A Casa da Música Boa - Clique e Ouça!

quarta-feira, 17 de março de 2010

A última!!!

Bom gente, sem despedidas (eu sempre choro em despedidas). Como eu havia anunciado no final de semana - e já vinha prevendo há uns meses - este blog está mudando de endereço. Não vou esquecer a caixa de bombons da Nathy, nem farei retiro espiritual como questionou o André, apenas entro em um novo projeto e, assim como em todos os outros, mergulho de cabeça em busca da felicidade. Sempre que cumprimento as pessoas no dia de seu aniversário eu digo (e não tem nada de ser repetitivo) entre outras coisas: "Saúde, porque tendo ela, o resto a gente corre atrás". É assim que vejo a vida - sem pieguice nenhuma. O negócio é correr atrás dos objetivos, sem esquecer jamais do que você é e, principalmente, de qual era seu objetivo quando você começou a caminhada. Li sobre isso esses dias e achei a frase perfeita para ilustrar a situação.

Quero agradecer a todos que passaram por aqui, aos 43 seguidores, aos que não vão com a minha cara e mesmo assim sempre dão uma passada, enfim, a todos que fizeram deste espaço um espaço vencedor e motivo de orgulho pra quem o faz com o máximo de empenho. BRIGADÃO!!! Beijo no coração de todos! Se cuidem e se comportem porque, certamente, a gente vai se ver por aí.

Tá, chega de papo. A partir de agora encontrarei vocês no endereço que está aí embaixo. Nele exatamente não, sugiro uma "tour" até encontrar o Blog.

CLICA AÍ PRA CONHECER MINHA CASA NOVA!!!

domingo, 14 de março de 2010

Os 200 e a penúltima...

No momento em que faço esta postagem faltam 114 acessos para o blog chegar a 41.500. Vocês devem estar se perguntando: "Tá e daí"? E daí que assim que chegarmos a esta marca, ou antes mesmo disso acontecer, vou estar "aposentando" este espaço. Novamente algumas perguntas podem estar lhes ocorrendo, mas elas ficarão sem resposta, pelo menos por enquanto. Não se preocupem. Não vou sair de Bento Gonçalves, não vou abandonar a internet (não tem como), nem pretendo me isolar do mundo. Assim como já aconteceu em 2007, quando deixei de escrever somente sobre o esporte de Santiago e tempos depois criei este blog, em breve estarei fazendo outras coisas. Quem me conhece sabe que tenho uma mente inquieta que não me permite ficar muito tempo sem trabalhar em novos projetos, bolar coisas novas, mesmo que nem sempre dê tudo certinho como gostaria. Então era isso, esta pode e provavelmente vai ser a penúltima postagem deste blog, fechando um ciclo (ou seria abrindo outro?). Assuntos pra(s) próxima(s) postagem(ns). Bom começo de semana a todos e até daqui a pouco.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Velocidade máxima!!!

Sabe aquelas situações em que você está perto de um objetivo? Aqueles momentos em que você busca o último gás para atingi-lo? É como numa corrida, longa ou "tiro curto". Você está próximo da linha de chegada, então busca aquela última gota de fôlego que existe para chegar à frente do máximo de adversários possível. Vale também para o futebol. Dentro da área você dá "o que tem e o que não tem" para chegar à frente do zagueiro e marcar o gol ou, na pior das hipóteses, cavar um pênalti. Pois é, me sinto um pouco assim. Encarando uma maratona, daquelas dignas de Olimpíada, e sinto que já estou entrando no estádio para o sprint final. Sequer sei quantos adversários tenho à minha frente, muito menos quantos ficaram para trás, se é que há alguém atrás de mim. A verdade é que tudo que quero é ultrapassar a linha de chegada. Não por obrigação, mas para poder comemorar uma grande vitória: a de ter ido até o fim, sem desanimar, sem baixar a cabeça e com um mesmo objetivo sempre. Desistir, baixar a guarda, se entregar... isso é coisa de gente fraca (que me perdoem os fracos!). Vamos lá, a linha de chegada está logo ali e a vitória está lá, me encarando e esperando pela minha resposta. Minha resposta? Eu venci.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Mídia virtual em alta?

Esse é o futuro?

Diferença a favor do digital será de US$ 8,1 bilhões; previsão faz parte de pesquisa da Outsell divulgada nesta terça-feira (9/3) nos EUA.

Os anunciantes dos Estados Unidos deverão gastar mais em publicidade online do que em anúncios para mídia impressa em 2010, revela pesquisa da empresa de pesquisas em publicidade Outsell.

Segundo informado nesta terça-feira (9/3) pelo New Media Age, a pesquisa da Outsell aponta para um gasto de 119,6 bilhões de dólares em publicidade digital em 2010, enquanto os investimentos em mídia impressa deverão chegar a 111,5 bilhões no mesmo ano.

Além disso, do total de orçamentos publicitários das principais marcas dos EUA (368 bilhões de dólares), 32,8% deverão ser aplicados em veículos online, e 30,3% em mídia impressa.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/

terça-feira, 9 de março de 2010

Tô voltando!

