A Casa da Música Boa - Clique e Ouça!

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Dá volume e faz o download!!!

Já está aí no podcast a nova versão do "Dá Volume Aeh - Anos 80". É só clicar ali no player lateral, ouvir e fazer o download. Sintam-se em casa...

Ah, um pequeno "PS". Por favor, quem fizer o download manda um e-mail dizendo que o fez. Nada demais, é só pra eu ter controle de quem são "baixadores". Comentários também são sempre bem vindos!!!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

A nova do Leoni

Conforme prometi mais cedo lá no twitter, aí está a nova música do Leoni, "O Amor me Espera lá Dentro". O cara, além de ser fera da música pop brasileira, também é grande parceiro de seus fãs e seguidores, liberando toda semana uma música nova para download, sem preconceito quanto à disseminação dos áudios. Em outras palavras, Leoni não só apoia os downloads como pede que a gente divulgue. Sendo assim, cá estou eu, liberando a nova música. Através desse link você pode entender melhor o processo de composição do novo single.

O link para download está logo ali, ao lado, na sessão PODCAST - ARQUIVOS PRA BAIXAR. Vai lá e aproveita. Amanhã tem nova edição do "DÁ VOLUME AEH!!!"

Diga não!!!

Essa eu recebi por e-mail agora de tarde, enviado pela amiga Adri, lá de Carlos Barbosa. Achei tão show que resolvi publicá-la agora mesmo... É uma espécie de corrente e, co mo sou contra todo e qualquer tipo de corrente, divulgo por aqui mesmo. Leia até o final, mas não só leia, aproveite pra refletir um pouco.

Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar na classe econômica...e viu que estava ao lado de um ...passageiro negro.

Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo.

- Qual o problema, senhora?, pergunta uma comissária.
- Não está vendo? respondeu a senhora.
- Vocês me colocaram ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Você precisa me dar outra poltrona.
- Por favor, acalme-se, disse a aeromoça. Infelizmente, todos os lugares estão ocupados.. Porém, vou ver se ainda temos alguma disponível'.
A comissária se afasta e volta..... alguns minutos depois..
- Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe econômica. Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar nem mesmo na classe econômica'.
E continuou:
- Temos apenas um lugar na primeira classe.
E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua:
- Veja, é incomum que a nossa companhia permita à um passageiro da classe econômica se assentar na primeira classe. Porém, tendo em vista as circunstâncias,
o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado
de uma pessoa tão desagradável .
E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu:
- Portanto, senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão, pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe.
E todos os passageiros próximos, que, estupefatos, assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé.

Se você é contra o racismo,

envie

esta mensagem

aos seus amigos,

mas não a delete...

sem ter mandado

pelo menos

a uma pessoa.

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons...'

Descontraindo...

Essa é só pra gente descontrair um pouco. Se bem que vendo coisas assim nem dá vontade de rir, só de chorar mesmo... Um tempo atrás eu até "catava" essas "pérolas" pelas ruas, depois parei, mas tô tri a fim de voltar a fazer. Se você alguma dessas, manda pra mim: juliosantosmartins@gmail.com. A foto em questão foi feita semana passada, no Ginásio Municipal. Este é o chaveiro que dá acesso às CABINES DA IMPRENSA...

PS.: Hoje à noite vou preparar algumas novidades em áudio e também finalizar as mudanças no site. Fiquem de olhos e ouvidos bem abertos.

I WAS!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O "oitavo passageiro"

É hoje! Dentro de algumas horas o Brasil vai conhecer o oitavo integrante do CQC, da Band. Na verdade não seria exatamente o oitavo, mas a oitava, já que a disputa rola entre duas meninas. Carol Zoccoli (31 - direita na foto) e Mônica Iozzi (27 - esquerda na foto). Logo mais, durante a edição número 72 do programa comandado por Marcelo Tas e seus pupilos. Confesso que não tenho preferência, até porque não tive oportunidade de ver a Mônica em ação. Ao contrário das eliminações anteriores, quando a escolha era feita pelo "Sr. CQC", desta feita a decisão caberá ao povo que acompanha o programa, ou seja, a direção está satisfeita com a vitória de qualquer uma das duas. Estou com eles, qualquer que seja a vencedora, o simples fato de ter deixado milhares de pessoas pra trás já as credencia pra fazer parte desse time show de bola.

Foto-montagem /Fotos: Agência Na Lata

De olho nos detalhes

Olha só essa daí... Famoso "gato por lebre". E não é nenhuma novidade, chegar no supermercado e ver preço diferente do que aparece lá no caixa, essas coisas inconvenientes que você prefere deixar passar pra não se incomodar. Aí está um desses casos. Fui no super pra comprar coxa e sobrecoxa (e o conteúdo do pacote era esse mesmo), o erro estava na etiqueta, onde constava o nome de outro produto. Depois de comparar os preços e ver que não estava tomando prejuízo, resolvi levar o pacote pra casa (na verdade eu ganheir alguns reais nisso). O objetivo era ver o que ia dar na hora de passar pelo caixa... Não é que passou mesmo como "mortadela para fatiar". Acabou passando em branco porque minha intenção não era "causar tumulto", mas é um desses exemplos de que precisamos estar de olhos bem abertos pra não "tomar na cabeça". E esse é um exemplo dos mais simples. Pior mesmo é pegar um produto na prateleira, na confiança, e descobrir que o prazo de validade expirou. Pior que já ouvi falar de uma padaria por aí que faz dessas. Assim que eu comprovar, prometo publicar aqui, armar um barraco e ainda denunciá-los. Vamos ficar de olho!!!

Mexendo... só pra variar

Quem chegou aqui hoje pela manhã já percebeu que estou mexendo de novo no layout do Blog. Podem acreditar, desta vez em definitivo. Estou tentando deixar tudo bem acessível e valorizando as postagens que na versão anterior estavam muito lá pra baixo. Espero, como sempre, que todos gostem e estou aberto a sugestões e críticas... À tarde acho que tudo vai estar nos conformes.

sábado, 26 de setembro de 2009

Chega outubro querido...

Os bons tempos voltaram!!! Depois de muito investir nas BBB's (tá certo que até tem umas bem interessantes) a Playboy segue sua retomada com as mulheres que amamos de verdade. Depois da Bárbara Borges - cujo ensaio poderia ter sido mais ousado -, chegou a vez de Juliana Alves, uma das mais belas mulheres do Brasil, mostrar seu corpão nas páginas da revista. O ensaio foi feito no Rio mesmo e os cliques teriam rolado numa mansão alugada para tal propósito. A bela morena será capa da edição de outubro que chega às bancas em 8, 7, 6 (já abri a contagem regressiva) dias... Aí está uma pequena prévia, divulgada pela própria Playboy. Com ou sem photoshop, eu se fosse você, compraria...

