A Casa da Música Boa - Clique e Ouça!

domingo, 31 de maio de 2009

Domingo de frio...

O domingo começou sem chuva e com a temperatura voltando ao patamar de sexta, com promessa de que vai cair e até trazer neve. Esperto que sou aproveitei que tive que ir ao mercado para, enquanto o almoço fica pronto, passar por aqui e fazer meus registros do dia. Claro que se a vontade bater e a inspiração aparecer, eu volto, mas quem pode garantir isso com um tempo desses?

Ontem à noite o Bento Futsal estreou em casa diante do forte Teutônia, e ficou no 3x3. Bom resultado para uma equipe que havia sido goleada na estreia fora e pelo potencial do adversário. É um longo caminho até o time chegar onde o torcedor e a direção desejo, mas devagar se vai longe, pelo menos no ditado popular.

Inter x Avaí, Vitória x Grêmio... só a quarta rodada do Brasileirão e a responsabilidade da Dupla já é "do tamanho de um bonde". Fazer o que? Quando se é grande é preciso lidar com este tipo de responsabilidade de cobrança. O Inter precisa (com time misto ou não) vencer para se manter no topo da tabela, inalcansável nesta rodada, e provando a todos que é grande candidato ao título, ainda que depois de hoje ainda restem 34 rodadas para o fim do campeonato. Não há como negar que um jogo assim se torna sem graça quando se está a um empate da final de uma Copa do Brasil, coisas que não acontece desde 1992, quando o Inter faturou o Fluminense com aquele pênalti batido pelo Célio Silva.

O caso do Grêmio é parecido. Vivendo um momento de transição, o Tricolor precisa de um bom resultado no Barradão para dar consistência ao trabalho recém iniciado pelo Paulo Autuori. Mesmo que esteja pensando (e muito) no jogo de volta contra o Caracas que poderá colocá-lo na semifinal da Libertadores, o Grêmio precisa concentrar forças no Brasileirão para não permitir, por exemplo, que os líderes disparem na tabela. Perdendo hoje, combinado à uma vitória do principal rival o Tricolor ficaria 8 pontos atrás do líder, com apenas 4 rodadas jogadas. Menos mal para o torcedor que não está se dando prioridade à Libertadores. Essa tática normalmente custa caro a quem a pratica.

Em Santiago, meu Santiago Futsal ficou no 6x6 com Santo Ângelo. Não é um resultado a ser comemorado, mas pelo que sei o trabalho está com outro foco, mais caseiro e valorizando jovens talentos. Sendo assim, todo resultado deve ser tratado como bom, pois está se plantando uma semente. É preciso se adaptar à dura realidade de que os clubes do interior precisam, mais do que nunca, "matar um leão por dia". Sorte aí, Professor Sandro e equipe!

Bom domingo a todos... a gente se vê por aí.

sábado, 30 de maio de 2009

Chove chuva, chove sem parar

Impossível em um de chuva prolongada não lembrar do célebre verso da música de Jorge Benjor. O sábado foi assim. Nem puder ouvir muito o barulho da chuva caindo porque passei a maior parte dele dentro do estúdio, mas o "barulhinho bom" continua para embalar uma noite regada a um vinho tinto seco, 9,5% de teor alcólico... Estou aqui hoje só pra agradecer mesmo pela paciência de todos que por aqui passaram na última semana (nos últimos 7 dias foram quase 500) e, claro, fazer o convite pra que voltem sempre. Aliás, olhando o contador de visitas aí do lado percebi o quão peerto dos 25 mil acessos a gente tá. Se por acaso você passar por aqui nas próximas horas e o marcador apontar 25.ooo, faz um "print screem e me manda por e-mail. Vai que você está num dia de sorte e eu num dia bom e rola um presente!? O desafio agora é chegar aos 30 mil, que tal? Seguindo o rtimo de visitas é possível que isso aconteça em 2 meses, 3, no máximo. A parte de vocês está sendo feito, agora preciso me dedicar e criar boas razões pra que todos voltem todos os dias. Bom, vou curtir a chuva, o filme do Denzel Washington que ainda não consegui prestar atenção direito porque estou escrevendo... Bom fim de sábado e ótimo domingo a todos. Fui!!!

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Sim, sim, agora é o fim!

