A Casa da Música Boa - Clique e Ouça!

terça-feira, 27 de maio de 2008

Os técnicos gaúchos... A vez do Mano

Para quem não se lembra, sou de Santiago, terra do maior evento de futebol juvenil das Américas - A Copa Santiago -. É de lá, num passado nem tão distante, que conheço o trabalho de Mano Mezezes. Tem gente achando que tô de brincadeira! Pois é, mas é verdade, e quem estava lá no início da década sabe que o trabalho do ex-técnico do Grêmio já tinha grandes perspectivas desde os tempos em que treinava o Juvenil do Inter. É! Isso mesmo, Mano foi campeão da Copa Santiago treinando o colorado, lá em Santiago. Os colorados tinham certeza que ele seria um grande treinador, apenas nunca imaginaram que seus melhores momentos seriam vividos no maior rival. Por que trago esse assunto? Porque em 24 horas teremos dois técnicos gaúchos vivendo momentos intensos de decisão e um deles é justamente o Mano. O outro também foi ídolo no Grêmio e está ainda tentando se firmar fora do "engraçadinho" futebol carioca. De Bento para mais uma decisão de Libertadores. Esse é o Renato Portaluppi. Hoje, porém, o foco é mesmo o Mano. Apesar das dificuldades que terá para classificar o Corinthians para a final da Copa do Brasil e das pedreiras que ainda enfrentará para levar o Timão de volta à elite do futebol brasileiro, o desafio do Mano é dos mais interessantes. Conquistando os dois títulos ele certamente será carregado nos braços pela Fiel e, mais do que isso, conquistará o reconhecimento que outros treinadores gaúchos já conquistaram a duras penas. Talvez seja ele o quem percorrerá o caminho mais curto até o topo. Felipão foi o último a chegar lá e olhem onde ele foi parar? Como bom gaúcho que sou, torço pelo sucesso dos dois. E mais. Nessa carência de bons nomes, não se surpreendam se o substituto de Dunga na Seleção não for gaúcho também.

domingo, 25 de maio de 2008

Em dia com Santiago

Aproveitando a postagem do amigo Celso Barp - os Celsos realmente têm problemas com a imprensa, não é amigo Barp!? -, coloco em dia as notícias da "boa terra", já que tem gente que saiu de lá como eu e quer se manter atualizado. Aliás, mea culpa, já faz um tempo que quero voltar a escrever sobre o Santiago Futsal e acabo me perdendo nas letras. Faz um tempinho já que visito o site da Federação Gaúcha de Futsal e vejo o meu time no topo da tabela. Mesmo que tem uns jogos a mais que alguns grandões, outros também os têm e não estão na ponta de cima, portanto, méritos totais da URI. Ainda não ouvi nenhum jogo, mas pelos resultados confesso que estou curioso para ver o time em quadra e espero poder ir a todos os jogos do Santiago Futsal aqui na Serra. Aproveito a oportunidade pra pedir ao Celso que me envie as datas dos jogos, tão logo elas estejam definidas. Sobre o Cruzeiro, fiquei sabendo através do Arce, que encontrei na rua dia desses e me ligou pra falar sobre futebol (óbvio) que o começo de campeonato foi desastroso. Que bom que o time está se recuperando. É a última esperança que tenho de um dia ver o meu Cruzeiro de volta ao profissional. Pra finalizar, ao Celso vai uma premonição que tive (lembra quando falei que o grená faria um bom Gauchão?). Pois é Celso, me palpitou que o time do Voges vai emplacar e fazer bonito na Série C. Seria muito bom para o futebol gaúcho e serviria de incentivo para investidores como o Osvaldo Voges. Uma subida para a Série B em 2009 poderia levar mais gente a investir no tão sofrido futebol do interior gaúcho. Um abraço a todos, em especial aos amigos de Santiago que sempre estão por aqui e moram no meu coração.

Ah, a foto que publico aí "roubei" do site do Expresso, que finalmente deu um pingo de valor ao Batista. Como eles continuam com o péssimo hábito de não dar crédito às fotos, fico sem saber quem é o autor.

Quem não tem memória, não tem história

O frio voltou. Manhã de domingo assim dá uma preguiça... Da série "nostalgia não tem hora nem lugar", mais uma dos meus tempos de adolescente - nem faz tanto tempo assim, né!? -. Mil novecentos e lá vai pedrada, trilha sonora da novela Mandala, faixa 1 do lado B... que espetáculo. Pra quem não é desta época, a moça que canta é Suzanne Vega, a música é "Luka".

sábado, 24 de maio de 2008

A coluna...

