A Casa da Música Boa - Clique e Ouça!

terça-feira, 30 de junho de 2009

Be Happy!!!

Bom galera, o dia (como já postei no twitter) foi corrido de novo. Como faltam alguns minutinhos pra eu ficar mais velho (é 34 tá!), resolvi deixar aqui um videozinho bem básico, mas que tem uma mensagem pra lá de bacana. É bem comunzinho mesmo, mas diz tudo. Mesmo que as coisas não estejam exatamente como você quer, mesmo que o mundo pareça querer te derrubar, sorria, não dá bola, seja feliz... mesmo quando isso parece impossível.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Chá da Tarde

Pois é gente, já fazia algum tempo que não passava por aqui nesse horário, pois estava no ar, apresentando o Estúdio 54 da Viva News. Desde hoje minha rotina foi alterada novamente, com um bom propósito, diga-se de passagem. A partir de amanhã estarei entrando no ar em um horário que já estava acostumado. Desde outubro de 2008, quando assumi o Rádio Clip da SP3, acostumei a acompanhar muita gente nos finais de tarde. Então, essa rotina estará de volta (espero que por pelo menos os 7 meses da etapa anterior). Amanhã, último dia de junho, entro no ar às 16h, para comandar o CHÁ DA TARDE. O projeto é parecido com o Chá das 5, que até hoje estava no ar, com algumas novidades - que só conto no ar - e antecipando o retorno de um estilo que já fez sucesso nos finais de tarde da Viva News, uma espécie de Papo de Redação pra quem se lembra. Mais uma vez convido a todos, esperando contar com a opinião, sugestões, críticas e, claro, a companhia de vocês que já estão comigo a tanto tempo. Venham tomar o chá da tarde comigo na Viva News!!!

domingo, 28 de junho de 2009

Parece que foi ontem...

Parece mesmo que foi ontem que a imprensa divulgava a morte do brasileiro Jean Charles no metrô de Londres, em julho de 2005. A polícia britânica é acusada de atirar no brasileiro pelas costas. O filme, estrelado por Selton Mello, chegou aos cinemas na última sexta-feira. Confere o trailler e quando der vai ao cinema pra ver...

sábado, 27 de junho de 2009

Fechando o ciclo...

A morte de Michael Jackson ainda vai dar muito o que falar. Por aqui, encerro um ciclo de postagens ligados à morte do "King of Pop" com a coreografia de Thriller feita por mais de 1500 detentos nas Filipinas. Mais uma prova da imortalidade de Jacko.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Caetano disse tudo

Não sou, nem nunca fui fã de Caetano Veloso, mas sei valorizar as coisas boas que casa um tem a oferecer. Em seu artigo publicado na Rolling Stone e também no Jornal O Globo, o baiano define Michael Jackson como poucos quando diz: "Os talentos artísticos extraordinários frequentemente coincidem com vidas torturadas e enigmáticas. Michael era um desses talentos imensos". A seguir publico na íntegra o texto do cantor e compositor...

A notícia da morte de Michael Jackson foi um grande abalo. Cheguei ao Teatro do Sesi de Porto Alegre e ao ser informado pensei imediatamente em meus filhos Zeca e Tom. Logo Daniel Jobim me veio à mente. Ele é conhecedor e devoto de Michael desde a infância. Moreno, meu filho mais velho, que é amigo de Daniel, também dedicou afeto intenso à figura desse gênio do nosso tempo. Mas são meus filhos menores que hoje se sentem mais atraídos por seu estilo.

Como todo mundo, acompanhei Michael desde que ele era pequeno. Como todo mundo, fiquei siderado pelo cantor e dançarino de "Off the Wall" e "Thriller". Como todo mundo, fiquei entre fascinado, enojado e apreensivo diante das transformações físicas por que ele passou. O que quer que tenha havido entre ele e aqueles meninos cujos pais o processaram, acho-o moralmente superior a esses pais.

Michael é o anjo e o demônio da indústria cultural. A serpente do seu paraíso e seu mártir purificador. Os talentos artísticos extraordinários frequentemente coincidem com vidas torturadas e enigmáticas. Michael era um desses talentos imensos. Dançando "Billie Jean" na festa da Motown ele foi sim tão grande quanto Fred Astaire: comentava o Travolta de Saturday Night Fever e o Bob Fosse do Pequeno Príncipe (este, uma influência fortíssima e evidente, que nunca vi mencionada). Vou entrar agora no palco pensando em Tom, Zeca, Moreno e Daniel - e, com um nó na garganta, no sentido da nossa atividade. Ele a representava em sua totalidade, fulgurantemente, tragicamente, divinamente.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Michael is dead!

