A Casa da Música Boa - Clique e Ouça!

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Mais um Grenal em nossas vidas

Deu a lógica no Gauchão. Amanhã à tarde teremos a oportunidade de torcer, vibrar, sorrir e chorar em mais clássico Grenal. Mesmo com alguns tropeços do Grêmio, que a certa altura do campeonato ocupava o 7º lugar em seu grupo, a tradição do futebol gaúcho falou mais alto. Ainda que alguns adversários tenham dado trabalho, como a Ulbra e o Novo Hamburgo ao Inter e o Veranópolis ao Grêmio, a primeira etapa do Gauchão, denominada Taça Fernando Carvalho, termina como a maioria dos torcedores já previam. Apontar favorito em clássico é complicado demais, mas vou arriscar dessa vez, pra ninguém dizer que fico em cima do muro. Pelas últimas apresentações das duas equipes eu digo que o Grêmio entra em campo um "tantinho" à frente. Primeiro por estar mordido pelas últimas derrotas impostas pelo tradicional adversário e que estão atravessadas na garganta dos gremistas, segundo porque em sua estreia na Libertadores jogou um futebol de gente grande. Faltou o gol, faltou a vitória, mas a atuação tricolor foi convincente. O Inter parece, pelo menos nas últimas partidas, ter perdido um pouco o ritmo. Talvez as saídas de Edinho e Alex ainda levem um tempo para serem assimiladas como devem, talvez... Talvez não seja nada disso e o Colorado faça de novo o crime na tarde de domingo. A festa, o tira-teima, o clássico, a decisão, como queiram chamar, tem local, dia e hora marcados. É neste domingo, 1º de março, às 16h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Sorte a todos e, como dizem os filósofos, que vença o melhor!

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Tudo tem um fim...

Eis aí uma regra básica que serve pra muita coisa nessa vida, tudo tem um fim. Claro que numa terça-feira de carnaval, estou me referindo à festa momesca que se encerra nas primeiras horas da manhã da quarta-feira (pelo menos para a grande maioria). Isso vale pra mim também, afinal de contas, meu trabalho de cobertura pela SP3 encerra também nas primeiras horas ou até mesmo durante a madrugada, depende mesmo da demanda. Foi uma semana atípica, pois não participava do carnaval (nem mesmo a trabalho) desde 1996. Espero que todos tenham se divertido assim como eu, apesar das noites de sono pendentes que só vou recuperar lá pela metade de março. A experiência de atuar na festa pela primeira vez foi muito interessante e compensadora, pois foi possível sentir de perto a boa receptividade que temos junto à comunidade local e regional. Se tudo acabasse agora, digo com toda convicção, encerraria minha participação nessa jornada com a certeza absoluta de que meu dever foi cumprido. Bom fim de festa a todos e amanhã estaremos retomando os trabalhos em ritmo normal por aqui. De qualquer forma, agradeço a todos que estiveram por aqui neste período de "vacas magras" em busca de uma postagem ou um sinal de vida meu. VLW!!!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

"Workando"

Sei que tem muita gente que deve estar me xingando pela ausência nestes últimos dias, mas a correria tem sido grande. As jornadas pela SP3 têm sido puxadas e o tempo fora tem sido aproveitado na cama. O dia tem sido usado pra colocar o sono em dia. Amanhã devo postar algo com mais conteúdo, hoje deixo aqui apenas uma foto registrada pela Lili nos bastidores da cobertura da Chimarruts. No momento desse click aí eu tava dando uma curtida no show enquanti i Jota fazia umas imagens. Amanhã de noite tamo lá de novo, pra fechar a temporada carnavalesca com chave de ouro.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Relembrando...

A Mona, ouvinte da SP3 lá de Garibaldi, me pediu ajuda, queria saber o nome de uma música do comercial da Lacta, de uns 20 anos atrás, ela me mandou o link, descobri o nome da música que ela queria (Crying in the Rain, dos Everly Brothers - regravada depois pelo A-HA). Pessoalmente, prefiro a versão dos noruegueses, mas o que me fez optar por essa postagem foi o "momento nostalgia". Esse anúncio aí era show de bola e não via ele há décadas. Aproveita e relembra comigo, ou então assiste pela primeira vez...

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Viva sua vida

Um videozinho básico e uma mensagem mais básica ainda: "Viva sua vida". Live Your Life é uma música do T.I. com a participação especial da linda Rihanna... Curte aí! De noite eu tô de volta...

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Vontade...

Hoje acordei com "vontade de Alanis Morissette". Como muita gente sabe, acabei não indo ao show dela (tonto!!!!), mas ouvi-la sempre me faz bem pra caramba, então resolvi compartilhar com todos aqui um pouco do talento desta canadense que tem dom de transcrever seus pensamentos com intensidade e ser ela mesma neste mundo podre do show business...