Bom, pra quem gosta de esporte, aqui vai a minha coluna publicada na última sexta-feira no Jornal Serra Nossa... Boa leitura a todos. Sexta-feira que vem tem mais

CONFIRMADO
A confirmação de que o Esportivo participará da Copa-RS empolga a todos, torcedores, imprensa, dirigentes e todos que gostam do futebol e torcem pela manutenção do time de Bento na vitrine, além, óbvio, de que a competição serve – ou pelo menos deve servir – de laboratório para o Gauchão de 2009. A empolgação nem é tanta pela competição, que é deficitária e normalmente é bem inferior em qualidade técnica se comparada ao Campeonato Gaúcho. O fato a ser comemorado e exaltado é que o alviazul não vai ficar de portas fechadas por 8 ou 9 meses. Experiências como essa, que são saudáveis para os cofres, geralmente trazem consigo alguma conseqüência ruim num futuro não tão distante. Exemplo disso é o 15 de Campo Bom. De time exemplo por atuar um semestre e controlar as finanças no outro passou a rebaixado no Gauchão e correndo o risco até de voltar a ser amador.

O FUTEBOL
O futebol é mesmo espetacular. Como tudo muda num passe de mágica. Vejam o Grêmio do Celso Roth. Antes da estréia no Brasileirão ele era cotado para deixar o time caso houvesse derrota para o São Paulo. Hoje todos dizem que o Grêmio está evoluindo e se tornando um grande time. Favorito ao título inclusive. Deixa ele perder em casa para o Náutico e vamos ver qual vai ser a postura dos críticos. O detalhe é que Roth vive numa eterna corda bamba. Sem um mínimo espaço para falhas. Claro que ele deve ter sua parcela bem grande de culpa nisso, mas não vem ao caso. No Inter a coisa também não e menos complicada. De idolatrado a vilão, Abel se vê “balançando” até quando dorme. A verdade é que a esta altura é melhor trabalhar com o que se tem. Bom técnico desempregado com duas rodadas do campeonato, melhor dos que aí estão não deve ser.

EU FALEI, EU FALEI
Claro que não disse nada que a maioria já não soubesse. Nem é meu estilo ficar dizendo “eu avisei”, “eu disse que isso ia acontecer”... Até vou parecer chato por voltar ao assunto, mas PELO AMOR DE DEUS, INVISTAM NO VÔLEI FEMININO. Não se pode admitir que nosso voleibol conquiste títulos, ganhe projeção e seu grande patrocinador seja de fora. Parabéns a UCS, que pensa grande e investe no futuro. Nota zero para os investidores locais que estão deixando “o cavalo passar encilhado”. Ah, parabéns Mauricy e suas pupilas. Mais um show. E que venha a Superliga!

50% DE APROVEITAMENTO
Bento Master e Esportivo estrearam no Estadual com resultados opostos. Enquanto o Esportvio, atual campeão, venceu, o Bento perdeu feio. Um aproveitamento de 50% para os mais otimistas. Pior para o Bento. Apesar de a competição ser longa, sempre é bom acender o alerta vermelho. Sair levando 3x0 não faz bem a ninguém. O Esportivo, com o elenco que tem, está de novo entre os favoritos, mas cuidado, favoritismo demais também pode ser prejudicial.

PRA COMPLEMENTAR...
Ainda sobre a Copa-RS, não sou totalmente contra encará-la com alguns jogadores jovens vindos das categorias de base ou até mesmo emprestados. O que não se pode ignorar é que a “Copinha” deve servir de base para o Gauchão. Que se invista em nomes que possam seguir dezembro afora e compor o grupo de 2009. Correr atrás da bola por correr é desperdício de tempo e dinheiro, além da paciência do torcedor, que costuma ser bem intolerante a maus resultados, com razão. A escolha do treinador para 2009 deve ter vínculo direto, ou seja, a próxima temporada para o comando técnico começa na montagem da equipe para a Copinha.