Pois é, agora a notícia foi confirmada pelas principais redes de tv do mundo: Michael Jackson morreu. Apesar de todas as controvérsias, das polêmicas e de atitudes pouco entendidas pela maioria de nós, Michael Jackson será sempre o Rei do Pop. Aí está um nome que jamais será esquecido. Reproduzo a seguir uma das notícias mais recentes publicadas na internet e o famoso-clássico clipe de Thriller:

O cantor americano Michael Jackson, de 50 anos, morreu hoje, em Los Angeles, após chegar ao hospital da Universidade da Califórnia (UCLA) em coma profundo. Diversos jornais e redes de televisão americanos informam a morte do cantor. A informação partiu de uma fonte que está no local. A morte foi confimada por um médico-legista de Los Angeles, de acordo com a CNN.

Segundo informações, o serviço de emergência de Los Angeles recebeu um telefonema da casa do cantor, em Holmby Hills, às 12h26min (16h26min no horário de Brasília). De acordo com o LA Times, o cantor sofreu uma parada cardíaca e não respirava quando a ambulância chegou à sua casa.

Após a chegada do artista ao centro médico, uma equipe de policiais e seguranças se posicionou na entrada da emergência. Centenas de fãs foram até o hospital.

Jackson nasceu em 26 de agosto de 1958 em Gary, Indiana. Ele começou sua carreira musical quando era criança como o principal cantor do grupo The Jackson 5, se apresentando em clubes locais.

Em março deste ano, o cantor convocou uma entrevista coletiva na qual anunciou uma série de 10 shows em Londres, no O2 Arena, em comemoração aos seus 50 anos. Todos os ingressos foram vendidos em pouco tempo e a AEG Live, empresa promotora do evento informou sobre shows extras.

Vota "ni mim"

Gente, aderi à brincadeira de votação nos melhores blogs do Brasil. Óbvio que nem passa pela cabeça ser eleito entre os melhores, de qualquer forma o selo está aí, basta clicar nele, entrar e votar. Estou entre os concorrentes na categoria VARIEDADES, onde a concorrência é fortíssima... Mas como diria o filósofo: "vamos que vamo!". Vota aí, divulga... Vai que eu fature algo, aí tem festa pra todo mundo que passa por aqui todos os dias! Ah, sobre futebol, vou esperar o jogo do Inter contra a LDU pra falar um pouco mais sobre o momento dos gaúchos, que tinham tudo pra faturar alguns troféus nesse início de semestre, mas que estão os torcedores de "cabelo em pé". Ótimo quinta-feira a todos e até breve!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Fofocando

Enquanto curto um chimarrão no dia em que acordei mais cedo esta semana, aproveito pra dar uma navegada básica, sem compromisso, só pra saber o que anda rolando pelo mundo das celebridades. Algumas coisas até despertam meu interesse e me inspiram a escrever, mas hoje prefiro mesmo só fazer um registro de passagem e dizer que a expectativa é por um jogão de bola logo mais entre Cruzeiro e Grêmio. No Mineirão o Cruzeiro é perigosíssimo e o Grêmio sabe muito bem disso, portanto, cautela e, como disse o zagueiro Rever, "erro zero" em Minas se o tricolor ainda quiser seguir sonhando com o tri da America.

Mas nessas andanças descompromissadas, leio que Fernanda Lima, que todos sabem tem minha admiração eterna por sua beleza que enche os olhos, não se deu por contente com o que a natureza lhe deu e resolveu acrescentar 165ml de silicone a cada seio. Tá certo, seios fartos nunca foi uma virtude da Fernanda, mas não precisava... Claro, se o Rodrigo Hilbert disse que tá tudo bem e ela queria, beleza, quem sou eu pra fazê-la mudar de ideia? Bom, agora não tem volta mesmo (hehehe). O implante rolou há quase dois meses. Não tive oportunidade ainda de conferir (em fotos, lógico) o resultado, mas, duvido que não tenha ficado bem. Na Fernanda Lima tudo fica bem... Tá, eu sei que vai ter um monte de gente comentando sobre a minha "babada"... Paciência, afinal de contas, Fernanda Lima é Fernanda Lima.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Com ou sem diploma?