Calma gente! Não é o fim do blog, não estou "abandonando a barca", simplesmente hoje chegamos ao fim de uma semana musical. Compartilhamos de toda a irrevência, atitude e estilo próprio desta inglesa pra lá de "fora da casinha", nascida Alecia Beth Moore e, felizmente para nós, transformada em Pink. Fim de papo então, fim de semana so dela, mas se quiser rever todos os posts anteriores, fique à vontade. Pra encerrar os trabalhos, uma versão ao vivo da minha favorita, "Don't Let Me Get Me"... Ótimo findi a todos e amanhã estou de volta, se Deus quiser... e ele quer, claro!

Ah, depois de ver este clipe ao vivo, seleciona os outros que aparecem no rodapé, "Who Kew", a versão acústica de "Trouble" é simplesmente do car... bom, vai lá!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Quem diria!!!

Sabe gente, gostei muito da ideia de fazer este "especial". Mesmo ele ainda não tendo chegado ao fim, acredito que trouxe resultados muito bacanas. Gente que não curtia Pink e hoje vê a moça com outros olhos, gente que a descobriu melhor, até gente que passou a detestá-la, tudo foi muito válido. Tenho certeza de que outras séries como essa - que devo encerrar amanhã - vão rolar ao longo do tempos. Não quero que esse tipo de postagem pareça coisa de preguiçoso, pelo contrário, é uma forma interessante de alhia a falta de tempo e a correria do dia-a-dia a compartilhar coisas que gosto e que aos poucos descobrimos que temos em comum, eu e você, que passa por aqui todos os dias, ou quase todos os dias. O penúltimo dia da "Série Pink", ficou reservado para outro sucesso dela que descobri através dos ouvintes da SP3. "Who Knew" é mais das baladas cheias de mágoa e que mostram "Dona Alecia" com visual pra lá de arrojado, fazendo jus ao codinome Pink.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Reta final

Pois é pessoas, estamos na reta final da semana dedicada à Pink, uma maneira criativa de driblar a correria dos últimos dias e contar um pouco da história desta cantora "fora da casinha" como diz a Betinha Vescovi. O clipe da vez é "Sober", a segunda música de trabalho do cd "Funhouse". Como de costume, muitas cenas inusitadas e sugestivas. A maioria delas, claro, sugerindo a bissexualidade da cantora que já se disse "hetero".

terça-feira, 26 de maio de 2009

A pílula da Pink

O dia foi corrido e o trabalho hoje se estenderá pelas primeiras horas da manhã, mas não dá nada. Entre uma coisa e outra sempre se dá um jeitinho pra passar por aqui. O clipe de hoje, com letra disponível também, traz mais uma vez a Pink falando de suas desilusões e desencontros. Mas é isso aí mesmo, aos trancos e barrancos, de encontros e desencontros é que a vida é feita. Bom clipe, boa noite, bons sonhos uma excelente quarta-feira de futebol (ou como diria o Alexandre, colega do Sal de Frutas - de GreNal) a todos. Óbvio que sei que não teremos GreNal, não propriamente dito, mas teremos Dupla em campo em jogos decisivos e, consequentemente, mais uma noite de sono curto no amanhecer da quinta. Dormir pra que né? Ah, reparem no visual da Dona Alicia, de cabelos pretos... sem comentários!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Ela é maluca mesmo

Minha semana dedicada aos clipes da Pink está chegando ao fim. Cada vez que assisto novos ou revejo os mais antigos, mais perto chego da conclusão que ela é maluca mesmo. So What conta a história do fim do casamento dela com Carey Hart. Tão louco quanto pedir ele em casamento durante uma corrida de motos, foi ela ter convidado o cara para participar do clipe que fala do fim da relação. Pra fechar a história que se confunde com a ficção, dizem por aí que o casório foi retomando no início deste ano. É ou não é coisa de gente maluca?

domingo, 24 de maio de 2009

Domingo de sol

Pois é, depois de um sábado corrido, o domingo foi bem mais tranquilo. Depois de um bom almoço, vinho e chocolate, cá estou pra depositar mais um videozinho básico da Pink. Este é o terceiro. A partir de amanhã também estarei postando outras coisas além do vídeo pra não pensarem que estou com preguiça ou acomodado. Então, curtam aí uma das músicas mais "massa" da Alicia Moore, bom findi e até amanhã.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

"Seguindo o baile"

Conforme prometido, tô prosseguindo a semana dedicada aos clipes da Pink. O primeiro teve altas repercussões, com razão, a mulher parecia mesmo o boneco assassino famoso nas telonas. O clipe de hoje foi o primeiro da mulher a rodar o mundo. A música em questão "Get The Party Started" estava guardadinha com a Linda Perry, ex-vocalista do 4 Non Blondes - aquela de Wha'ts Up - e foi oferecida à Pink depois de muito ela ligar pra casa da mulher.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Tão doce, tão monstro...