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Versão samba-rock

Nem sei se samba-rock tem hífen. Depois da reforma ortográfica, todas vez que vou escrever algo fora do comum me vem um monte de dúvidas, de qualquer forma, não é isso que mais interessa nesta postagem. O conteúdo que merece atenção é o novo som produzido pelo Thiago Correa, grande talento do gênero, cujos hits fabricados são figurinha fácil aqui no blog desde que foi criado. Recentemente o cara passou uma temporada em Londres, embalado pelo sucesso de uma versão samba-rock para uma música da Lilly Allen. O som aí é uma das grandes febres das grandes fm's, mtv's e companhia limitada... Com vocês, Thiago Correa e a "sua" I Gotta Feeling. Já sabe né, pra fazer o download é só dar uma chegada ali no podcast do Blog. Té mais tarde... I was!

Dicas

Duas dicas que considero legais e que deixei lá no twitter. Como nem todo mundo tá por lá, deixo-as aqui também:

Hoje à noite tem show do Jota Quest ao vivo no site da banda (www.jotaquest.com.br)

Ju lança Canal Web experimental e transmite visita do Sec. Extraordinário da Copa 2014. Amanhã o link estará no http://www.juventude.com.br/

A união faz...

... a força! Ou então, na brincadeira de amigos: "... açúcar". Tirando as brincadeiras de lado, a foto aí ilustra um sonho antigo da população (mas muito mais dos políticos) de Bento Gonçalves: ter um candidato próprio para deputado. Seja para Estadual ou para Federal, a ideia é que concentrando as forças em um único nome a cidade poderia (eu disse PODERIA) elegê-lo e, assim, ter um verdadeiros representante local, sem depender de favores de políticos que representariam "também" o município. Claro que Bento merece algo assim, tem poder de fogo que poucas cidades do interior têm, mas, na "hora h", algo dá errado e nada feito. É a famosa "fogueira das vaidades". Coisas do tipo: "não apoio fulano porque ele representa beltrano" e por aí vai. Dessa vez parece que vai (ou não!). A faixa aí pelo menos, mostra essa intenção (ou a reacende). Vamos ver lá adiante, na reta final, na hora do "vamo vê", se realmente serão os interesses de Bento ou de uma meia-dúzia que se acha "dono da cidade" que irão prevalecer. Ah, logo abaixo do texto tem um "print" do perfil no twitter que serve para divulgar a tal campanha. Como diz a velha máxima: quem viver, verá!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Mais Anos 80...



Taí!!! O Volume 2 dos Anos 80... Espero que vocês gostem e façam o download. Não se acanhem! Sexta-feira tem mais... O link pra download direto está aqui. Se preferir, vai lá na barra de Podcasts.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

"Bloquinho tri"

Certo, o nome não é inédito, mas não sou o único a "reaproveitá-lo"... Tá, mas nem vim aqui pra ficar discutindo originalidade, plágio, falta de criatividade e outras coisas do gênero. A ideia DESTE "bloquinho tri" é interagir com os leitores/ouvintes do Blog. A ideia é antiga, mas foi reativada num desses longos papos de skype com o Cumpadi Jota Junior (cito o nome completo pra quando ele for na busca no blog, aparecer mais posts relacionados). Recebi algumas sugestões sobre o que tocar dos Anos 80 no "Dá Volume Aeh!!!", mas a mais influente foi mesmo a da Cláudia, que pediu um "passeio" pelo rock nacional da década gloriosa. O objetivo agora é acordar os "comentaristas adormecidos". Quero que vocês me ajudem a fazer as próximas edições. Pra isso, basta enviar sua lista de 3 músicas favoritas dos 80. Simples. Se não quiser enviar por comentário, manda por e-mail, mas, por favor, nada de anonimatos, tem que ser devidamente identificado pra eu poder dizer na gravação: "esta é a seleção do fulano de tal". Vamo lá então! Te puxa Miguel DJ (aliás o Miguel, se quiser, pode enviar um áudio separado que eu edito nas músicas aqui). Seria um prazer anexar um Podcast aqui com a voz inconfundível do "Homem d'a Ponta da Antena". E não vale só pro Miguel, viu Jota! Também espero pela sua colaboração... Se puxando então, meu povo: juliosantosmartins@gmail.com

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

"Dá volume aeh!!!"



Conforme prometido, aqui está o primeiro programa com músicas dos Anos 80. Pelo jeito o primeiro de muitos... Espero que vocês gostem! O link para download está aqui. Se preferir você pode acessar através do Podcsat ali à direita (aproveita pra baixar os outros áudios).

sábado, 19 de setembro de 2009

A primeira vez da Musa

É com este singelo título que o Paparazzo apresenta o ensaio da Musa do Brasileirão. Pernambucana, torcedora do Sport Recife, Wanessa Mattos está onde todos gostaríamos que ela estivesse, ou não? Os amantes da beleza feminina e os torcedores de todos os outros clubes do Brasil que gostariam de ver sua representante eleita Musa do Melhor Campeonato de Futebol do Mundo. O link pra ver as fotos (as permitidas) está aí, é só clicar. Aproveita pra ver o vídeo dos bastidores e conferir outros ensaios e vídeos. Não, eu não estou sendo patrocinado pelo Globo.com, apenas gosto de dividir as coisas boas da vida com os amigos e amigas.

Demorou!!!