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Mudanças necessárias

Antes de o Gauchão começar, muito escrevi aqui e em minha coluna no Jornal SerraNossa sobre a necessidade de os clubes que almejam algo na competição somarem o máximo de pontos em casa. Num campeonato normal isso é básico, num Gauchão equilibradíssimo então, nem se fala. Pois o Esportivo não conseguiu. Fez o mais difícil, somar 7 pontos fora de casa (só a dupla Grenal deve ter feito isso - até vou pesquisar com tempo). Aí vem a decepção, no Parque Montanha dos Vinhedos foram apenas 3 pontos conquistados em 4 jogos. O time treinado pelo Círio Quadros conseguiu a façanha de não classificar à fase de mata-mata por não conseguir vencer dentro de seu estádio. Lamentável, frustrante, tanto que o Círio Quadros foi dispensado. Bom treinador, mas quis inventar demais. Em 8 jogos ele não conseguiu dar ao alviazul um padrão mínimo. Paulo Porto, cujo nome eu também já havia cogitado duas ou três semanas atrás, sabe fazer isso muito bem. É arrumador de time. O problema é que o grupo do Tivo carece de reforços e, claro, algumas dispensas são necessárias. Acreditem, mas o time de Bento jogou todo o primeiro turno sem um lateral esquerdo. De quem é a culpa? Metade do Círio, que indicou diversos jogadores, metade da direção, que não buscou um lateral de ofício para o lado esquerdo. Assim não dá! As férias forçadas agora servirão também pra fazer esses ajustes. Menos mal que tem o segundo turno e com ele uma nova oportunidade de buscar vaga. Ficou mais complicado, mas ainda dá pra almejar algo.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Pré-conceito!?

Dia desses eu o cumpadi Jota conversávamos no shopping enquanto ele almoçava e. de repente - como normalmente acontece -, chegamos à conclusão que a situação vivida poderia render um post (aliás, quase tudo rende post né?). Duas moças chegaram para lanchar e chamaram a atenção pelo jeito como se vestiam. Na verdade, não só pelo vestuário, mas elas tinham um estilo, digamos, fora do convencional. Imediatamente nos perguntamos: Seiram elas "residentes" do Calisto? (assunto para outro post). Na mesma hora o Jota disparou sua célebre frase: "Não, Júlio Martins, tu não pode ser assim! Fica julgando as pessoas pela aparência". Desta verdade dita pelo cumpadi eu cheguei a esta postagem. Quem somos para julgar os outros? Será que aceitamos os pré-julgamentos feitos a nosso respeito com a naturalidade que pré-julgamos? Quem a gente pensa que é para dizer que fulano é isso ou que beltrano é aquilo, apenas olhando pra ele? Claro que esse é um direito que nos é concedido. Somos livres para pensar o quisermos a respeito dos outros, mas depois dessa acho que precisamos de limites. Sei que sou pré-julgado, e o fato de ser uma pessoa que trabalha diretamente com pessoas multiplica isso uma 1000 vezes, mas sei também que não reajo bem a todos os pré-julgamentos feitos a meu respeito, pelo menos aqueles que fico sabendo. Ontem mesmo eu saí por aí o dia todo com a camisa da rádio e percebi que algumas pessoas me viam como um extraterrestre, tirando conclusões, fazendo comentários, sei lá, pelo olhar de algumas pessoas eu me senti pré-julgado e, "putz", isso é muito ruim. Não digo que vou deixar de julgar as pessoas pela aparência ou seja lá como for, mas tô repensando isso e vou tentar ser menos pré-conceituoso, menos avaliativo, principalmente sobre as pessoas que não conheço. Espero que todas passem a ser comigo também menos avaliativos e pré-conceituosos. Boa semana a todos!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Tô ficando velho!!!

Essa foto aí (tá, deu pau e não consegui publicar a foto) me fez parar pra pensar. Pior que pensando acabei me dando conta de que estou ficando velho. Claro que 33 anos e uns meses não é tão preocupante assim, mas a velocidade com que as coisas acontecem, como o mundo muda, pessoas entram e saem de nossas vidas sem que a gente perceba, ou perceba demais... vai saber. A verdade é que os dias parecem estar encurtando e que uma hora dessas, ao piscarmos o olho, estaremos anos à frente, numa realidade totalmente diferente, com outros hábitos... coisa de doido mesmo. Mas não estou aqui pra falar de viagens no tempo, nem nada parecido. Acontece que hoje eu dava uma navegada e dei de cara com uma foto da jovem Emma Wtason, a Hermione da série Harry Potter. Incrível né? A gente viu essa menina crescer, era uma menina franzina de cabelos longos e hoje, com cabelos mais curtos, já é mulher, do alto dos seus 18, quase 19 anos (ela completa 19 em abril). Prestes a dar seu primeiro beijo na telona, a moça tá toda "cheia de dedos", o que é perfeitamente compreensível já que a maioria dos fãs de Emma a acompanham desde muito tempo. Não comparando, mas Emma é como uma filha que está prestes a apresentar o primeiro namorado à família (exagerei?). Entendem agora onde quero chegar quando digo que tô ficando velho?

http://upload.moldova.org/movie/actors/e/emma_watson/thumbnails/tn2_emma_watson_3.jpg

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Se eu mudar, o mundo muda!