Já faz um tempo que planejo e anuncio que vou fazer uma semana só com clipes da Pink por aqui. Pois hoje, assistindo "Please Don't Leave Me" - a nova dela que estreamos na SP3 essa semana -, resolvi iniciar o processo. Quando eu disse que faria isso, o Jota logo disparou: "Não! Vai começar uma semana na quinta-feira?". Claro que posso fazer, porque tenho bem mais que 7 clipes dela pra publicar. A Pink é uma figura estranha. Tem uma voz demais, é bonita, seus clipes são muito legais, mas ela prefere se fazer de "anti-pop". Talvez seja isso que me atraia no trabalho da Alecia Moore (nome de batismo da moça). Mesmo tentando (e as vezes conseguindo) fugir do padrão perfeitinha, ela consegue cativar. Assistam ao clipe e vão entender a razão do título aí...

terça-feira, 19 de maio de 2009

Novo do Nando

Sou fã de carteirinha do Nando Reis. O cara tem um talento e falicidade pra "fabricar" hits, não só pra ele como pra tantos outros artistas. Só pra ficar num exemplo recente, "Sutilmente", balada do Skank que está chegando às paradas do Brasil inteiro, é parceria dele com o Samuel Rosa. São centenas de boas composições. Pois o cara tá lançando cd novo, quase dois anos depois de seu último lançamento. O cd novo, de nome "Drês" (é com D mesmo) chega no dia 26, mas, como de costume o primeiro som de trabalho, "Ainda Não Passou", já está rolando na net. Curte um trechinho aí e me diz se tem potencial pra ser hit.

Não tá morto quem peleia

Agora pouco, aqui na produção da SP3, o Jota apareceu com uma célebre frase dita pelo Antonio Sergio, nosso colega da Viva News. "Não tá morto quem peleia". Uma realidade e tanto. Algo tipo: estamos aí, aos trancos e barrancos, mas ainda vivos". Na hora lembrei de mostrar a ele a comunidade do orkut da qual faço parte. Mais, fui ao Google e achei a imagem que simboliza a situação. Acreditem, na imagem tem até a versão em inglês: "If you're still fighting you ain't dead yet!". É isso... e vamos que vamos!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

A mulher perfeita existe?

Se você ainda não viu o vídeo do post abaixo, aqui vai mais um motivo pra dar uma conferida. Não só no trailler, mas também no filme que chega aos cinemas em junho. A sinopse segue aí. Lê e depois curte o trailler... Amanhã falamos mais sobre a mulher (ou o homem) perfeita(o). Vai pensando no que deixar nos coment's.

"O que dizer de um homem que se apaixona por uma mulher que só tem como defeito o fato de não existir? Em A Mulher Invisível, o novo filme do diretor Cláudio Torres (Redentor), Pedro (Selton Mello) é aquele tipo de sujeito que ainda acredita no casamento. Já Carlos (Vladimir Britcha) definitivamente não acredita na idéia de que um homem possa passar a eternidade ao lado de uma única mulher. Os dois trabalham juntos numa sala de controle de tráfego da Prefeitura, de onde podem bisbilhotar e muito a vida alheia. Como melhores amigos, de alguma forma também controlam a vida um do outro. É assim que, um dia, Carlos passa a se preocupar com o estado depressivo de Pedro, que vê sua vida ruir ao ser abandonado pela mulher, Marina. A crise emocional de Pedro é secretamente testemunhada por Vitória (Maria Manoella), uma vizinha que em breve se tornará viúva e que sempre foi apaixonada platonicamente por ele. Tímida, ela ouve tudo que se passa no apartamento do vizinho através de um buraco na parede. E é assim que escuta Pedro ser abandonado pela mulher e enlouquecer ao saber que ela está grávida de um milionário americano e vai se casar. Quando o desespero toma conta dele, subitamente alguém bate à sua porta. Ele atende e dá de cara com a mulher mais linda do mundo carregando uma xícara vazia. Ela diz que seu nome é Amanda (Luana Piovani), que é a sua nova vizinha e que precisa de açúcar. Voluptuosa e com um jeito inocente, Amanda vai mudar a vida de Pedro, Vitória e até mesmo de Carlos, por uma razão simples: ela é uma mulher invisível! Só os que a desejam conseguem enxergá-la. Porque neste filme, como na vida, nem sempre o amor é exatamente o que parece!"

