A Casa da Música Boa - Clique e Ouça!

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Confirmadíssimo: Corinthians vem para a Copa Santiago 2014

A direção do Cruzeiro Esporte Clube confirmou no início da tarde desta quarta-feira que o Sport Club Corinthians Paulista encaminhou e-mail confirmando presença na 26ª Copa Santiago de Futebol Juvenil, que acontece em janeiro de 2014. O clube paulista já havia manifestado interesse em participar da competição e negociava com a direção do clube santiaguense há pelo menos duas semanas.

Com a confirmação do Corinthians, a competição passará a ser disputada por 15 clubes, diferente dos 12 como vinha acontecendo nas edições recentes. Além dos 12 clubes confirmados anteriormente e dos paulistas, outras duas equipes devem ser confirmadas nos próximos dias. Entre os nomes mais cotados para estar em Santiago no mês de janeiro estão Cerro Porteño (Paraguai), Danubio (Uruguai), Grêmio Osasco (São Paulo) e Goiás.


A competição, que inicia no dia 10 de janeiro, deve ganhar mais um dia de jogos e será disputada com os 15 participantes divididos em grupos de cinco equipes cada. As partidas serão disputadas em Santiago e cidades da região.

sábado, 26 de outubro de 2013

Felipão pagou mico em espanhol por Diego Costa



Não tem como negar que Luiz Felipe Scolari, o Felipão, pagou um mico internacional esta semana ao ser enganado por um repórter espanhol que se fez passar pelo presidente do Atlético de Madrid para saber se o técnico da Seleção Brasileira pretendia convocar Diego Costa, que vem voando baixo e marcando um gol atrás do outro com a camisa do clube espanhol.

Por mais que a prática utilizada pelo repórter seja condenável, Felipão não poderia ter dado uma bobeira dessas. Simplesmente atendeu o telefone e ao ouvir alguém falando em espanhol perguntar-lhe sobre a convocação disse que sim, que ele seria convocado para os amistosos de novembro. Não dá pra cair numa cilada dessas Felipão!

Mas o mico até nem foi o pior. Pior mesmo foi ele afirmar que se a Copa do Mundo fosse hoje o Diego Costa estaria nela. Como assim? O cara jamais foi convocado por ele! E como ficam os outros jogadores, que vêm tentando mostrar serviço acreditando que ainda há vagas em aberto no grupo que Felipão diz estar formando?

Concordo com a convocação, pois acredito que os melhores devem estar na seleção sempre. Acho até que seguindo esse critério o Luiz Felipe teria que deixar de convocar vários jogadores que ultimamente só enganam, mas se esse não é o critério desta comissão técnica, então tem algo errado.

Prefiro acreditar que ao chamar o Diego Costa e dizer que ele iria a Copa, Felipão está mesmo é tentando fechar portas para que o jogador não ceda à tentação de vestir a camisa da Espanha e, quem sabe, conquistar o título mundial dentro de seu país de origem, mas com a camisa de outro. Tomara que tenha sido esse o motivo que o levou a cair nessa pegadinha, tomara!

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

"Política econômica ditará o ritmo do jogo eleitoral de 2014", diz Carolina Bahia

A afirmação é da jornalista Carolina Bahia e foi dada durante a tradicionalíssima reunião-almoço da CIC de Caxias do Sul nesta segunda-feira. Excelente a leitura que ela, acostumada com o dia a dia de Brasília, faz sobre o pleito do ano que vem. Por  isso compartilho com os amigos.

O texto com o resumo da palestra (e que publico na íntegra) é da competentíssima Marta Sfreddo, conterrânea que comanda a comunicação da entidade caxiense. Vale a leitura e a reflexão.

"Com a visão de quem há 13 anos acompanha os bastidores do poder em Brasília, a jornalista da RBS TV Carolina Bahia palestrou na reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), nesta segunda-feira (14), sobre a política econômica e os efeitos sobre as eleições do próximo ano. Em sua opinião, a política econômica deverá ditar o ritmo do jogo eleitoral de 2014. Segundo ela, a estratégia de reeleição da presidente Dilma já está clara, baseada em programas de incentivo ao consumo e do emprego em alta. Faltam os demais estabelecerem suas estratégias, completou.

Para Carolina, a surpresa do cenário é a dupla Eduardo Campos e Marina Silva (PSB). “Novidade porque foi uma grande jogada política. Se será o novo em termos de propostas, isso ainda não sabemos”, afirmou. Eduardo Campos mostra um discurso muito alinhado com os empresários, enquanto Marina já admite a retirada da mão pesada do Estado sobre a economia, avaliou. Em relação à candidatura do senador Aécio Neves (PSDB), a jornalista afirmou que ele “ainda não achou a chave-mestra”. No entanto, acredita que somente após o fim da Copa do Mundo é que a preocupação sobre quem governará o Brasil a partir de 2015 entrará definitivamente na pauta dos debates.