Ontem à tarde tive a oportunidade de conhecer o, digamos, cara que me inspirou a fazer minha primeira tattoo. No fim de tarde, Victor Benhur, espírita, numerólogo e gente boa pra caramba, este no estúdio da SP3 e bateu longo papo comigo, Miguel DJ, Jota Junior e Greici Audibert. Vem dele a inspiração do Jota pra ter escrito certa vez a frase "se eu mudar, o mundo muda!", que hoje está eternizada no meu ante-braço esquerdo (será que ainda tem esse hífen?). Na real, a frase original é " quando eu mudo, o mundo muda", mas o significado é o mesmo. O que me deixou mais satisfeito foi saber que minha interpretação bate com o do Victor e de todos que seguem a filosofia nela contida. Alguns até pensam que a frase é um tipo de "quero que o mundo gire ao meu redor", pelo contrário, quando digo que se eu mudar, o mundo muda, quero dizer que se eu acordar de bem com a vida, feliz, sorridente, atencioso com as pessoas e disposto a dar o meu melhor a elas, sempre vou ter delas o seu melhor. Se eu fraquejar, ignorar as pessoas que amo (mesmo sem querer) o revés será grande. Basicamente, se eu for uma "nuvem negra", todos ao meu redor refletirão meu sentimento de negativismo que provavelmente me deixará no chão. Se eu mudar, se eu for um ser humano pior, o mundo que vivo, tudo ao meu redor vai ser assim... Tome isso pra você! Não precisa tatuar no corpo, apenas leve isso como filosofia, faça isso no dia a dia e vai ver que tudo que gira em torno dessa frase faz sentido, e como faz.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Jogando fora? Quem sabe!

Pois é, aí está minha sugestão para que o Esportivo termine a primeira fase do Gauchão entre os classificados: jogar todas as partidas fora de casa. Incrível, mas a turma do Círio Quadros está conseguindo o mais difícil neste campeonato, vencer os jogos fora e perder praticamente todos os pontos que disputa em casa. Foram 9 pontos disputados em seu território e só 2 conquistados. Fora de casa foram os mesmos 9 disputados e 6 conquistados. Claro que longe de casa o Tivo levou 5x0 do Grêmio, mas este é um daqueles jogos atípicos e de placar que jamais se repetirá em circunstâncias normais. Na próxima rodada o time joga fora de novo. Se vencer, põe a mão na classificação. Se perder, bom, aí complica, pois o jogo para confirmar a vaga entre os quatro será disputado em casa, onde o restrospecto é altamente negativo. Difícil de entender isso. Nem dá pra dizer que os jogadores sentem a pressão de jogar em casa, porque não há pressão. A torcida alvi-azul é tranquila, pacífica até demais as vezes. A hora é agora. Chegou o momento de mudar essa história. Vencendo fora e em casa também é mais fácil classificar e o adversário do outro lado é, na teoria, mais fácil de ser batido no "mata-mata". Domingo pra mudar tudo então!

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Não é "meissmo"...

Estranho esse título, não? Pois é, mas aposto um café que você vai achar ele bem menos estranho quando terminar de ler este post. Já faz algum tempo que quero escrever a respeito, mas acabo indo pra outros lados. Claro que vocês já repararam num detalhe, que nem é tão detalhe assim, na novela das 21h da Globo, Caminho das Índias... Já? Como pessoas inteligentes que os frequentadores deste blog são, já devem ter parado pra se perguntar "por que nenhum indiano da novela fala a língua local"? Tá certo, seria um abuso pedir que atores e atrizes falassem fluentemente a língua mãe dos indianos. Pior ainda se a novela fosse toda feita assim e trouxesse legendas no rodapé. Mas a dona Glória Perez, de novo, tenta brincar com a nossa inteligência. Sim, se pararmos pra rever outras "obras" da Glória, veremos que essa rotina vem de muito tempo. Inicia novela no exterior, sem que ninguém fale a língua local, mistura com o sotaque carioca (nada contra o sotaque) e vai embora. Existem outros detalhes rotineiros nos trabalhos assinados por ela, mas isso fica para outro post. Não sou de desperdiçar uma hora do meu dia na frente da tv para assistir o folhetim, mas, com a tv ligada sempre nesse horário é impossível não perceber tais aberrações. Tudo é feito de olho nos mínimos detalhes: figurino, ambientação, curiosidades, crenças e história dos povos contadas de forma rica, porém, o velho detalhe, seja em Jerusalém, em Nova York, em Moscou, onde quer que as novelas da Glória cheguem, todos são obrigados a falar português com fluência, ou pior, falar o "carioquês". A seguir vou deixar alguns detalhes que captei, pra que cada um faça sua análise e até me corrija se estiver enganado.