Assiste aí

Simplesmente assistam, depois a gente fala sobre o assunto...

domingo, 17 de maio de 2009

De tudo um pouco

Quem passou por aqui ontem deve lembrar que eu estou na SP3 agora. Domingo de sol, 17 graus de temperatura, por aqui vamos tocando mais uma edição do Megamix até as 18, enquanto - nos bastidores - vou dando um trato na programação musical da semana. Mas nem tudo são rosas neste domingão. Quando cheguei um pouco antes da 1 da tarde o computador havia "engolido" pelo menos 5 horas de programação que não consegui recuperar, além de ter "consumido com a programação musical de segunda (18), gerada anteriormente. Neste momento ele está lá, gerando de novo a programação básica, enquanto eu progamo uma por uma as músicas do Megamix aqui no estúdio. Entre uma e outra escolha, também entre uma e outra garrafinha de água mineral (já estou na terceira em uma hora, e olha que o almoço nem tava salagado pra tanto), relembro algumas músicas que são "acima de qualquer suspeita". Por favor, não entendam mal, quando uso o termo aí entre aspas, uso pra dizer que algumas músicas estão "acima do bem e do mal". Esta que coloco à disposição de vocês neste post, por exemplo, se encaixa perfeitamente no quesito. Se quiser simplesmente curti-la, é show, se quiser dizer algo pra alguém, serve também, se gostar de Pitty então... Ao vivo ela tem uma pegada pesada e sutil ao mesmo, se é que vocês me entendem. Tá bom, chega de papo e vamo pro clipe...

sábado, 16 de maio de 2009

Sábado de sol...

Pois é, o sol reapareceu neste sábado e deixou o dia mais interessante. O domingo também promete, mesmo que eu tenha que ficar 5 horinhas dentro do estúdio. E estou longe de reclamar, é minha profissão e se faço isso, antes de qualquer coisa, é porque gosto. Por falar em rádio, uma das músicas mais solicitadas por lá nem é tão nova assim, mas volta e meia pode ser usada pra mandar recados, pra servir do frase nos msn's da vida, etc. Trata-se de "Teu Cheiro", da dupla Claus e Vanessa (maravilhosa Vanessa). Como sei que tem muita que passa por aqui que curte a rádio (a grande maioria) e também curte a dupla, resolvi buscar o vídeo pra postar aqui. Infelizmente não consegui achar o clipe, mas aí vai uma versãozinha básica ao vivo, sem a participação da rapper Lica, que canta aquela parte do "teu cheiro desperta todo meu libido, quando estou contigo perco a noção do perigo...". Bom clipe, bom findi e muito sol pra todos no domingão.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Que venha o frio!

Incrível, mas a chegada do chamado "primeiro frio" deixou todo mundo alvoroçado. Era gente tirando casacos e mais casacos do guarda-roupa para enfrentar as baixas temperaturas que chegam e devem permanecer. Sei que vai ter gente me xingando, tipo o Jota que vai dizer algo do tipo: "sim, frio mesmo é lá na fronteira", mas ainda não estou "chocado" com a temperatura. Uma coisa é certa, o frio daqui é um "frio real". Pra entender melhor o que digo, o frio daqui não tem acréscimo daquele vento, mesmo assim ele é forte. Nada que roupas e cobertores não resolvam. Daqui a pouco mesmo vamos encarar um "futsalzinho básico" lá na Eulália. Depois sim, banho quente e uma boa noite de sono mais do que necessária depois de uma semana corridíssima e que antecipa outra ainda mais corrida. A vida continua gente, com temperaturas mais baixas, mas o ritmo do dia-a-dia não sofrerá grandes alterações. Portanto, que venha o frio!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

