A Casa da Música Boa - Clique e Ouça!

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Sob a luz da lua (de dia)


Aposto que poucos de vocês pararam e olharam para o céu nos últimos dias, principalmente quando o sol estava lá, nos fazendo companhia, escaldante... Pois em meio a essa correria do dia a dia, a maioria de nós sequer poderia imaginar que numa olhada atenta para o lado oposto ao do sol brilhante estava a lua, discreta e fora de hora se exibindo enquanto deixava de ser cheia para se tornar minguante.

Felizmente tive a oportunidade de acompanhá-la atentamente ao longo dos sete dias em que minguou no céu azul. A lente atenta da Ieda Beltrão registrou este momento ímpar para que não fosse chamado de louco ao dizer que a lua e o sol estavam ali, juntos, ainda que em pontos opostos de belo céu azul que se apresentou.

Belíssima e rara imagem que compartilho com os que buscam conteúdos criativos todos os dias.

Copa Santiago, Copa do Brasil e Sul-Americana em destaque

No comentário diário de esportes desta quinta-feira pós futebol, as mudanças de logística da 26ª Copa Santiago, o tricampeonato do Flamengo na Copa do Brasil e a Ponte Preta garantindo vaga na final da Copa Sul-Americana são o destaque. Ouve aí!

Jota Quest, Bruno Mars e Tequila Baby entre as novidades musicais

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Investir na base (ainda) é a melhor alternativa

Porta dos Fundos: alguém aí tá precisando de uma terapia de casal

Mais um vídeo muito bom produzido por essa galera que gera conteúdo criativo até quando dorme.

A quarta-feira (decisiva) do futebol - Comentário esportivo

Playlist de quarta-feira

E aí, que tal começar o dia com uma bela seleção musical, preparada especialmente pra você que acessa o blog? E que tal poder ouvi-la quantas vezes quiser, a qualquer hora do dia? Pois é, aqui você consegue. É só apertar o play.

Pra hoje o cardápio é bem variado. Começamos com Agridoce, tem Nenhum de Nós, Aerosmith, Pink, Seal e pra fechar tem o bom e velho Tremendão Erasmo Carlos.

Então, como eu sempre digo, dá volume aeh!!!!!!!!!!

Ah, e não esquece de curtir os outros áudios que estão no blog e os que serão postados ao longo do dia.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Playlist de terça-feira: saboreie sem moderação

Que tal começar o dia com uma seleção musical escolhida especialmente pra você? Pois é. Aqui é assim, a gente monta uma sequência musical, depois é só tu dar o play e curtir. Nessa estreia pra lá de eclética tem nada mais, nada menos que Cartolas, Nalanda, Justin Timberlake, Green Day, Seu Jorge. E a sonzeira começa com o duo gaúcho Dandis, que conheci através do ex-colega e um grande amigo e parceiro que conheci neste retorno a Santiago, o Saimon Ferreira, da Verdes Pampas.

Quer indicar sons pras próximas playlists? Então envia tua listinha para conteudoscriativos@gmail.com e fica na escuta.

Bora dar logo esse play e dá volume aeh!!!!!

Falou em criatividade, falou Porta dos Fundos

Já que a ideia é inspirar conteúdos criativos, nada mais inspirados que a turma mais criativa do Brasil. Uma palhinha do Porta dos Fundos que vai em especial para quem gosta de rádio, e mais especial ainda pra quem gosta de sofrer ouvindo o jogo pelo rádio em frente à tv...

Prometi novidades, então tá, aqui estão!!!

Conforme prometido na postagem anterior, está no ar a novidade do Blog. É só o começo, prometo! De onde saiu este post sairão muitos outros mais. Espero pela visita de vocês diariamente pra trocarmos ideias, interagirmos e produzirmos conteúdos criativos em parceria. #tamojunto

domingo, 24 de novembro de 2013

Conteúdos criativos

Domingão, dia de ficar por casa, descansando e colocando as ideias em ordem para começar mais uma semana. Um começo diferente da última, já que não vou estar me preparando para entrar no ar. A novidade é que a partir de amanhã o blog vai passar por umas "reformas".

Não vou adiantar muito do que vem por aí, apenas que passarei a exercitar ao máximo o termo usado no título desta postagem.

