A Casa da Música Boa - Clique e Ouça!

domingo, 29 de novembro de 2009

A paixão de (quase) todos nós

Há quem não goste de futebol, e eu respeito isso, mas não há como negar que é uma das melhores coisas que o homem teve a capacidade de inventar. Hoje acompanhei atentamente o "gol a gol" do Brasileirão e, confesso, fiquei incrédulo com a maioria das coisas que vi. Aliás, rotina deste campeonato maluco, como diria o Filipe Duarte. Restando duas rodadas para o fim o São Paulo é favoritasso (pelo menos para os sabidos cronistas paulistas), entra em campo para vencer e jogar "pela boa", em casa, contra o lanterna na rodada final. O tricolor até saiu na frente em Goiás, mas, surpreendentemente, desandou e terminou a rodada em quarto lugar, atrás do Inter, que venceu a primeira de virada na competição, do Palmeiras, que há semanas não fazia por merecer nem a Libertadores, pelo Flamengo (que chegou ser goleado pelo Grêmio do Autuori) e ameçado de perder a vaga na Libertadores para o Cruzeiro, que durante muito tempo esteve na zona de rebaixamento... Incrível, mas na última rodada, marcada para o próximo domingo, os quatro primeiros colocados entram em campo com chances iguais de levantarem o caneco. Sim, chances iguais, sim!!! Ou alguém aí arriscaria dizer que o Flamengo, com dois pontos de vantagem e jogando no Maracanã é favorito? Eu até palpitei umas três semanas atrás que o rubro-negro chegaria na frente, mas nem sei se acreditava mesmo no palpite. São Paulo e Inter jogando em suas casas contra rebaixados, Palmeiras jogando fora contra um Botafogo desesperado... tudo leva a crer que o Flamengo, do Andrade, fica com a taça, tudo leva a crer... mas vocês apostaria um cafezinho nisso? Eu não. Bom para o campeonato que algum julgavam ter optado por uma fórmula ultrapassada e que nada tinha a ver com o nosso futebol. Pra quem não chegou, ano que vem tem mais, só não acredito que esse equilíbrio até o último apito final vá se repetir, nem ano que vem, nem nunca mais. Nisso eu aposto.

NOTAS BÁSICAS PRA FECHAR:

- ACBF faturou mais um título nacional, no sufoco, nos pênaltis, sofrido, mas faturou. Barba, cabelo e bigode agora? Só a Assoeva do Morruga não deixar!

- Juventude fez o que parecia impossível, caiu para a Série C. Vendo o lado positivo (se é que há), ano que vem temos dois CaJus a mais garantidos no calendário, os primeiros em nível nacional!

- Grêmio termina campeonato invicto. Tivesse ganho duas ou três mais fora de casa e estaria na briga pelo título. Mas como o "se" não entra em campo...

E por hoje erawilson... Fui!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

35 MIL... Comemoremos!!!

Que loucura!!! O tempo anda tão escasso, eu ando tão relapso, mas as pessoas continuam vindo por aqui. Tanto é verdade que rompemos a barreira dos 35 mil acessos... Vocês não têm noção do que é isso? É muito acesso, meu povo! Pior que ainda há quem menospreze o verdadeiro valor de um blog, como se outras mídias fossem tão superiores assim. Me sinto muito feliz e ao mesmo tempo um pouco triste por estar tão "em falta" com as pessoas que passam por aqui praticamente todos os dias. É essa injeção de ânimo que faz com que as coisas aconteçam. Brigadão!!!!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

De volta!!!

Tamo de volta à realidade!!! Internet instalada... aos poucos vamos retomando o ritmo normal no "mundo virtual"

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Falando de esporte

Depois de um "longo e tenebroso inverno", um comentário esportivo pra não perder a prática...

Fora do ar!