Pegando carona no Blog do Jota pra mostrar o novo clipe do Jota Quesrt, o terceiro do disco La Plata. Como o próprio já registrou um tempo atrás, "Seis e Trinta" já é toque do meu celular desde abril. Como eu disse logo ali, demorou!!!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Os gloriosos Anos 80

Pois é, de novo os Anos 80! Incrível como esta fase da vida de muita gente tem histórias. Cada um dos que passa aqui pelo Blog tem algum tipo de relação com esta década marcante, mesmo que não a tenha vivido diretamente. Seja na moda reinventada, seja numa música daquela época que ouviu, seja nas histórias contadas pelos pais ou até mesmo nos "revivals" feitos pela tv. É baseado nisso que este final de semana estarei preparando a "segunda leva" do "dá Volume Aeh!!!", podcast que abriu os trabalhos dessa nova modalidade por aqui. Recebi algumas sugestões interessantes, a maioria com pedidos isolados, mas o e-mail que mais me chamou a atenção foi o da Claudia. Setentista como eu (por ter nascido nessa década) e saudosa dos gloriosos Anos 80 ela enviou uma sugestão que casou exatamente com o que eu pensava (essa Cláudia, sempre ligada!). Sendo assim, a partir de amanhã (ou do domingo, pois vai depender do tempo perdido na produção e edição) estarei publicando diversos "pod's" com grandes sucessos da música brasileira da década mais marcante da história de muitos de nós, com ênfase, claro, para o rock e o pop. Vamos de Paralamas a Kid Abelha, passando por Blitz, Capital, Legião e tantos outros. Acredito que vamos ter, no mínimo, um programa por dia. Se vocês me ajudarem, vontade não vai faltar... Conto com todos pra que possamos celebrar juntos esta década tão gloriosa. I was!!!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Dois Toques e o esporte amador de Bento e Serra Gaúcha



Destaque no comentário de hoje para a organização das competições amadoras promovidas em Bento e região, de dar inveja a muito profissional por aí!

Pra fazer o donwload, clique aqui, ou vá até nosso link de podcast. Aproveita pra baixar os outros arquivos. Boa chuvinha a todos e não esqueçam que no findi tem o "DÁ VOLUME AEH", com coisas boas dos Anos 80. Ainda tô aceitando sugestões: juliosantosmartins@gmail.com.

Criatividade



Em tempos de crise, recessão e muito "chororô", tem gente que nem liga pra essas coisas e usa a criatividade para ganhar dinheiro. Com muito sol ou debaixo de muito frio essa galera curte a vida, mostra sua qualidade e ainda ganha uns belos reais no final do mês, mesmo em lugares onde reza a lenda que o povo atravessa o Oceano a nado com um tablete de açúcar na mão. Essa imagem eu captei um tempo atrás com o celular, bem na esquina da minha casa. Haja sinaleira pra tanta criatividade.

O "Dois Toques" em áudio eu posto à noite, prometo!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

As "novidades novas"

Claro que quem passou por aqui de ontem pra cá (e olha que foi bastante gente) já percebeu que o blog ganhou um novo layout, algumas ferramentas novas foram acrescentadas e tal. Nada definitivo ainda, óbvio que não vou parar por aí. Entre as novidades estão a volta da enquete (pra eu saber o que você quer ler aqui), um espaço mais bacana pros Podcasts (quem passar aqui no final da noite já vai ter um novo comnetário esportivo ali), uma janela pra vídeos que será atualizada a cada 2 ou 3 dias, a lista de posts do twitter ficou maior e outras coisas mais que só "dando uma geral" no site você vai descobrir. Como eu sempre digo, espero que voces gostem e que voltem sempre, pois por aqui as novidades são permanentes. Novidades boas, claro, nada que vá fazer o blog perder a sua parceria.

Então tá, nos vemos logo mais, quando estarei postando a segunda edição do Dois Toques, o podcast de esporte do Blog do Júlio. Ah, e na sexta tem o número 2 do "Dá volume aeh" só com músicas dos anos 80. Fica ligado e seja sempre muito bem vindo.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Desculpe o transtorno...

Como vocês devem ter percebido, o Blog está passando por altas reformas. Boa parte delas eu já havia executado num blog de testes, como manda "o manual dos bons blogueiros", mas a vontade de ver ele na prática com os elementos de sempre e outros mais era tanta que já coloquei o novo formato no ar. Espero que gostem e fico no aguardo de sugestões para que o nosso blog possa ficar cada vez mais atrativo.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Ainda não foi desta vez... Quem sabe ano que vem eu tô lá, afinal de contas o mundo é dos blogueiros!

Ô Brasileirão bão!!! (também disponível em áudio)

Desde 2003, quando foi adotado o sistema de pontos corridos para definir o Campeão Brasileiro, o campeonato nunca foi tão emplogante. Até o ano passado o vencedor do primeiro turno sempre levantava a taça no final, coisa que não aconteceu com o Grêmio, vítima de uma arrancadada sensacional do São Paulo. Este ano então, tudo pode acontecer. Por alto daria pra dizer que pelo menos oito clubes estão na luta aberta para chegar à Libertadores, dos quais três estão hoje lutando diretamente pelo título. Eu diria que do Corinthians pra frente, isso inclui Grêmio, Atlético Mineiro, Goiás, São Paulo, Inter e Palmeiras, todos estão no páreo, com mais ou menos chances. E nem estou maluco. Raciocinem comigo. Ainda restam 14 rodadas, ou seja, 42 pontos em disputa, e a diferença entre o líder Palmeiras e o dois times que dividem a 10ª posição é de 10 pontos. Uma arrancada como a do Avaí rodadas atrás e alguns tropeços de adversários no caminho pode facilmente transformar essa difereça em pó. Lógico que pela qualidade que têm, Palmeiras, Inter e São Paulo são os candidatos mais fortes no momento, mas isso não tira da briga os outros citados ali acima. Tudo se encaminha para uma decisão nas rodadas finais, quem sabe até com mais de um clube chegando com chances na rodada final, o que seria, no mínimo, eletrizante. A interferência menor da "janela de tranferências" e a maturidade dos dirigentes (nem todos, claro) tem ajudado bastante nessa melhora do campeonato.

Ainda sobre Brasileirão, ontem tivemos resultados pouco convencionais nessa temporada. No Beira-Rio o Inter conseguiu perder mais uma, voltando a mostrar a falta de equilíbrio que tanto o Tite tanto fala. Frustrante para os colorados, que poderiam terminar a rodada na ponta da tabela. O outro resultado incomum, pelo menos nesse Brasileiro pegadão, foi o 2x0 do Grêmio fora de casa. Pela primeira vez o tricolor venceu fora com Paulo Autuori. O futuro do time no campeonato depende de uma vitória contundente contra o Fluminense no Olímpico domingo, que deverá refletir também nas próximas partidas longe da Azenha.

O futuro do Brasileirão, como se vê, nem é tão previsível assim, e quem ganha com isso somos nós que gostamos do bom futebol. Claro que é bom ver nosso time do coração levantando a taça, mas pra quem gosta do futebol bem jogado e de jogos bem disputados, o Brasileirão 2009 é um prato cheio.

Aguardem, ainda hoje, aqui no Blog, esse comentário em nova versão.

domingo, 13 de setembro de 2009

Apenas um "PS"

Cantarolei aqui e a Ieda disparou: "Se eu fosse tu, publicaria só ela!"...

"A minha alma tá armada a apontada para a cara do sossego..."