- Juliana Paes atende o telefone em inglês e fala com Alexandre Borges que está no Brasil. Ela fala com ele em inglês, ele retruca em português e o diálogo continua em duas línguas, sendo que ela fala português também, tanto que entende tudo que ele fala na nossa língua;

- O personagem de Juliana é tão indiano quanto eu tenho sangue azul. Num diálogo com a amiga que, obviamente, fala o português e não o indiano, ela diz: "Meu pai não pode MEISSSMO saber que estou me encontrando com o fulano", neste caso o personagem vivido pelo Márcio "pastel" Garcia, vítima do tópico a seguir;

- O personagem de Márcio nasceu indiano, viveu décadas no Estados Unidos e fala o "carioquês" com a fluência de quem nasceu na Baixada Fluminense. Imaginem quando ele voltar à terra de Barack Obama, que língua eles vão falar? Adivinhou?

Pois é gente, eu poderia ficar o dia todo escrevendo, mas vou deixar que vocês tirem suas próprias conclusões e, nos comentários, acrescentam outras "frias" que só a Glória Perez é capaz de produzir e a Globo tenta nos enfirar "goela abaixo".

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Faça a sua parte

Dia desses a Ieda me falou que pretendia conhecer a Catarina. Fiquei curioso pra saber de quem se tratava e ela me falou que Catarina é uma cachorrinha, bem parecida com a nossa Pink, mas que, infelizmente, por ter sido abandonada e não ter se alimentado corretamente quando novinha, ficou com sequelas e não pode andar. A Catarina foi adotada pela APABG (Associação Protetora dos Animais de Bento Gonçalves) e que a Katiussa (Presidente) estava tratando de providenciar tudo para que a Catarina seja uma cachorra normal e possa andar por aí aprontando tudo que os outros de sua espécie aprontam. Hoje, certa de que a pequena está no caminho da cura total, a Ieda foi conhecê-la e no início da noite me disse: "Espero que meus companheiros blogueiros também façam a sua parte". Pois bem, estou fazendo a minha - sem querer pressionar os demais companheiros da nossa "rede bento-gonçalvense de blogs" - e espero que eles façam a deles, assim como espero também que todos que passarem por aqui se sensiblizem com a história de vida deste bichinho peludo. Uma das patas da Catarina já está 100%, mas as outras três ainda precisam passar por cirurgias, então, toda ajuda é muito bem vinda. Faça a sua parte, amigo visitante deste blog, ajude a pequena Catarina a ser mais feliz, apesar de que, só o fato de ter anjos da guarda como a Katiussa e a Ieda ao lado dela, a pequena já, poderia se dar por satisfeita. Lembrando que todos que ajudarem estarão concorrendo a uma tela doada pela artista plástica Clari Todeschini, e uma cafeteira expressa italiana. No final vai haver inclusive prestação de contas de tudo que está sendo feito.
(Foto: Ieda Beltrão)

TOMA NOTA AÍ E TE PUXA, VIVENTE:
Banco do Brasil – Agência 2969-6 Conta: 5804-1.
Entrar em contato pelos emails angelica@italnet.com.br ou katiussa@terra.com.br para que o nome fique registrado em uma lista para sorteio e prestação de contas.

O primeiro final de semana da Fenavinho

No domingo à tarde estive visitando a Fenavinho Brasil na companhia da Ieda e de nosso motorista particular, o Miguel DJ. Como visitantes atentos que somos não pudemos deixar de reparar na felicidade da moça aí da foto, uma manequim toda faceirinha. Óbvio também que aproveitamos a oportunidade para expressar nossa felicidade em estar ao lado de alguém tão sorridente e receptiva. Tá, vai ter gente nos condenando por ter abusado da boa vontade e da receptividade da moça, mas notem pela foto que ela está gostando... Ah, a Feira tá show de bola e também cabe o registro de que a foto foi feita pela Ieda, portanto, com aprovação de uma senhora, dona de casa e mãe de família. Depois do clique ela confessou: "Eu nem olhei pros lados". Bom dia a todos e até mais tarde.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

A Galera do Sal

Pra quem não conhece o Sal de Frutas (ou pra quem conhece), aí está um trecho editado pelo Jota de grandes momentos deste inusitado programa que vai ao ar de segunda a sábado, pela SP3, sempre a partir da 1 da tarde... Deliciem-se!!!!