A Feira do Livro

Hoje estive um pouco mais de tempo na Feira do Livro, junto com a galera do Sal de Frutas, e fiquei com uma ótima impressão de tudo. Ambiente legal, apesar da chuva, espaço de sobra pra circular, boas opções de compra. Comparando com a do ano passado, a primeira que participei desde que vim pra Bento, parece que ela teve um "up". Presenças nobres como Paixão Cortes, Nei Lisboa, Vitor Ramil e tantos outros valem várias visitas. Gente, quem puder passar por lá, não deixa pra depois. Na verdade até pode deixar, mas só pra comprar livros na finaleira. Cheguem lá pelas atrações, inclusive o Sal de Frutas que vai pra lá de novo na terça (19) e na quinta (21). Ah, também tenho que registrar as figuras "show de bola" que são o Pedro Junior da Fontoura - Coordenador da Feira - e a Marô Barbieri, Patrona. Usando um termo anterior, eles deram um "up" no programa e prometeram voltar na semana que vem.
A foto aí foi tirada pelo Lobão durante o Sal de Frutas. Reparem na cara do Ozzy

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Noite iluminada?

Assim espero. Que a noite dos gaúhcos seja realmente iluminada. O Grêmio, na teoria, tem mais chances de obter um resultado contundente e fazer a felicidade da sua torcida. Praticamente dentro das quartas-de-final da Libertadores, o tricolor precisa apaenas fazer uma boa partida para satisfazer seu torcedor e embalar de vez rumo à fase quente, que pra ele deve começar só nas semifinais, já que, novamente na teoria, o adversário da próxima fase também é de pouca expressão e "batível" com certa facilidade. Já o colorado não vai ter uma noite de facilidades, pelo menos não se acredita nisso. Se repetir a atuação abaixo da média diante do Corinthians, pode se complicar no Maracanã e aumentar a responsabilidade para o jogo de volta no Beira-Rio. Se atuar como na maioria dos jogos desta temporada, pode voltar do confronto diante do Flamengo com a classificação encaminhada, ou quase isso. Creio em bons resultados e bons jogos dos dois, o que seria muito bom para o fortalecimento do futebol gaúcho na atual temporada. Noite iluminada aos gaúchos então!!!

terça-feira, 12 de maio de 2009

Pra quem gosta de nós...


Parafraseio Humberto Gessinger e Duka Leindecker, no projeto Pouca Vogal, para dar uma dica pra lá de bacana aos que seguem nossa "rede de blogs". Trata-se do Blog do Gabriel Lain (ou quase isso). Quem passa por aqui há algum tempo sabe que o cara é uma figura e até já mereceu post (se tiver curiosidade procura nos arquivos, porque não lembro quando escrevi). Pois certo dia entrei no blog dele e vi uma mensagem "meio que despedida". Estaria o Lain assumindo sua preguiça? Pois é. A rotina de postagens diárias devia ser algo perturbador para o tranquilo Gabriel. Para compensar essa "pouca voia" ele bolou algo pra lá de criativo, onde nos possibilita o acesso à discoteca básica, discos históricos e um pouco da história da música mundial. Se você gosta de música, como eu, então o Blog do Lain - que tem até twitter já - é parada obrigatória.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

As fotos

Conforme prometi no sábado à noite, aí estão os cliques do bate-papo que tive com o Leoni lá no estúdio da SP3. Aqui publico só duas, as outras estão lá no orkut. Os cliques foram feitos pelo Félix Zucco, fotógrafo que acompanhava o músico carioca e que disponibilizou todos os passos do Leoni pela serra no site do cara. Aproveita pra ler os comentários da galera e ver as fotos todas tiradas lá na SP3.

domingo, 10 de maio de 2009

Foi dada a largada

Pois é gente, o Brasileirão começou. É só o começo de uma longa jornada para 20 clubes. Depois de hoje ainda restam 37 rodadas para o fim. Na semana passada lancei o desafio para que todos deixassem aqui seus favoritos. Muita gente se manifestou e o resultado das manifestações vai virar uma enquete. Então, passada a primeira rodada e com os primeiros resultados, todos podem fazer uma análise melhor de tudo. Vamos ver então, a enquete está ali ao lado. Votem e vamos ver quem chega lá...