Não é de hoje que a "polêmica" da exigência do diploma para o exercício do Jornalismo faz parte do meu dia-a-dia. Quando comecei a atuar na área, em 1997, sem ter o diploma, passei a conviver com isso. Atuei em jornal por 8 anos, até o final de 2005, sem o diploma e prossegui no rádio, sempre debatendo o assunto. Teve até um período em que uma liminar nos permitia o registro como jornalista, desde que fosse comprovado um certo tempo de atuação na área. Eu até tinha esse tempo, mas preferi deixar passar. Hoje, com a queda da exigência, o que se discute é o valor do diploma, de cursar faculdade, do dinheiro investido, essas coisas. Estão colocando de lado a discussão mais importante: A QUALIDADE de quem faz jornalismo. Ouvi gente dizer que "qualquer um" vai escrever. Gente! Pelo amor de Deus! Nenhum dono de jornal, rádio ou tv seria capaz de contratar alguém sem o mínimo de preparo para "tocar" uma empresa jornalística. O dom da palavra (seja escrita ou falada) é tudo. É mais que o diploma, inclusive. Estar preparado para exercer o jornalismo - ou qualquer outra profissão - não passa necessariamente pela sala de aula de uma universidade. Existem algumas profissões que exigem isso, é verdade, mas antes disso é preciso ter o dom, é necessário vocação. Ser jornalista, por exemplo, não deve ser uma escolha, deve sim ser uma opção de vida. Querer estar na vitrine, se expondo a todo momento, ser alvo de críticas e muitas vezes de perseguição é pra quem nasceu pra isso. Que me perdoem os amigos com diploma ou os que estão em busca dele, mas o "canudo" só deve estar na parede se realmente você sentir que nasceu pra isso. Caso contrário, com ou sem exigência, é melhor rever algumas posições e seguir outro caminho. Vocês que passam aqui todo dia, alguma vez se perguntaram se eu tenho diploma, se sou jornalista diplomado? Se não, é sinal de que eu realmente fiz a opção certa, seguindo meu coração e minha vocação. Estou longe de ser um grande jornalista, mas a vida está me ensinando a melhorar todos os dias, mesmo que através dos meus erros. Tente fazer isso também, quem sabe você se descubra.

sábado, 20 de junho de 2009

Já faz um tempo que eu procuro este clipe pra postar aqui, mas demorou tanto que já estava quase desistindo. Aí, eis que surge a Aline, que sabendo desta minha busca incansável me enviou o link. Aí está, o tão esperado (pelo menos por mim) clipe de Sutilmente, do Skank. Ah, sobre o lance do DIPLOMA, amanhã posto aqui minha posição (que a maioria já conhece) sobre o assunto. A discussão está forte, inclusive aqui. Teve gente "comentando comentário", coisa que torna meu posicionamento mais que necessário (ou não). Té amanhã então!!!

Vamos rir um pouco!?

Pois é gente, a semana foi daquelas... Daquelas que a gente coloca no TOP FIVE das "esquecíveis", "deletáveis", mas nem cabe aqui revelar os detalhes, cada um com seus problemas. Que tal entçao a gente rir um pouco? Estava eu passando pelo Blog do Marcelo Tas quando me deparei com este vídeo. Tenho certeza que vocês vão se divertir muito, desde que assistam ele até o fim, claro. São 6 minutinhos e pouco só. O vídeo não tem legenda, mas aos poucos vocês notarão que elas são dispensáveis. Resumidamente, o vídeo mostra uma pegadinha feita entre amigos, com um ginásio inteiro de cúmplice. Uma sacada e tanto, digna de gente cheia de criatividade, coisa que não tenho visto muito recentemente. Bom restante de sábado a todos e boa chegada de inverno.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Padrão...

Acompanhando, como de costume, o Blog do Cumpadi Jota, assisto ao vídeo que "introduz" Ana Paula Padrão na Record. Fico feliz de ver que ela está de volta, ainda que o Jornal da Record não seja meu favorito e, mesmo que quisesse, ultimamente o tempo não me tem permitido assisti-lo. Gosto do "padrão" - me perdoem a redundância - da Padrão, que, além de linda, é inteligente, tem faro, sabe o que quer quando sai atrás da notícia. Como seria bom pra nós que labutamos nessa área se todos tivessem a mesma disposição de correr atrás que essa pequena-grande jormalista tem. QUe bom seria também se os "padrões" fossem respeitados sempre e a qualidade viesse sempre em primeiro lugar. Infelizmente, as vezes o "encanto" se quebra e temos vontade de virar tudo de cabeça pra baixo (sendo que neste caso, o "de cabeça pra baixo" seria colocar as coisas no lugar). Qualidade urgente, por favor!!!