Quando falo em conteúdos criativos, é porque a ideia é surpreender. E surpreender de diversas formas. Só posso adiantar que vamos conversar mais, literalmente. Num primeiro momento eu falo e vocês escutam, mas, no futuro por que não vocês falarem pra eu escutar?

Então é isso. Vamo que vamo como sempre e #tamojunto.

domingo, 17 de novembro de 2013

Não saber é o melhor remédio

Como andei ausente por aqui, recentemente acabei comentando muito pouco ou quase nada sobre o Mensalão. Mas, como ainda vai se falar muito sobre o assunto, cabe ainda alguns poucos pitacos, daqueles que a gente lança nas redes sociais, de poucas palavras mesmo.

Primeiro que a prisão dos condenados é uma vitória. Mesmo que eles permaneçam pouco tempo atrás das grades ou as penas tenham ficado aquém das expectativas, houve condenação e houve prisão. Em um país como o nosso, onde a impunidade vence quase sempre, é sim um fato a ser comemorado.

O segundo ponto são alguns comentários que li por aí. Algumas pessoas tentaram desviar o foco e publicaram coisas como "se a Globo deve milhões em sonegação o Mensalão deixa a ista de 10 maiores escândalos do Brasil". Sem comentários. Uma coisa não pode justificar a outra.

Por fim, o tal do Pizolatto fugiu do país e ainda riu das autoridades, mas nem de longe ele é o mais esperto nessa história. Esperto mesmo é o ex-presidente que não sabia de nada. Tô certo ou tô errado?

Comprovadíssimo, Dunga não era o problema

Não acredito no risco de rebaixamento do Inter, mesmo após mais um tropeço diante do Goiás, mas os resultados recentes provam mais uma vez que a saída do técnico Dunga passou longe de ser a solução ideal. Pior que isso. Colocar o Clemer na fogueira de comandar um grupo desgastado em um reta final de Brasileirão, além de "fritar" o ídolo (repetindo 2012 com Fernandão), também coloca o clube diante de um risco que poderia ser evitado com um pouco mais de planejamento e competência de uma direção que não assume seus erros. Pobre torcedor!

Grêmio de Renato: mais sorte que juízo?

O Grêmio venceu mais uma (diante dos reservas do Flamengo) e terminou a 35ª rodada do Brasileirão na vice-liderança. Como diz o técnico Renato, "são 21, 22 rodadas no G-4"... Mas será que o torcedor está contente com o que está vendo jogo após jogo? A verdade é que o time de Portaluppi vem sendo competente, sim, porém na ponta de cima da tabela a chance de cair duas ou três posições no primeiro tropeço é enorme.

Renato tem mais sorte que juízo. Resta saber se ele vai contar com essa sorte pelo resto da vida ou vai provar que é um técnico pronto, como ele julga ser.

sábado, 16 de novembro de 2013

Jota Quest mandou bem com Nile Rodgers

Uma das principais influências da banda mineira, o Chic não poderia estar tão perto dos caras. Em seu mais novo sucesso - que agora virou clipe - a banda conta com a participação especialíssima de Nile Rodgers, que ficou famoso como vocalista da banda que tanta gente influenciou através dos anos e que voltou ao topo após a produção do último disco do Daft Punk, entre outros.

A presença de Rodgers deu uma qualidade acima da média ao novo disco do Jota, intitulado "Funky Funky Boom Boom". Já publiquei pelas redes sociais que "Pretty Baby" é o próximo sucesso a estourar pelo Brasil, mas, enquanto isso não acontece, curtamos "Mandou Bem", no melhor estilo Chic-Daft Punk, com direito a um show de baixo do PJ. #ducaraleo

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Santos desiste e Copa Santiago terá 12 equipes

O Santos comunicou no início da noite desta segunda-feira, 4, que não vem mais para a 26ª Copa Santiago 2014. Assim, a direção do Cruzeiro e a coordenação do evento decidiram por manter a competição com 12 clubes, já que o Corinthians confirmou presença na semana passada. A decisão confirma a previsão inicial. Os confirmados são:

Avaí, Corinthians, Criciúma, Cruzeiro, Gama, Grêmio, Guarani do Paraguai, Independiente (Equador), Inter, Nacional (Uruguai), São José (POA) e Universidad (Chile).

A Copa será disputada entre os dia 10 e 26 de janeiro, com jogos em Santiago e outras cidades da região.