Amanhã tô de volta meu povo! O dia hoje foi curto, mas amanhã eu volto pra gente matar a saudade.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Levando a vida...

Nada a ver com aquele pagode famoso do Zeca. Simplesmente escolhi o título aleatoriamente, como de costume... Alguns de vocês devem lembrar de umas postagens atrás, quando falei sobre coisas que me chamaram atenção ao meu redor nessas andanças. Pois é, duas coisas que podem não ter muita importância, mas que registro mesmo assim.

No sábado, duas imagens me fizeram pensar nesta postagem. A primeira foi que a atendente da locadora onde fui pegar um filme estava usando uma camiseta de clube. Nem vou dizer qual é o time, pois no fim das contas é o de menos. Posso dizer que é da Dupla Grenal. E daí? O que tem demais a menina ter ido trabalhar com a camisa do time do coração? Entendo bem desse negócio e posso dizer que conhecendo a rivalidade, jamais permitiria que isso acontecesse. Do jeito que as torcidas levam a sério esse lance, existe sim o risco de isso render frutos negativos. Imaginem um torcedor fanático chegar e ver a menina com a camisa do tradicional rival. Se ele for radical como uns que circulam por aí ele vai embora e não volta nunca mais. As probabilidades disso acontecer são pequenas, mas existem. Então, melhor não arriscar né?

Outra coisa que me chamou demais a atenção foi um café da cidade. Lá eles colocam uma bela tv (não sei ao certo se lcd ou plasma) à disposição dos clientes. Pra eles se divertirem um pouco enquanto trocam ideias, tomam um café, leem o jornal. Um passatempo. Detalhe: durante todo o final de semana a tv esteve sintonizada no canal a cabo DW-TV (Deustche Welle - a tv pública alemã). Tá e daí, de novo!? Nada contra. Cada escolhe o canal que quer ou, nesse caso, que quer que os clientes assistam pra descontrair. Mas qual a possibilidade de termos alguém que entenda alemão o suficiente para ler lábios? Sim, porque à distância fica dificil ouvir qualquer coisa. Meu Deus! Põe no futebol, sei lá, na MTV, na Globo News... Que falta de noção!

Bom, por fim eu gostaria de homenagear todas as mulheres que passam, passaram ou passarão por aqui. Não vou citar nomes pra não magoar ninguém, mas cada uma das "mulheres da minha vida" sabem a importância que têm. Beijos a todas as mulheres do planeta!!! Grande "dia especial", porque dia da mulher é todo dia.

sábado, 6 de março de 2010

Nada demais...

Vi algumas coisas hoje numa dessas saídas pra rua e tô guardando pra dividir com vocês amanhã ou depois, sem pressa. Não dá pra esgotar a pauta toda num dia só...

A passada aqui foi pra deixar o vídeo da cerveja Devassa, com a "patricinha" Paris Hilton como protagonista. Como diz o título, nada demais. Nem na participação da Paris (tem muita mulher brasileira mais interessante que ela), nem para a proibição de sua exibição. Sim, o vídeo que vocês assistem aqui teve sua exibição proibida pelo CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), atendendo "anseio popular" - muita gente considerou o anúncio demasiadamente provocante. Sinceramente? Não vi nada demais. Tem coisa muito pior circulando por aí. Mas, como sempre digo, tirem suas próprias conclusões.

Mudando os padrões?


De longa data não assistia ao Garota Verão. Hoje pela manhã, meio que por acaso acabei ligando a tv e acompanhei o evento de ponta a ponta, na companhia da Ieda que tem boa experiência de jurada. Comentários pra lá e pra cá e minhas candidatas acabaram chegando entre as três (mas não vamos entrar em detalhes pra ninguém me acusar de "fazido"). A conclusão que se tira - ou pelo menos serve pra plantar uma dúvida - é de que está havendo uma mudança nos padrões. Se não isso, pelo menos os jurados do concurso mostraram que cansaram do padrão "esquelético". Não sei se vocês repararam, mas as 10 candidatas que chegaram à decisão tinham medidas mais exuberantes, coxas grossas e tal, deixando as mais magricelas na saudade. Bom seria se realmente o padrão da final do Garota Verão fosse seguido a partir de agora, eliminando de vez aquela exigência de que vencedora de concurso não pode comer e coisas do gênero. Isso evitaria que muita gente se maltratasse tanto. Sei que essa postagem parece um tanto conservadora, um tanto "lição de moral", mas é apenas um comentário sobre algo que senti na hora e resolvi compartilhar. O que valeu do concurso mesmo é mostrar novamente o quanto o Rio Grande do Sul está bem servido de mulheres bonitas.

Ah, sobre o palpite, não consigo me controlar. Eu disse: Se ganhar a de Santana do Livramento ou de Torres já tá bom...

Ah, deixa eu aproveitar este post para registrar um "olá" especial para o amigo Élcio Guzzo, um dos mais recentes frequentadores assíduos aqui do blog (e olha que nem faz tão pouco tempo assim que ele vem aqui todo dia). Achou que eu tinha esquecido de ti, né Guzzo? Capaz! Pode até demorar, mas vou lembrando de todos e publicando. Se eu ainda não lembrei de alguém, muita calma nessa hora... a tua hora vai chegar.