Pois é, pra quem ficaria fora do ar a semana toda, até que estive bastante presente, tudo por conta de uma internet sem fio (minha mesmo, não é gato tá!?) que pega na sacada do décimo andar. Hoje vou desativá-la, por esse motivo estou passando pra me despedir. Sem dramas, claro, sexta-feira já volta tudo ao normal. Daqui a pouco vou postar um comentário esportivo que preciso gravar pra "desopilar", pra não perder o hábito. Semana que vem, com tudo funcionando normalmente, prometo postagens diárias, novidades e a volta da "rádio" do blog, que precisou ser desativada temporariamente pelos motivos "supra citados" (bonito isso né!?). A quem possa interessar, tá tudo indo muito bem na cada nova, só as "pequenas" que ainda não se adaptaram 100% e latem até no que não estão vendo, mas isso passa (ou não!). Mas era isso, só mesmo pra registrar e agradecer por vocês continuarem passando por aqui todos os dias. VLW!!!

Ah, aqui vai uma foto feita pela Ieda no primeiro "dia de internet" por aqui. De noite, na sacada, vento cortando e tal, mas a "fome" é mais forte que eu.

domingo, 15 de novembro de 2009

De casa nova...

Pois é, meu povo, achei que fosse ficar mais tempo longe, mas nada como a tecnologia pra salvar um "dependente das coisas online". Aproveitando que estou passando por aqui, vou usar meu diário de bordo pra contar um pouco sobre as mudanças recentes. Ontem fizemos o "carreto" das coisas pra casa nova (na verdade um AP), que fica no décimo andar da Assis Brasil, no centro de Bento. De novo tivemos a companhia incômoda da chuva (a mesma que esteve conosco quando fizemoas a "muda" do Jota, na terça). Um vizinho da casa antiga até disse logo cedo: "Bah, vocês escolhem bem os dias pra fazer mudança!". Paciência, é assim que tem que ser e ponto! Conseguimos colocar todos os móveis pra dentro do apartamento por volta das três e meia da tarde e, depois da pausa para uns pastéis e uma fanta laranja, arregaçamos as mangas e começamos a colocar tudo nos seus devidos lugares (tem vários registros fotográficos, de celular mesmo, que pretendo postar na sequência). Lá pelas onze e meia, depois de praticamente tudo como a gente queria, rolou uma pizza com um belo vinho pra fechar o dia. O dia hoje amanheceu com aquele solzinho entre nuvens (o sol sumiu nesse exato momento), contrariando as previsões e minha vontade de dormir até meio-dia com muita chuva, mas sem stress... Compartilho todos esses detalhes com vocês porque é um momento "bem legal", como diria a Ieda. Ontem à noite eu usei uma frase meio impactante, mas que diz muito do que estou sentindo: "Este é o primeiro dia de uma era de muita prosperidade". Algo me diz que daqui pra frente só virão notícias boas, mesmo que carregadas de alguns riscos, de alguma dificuldade aqui e ali, mas, com absoluta certeza, no final vai ter valido à pena. Espero que todos tenham uma grande semana, pois a minha vai ser "um xxpetáculo", como diz o Cumpadi Jota. SEE YOU LATER!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Despedida temporária...

Calma gente, não vou mudar de planeta, muito menos deixar a bela Serra Gaúcha de uma hora pra outra. Pelo contrário, ainda pretendo fazer muita coisa bacana por aqui. Acontece que amanhã cedo estarei "puxando o carro" em direção à nova morada, o décimo andar de um prédio que fica no centro de Bento e tem uma vista inspiradora. Logo cedo eu e o Cumpadi Jota estaremos repetindo a jornada da última terça, quando tomamos um banho de chuva levando os bens da família Jota Junior para a casa nova. Vamos ter a oportunidade de curtir mais um "dia de chapa", dar boas gargalhadas e "estragar" pernas e braços por mais uma semana, sempre supervisionados de perto pelos olhos atentos e severos de Dona Ieda Beltrão. Vocês devem estar se perguntando: "Mas afinal, porque a tal despedida se é só uma mudança?". Acontece que a empresa que "detém os direitos" sobre minha internet, telefone e tv a cabo só vai me devolver as "mordomias" da metade da próxima semana em diante. Segundo a atendente, estão fazendo um tal de inventário, e por esse motivo todos os serviços estão "trancados". Incrível como a prestação de serviços pode ser tão deficitária numa cidade tão grande, tão rica e tão moderna! O Cumpadi mudou na terça e até a última vez que falamos ao telefone (por volta do meio-dia de hoje) ele seguia sem energia elétrica na nova morada. Isso que ele pediu a ligação na quinta passada e adiou a mudança de sábado para terça porque o serviço não havia sido prestado. É o caos! Isso não existe!!! Experimenta não pagar a conta pra ver o que acontece...