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Mesmo sendo admirador da beleza da Cameron Diaz tenho que admitir que ela não ficou nada atraente com o novo visual. Menos mal que é temporário. A carequinha evidente na foto é proposital e substituiu as madeixas loiras para a atuação de Cameron no filme "My Sister’s Keeper". Nele a bela fará o papel de uma mãe cuja filha sofre de leucemia. Solidária ela também decide raspar a cabeça. Sabe que enquanto escrevia aqui, analisando melhor, nem ficou tão mal assim, ainda que os poucos cabelos a tenham deixado mais pra Fester Adams do que pra Cameron Diaz que a gente conhece. Não dá nada, cabelo cresce mesmo e é só um complemento para a beleza da moça.

terça-feira, 20 de maio de 2008

Saudosismo aflourado

Quem me conhece sabe que sou saudosista. Que gosto de música da antiga e tudo mais, mas recentemente tenho tido "crises mais seguidas" de saudosismo. Nos últimos tempos, por exemplo, redescobri o Seal. Quando "Crazy" foi lançada no início da década de 90, eu recém dava meus primeiros passos no rádio, fiz ela rodar por anos no meu toca-fitas (que velho que sou né!?). Não faz muito tempo a Alanis regravou o hit do cara e daí pra cá comecei a baixar tudo que encontrava. Minhas descobertas mais recentes me permitiram baixar cds completinhos, acreditam nisso? Um deles foi o Acústico. Um espetáculo. Só hoje baixei o IV e o Seal, que abriu os trabalhos do cara em 1991. Sendo assim, hoje resolvi compartilhar com os amigos um pouco do que tem tocado no meu mp4 (do toca-fitas pro mp4, que evolução!). Com vocês, o marido da Heidi Klum em dose dupla. Pra escolher, apesar que o bom mesmo é assistir as duas versões.



segunda-feira, 19 de maio de 2008

A última etapa

Esta é a última etapa das publicações que mostram mulheres famosas que não eram tão belas quanto hoje antes da fama. Já publiquei Avril Lavigne, Carla Perez, Shakira e Kelly Key. Apesar de não ter recebido tantos comentários quanto esperava, ainda acredito que os blognautas de plantão vão deixar sua manifestação após esta postagem, fazendo o camparativo. O objetivo aqui, além de mostrar o poder de boas plásticas e afins, é eleger a beldade que mais mudou ao longo dos tempos, claro, falando de beldades recentes. Faça sua "fézinha", vote, deixe seu recado... Pra fechar a conta e passar a régua, hoje tem Glória Maria, Cláudia Leitte e Ana Hickman. (aliás, reparem na barriguinha da Hickman de antes). Ah, o bom mesmo é clicar nas fotos pra tirar as dúvidas.

domingo, 18 de maio de 2008

A eleição continua


Da série "feias que se tornaram belas", as opções de hoje para escolher a "feia mais bela", ou seja, a moça da foto que passou pela maior transformação, publico as fotos de Kelly Key (não dá pra dizer que o Latino não é bom de produção) e o espetáculo colombiano chamado Shakira. Pra quem tá chegando agora, no tópico abaixo temos outras duas "figuras" no post anterior e ainda temos três beldades para desfilarem por aqui. Tô achando que o povo tá com medo de opinar, mas tudo bem. Dá pra deixar o voto no final, depois que os "sete pecados" forem publicados. Bom domingo a todos. Se der eu posto as que faltam ainda hoje.

quinta-feira, 15 de maio de 2008

As mutações

Como faço costumeiramente, ontem passeava pela internet quando encontrei um atrativo interessante. Um blog que falava de feios que se tornaram belos. Lá estavam 7 exemplos de pessoas outrora não tão belas e que hoje são referência de beleza para muita gente. Copiei as foto-comparações e vou publicá-las aos poucos, mas com um objetivo diferente. Quero que os visitantes do Blog - todos mesmo - deixem sua opinião sobre qual das celebridades sofreu o "processo de mutação" mais intenso. Publicarei por partes, em três posts e depois aguardarei as postagens dos amigos para juntos fazermos a eleição. Mas vocês precisam ajudar. Entrou no blog, analisa e deixa a opinião. É uma espécie de "enquete bizarra". Se preferirem esperar pela publicação de todas as fotos, tudo bem, mas um comentário sempre aguça a discussão. Olhe bem e tire suas próprias conclusões. Amanhã, mesmo estando por Porto Alegre, eu publico a segunda etapa e no sábado fechamos a conta. No primeiro pacote a cansadense Avril Lavigne e a baiana Carla Perez. Quanta diferença!!!???