Ah, já que o assunto é qualidade e estamos falando de jornalismo, amanhã - ou no máximo sábado - estarei postando algo sobre o fim da exigência de diploma para o exercício da função de jornalista.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Semana passada tive a oportunidade de conhecer a moçada da banda Insite, que é de Montenegro. Isso aconteceu na sexta, quando eles participaram do "Estúdio 54", programa que comando nas noites da Viva News. Na oportunidade eles falaram sobre o lançamento do primeiro clipe da banda, que ocorreria na segunda (15). Na sexta mesmo eu vi o clipe, aliás, muito bem produzido. Agora ele caiu na rede e estou disponibilizando aos visitantes. A música chama "Sem Te Ver". Tenho certeza que vocês vão curtir também.

Teto Solar

Tive o privilégio de acompanhar bem de perto o surgimento da carreira solo do Tonho Crocco. Foi a SP3 uma das primeiras rádios a tocar o primeiro single, "Teto Solar". Agora tá na área o clipe, que inclusive está rodando na MTV. Ah, o site do cara também tá show de bola, acessa aí: www.tonhocrocco.com.

Terça de chuva

Pois é, quem diria, a terça-feira é de muita chuva, temperatura baixa... convite para um sono daqueles. Tanto está propício que nem faz tanto tempo assim que "caí da cama". Agora tô aqui, me preparando para assumir as "pick-ups" e preparar o almoço. Quase 11:30 e ainda não decidi o que vai ser, mas, a inspiração há de vir e o rango vai ser satisfatório (assim espero). Bom, mas minha passagem por aqui hoje é pra registrar o surgimento de um novo blog pra falar das coisas do esporte da minha terra. Trata-se de um espaço criado pelo Luciano Cardoso Vieira, atual Presidente da Liga Santiaguense e do União Futebol Clube. Fico muito satisfeito por ver que o Luciano continua batalhando, junto com outros amigos, pelo esporte de Santiago. A chegada do blog preenche uma lacuna que me preocupava e ao mesmo tempo ajudava a me manter desatualizado sobre as coisas do esporte lá do "Boqueirão". Agora já sei que o Mercado Boa Vista, do amigo Diego, faturou o Torneio do Grêmio e outras informações que eu não tinha. Seja bem vindo à Blogsfera, Luciano, e boa sorte nessa luta permanente para manter grande o nosso esporte amador de Santiago.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Palavras do Dia

Acabei de ouvir essa e preciso postar agora mesmo. A frase do Moacir Miguel Orso, ou simplesmente o Moa, companheiro nosso de dia-a-dia. O Dj disparou essa:

"Quando os elefantes brigam, quem se machuca é o capim"

O retorno - Parte 110

De tempos em tempos isso acontece. Fico fora do ar por uns dias e depois apareço, na maior cara de pau, pra retomar os trabalhos. Pois é, uma nova semana começa, última quinzena do mês, dias pra eu ficar mais velho e tal... Assim vamos levando a vida. O feriadão foi de visitas por aqui e de atenção especial, afinal de contas a gente não se via há mais de um ano. Foi muito bacana poder compartilhar dessa doida rotina com Seu Gaspar e Dona Sonia. Acredito que eles tenham saído daqui satisfeitos e felizes de saber que tá tudo bem. Pra começar a semana então, uma fotinho produzida durante a passagem dos meus pais pela Serra. Como diria o Jota Quest, aí está "a macacada reunida".

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Calma!!!!

Tá bom, tá bom!!! Ando meio ausente, eu sei. E sei também que tem gente doidinha pra reclamar, então tô passando pra justificar minha ausência. Ainda estou tentando me adaptar aos novos horários e, desde a madrugada de quinta estou destinando o máximo de tempo possível ao Seu Gaspar e Dona Sonia, meus pais, que estão nos fazendo a primeira visita desde que vim para Bento, em 2007. Nessa "cruzadinha" escolhi um clipe do Jota Quest pra deixar a todos os apaixonados, mesmo que o Dia dos Namorados tenha ficado para trás.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Pra descontrair...

Pra dar uma amenizada nessa semana maluca, um clipinho básico que é show de bola mesmo. Essa dupla aí é f...


terça-feira, 9 de junho de 2009

A nova rotina

Não sei ao certo por quanto tempo isso va durar, mas hoje comecei oficialmente a viver uma nova rotina. A tarefa de comandar o "Estúdio 54" até a 1 da manhã me faz dormir mais tarde, acordar mais tarde e começar a trabalhar mais tarde, pelo menos na rádio, pois nos bastidores eu já estou na ativa. Não sei quando vou acostumar ou se terei tempo pra acostumar, pois o período é de transição e estou bem no meio dela. De qualquer forma, estou por aqui, saboreando aquele chimarrão, comendo uns biscoitinhos e pensando no que fazer para o almoço. Acho que vou dar uma passada no mercado pra aproveitar o dia de ofertas nas frutas e hortifrutis e tal, quem sabe de lá saia uma inspiração legal. De resto, o dia nublado é promessa de mais chuva e ainda estou na expectativa para saber por quem o Dunga vai optar pro lugar do Luis Fabiano. Sou mais Nilmar, mas, como em cabeça de treinador a gente não sabe o que se passa... Se ele optar pelo Pato também vai ser uma ótima escolha. Que treinador não gostaria de estar numa "sinuca de bico" como essa?