Uma breve ediçãozinha e disponibilizo pra vocês a versão show de bola da Maria Rita para a música em questão, grande sucesso do Rappa.


Domingo como foi a semana

O domingo surgiu como o restante da semana, com nuvens carregadas, chuva e nada (ou quase nada) de sol. Felizmente a previsão é de que sete dias depois (ou oito) ele vai vai retornar e já não era sem tempo. Um domingo incomum pelo tempo instável e por uma vitória inesperada de Rubinho Barrichelo. Sim, sim, pra quem acordou agora, ele venceu de novo e segue na luta pelo título, agora 14 e não mais 16 pontos atrás do companheiro de equipe, Jenson Button. Incrível como a vida nos prega peças né? Seis meses atrás todos apostavam numa grande temporada do Felipe Massa que havia perdido o título de 2008 por um ponto e Rubinho estava desempregado. Nos últimos 20 dias é a segunda vez que Rubinho nos faz ouvir o Hino Nacional e o Hino da Vitória (que bom que a nova versão não vingou e retomaram a original). Lições de vida que jamais podemos ignorar. A velha história de que hoje estamos aqui, amanhã estamos ali, depois de amanhã podemos nem estar. Meio filosófico demais pra uma manhã de domingo, mas me permitam... hehehe.

No demais, como dizem os fronteiriços, tudo tranquilo. Tô cheio de boas ideias e super inspirado pra novos projetos, como este que apresentei essa semana, onde abri um canal de contato em áudio. Tô cheio de vontade de produzir outras coisas nesse gênero. Quem sabe até hoje mesmo não surge algo aqui ou ali no Blog da Serra Gaúcha. Depois da rodada do Brasileirão, que tal? Um papinho sobre esporte... Por que não? Gostei tanto da ideia que prometo altas novidades pra quem passar por aqui todo dia (recomendo até mais de uma passada).

Agora pouco, ali na frente do Shopping, encontrei com uma galera se preparando para ir ao Beira-Rio. Sorte a eles e que o Inter siga sua trajetória de ascenção e regularidade no campeonato. Sorte também aos gremistas, que voltam ao Estádio dos Aflitos para uma nova batalha. Nem perto do que estava em jogo naquele novembro de 2005, mas é a batalha da vez. Naquela oportunidade valia a volta à 1ª Divisão, desta vez a primeira vitória fora de casa e a manutenção do sonho de título. Se perder, até a Libertadores fica complicada. Dupla vitória da Dupla e o domingo pode até terminar com chuva que ninguém vai reparar.

sábado, 12 de setembro de 2009

Seleção na Serra?

Tá no Blog da Serra Gaúcha ("pulo do gato" de Ieda Beltrão), a Seleção Brasileira pode passar por aqui antes de embarcar em definitivo para a África do Sul, onde disputará a Copa do Mundo de 2010. Lógico que não é simplesmente querer e pronto, mas a CBF está no aguardo de um estudo que mostre que cidades como Bento, Gramado, Canela e Flores da Cunha podem ser a "Weggis da vez". Pra quem lembra, esta foi a cidade suíça escolhida para receber a Seleção antes da frustrante campanha de 2006 e de algumas noitadas que deixaram péssimas recordações. Certo que o ar da Serra pode ser inspirador para a turma "canarinho". Tomara mesmo que a opção seja por ficar aqui uns tempos. Ganhamos todos nós com isso.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A surpresa...

Bom, chega de mistério, chega de frescura... A "novidade nova", a surpresa que prometi tá aí. Demorou um pouco mais porque tive que pedir socorro ao Cumpadi Jota (um verdadeiro gênio). Acho que vou gostar muito da novidade (já tá viciante pra mim) e espero que vocês também gostem e viciem. Nas próximas edições o áudio vai estar melhor, alguns detalhes básicos... bom, o resto é papo. Ouve aí e me diz o que tu achou.



Se quiser fazer o download pra guardar de recordação ou fazer coleção (hehehe), clique aqui!

Mistééééério!!!

Só mais um pouquinho de mistério... Uma horinhas mais e a tal surpresa vai estar aqui. Passa mais tarde, faz mais uma visitinha pra conferir.

A novidade

Ficaram curiosos? Ainda hoje vou "estrear" aqui a novidade que prometi. É surpresa! Espero mesmo que vocês gostem. E deixa a chuva cair!!!!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

"Novidades novas"

Sim, sim, sim, eu sei que tá errado, por isso mesmo que o "novidades novas" está entre aspas. O que vale mesmo é a intenção... Só pra dizer que amanhã vamos ter uma novidade que eu considero bem legal. Uma surpresa que tô preparando para os que passam aqui diariamente. Se será uma supresa boa ou ruim, depois a gente descobre. Como diria o Silvio Santos: Aguardemmm!!!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Festa na Bahia

É quase uma redundância falar em festa na Bahia, afinal de contas o povo lá parece que vive numa eterna folia, mas hoje é sim um dia de festa, o dia de comemorar a ida da Seleção Brasileira à Copa da África do Sul, que acontece na metade do próximo ano. Claro que o momento de alegria, euforia e corneta vivido no último sábado quando batemos os "hermanos" dentro da casa deles já valeu, mas sempre cabe uma festinha a mais. Pelo que os jogadores dizem, festa liberada pra eles só depois do jogo de logo mais diante do Chile. Que seja então! E que seja com uma bela vitória (apesar de que uma vitória do Chile combinada à derrota Argentina pro Paraguai pode mandá-los pra repescagem). Hoje é noite para conferirmos uma equipe diferente, que foge um pouco do "padrão Dunga das Eliminatórias". Apesar da mudança nos nomes, não vejo nada muito radical a caminho. A exceção se dá no caso do Kaká. Nesse momento o Brasil não possui um substituto à altura do craque do Real. Na frente muda pouco ou quase nada. é Adriano (que vive um bom momento) no lugar de Luis Fabiano e Nilmar substituindo Robinho (alguém vai sentir falta dele?). Na zaga, praticamente tudo igual. Resumindo, o Brasil tem tudo para vencer o Chile com sobras. Se contra a Argentina, jogando com um a menos (sim né, vamos combinar que Robinho não esteve em campo), fizemos 3x1, hoje com o reforço de Nilmar, dá pra fazer isso e mais um pouco. E ainda tem as novidades chamadas de última hora. Dos convocados na segunda à noite aposto em Diego Souza para permanecer, pois vive um momento melhor que Robinho e Júlio Baptista juntos, e também creio que Cleiton Xavier possa estar chegando pra garantir vaga na "Seleção pós Copa". Bom seria também que Gilberto Silva tivesse um desconforto e ficasse de fora pra que pudéssemos ver o Sandro garantir passagem pra África. De qualquer forma hoje é dia de festa, então o que vier é lucro. Vitória, garantia do 1º lugar, Argentina fora... melhor que isso só um Grenal pra decidir o Mundial de Clubes!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Luz no fim do túnel