Detalhe, como a enquete do blog só permite 4 opções, vamos fazer um pré aqui para chegar aos principais favoritos. Esses foram os 5 mais votados no post anterior:
Corinthians
Grêmio
Inter
São Paulo
Flamengo

sábado, 9 de maio de 2009

Eu e o Leoni

Bom, depois de uns dias de ausência, estou de volta e - óbvio - não vou deixar de compartilhar com vocês a experiência bacana que tive agora pouco. O rádio é uma coisa fantástica mesmo. Hoje, por exemplo, tive a oportunidade de, como eu costumo dizer, bater um papo com o Leoni. Mais uma que a SP3 me proporciona. Por cerca de meia-hora - desde a subida no elevador até a descida após a entrevista - pude conviver com um cara realmente "cabeça", como se diz na gíria. Um dos cérebros do Kid Abelha, mentor dos Heróis da Resistência e em carreira solo desde o início dos anos 90, Leoni deixou bem claro que é um cara "digitalizado", algo que eu já havia percebido visitando recentemente seu site (leoni.com.br). Sem gravadora ele usa o site pra ficar o mais próximo possível do seu público, mostrando imagens do seu dia-a-dia, com textos e até disponibilizando músicas inéditas todo mês. No papo o cara contou que não é contra as gravadoras, mas que pretende seguir trilhando o caminho longe delas e que pretende daqui a 4 meses lançar um cd com as canções que disponibiliza no site e que o público já conhece muito bem, mesmo não o vendo na mídia. Isso é fantástico. Um artista preocupado em mostrar ao público aquilo que futramente ele poderá ter em casa e, mais que isso, dando a ele a opção de comprar o cd porque gosta de todas (ou quase todas) as faixas contidas ali. Leoni disse até que pretende enviar cd por cd, autografado, a todos que o solicitarem. Claro que estou na fila, porque ele é, como eu disse durante a entrevista, uma lenda do pop brasileiro. A música popular do Brasil, por ele também faz sua passagem, deve muito a essa figura de uma simplicidade acima da média. Como o show do Bangalô ainda não rolou e muita gente que passa por aqui não foi, aí está um vídeo do show de quinta-feira em Porto Alegre. As fotos do Leoni no estúdio da SP3 e a foto-tiete feita pelo Félix Zucco, eu publico no começo da semana. Ótimo domingo das mães a todos... a gente se vê por aí!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Para com isso!!!

Quem convive comigo sabe que tô sempre dizendo que as revistas que trazem mulheres "com pouca roupa" não deveriam usar nenhum tipo de mecanismo para "transformar" as imperfeições da mulherada. Todos sabemos que corpo perfeito é artigo raro e que a celulite, por exemplo, é algo perfeitamente aceitável, afinal de contas (infelizmente para as mulheres) ela está aí e depois que chega não vai mais embora. Deixa os "furinhos" ali! Não tem nada demais... Pois vejam isso. A Susana Vieira, sempre famosa por ser flagrada com alguma gordurinha localizada e vários "buraquinhos", simplesmente está perfeita nas fotos feitas para a Revista Quem. Não que mulher não possa ser perfeita ou estar linda, mas, convenhamos, Susana Vieira não. No auge dos seus 66 anos ela não tem uma marca de celulite nas coxas? E tem mais, onde foram parar as gordurinhas? Sumiram da noite pro dia? Bom, esse lance de comentários é com vocês. Tirem suas próprias conclusões, mesmo que sejam totalmente contrárias às minhas... Tá, pra fechar, encontrei uma foto da "verdadeira Susana". Quanta diferença!!!!

terça-feira, 5 de maio de 2009

Falou pouco, mas falou tudo

Com essa frase da Hortência durante a cerimônia de posse do novo Presidente da Confedereção Brasileira de Basquete (CBB), como diria o poeta: "me caiu os butiá do bolso". Sempre polêmica em suas declarações, a eterna Rainha do famigerado basquete brasileiro largou essa pérola, que diz basicamente o que todos pensamos sobre o Rubinho Barrichelo, que até é bom piloto, mas tem uma má sorte do cão. Disse ela:
- O nosso basquete está precisando de sorte, que sempre vem quando se trabalha. Mas também é preciso ter estrela. Vejam o caso do Rubinho. Ele tem estrela, ganha muito dinheiro, mora na Europa. O problema é que a estrela dele fica na bunda. Quando ele senta no cockpit, ela apaga.
PQP! Não é que ela tem razão!? Só pode ser isso!