terça-feira, 13 de maio de 2008

Tamo chegando

Pois é gente, meu navegador continua com problemas, o que não me permite postar fotos nem vídeos. De qualquer forma estou marcado presença e isso é o que importa. Quem passou por aqui nos últimos dias deve ter visto que o acesso 5000 rolou ontem à tarde e quem faturou foi a tia Doce. Como o regulamento (e ele está lá, em letras muito miúdas como nas propagandas de celular) prevê que parente não pode participar, o prêmio fica acumulado para o acesso 10.000. Claro que não vou deixar a Dona Doce sem uma lembrancinha, afinal de contas ela se esforçou pra chegar lá. Na próxima ida a Santiago vou presenteá-la com um saboroso vinho direto de Bento Gonçalves. Aquele coração mole lá tá precisando de umas boas doses... hehehe. Grande abraço a todos. Amanhã à noite o Super Ismael passa por aqui e deixa essa máquina turbinada pra eu voltar a postar como nos velhos tempos. Fui!

domingo, 11 de maio de 2008

É só o começo

A estréia gaúcha no Brasileirão não pode ser considerada empolgante, mas também não pode ser menosprezada, principalmente pela vitória do Grêmio fora de casa. Muita gente vai dizer que o time do Roth bateu um São Paulo desafalcado e tal, mas lá estavam Ceni, Miranda, Alex Silva, Junior, Ernandes, Dagoberto, reservas de luxo do Muricy. Vencer fora de casa na estréia em tempos de crise é sempre muito bom. Um porém deve ser registrado. O Grêmio carece e muito de qualidade técnica, principalmente do meio para frente e nas alas, ou seja, a zaga se salva de fininho e um bom goleiro o tricolor até tem, mas é muito pouco para quem almeja algo num campeonato longo como o Brasileirão, que tem pela frente mais 37 rodadas. Por outro lado, mais uma vez o Inter mostrou que tem plantel pra segurar a barra e brigar pelo título. Com uma base reserva o colorado bateu o Vasco - que nem tá lá essas coisas - e também largou bem, com vitória, coisa que não acontecia há uma década. Assim que resolver sua vida na Copa do Brasil o colorado volta o foco total para o Brasileiro com grandes chances de brigar pelo caneco. Quando isso acontecer estes pontinhos conquistados com os reservas vai fazer muita diferença.

O Dia das Mães

Como dizem por aí, o Dia das Mães é todo dia. Mas, como hoje é um dia especial para reverenciá-las, aqui vai uma do Mário Quintana para homenagear todas, incluindo "as minhas". Simples, mas de coração...
"Mãe... São três letras apenas
As desse nome bendito:
Também o Céu tem três letras...
E nelas cabe o infinito..."

sábado, 10 de maio de 2008

Me puxando...

Pois é gente, garanto que pensavam que eu não voltaria, mas cá estou. Só passei pra explicar que tô com problemas na minha net - a qual já não acessava a dias em casa -. Alguma coisa mexeu na configuração de algumas páginas e nem o link de um vídeo no you tube eu consigo copiar. De qualquer formar, no domingo pela manhã pretendo escrever algo ( e responder os recados do orkut, que faz tempo que não respondo). Ah, quero aproveitar pra mandar um abraço especial ao Celso Barp (que postou comentário na semana passada), ao Luciano e toda turma do União Futebol Clube, ao Junior (que agora é da BM e meu vizinho em Barão), ao Lutz - colorado fanático que me viu no Beira-Rio. E eu tava lá mesmo! -, e a todos que vêm acessando o site nos últimos dias. Nesse pique chegar aos 5000 acessos vai ser barbada. Ah, não esqueçam que eu prometi um presente especial para quem for o visitante 5000. Tá chegando perto! O presente é uma surpresa, claro, mas vai rolar sim. Bom final de semana a todos, em especial aos gremistas. Parece que não funciona torcer contra pro Roth cair. O tricolor bateu o São Paulo no Morumbi e o Celso premanece para decepção de 10 entre 10 gremistas.

terça-feira, 6 de maio de 2008

Um dia frio...

Pra compensar ausência dos últimos dias, uma boa música que tem tudo a ver com o momento "friozinho" que tá pegando... Tem gente que não vai gostar e até achar depressivo, mas Djavan tem suas qualidades. Bom friozinho a todos, aqueçam os pés e curtam o máximo que puderem, de preferência ao sabor de um bom vinho e, claro, muito bem acompanhados. Ah, não se apeguem muito ao clipe. É bem fraquinho!