A Playboy sempre foi uma revista especializada em "brincar" com o imaginário masculino. Sempre procurou trazer na capa (e no recheio) as mulheres "mais amadas do Brasil. Assim foi durante décadas, quando a revista trouxe às bancas beldades do momento, de Vera Fischer à Juliana Paes, cada uma à sua època, com mais ou menos Photoshop. A verdade é que de um tempo pra cá a Playboy vinha insistindo num formato que parece ter dado o que tinha que dar. Desde que passei a assinar a revista, isso já faz um ano eu acho, nenhuma das "mulheres que amamos" foi capa. Era "mulher fruta" e "bbb's" pra todo lado. Enquanto isso, ficamos nós aqui esperando pra ver Paola Oliveira, Fernanda Souza e outras tantas que realmente mexem com a imaginação. A "safra das frutas" parece ter chegado ao fim. Este mês (a revista ainda não chegou pra mim) a capa é a bela Bárbara Borges, que faz "sucesso" com a minha geração desde os tempos em que era Paquita da Xuxa (como a Letícia Spiller, a Luciana Vendramini, Andréa Veiga...). Pro mês que vem eles já estavam dando uma "derrapada" e prometendo Fernanda Young. Felizmente surge a informação de que não, outubro vai ser o mês da Juliana Alves. Uma das mais belas morenas do Brasil, figura fácil na lista das mulheres mais bonitas da tv e dona de um corpão que até as mulheres dão uma babadinha, se bobear. Ela vem aí, em outubro, pra dar sequência às capas-recheios-e-tudo-mais com as verdadeiras "mulheres que amamos". Olá, Playboy, seja bem vinda de volta à realidade.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Quem lembra dele?

Acredito que uma boa parte dos visitantes aqui não deva lembrar do cara, mas ele foi uma das feras da música nacional na década de 80, mesmo que não tenha nascido no Brasil. Ritchie (o cara de Menina Veneno, Mulher Invisível, Transas e tantas outras) veio para o Brasil e ficou. Ganhou as paradas, fez sucesso e depois disso acabou desaparecendo, esquecido pela mídia que prefere valorizar "popozudas", "tchans" e eticéteras. Pois é, dia desses, através de outro "esquecido" pela mídia, o Léo Jaime, encontrei o Ritchie no twitter. Daquele dia em diante passei a segui-lo pra ver o que anda fazendo. Para minha surpresa, na mesma noite recebi um DM (Direct Message - aquelas mensagens que só você lê) do cara: "Obrigado por me seguir no Twitter! Você pode ouvir as músicas do meu novo cd/dvd/blu-ray aqui: http://bit.ly/2yOGWp". Lógico que eu segui o link e curti um por um os hits com nova roupagem. Nessa lista também sobrou espaço para um dos sucessos do projeto "Tigres de Bengala", onde Ritchie tinha a companhia de feras como Claudio Zoli e Vinicius Cantupária. A faixa "Agora ou Jamais" é muito f.... Aproveita então, clica no link aí e boa audição. Pra quem não conhece eu garanto, não tem como se arrepender!

Este post eu dedico ao grande amigo Miguel DJ. Não tem como falar de Ritchie sem lembrar de ti, DJ!!! Grande abraço e sorte sempre...

Registro de feriado

Só como registro mesmo. Eles não perdem tempo!

De bobeira...

Olá, Serra Gaúcha! Hoje é feriado e eu tô aqui, de bobeira. Como o dia é "quase parando", confesso que não consigo me concentrar em nada específico, então resolvi passar por aqui pra dar um "Olá" mesmo e uma passada pelo que rolou no final de semana. Ontem à noite, depois de assistir uns filmes peguei os minutos finais da decisão do Sul-Americano de Basquete. Que loucura! Escolhi justamente o pior momento do jogo, quando o Brasil não acertava um arremesso e Porto Rico pressionava, tirando a vantagem cesta a cesta. Pior que a 7 segundos do fim os donos da casa recuperaram a posse de bola e foram pra cima. No zerar do cronômetro a bola deu aro e o Brasil conseguiu retomar a hegemonia da América. Show de bola mesmo!

Agora já dá pra dizer que o Inter é candidato ao título do Brasileirão. Ainda havia dúvidas pela inconstância do colorado, que vencia duas partidas difíceis e perdia duas fáceis, mas agora parece que o time entrou nos eixos. Resta saber quem vai lidar melhor com a pressão de ter que vencer uma atrás da outra, se Inter ou Palmeiras. Quem se portar melhor diante dessa pressão, levanta o caneco. Se for o Muricy, estátua pra ele. Seriam 4 títulos nacionais em sequência. Muito mais que sorte, concordam?

Saindo um pouco do esporte, sugiro uma olhadinha no ensaio de Paula Barbosa, a neta do Benedito Ruy Barbosa, que caiu de paraquedas na novela do vô e se deu bem. Ela não tem aquele "padrãozinho de beleza", mas tem um apelo interessante. Não chega a ser uma deusa de linda, mas não é de se jogar fora (que manifestação canalha essa!). Dica do Blog da Ieda que eu reproduzo aqui. O ensaio completo tá no Paparazzo.

Pra quem curte, hoje à tarde o Telecine Pipoca manda pro ar toda a série de filmes estrelados pelo Stallone. A partir das 13h tem todos os filmes de John Rambo. Nos primeiros o Stallone ainda estava no auge, na versão mais recente, nem tanto. De qualquer forma vale à pena dar uma passadinha pra ver o ex-combatente que aniquila exércitos com sua faca e suas metralhadores. Aliás, sobre o Telecine, ontem fui ver um filme e presenciei algo que não esperava. Alguém apertou algum botão durante a exibição do filme "As Ruínas" (sabem aquele avanço rápido?) e ele simplesmente foi parar vários minutos à frente, passando por cima de cenas importantes para a trama do filme, incluindo a morte de um dos jovens que chagada à "pirâmide mal assombrada" e deixando de mostrar o momento exato e a forma como eles chegaram lá. Apesar do "inusitado", ainda fomos até o final do filme. PQP!