sábado, 6 de junho de 2009

Um novo começo

Bom pessoal, a maioria das pessoas que acessa o blog também acompanha há algum tempo meu trabalho na SP3. Pois é, de um tempo pra cá a rádio do Grupo RSCom que tinha como público alvo os jovens sofreu mudanças de atitude e estilo que muita gente não compreendia. Na verdade a emissora estava sendo prepara para uma nova realidade que, infelizmente para quem gostava do velho estilo, talvez não seja a ideal. Acontece que a direção precisava transformar duas emissoras em uma, pois o canal 890 - que transmitia a programação da Viva News - terá novo dono a partir de julho. A partir dessa resumida história, desde o meio-dia de hoje está na ar a VIVA NEWS FM, uma emissora que pretende juntar integrantes das News e da SP3 para acompanhar os "serranos" em seu dia-a-dia. Tarefa complicada, que sofrerá resistências, mas que precisa ser cumprida. Eu continuo lá, firme e forte, pronto para este novo começo e disposto a dar minha contirubuição máxima para o sucesso do projeto, mesmo porque, o fracasso dele também significa meu fracasso. Cá entre nós, não trabalho com essa possibilidade. Desde já também deixo o convite para continuem conosco nos 92,5, em especial no "Estúdio 54", que passo a comandar a partir da próxima segunda, sempre a partir das 23h. Ótimo final de semana e muita sorte a todos nós, pois vamos precisar muito dela.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Retiro...

Hoje à noite todos os caminhos levam ao show de Victor & Léo na abertura da Expobento. A esmagadora maioria das pessoas que conheço está ou vai estar no Parque de Eventos para ver a dupla mineira. Eu, ao contrário dessa corrente, optei por ficar em casa. Dar uma "baixada no pitch", uma diminuída no ritmo alucinante das últimas semanas, até porque sei que as próximas semanas também serão vividas em velocidade ainda mais alta. Os detalhes eu conto em outro post. Hoje tô por aqui só pra dizer vou aproveitar o friozinho pra dormir mais cedo e (tentar) recuperar o sono atrasado e colocar as ideias em ordem. Para quem foi ao show e só vai passar por aqui depois dele, espero que tenha valido à pena. Bom, vou-me! Amanhã volto mais inspirado e com algo mais atrativo e produtivo...

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Reprise merecida

Juro que não sabia que este vídeo ia pintar na área hoje, então, como não posso deixar passar, aqui vai o novo vídeo do Black Eye Peas onde a Fergie está simplesmente um e-s-p-e-t-á-c-u-l-o!!! A música chama "I Gotta Feeling" e, como ela mesmo havia adiantado tem cenas picantes envolvendo belas mulheres. Desnecessário, ter a Fergie aí, morena e poderosa já é suficiente. Curte e bom friozinho a todos...

Black Eyed Peas - I Gotta Feelin' (official music video)

terça-feira, 2 de junho de 2009

Uma vez linda...

Segunda-feira à noite eu tava meio sem inspiração pra postar. Gira daqui, gira dali e nada. Foi aí que olhei pra tv que tava sem som e dei de cara com este anúncio da C&A. Nele o destaque da campanha do Dia dos Namorados é uma morena de parar o trânsito e que mal fala português. Trata-se da Fergie, a linda loira do Black Eye Peas e de "Big Girls Don't Cry". Opa! Mas como pode ser? É morena de parar o trânsito ou linda loira? No caso da Fergie, as duas alternativas. É bem como diz o título do post: uma vez linda...


segunda-feira, 1 de junho de 2009

Primeira de junho

Não, não tá errado não. No título eu me refiro a esta ser a primeira postagem do mês de junho. Fiquei rodando um tempo até chegar a este post. Pensei em 1001 possibilidades e acabei, a partir de um comercial na tv, chegando a esta postagem. Hoje é 1º de junho, dia do aniversário de Alanis Morissette e dia em que perdemos Dona Juracy Billo Martins, inesquecível e insubstituível. Só que vou me reservar o direito de guardar o que sinto só pra mim. Onde ela estiver sabe a falta que faz e sei também que está olhando por mim e por todas da nossa família.

Nessas idas e vindas acabei optando por simplesmente postar um clipe (que nem é exatamente um clipe) desta canadense fora de série.