Carolina sustentou que o desafio do próximo presidente será manter o controle da inflação e a austeridade fiscal. “Precisamos de um estado menor e mais eficiente”. A participação da iniciativa privada será fundamental nesse processo, frisou, pois os empresários devem cobrar do governo a solução para os dois principais gargalos que travam o desenvolvimento do País: infraestrutura e educação. Sobre infraestrutura, sugeriu que governo e iniciativa privada tratem do tema das privatizações despidos de qualquer preconceito. Já em relação ao segundo, disse, desde Fernando Henrique Cardoso nenhum governo foi capaz de desenhar uma política nacional direcionada à educação."
Jornalista fez um apanhado geral sobre o pleito do próximo ano. Foto: Julio Soares/Objetiva 

domingo, 6 de outubro de 2013

Cruzeiro de São Borja, ops, de Santiago

Pois é gente. Na semana passada ouvi uma informação a respeito de o Cruzeiro de Santiago ser representado pelo São Borja na 26ª Copa Santiago. Soube que essa era a intenção do presidente Maninho, mesmo que houvessem companheiros de diretoria discordantes. E não é que na última sexta-feira, quando estive em São Borja, a parceria foi confirmada no microfone da Verdes Pampas pelo vereador Marchezan, um dos desportistas que luta pela retomada do futebol profissional naquela cidade.

Agora pouco, através do Blog Missão Esportiva, do santiaguense Fábio Ozorio Giacomelli, que cursa jornalismo na terra de Getúlio Vargas, a informação ganhou mais um carimbo, o do presidente da Associação Esportiva São Borja (AESB). Em entrevista à Rádio Cultura, o dirigente confirmou que o "Bugre" será o Cruzeiro em campo na Copa que acontece entre 10 e 26 de janeiro.

Não há muito a comentar sobre o assunto, creio eu. Se os dirigentes do Raposão tomaram esta decisão, certamente têm seus motivos. No entanto, ao admitir que não conseguiu formar uma equipe e que não dará oportunidade aos meninos da casa, que desde pequenos frequentam as escolinhas do clube, a direção dá direito ao torcedor de, inclusive, esvaziar o estádio durante os jogos da equipe dona da casa. Depois não adianta usar a imprensa para se queixar da falta de apoio da comunidade.

Amanhã vou mais fundo nesse assunto, mas até onde sei até a comissão técnica será "importada".


sábado, 5 de outubro de 2013

A vida nova e os novos desafios

Muita coisa aconteceu nos últimos tempos. Tanta coisa, que mal tive tempo de voltar a postar aqui e de compartilhar com os amigos que por aqui passam.

Em pouco mais de um mês deixamos (eu, a Ieda e a Betty Boop) a Serra Gaúcha pra voltar a Santiago em busca de novos desafios. Tudo muito doido. Tudo muito corrido.

Passadas duas semanas desde o retorno ao Boqueirão, muitas outras situações surgiram. A mais significativa, sem dúvida, a volta ao rádio e o desafio de fazer parte do projeto jornalístico da Rádio Verdes Pampas (verdespampas.com.br), para o qual fui convidado pelo Paulos Bandeira e Saciloto.

Voltar a fazer jornalismo diário, na linha frente de uma emissora com a abrangência da Verdes vai além do desafio de colocar em prática o que a direção imagina. É desafiador do ponto de vista que há tempos eu não fazia isso no rádio e também pelo fato de que há uma imensa responsabilidade em atuar como formador de opinião no dia a dia de uma comunidade que pede novidades.

Mas, para resumir o quanto isso está sendo prazeroso (a volta pra cidade, rever amigos, conquistar novos, o convívio com os novos colegas e a parceria que vem se formando a cada dia), nesta sexta tive a oportunidade de ancorar o programa "Entrevero" (que vai ao ar de segunda a sexta, às 12h) direto da Câmara de Vereadores de São Borja. Estar ali, num dos centros do poder de uma das cidades mais relevantes na história da política brasileira foi mais que um prazer, foi mais que gratificante, foi empolgante, enriquecedor do ponto de vista profissional e pessoal.

Bom, acho que não preciso dizer mais nada né gente? Só tenho a agradecer aos que me desejaram boa sorte quando eu lhes pedi e a todos que estiveram/estão sempre na torcida por mim. Próximos ou separados por centenas de quilômetros, sempre serei grato pelo carinho recebido. #vocêssãodemais.

Em tempo, espero vocês diariamente entre 7h30min e 8h30min no Jornal da Manhã e das 12h às 13h no Emtrevero. Quem está por perto de Santiago pode curtir no 102,1Mhz e quem está longe ouve pelo site da Verdes Pampas.
No comando do Entrevero Regional, direto de São Borja.