Buenas, pra quem só passou aqui pra dar um "Olá" e estava sem inspiração, acho que até escrevi demais. Se der eu volto à tarde, antes de ir pra rádio, caso contrário, vou deixando umas "pitadas de nada com nada" lá no Twitter. Fui!

domingo, 6 de setembro de 2009

Pela vice-liderança

Bah, fiquei de palpitar sobre o jogo do Inter, mas o sono acabou fazendo eu me atrasar. Tá quase na hora do jogo, então vou apenas dizer o que penso sobre Avaí x Inter, que começa em 40 minutos. Naturalmente o Inter é favorito contra o Jacaré. Vejam bem, eu disse naturalmente, pela tradição, pela força e pelo bom futebol que voltou a apresentar. O Colorado só não volta com três pontos pra casa se se deixar surpreender pelo Avaí, ou seja, com a recuperação recente e pressionado pelos resultado do São Paulo e a vitória do Palmeiras ontem, o Inter tem tudo pra vencer e voltar pra Porto Alegre com três pontos. De campanha brilhante e de uma recuperação fantástica dentro do campeonato, o Avaí tem força em casa e, certamente, a Ressacada vai tremer daqui a pouco. No final das contas, meu palpite é meio que em cima do muro, mas, resumidamente, o Inter só não vence se permitir ao Avaí que vença, o que, em termos de tabela, seria muito ruim já que o Palmeiras dá uma escapada e o São Paulo colou. Vamo lá, pra quebrar a cara, 3x1 Inter.

O "Patinho Feio" e a Copa do Mundo

Bom, sem comentários a respeito dos prognósticos sobre o jogo do Grêmio. As coisas seriam mais fáceis se o Autuori (e a maioria dos treinadores em geral) não tivesse aqueles momentos de gênio que ninguém compreende. Por pouco, e com uma bela dose de sorte, o Grêmio não perdeu a tão falada invencibilidade no Olímpico. Mas os sinais estão aí. Time que não ganha fora e deixa de vencer em casa se complica. Nesse caso, jogo sem vitória fora na próxima rodada aumenta a pressão e nova derrota significa um adeus definitivo às pretensões de Libertadores. A Sul-Americana é o destino. Mas o post desse início de domingo não é pra "homenagear" o Autuori. O "Patinho Feio" do título se refere ao atacante escolhido pelo treinador, mais pela falta de outras opções do que que por opção mesmo. A realidade Tricolor é essa mesmo. Ser campeão brasileiro dependendo dos gols de Jonas? Complicado né? Mas é assim que o time da Azenha vai sobrevivendo. O "Patinho Feio" do Olímpico já marcou 11 vezes neste campeonato, muitas delas em momentos cruciais como ontem, diante do Vitória. Não fosse a sorte do azarado Jonas e o Tricolor hoje estaria juntando cacos e dando mais explicações. O empate amenizou a confusão que viria pra cima do Autuori. Muito pela ponta da chuteira do desajeitado Jonas, que está muito longe de ser craque, mas que tem sido uma espécie de "solução caseira" na falta de contratados de pesos ou dos reforços de nível que nunca chegam. Até quando isso vai dar certo? Até quando o Autuori vai ter o pescoço salvo pelo Jonas? Eu não colocaria meu emprego na mão de alguém tão sem sorte. Ontem ela até esteve do lado dele, amanhã talvez, mas até quando isso vai durar. Assim como o Patinho Feio da história, uma hora a ficha cai e Jonas volta a ser o Jonas que todos conhecem.

A Copa do Mundo de 2010 está aí, batendo à nossa porta. A África do Sul vai ser o centro das atenções e nós brasileiros já podemos preparando os passaportes, pelo menos aqueles que pretendem estar lá, como a Seleção Brasileira, por exemplo. O grupo comandado pelo antes contestado Dunga hoje é quase unanimidade (quase, porque isso nunca será) e já está lá, confirmado para mais uma Copa do Mundo. O Brasil, único país do mundo que nunca deixou de participar de uma Copa sequer, carimbou seu passaporte como todo brasileiro sonha: ganhando da Argentina, na casa deles. Melhor impossível! De forma inteligente (um pouco medrosa demais em alguns momentos, mas tudo bem) a Seleção passou por um dos confrontos mais complicados da história do nosso futebol. Méritos de um treinador que aos poucos mostra o comando que teve dentro de campo enquando foi capitão e guerreiro, mesmo em momentos complicados como a Copa de 90. Nós estamos lá! Estamos na Copa! E os "hermanos" podem ter que passar pela repescagem pra chegar lá... Ah, alguém viu o Tecez por aí?

À tarde eu volto pra dar um "pitaco" sobre o jogo do Inter...

sábado, 5 de setembro de 2009

E o nome do jogo será...

Claro que é só palpite (e há quem acredite que só dou palpite furado, não é Tajes?), mas tô com uma impressão que o dia (noite, na verdade) será de Fábio Rochemback. O jovem-veterano que hoje estreia pelo Grêmio diante do Vitória voltou ao Brasil com a corda toda, pelo menos é o que parece. Não sou setorista do Tricolor. Não estou lá todo dia vendo os treinos de perto, mas as notícias que chegam é de que Fábio está "comendo a bola". Como o jogo de hoje é no Olímpico, a vitória do Grêmio é algo praticamente certo, principalmente pela nova composição tática, reforçada pela qualidade técnica de Rochemback e Lúcio. Aliás, cabe aqui um pequeno parêntese, Lúcio é outro que hoje deve - como ele mesmo disse durante a semana - "comer grama". Tudo leva a crer que o Grêmio terá hoje uma noite inspirada e que pode ser o começo de uma série de bons resultados que o leverão definitivamente ao G4. Mesmo a grande atuação coletiva não vindo, continuo apostando numa atuação de gala de Fábio Rochemback. E como é bom ver o Brasileirão assim, com possibilidades como esta ao invés de ficar chorando a saída de jogadores de qualidade que só enfraquecem a competição. E se não for a noite de Fábio (e pode ser, claro, que eu esteja redondamente enganado), que pelo menos o Grêmio some os três pontos necessários para seguir vivo e postulante a um algo mais na competição.



Foto: Arivaldo Chaves

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Apoiado

Lembras das iedais do post logo abaixo? Pois é, até já criei um outro Blog pra postar algumas novidades. Espalhei pra alguns amigos e o povo já se ofereceu pra ajudar. Nada ter amigos e muita disposição!!!