Aproveito a postagem também para dizer que a votação nos favoritos do Brasileirão segue aberta no post anterior e também, nesta breve passada, indico aos amigos o novo blog do Dr. Paulo Bandeira, que está disponível ali ao lado entre os blogs parceiros. FLW gente! Fui!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Os favoritos

Bom, a ideia está lançada. Mãos à obra então. Vou deixar aqui minha lista de favoritos ao título do Brasileirão para que vocês me ajudem a elencar 5 para a enquete que pretendo colocar no ar no máximo quarta-feira. Portanto, senhores, senhoras, senhoritas, meninas e meninas... deixem seu recado, apontem seus favoritos. Os mais votados vão para a enquete, certo? Tá, e daí, tá esperando o que pra deixar sua opinião? Demora mais!!!

MEUS FAVORITOS (sugestão para formação do Top Five)
CORINTHIANS
CRUZEIRO
FLAMENGO
GRÊMIO
INTER
SÃO PAULO
PALMEIRAS
SANTOS

domingo, 3 de maio de 2009

Esquentando...

O final de semana de decisões pelos Estaduais serviu para, além de apontar os campeões, claro, para mostrar o quanto vai ser equilibrada a disputa pelo título Nacional. Já vem sendo assim desde a criação do Brasileirão por pontos corridos, em 2003, porém em anos anteriores - incluindo 2008 - o equilíbrio se deu pela baixa qualidade técnica das equipes, ou quase isso. Muitos craques indo para o exterior, transações em meio ao campeonato. Esse ano promete ser diferente. Com a crise lá fora, muita gente de qualidade voltou, e cito aqui exemplos como Ronaldo, Fred, Thiago Neves, só pra começar. O Brasileirão começa no próximo final de semana com Corinthians e Inter, campeões invictos em seus estados e com boas chances de decidir a Copa do Brasil, com Grêmio, Cruzeiro, São Paulo e Palmeiras na fase quente da Libertadores. Isso para a largada. As surpresas estão sempre por aí, portanto, preparaem-se para um dos mais eletrizantes campeonatos brasileiros dos útlimos tempos. Apertem os cintos e torçam, mas torçam muito por seus times do coração. Não ser moleza pra ninguém.

Esta semana vou postar aqui uma enquete pra saber quem são os favoritos de quem passa por aqui, então, pensem com carinho em seus favoritos e aguardem para deixar seu voto. Sugestões de favoritos podem ser deixadas através de comentários neste post mesmo. Mãos à obra e bom Brasileirão a todos!

sábado, 2 de maio de 2009

De molho...

Aos que sentiram minha falta nas últimas 48 horas, digo-lhes que estou de molho para tentar eliminar todo e qualquer resquício de gripe que possa ter entrado neste corpo. Antes de qualquer coisa é preciso dizer que não estou em um leito de morte nem nada, apenas fui acometido de uma tosse pra lá de chata e meu nariz parece um chafariz, como diria a Turma do Balão Mágico. Amanhã ou depois já estarei novo de novo, portanto não serei ouvido pela SP3, nem serei visto circulando pelas ruas de Bento, pelo menos não neste final de semana. Que dramático isso, não? Enquanto fico de molho, aproveito para ver uns filmes, ver um futibas na tv, pensar um pouco, ter umas ideias legais, bom, vamos parar por aqui porque não preciso contar tudo que vou fazer, certo? Pra fechar, uma dica legal pra quem curte Marisa Monte é ver, as 19h deste domingo no GNT, um documentário sobre esta que pra mim é uma das mais belas vozes da música mundial. Ah, pra não perder o hábito de falar de esporte, triste o "apagar das luzes" do grande Rabicó. Quem diria. Menos mal - se é que existe menos mal nisso - que ele terminou como talvez fosse seu desejo: fazendo gols e numa quadra de futsal. Em São Paulo vai dar Corinthians (torcida mais pelo Mano e menos pelo Ronaldo, lógico) e no Rio vai dar Fogão. O Nei Franco é um cara e tanto e merece o título. Ah, amanhã vou passar por aqui pra lançar um desafio a todos. Vi algo semelhante na internet e quero propor "qual famoso tá precisando de uma recalchutada?". Ótimo findi a todos e até daqui a pouco.