Ótimo fim de semana a todos! Segunda eu volto com muitas novidades...

sexta-feira, 5 de março de 2010

Pra ser um vencedor...

... basta acreditar e não há barreiras que te impeçam de chegar onde você quer... mas tem que querer de verdade, tem que desejar de verdade. Olha o exemplo do Herbert Vianna. Ele poderia ser mais um numa cadeira de rodas, mas optou por viver, por ser grande... Adivinha onde ele está agora?

quarta-feira, 3 de março de 2010

Registrando

Da série "não que, nem posso esquecer de ninguém", aqui vai um "alozão" pra Thayse, pra Lili e também pra Marqueli e pra Morgana, todas eu sei que sempre que podem dão uma passadinha aqui pelo Blog. Espero que ninguém fique magoado se ficar de fora da lista de "abraços". Se isso acontecer não é por má vontade ou maldade mesmo, simplesmente é porque este blogueiro já não tem mais a mesma memória de uns tempos atrás. A lista de recados deste post traz uma coincidência pra lá de especial. Todas as pessoas citadas eu conheci através da nossa saudosa SP3. Que bom que continuamos juntos, ainda que a emissora já não exista mais. VLW!!!!

A continuação

Seguindo com as divagações do post anterior, lembro aqui também de mandar um abraço aos amigos-colegas Paulo Bandeira e André Tajes que também me dão a honra da visita sempre que podem. Grandes parceiros, amigos de fé e gente da melhor qualidade.

Ontem levei um puxão de orelhas da Ieda (essa não coloco na lista porque na maioria das vezes ela nem precisa visitar o Blog, eu leio as postagens pra ela antes de publicar) por ter usado o termo "larguei o rádio". Ela disse que não achou muito agradável o termo, pois não larguei o rádio. Pois é, apesar de discordar dessa posição dela, tenho que concordar que há um fundo de razão no sentimento que o termo causou a ela, afinal de contas eu não larguei o rádio. Apesar de não estar no ar por nenhuma emissora, o rádio ainda faz parte do meu dia-a-dia e, mesmo que eu quisesse largá-lo (e que fique claro que nem me passa pela cabeça fazer algo assim), ele jamais me largaria. O rádio faz parte da minha vida e sem ele não sou nada.

No fundo (vamos torcer pra ela não ler isso pra não ficar se achando) a Ieda tem razão. É um pecado dizer que larguei o rádio se continuo usando o microfone para produzir áudios, seja na forma de comentários, seja para trazer novidades musicais, continuo pensando música (de onde vocês acham que saem as músicas que tocam aqui todas vez que o blog é aberto?), além de estar sempre antenado para as novas mídias, buscando formas de transformá-las em conteúdo para quem busca algo diferente.

Isto dito e isto posto, devo dizer que preciso me redimir da afirmação feita e esclarecer que mesmo que eu deixo o rádio, o rádio nunca vai me deixar, portanto, somos inseparáveis. E tem mais, o rádio até pode sobreviver sem mim, mas eu não sobrevivo sem o rádio.

terça-feira, 2 de março de 2010

Olá!

Olha eu de volta!!!

Tudo bem que alguns nem sentiram minha ausência por aqui, mas aos que sentiram eu justifico que os últimos dias têm sido bem intensos. Esse clima de suspense que faz você se perguntarem o que eu ando fazendo que me mantém tão ocupado está pra terminar, mas ainda não posso dar detalhes. A única coisa que posso dizer é que aquela migração que eu havia comentado um tempo atrás vai ocorrer nos próximos dias. O conteúdo? Bom, esse continua o mesmo, afinal de contas é isso que sei fazer (inclusive enrolar os visitantes deste blog).

Aos que se perguntam se eu ainda estou por Bento, SIM, continuo por aqui. A pergunta até tem suas razões, afinal de contas eu "larguei" o rádio em dezembro e, ao contrário do que alguns esperavam, não fui trabalhar em nenhuma empresa concorrente ou da área de comunicação. Apesar dessa ausência, continuo trabalhando, e muito, só que sem ser visto. Trabalho de formiguinha mesmo, de operário. Mas isso é assunto pra um dia desses e pra mais de uma postagem. Quem sabe mais pro final de semana?

A partir de amanhã pretendo retomar o ritmo normal, postando por aqui, gravando uns áudios pra descontrair, essas coisas que já fazem parte da minha rotina desde 2007, quando a internet surgiu na minha vida, primeiro com o Blog, depois com o Santiago Esportes e tantas outras coisas que a "rede" me proporcionou, entre elas, fazer muitas amizades.

O último capítulo deste post então serve para registrar alguns "alôs" pra esses amigos que fiz através da "rede" e outros tantos que me acompanham, ainda que à distância.

Abraços especiais para a Tia Doce, Mãe, Pai, Cláudia, Priscila, Rê, Nathy, Núbia, Beta, Miguel DJ, Adri, Rafael, Celso... Abração bem apertado em todos vocês e naqueles que por acaso não constam na lista também... VLW!!!