Ainda está em construção, mas já vai colocando nos teus favoritos: Blog da Serra Gaúcha

Um adeus temporário

Antes mesmo de chegar em Bento Gonçalves (ainda no período de negociações) uma das primeiras referências que tive era de que o Bento Vôlei estava na batalha pra voltar à Elite do voleibol nacional. A tradição do time da Serra eu até já conhecia de longe, afinal, uma década de participação projetou Bento em nível nacional e eu, mesmo lá longe, no Boqueirão, já havia ouvido falar do time de vôlei da cidade. Chegando em Bento pude acompanhar mais de perto o clube (nem tão perto quanto gostaria, mas vá lá!). Desde a chegada pude perceber qual era o grande mal do clube (o mesmo da maioria dos clubes do interior): falta de recursos para grandes investimentos e a eterna briga para passar da primeira fazse, ou seja, ficar entre os 8 melhores e disputar os playoffs já seria motivo de festa. Ainda em 2007 trabalhei em alguns jogos e vi que o time tinha qualidades - talvez não para ficar no G8 -, mas o suficiente para movimentar uma torcida entusiasmada, apaixonada... Os projetos que contemplavam a meninada e oportunizavam o surgimento de novos talentos também me chamaram a atenção. certamente o ponto alto era, foi continuaria sendo a torcida que, mesmo nos momentos mais delicados, de derrotas seguidas e princípio de crise, estava lá, superlotando o ginásio.

A notícia, pré-anunciada há meses, de que o clube para e não vai para a Superliga por falta de patrocinadores frustra. Não diria que choca porque, como disse antes, já se pré-anunciava há meses, mas é doloroso. Dói mais saber que existem pessoas corendo atrás, suando, tentando provar que é viável sim e dá retorno investir no esporte. Não fosse o retorno, quem investiria para trazer craques como Giba, Rodrigão, Marcelinho e tantos outros de volta ao Brasil? Me considero pequeno demais para criticar os (não)investidores, mas não consigo compreender como uma das regiões mais ricos do país pode ficar de fora de uma competição que dá espaços valiosos na tv, por exemplo. E não é nenhuma "barca furada". Em Bento Gonçalves existe uma estrutura, existe base para o surgimento de novos talentos, existe "voia", então, por que o Bento Vôlei vai ter que ficar parado?

Tenho certeza que esse é apenas um "adeus temporário" e que em breve poderei volta ao Ginásio Municipal para narrar pontos de Bento, para poder me sentir pequeno em meio aos gigantes que ocupam a quadra. Não tem problema, o que quero mesmo é ver a bola no alto, ver as arquibancadas lotadas e aquele ginásio tremendo. Em 2009 não dá mais, então, que venha 2010 logo e que as notícias possam ser bem mais entusiasmantes.

Ideias, ideias, ideias...

Ultimamente tenho frequentado mais o Blog, ao contrário de logo que aderi ao twitter e tenho percebido o bom resultado que isso traz. Então, estou tentando manter a média de pelo menos uma postagem por dia, ou logo cedo ou à noite, pra contemplar todos que passam por aqui no fim ou no começo do dia com algo novo. Isso tem me inspirado bastante e me levado a ter ideias. Coisas simples que vão ajudar você a voltar aqui mais seguido. A partir deste final de semana (se der tudo certo) vou tentar publicar um resumão de notícias que interessam aos visitantes, em especial os da nossa bela Serra Gaúcha. Uma espécie de "mini noticiário escrito", bem resumido mesmo. Não há nada concreto ainda, apenas ideias, ideias e mais ideias. De repente até crio um outro Blog, aqui dentro mesmo, pra poder separar minhas divagações das notícias. Vamos ver. Por enquanto, só viagem da minha cabeça. Enquanto isso, deixo pra vocês o novo clipe do Papas da Língua (que já postei no início da semana lá no twitter. A música chama "Balada do Amor Perdido" e fará parte da trilha sonora da nova novela das 21h da Globo. Curte aí!

Já votou?

Lá no twitter eu tô perguntando "qual torcida tem as mulheres mais bonitas". Por enquanto o Grêmio tá ganhando de goleada. Não votou ainda? Então vai lá, mas vai logo! Clique aqui para votar.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O tufão Colorado

Não é de hoje que sustento que Tite é um grande treinador, e quem me conhece sabe que defendo isso muito antes dos bons momentos vividos pelo Colorado sob o comando do "Seu Adenor". Claro que prefiro muito mais o lado estudioso, inteligente e prático do Tite à versão "filósofo de vestiário", mas isso nem vem ao caso. O termo "tufão" se refere, principalmente à retomado dos resultados elásticos conquistados recentemente e que reportam à belíssima campanha do primeiro semestre, principalmente em se tratando de Gauchão. E olha que os adversários da vez não são "babas" como alguns até defenderam à época. Foram 7 gols em dois jogos, 4 diante do vice-líder e 3 diante de um frequentador assíduo do G4. Nada demais também com o bom elenco que o Inter possui. Pelo contrário. A volta dos bons resultados e da regularidade veio justamente no momento em que Tite teve que apelar para jogadores que quase não vinham sendo usados e até para jogadores que ainda não estão nas melhores condições físicas. Isso é sinal de mobilização. Sinal de que todos têm o mesmo objetivo e, mais do que isso, sinal de que a direção Colorada acertou desde o início na montagem da equipe. Uma vitória domingo, longe de casa, diante de um Avaí de campanha surpreendente mostrará que a regularidade voltou e, como os números mostram, o Inter é de novo candidatíssimo ao título do Brasileirão. Acredito que "tufão Colorado" voltou. Se é apenas uma ventania, só o tempo e os resultados dirão.

Foto: Jefferson Botega

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O que esperar do Tricolor?

Ontem escrevi sobre a janela de transferências e suas consequências e ressaltei que o Grêmio não perdeu ninguém, ainda que houvessem especulações sobre Victor, Réver, Maxi. Além de não ceder às tentações, o Tricolor também tratou de se reforçar para, primeiro, vencer fora de casa, depois brigar por Libertadores e até pelo título. Mesmo que o atacante necessário não tenha vindo (dá pra fazer uma limonada de Jonas, Herrera e Perea), as chegadas de Rochemback e Lúcio vão dar uma consistência e tanto ao sistema defensivo e na saída com qualidade. Mesmo que Túlio tenha menos qualidade que Mário Fernandes, ele na ala pode comprometer menos. Mas o que fica dessa "nova cara" Tricolor é a montagem de um time altamente competitivo para a próxima temporada. Mais habituado ao "estilo Autuori" de jogar, o time, caso venha a disputar a Libertadores, vai incomodar muita gente e passa a ser candidato até ao título da América. Lógico que janeiro pode rimar com a saída de vários jogadores, mas a base forte e os recém contratatos estarão à disposição. Analisem comigo. Vejam se não tenho razão sobre a força do grupo, mesmo que alguns jogadores possam deixar o clube.