Então erawilson... Falamos por estes dias. Não deixem de passar por aqui, pois sempre que der vou dar um jeito de postar algo, de algum lugar. Pra seguir mais de perto as "mudanças e novidades", dá uma passada no twitter. Vou fazer o possível pra estar lá no máximo de tempo integral que tiver (máximo de tempo integral foi ótimo, não acham?).

I WAS!!!

Ah, pra fechar um pequeno vídeo - caseiro mesmo, feito pelo celular - com a vista que terei a partir de amanha. Como dá pra perceber, já estou usufruindo dela. O zoom final mostra minha antiga morada. Agora sim, FUI!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A caixa de bombom e "otras cositas"

Então meu povo, a caixa de bombom proposta como prêmio na postagem anterior para quem descobrisse a identidade secreta do palhaço das fotos foi para CARLOS BARBOSA! A Nathy foi a primeira a postar o nome certo, no caso o do meu colega OZZY CASTRO (outra hora conto mais sobre essa faceta do cara). Como vencedora ela me perguntou se poderia ser uma caixa de bombons Lacta e não Nestlé... Como vencedora acho que tem o direito né galera!? Pois então, à Nathy o que é de Nathy!

A correria não tem me permitido passar muito por aqui, mas, depois da mudança marcada pra sábado o ritmo "das antigas" será retomado. Aliás, por conta dessa mudança, no findi acho que nossa rádio aqui do Blog vai estar fora do ar. Semana que vem tudo volta ao normal... I PROMISE!

Pra fechar, aí está um link que vai interessar aos marmanjos principalmente. A polêmica Wanda Nara, também conhecida como a esposa do Maxi Lopez, que andou dizendo já ter namorado o Maradona, surge em fotos bem "saidinhas" numa galeria muito bem elaborada pelo Jornal NH. Clica aí e se diverte!!! I Was!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Valendo!!!

Seguinte: quem for mais rápido(a) no gatilho vai levar pra casa uma caixa de bombons Especialidades Nestlé. Basta descobrir quem é o palhaço aí das fotos. Posso dizer que a maioria dos que me conhecem, também o conhecem. O primeiro comentário com o nome do palhaço misterioso ganha a caixa de bombons, portanto, acelera e posta logo a tua resposta.


sábado, 7 de novembro de 2009

Sábado... de chuva

A chuvarada que caía em Santiago meia hora atrás, quando falei por telefone com a Tia Doce, chegou a Bento Gonçalves. O tempo que já estava de cara feia, agora fechou geral (quase ruim pra uma soneca depois do almoço). A semana foi movimentada pra caramba, tanto que mal de deu tempo de passar por aqui pra dar um "olá". Deu pra escolher umas músicas pra ficar rodando por aqui. Isso sim, se você gostou ou não da seleção musical, tenho culpa nisso, pois escolhi as músicas uma a uma. Mas chega de jogar conversa fora e vamos ao que interessa...

Ontem à tarde o Grêmio oficializou aquilo que todos em Bento esperavam, vai estar na cidade em janeiro para fazer sua pré-temporada. O Inter já havia confirmado, então, teremos, novamente, os dois maiores clubes do estado se preparando em Bento para a temporada 2010. Ótimo pra todos. Pros clubes, que vão ter gasto zero, pros torcedores de Bento e arredores, pra cidade que ganha turisticamente, pra nós da imprensa que vamos acompanhar tudo de perto, enfim, todos ganham. A vitória de Bento sobre os concorrentes mais "preparados" se deu pela qualidade técnica, ou seja, pelo que Bento coloca à disposição em termos de estrutura. Isso pesou muito, já que as propostas "financeiras" de Gramado e Canela eram parecidas. Agora é esperar o janeiro chegar e arregaçar as mangas para tirar o melhor proveito possível destes dias.

Outro registro no esporte que se faz necessário é que hoje à noite o Santiago Futsal estará na Serra, mais precisamente em Farroupilha. O desafio é vencer a Cortiana/UCS e deixar para trás uma das maiores potências do futsal brasileiro. Em Santiago, o time comandado por Sandro Colvero deu trabalho aos serranos. Saiu na frente e jogou muito. Perdeu por 3x2, é verdade, mas jogando muita bola. Se repetir a atuação em Farroupilha já vai ter feito seu papel. Muita sorte aos comandados do Sandro. Estarei na torcida pelo "crime".

Bom findi a todos! Volto assim que der...

Foto: Ieda Beltrão

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Se perdeu no feriado?

Calma!!! Se você perdeu o especial de lançamento do disco novo do Bon Jovi e o "Dá Volume Aeh!!!", sem stress! É só voltar aqui amanhã (terça) de tarde. A partir das 14h tem Bon Jovi, na sequência o "Dá Volume..." e logo em seguida um especial show de bola com algumas das melhores músicas do Faith no More, que à noite vai estar tocando no Pepsi on Stage, em Porto Alegre. Mas vê se aproveita, porque depois não vai ter mais "colher de chá".

domingo, 1 de novembro de 2009

Agenda do feriado?

Sim, aqui vai a agenda do Blog para o final de feriado e começo da primeira semana de novembro:

Segunda-feira, dia 2, na primeira hora da tarde tem comentário sobre o desastroso final de semana da Dupla no Brasileirão, Estadual de Futsal e ACBF na decisão da Liga Futsal;

Mais tarde, a partir das 21h10min, é só "sintonizar" aqui no Blog pra curtir na íntegra o novo cd do Bon Jovi, "The Circle". Ao todo são 12 canções, todas com a assinatura de Richie Sambora, o guitarrista, e parcerias da banda, entre outros parceiros;

Logo em seguida, ou seja, assim que as 12 músicas rodarem tem um "Dá Volume Aeh!!!" especial. Vai ser a primeira vez que o programete criado especialmente pro Blog sai do formato com 3 ou 4 músicas e tem uma hora de duração. Vai ser uma mescla de Anos 80 e 90 com 1 ou 2 blocos de novidades. Quem passar por aqui fora desses horários pode ficar tranquilo, na terça rola de novo em horários alternativos;

Pra fechar a conta do feriado, terça tem um "Especial Faith no More", comemorando a passagem dos caras por Porto Alegre, que acontece na noite do dia 3.

Espero vocês por aqui e, lógico, conto com a opinião de todos pra ver se valeu à pena.

Decisão próxima

Oficialmente o Grêmio ainda não definiu onde fará a pré-temporada 2010, mas a decisão parece estar bem próxima. Dirigentes virão à Serra na sexta-feira, acompanhando o técnico Paulo Autuori numa visita às três possíveis sedes, Bento, Canela e Gramado. A direção já disse que é o técnico quem vai decidir o local dos treinamentos. Vamos ver o poder de influência dos consulados locais. A impressão que dá é que quem pagar mais, leva. Na teoria, Bento leva vantagem por ter colocado a pré-temporada da Dupla no calendário oficial. Isso pode garantir menos investimento e mais recente aos clubes. Vejam bem, eu disse, na teoria. Bom domingo a todos. Logo mais, a partir das 14h, estarei no ar pela Viva News. Se o cornograma for seguido, só saio de lá perto das 21h. Rica jornada!

Mais novidade? Assim não dá!!!

Lembram que o Creed anunciou a volta ainda para 2009, com formação original e tudo? Pois é, aí está o resultado da reunião da turma antiga, o primeiro clipe, chamado "Rain". O som é básico, mas é Creed, então, curte aeh...