Victor, (um lateral direito de verdade que ainda falta), Léo, Réver, Lúcio, Adilson, Rochemback, Souza, Douglas Costa, Herrera e Maxi. Notaram que deixei Tcheco de fora né? Fiz isso porque acredito que no final da temporada ele se aposenta. Se permanecer, pode ficar ali, na vaga que "dei" a Douglas Costa. Agora vamos ao banco: Grohe, Rafael Marques, Thiego, Mário Fernandes (que tem tudo pra ser titular absoluto na próxima temporada), Bruno Colaço, William Magrão, Maylson, Mithyuê, Jonas, Perea e, claro, mais um atacante com faro de gol.

Então, é ou não é uma base forte e capaz de fazer uma ótima temporada? O melhor de tudo para o torcedor gremista é que esse grupo já está (salvo alguns jogadores que estão voltando de lesão). Ainda restam 16 rodadas do Brasileirão para os pupilos de Autuori mostrarem seu potencial. Caso contrário, a contragosto do torcedor, fica pra 2010. Aí sim, ou faz a coisa acontecer ou manda todo mundo embora e começa do zero.

A torcida das mulheres mais bonitas

Ontem criei uma enquete que considero bem interessante lá no twitter pra saber qual torcida tem as mulheres mais bonitas. Dá Grêmio ou dá Inter? É só acessar e votar. Quem ainda não tá no twitter, é uma boa oportunidade de ingressar nessa rede. Vai por mim, você vai gostar.
Eis o endereço pra visitar e votar. Na última passada que dei por lá o "jogo" estava empatado, "fifty-fifty". Clique aqui pra desempatar.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

"Ufa! A janela fechou!"

Conforme prometido durante o dia lá no Twitter, aqui vai a minha análise sobre a tão comentada "janela de transferências" que, normalmente, empobrece em vários sentidos o futebol nacional. Creio, resumidamente falando, que em comparação com outras temporadas esta foi a mais amena "tempestade" provocada pelos euros, dólares, libras esterlinas e eticéteras. Li muitos artigos e matérias a respeito pra ver se eu realmente estou no caminho certo e, acreditem, conclui que estou sim. Em temporadas anteriores o mês de agosto causou danos incalculáveis em algumas equipes. Desta feita não, a maioria dos clubes conseguiu segurar seus jogadores mais importantes. Alguns até se deram ao luxo de trazer nomes de peso do exterior, caso do Palmeiras, que segurou jogadores que formam sua "espinha dorsal" e ainda repatriou Wagner Love, fortalecendo-se como candidatíssimo ao título. O Brasileirão 2009 vai terminar com Ronaldo, Wagner Love, Fred, Adriano e outros craques que regressaram, alguns antes mesmo da abertura da janela. É possível, sim, que a "janela" de janeiro venha como um verdadeiro furacão, "levando tudo por diante" - como dizemos lá na Fronteira - mas até lá os clubes brasileiros já estarão preparados para perdê-los e fazer a reposição, se não à altura, pelo menos próximo disso (espera-se que assim seja). Com essas recusas, por mais que isso custe muito aos cofres de alguns clubes, quem ganha é o Brasileirão, que normalmente terminava enfraquecido. As rodadas que ainda restam terão acréscimos importantes como o de Love, Edu, Lúcio, Rockemback e outras contratações que agregam muito valor a equipes já formadas. Sinal de que nossos clubes aprenderam a lidar melhor com a volúpia estrangeira, mesmo que o "estouro" venha ali na frente. Em dezembro vamos poder avaliar melhor os prejuízos causados, mas, por enquanto só podemos dizer aquele "ufa, a janela fechou".

PS.: E sempre cabe um "PS", a grande perda do futebol brasileiro (leia-se o Internacional, mais especificamente) foi Nilmar. Jogador de Seleção Brasileira, vivendo grande momento e que poderia contribuir como poucos para a manutenção da qualidade do Brasileirão. Alecsandro e Edu não valem um Nilmar, mesmo em seus melhores momentos. E pra fechar, um último palpite: o bom time que o Grêmio apresentará em campo nos próximos meses, se desmancha em dezembro. Victor, Réver, Maxi e quem sabe até Jonas partem para restabelecer a vida financeira do Tricolor.

A arte das etiquetas

Meio que já virou rotina, toda terça de manhã eu vou ao Nacional para, literalmente, "fazer a feira". É o dia das promoções de frutas e hortifrutis, aí aproveito pra dar uma caminhada. Coloco meu fone de ouvido e "me voy". Como o mercado é grande, fico girando por lá, vendo outras ofertas, algo útil pra comprar e tal, mas na semana passada uma coisa me chamou a atenção (tirando a menina do cartão que toda semana vem me perguntar se eu já tenho): uma espécie de atelier de pintura. Num primeiro momento até achei que fosse algum artista expondo no mercado, coisa muito comum nos dias de hoje, mas não, era uma bancada usada para "fazer as etiquetas" das promoções. Achei estranho, pois nunca vi alguém fazer isso assim, "no meio do mercado". Geralmente isso é feito sem que a gente veja (não que isso vá mudar a vida de alguém!). Tirei uma foto, com o celular mesmo, mas não publiquei aqui (até porque acabei apagando ela sem querer... dãããã). Hoje, pra minha grata surpresa, lá estava eu de novo bermuda-fone-de-ouvido-carrinho-frutas, quando vejo o "estúdio" montado de novo. Dessa vez tive ainda mais sorte. Além do rapaz que "traça" as etiquetas, também havia uma moça que, provavelmente, fica passando os preços pra ele e fazendo a conferência. Na cara dura - e isso assustou a dupla - eu cheguei e pedi para fotografá-los para postar aqui (dei até o endereço do Blog pra menina). Lógico que eles acharam estranho, se olharam, se perguntaram se teria algum problema, mas no final eu disse que poderia tirar a foto mesmo sem eles perceberem, então, como dizia a Ministra Marta, o negócio era relaxar e... Como eles ficaram sem jeito (e até os entendo), esqueci até de perguntar o nome do artista aí da foto. Torço pra que eles acessem aqui e deixem o nome aí no espaço dos comentários. É isso aí, talvez seja a primeira vez que alguém se interessa em registrar a "construção de etiquetas de supermercado"... Pioneirismo é tudo (hehehe). Fui!