A Casa da Música Boa - Clique e Ouça!

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Calor deve aumentar no final de semana


A informação vem através do boletim mais recente da MetSul Metereologia. De acordo com as informações postadas no site, as máximas passarão dos 40ºC no Rio Grande do Sul, em especial no domingo.

Durante a semana noticiamos aqui que uma "prolongada e extrema onda de calor pode atingir níveis históricos" deve ser registrada na primeira quinzena de fevereiro.

Confira abaixo o boletim postado esta manhã no Blog da MetSul

"A onda de calor vai entrar em uma “segunda fase” e mais intensa a partir do domingo. As máximas que até agora têm oscilado entre 38ºC e 40ºC passarão a ficar acima dos 40ºC no Rio Grande do Sul. Correntes de vento de Norte trarão ar muito mais quente para o Estado à medida que a grande bolha de ar extremamente quente que vinha atuando até o momento mais no Leste do Sul do Brasil se estabelecer sobre o Centro da América do Sul, cobrindo o Norte da Argentina, o Paraguai, parte do Centro-Oeste, o Sul e o Sudeste do Brasil. Domingo, segunda, terça e quarta devem ser dias de marcas excepcionais de calor no território gaúcho com valores superiores a 40ºC, inclusive aqui na região de Porto Alegre e área metropolitana. O sol vai predominar no período na maior parte do Estado, mas o calor extremo deve gerar temporais isolados (alguns fortes ou até severos com risco de danos), sobretudo da tarde para a noite. Observe nos mapas com as projeções do modelo europeu de temperatura em 850 hPa (1500 metros de altitude) de hoje até o dia 5/2 (quarta) como o ar já por demais quente deste momento (na cor vermelha) se tornará extremamente quente (em marrom) sobre o Sul do Brasil a partir do domingo."

"Dois Toques'', por Júlio Martins #conteúdosesportivos


ZÉ ROBERTO FICA
Demorou um pouquinho (tá bom, nem tão pouco assim!), mas o Grêmio finalmente renovou com Zé Roberto. Experiente, craque de bola e desvalorizado demais na passagem recente de Renato Portaluppi pela Arena, o camisa 10 tem tudo pra ser capitão do time e referência dentro e fora de campo neste que deve ser o último ano do Zé como profissional.

Em tempo, como disse na segunda-feira, a troca de Souza por Rhodolfo me parece melhor para o São Paulo, mas algum motivo há para se abrir mão do volante, por mais que o zagueiro tenha acertado o sistema defensivo tricolor em 2013.

WINCK PRA FICAR
Dunga teve em 2013 a grande oportunidade de lançar no time titular e valorizar o lateral Cláudio Winck. Não o fez. Preferiu colocar em campo um cansado Gabriel, que já não servia mais ao Grêmio. Este é um time de teimosia que não consigo entender. Por que será que técnico de futebol tem que ser teimoso desse jeito. Menos mal para o Inter que o Clemer parece não ter medo desse tipo de aposta. Colocou o menino pra jogar, o valorizou e está ajudando a transformá-lo no grande nome do Inter para 2014. Ah, o Sasha também vai dar dor de cabeça ao Abelão.

CÉU ABERTO FC NA ALEMANHA
No início da semana noticiamos aqui o convite recebido pelo Céu Aberto FC, de Santiago, para participar do Torneio Internacional Sub-19 de Frankfurt, na Alemanha. Sei que o Paulinho Müller está na batalha para levar a meninada pra lá. Sei também que apesar de ter hospedagem e alimentação garantidos, o clube não tem como bancar a viagem de avião para uma delegação de mais de 20 pessoas. Grandes empresários de Santiago, está na hora de apoiar. Imagine a sua marca aparecendo pelo mundo afora?

MANINHO FICA?
Um "passarinho" me alertou para o fato de que o estatuto do Cruzeiro Esporte Clube permite que um presidente se perpetue no poder. Não sei se isso faz bem para a entidade, mas é assim que é. Mesmo assim, não acredito que o Maninho Durgante permaneça no cargo. Apesar de ter algumas restrições contra alguns posicionamentos e ações do atual presidente, acredito que se alguém quer lutar pela causa do Cruzeiro e da Copa ele deve seguir batalhando. Só não sei, sinceramente, se é o caso. Maninho pode ser um excelente reforço para um novo presidente. Certamente atuando na retaguarda ele garantia ao novo mandatário aquilo que não tem, apoio para não batalhar sozinho.

FUTSAL EM DESTAQUE
Ao longo dos últimos três anos e meio tive a oportunidade de acompanhar bem de perto e conhecer melhor a estrutura da ACBF, um dos maiores clubes do futsal do mundo. Antes disso, por anos atuei nas coberturas do futsal de Santiago, então, como apaixonado que sou por este esporte, entendo que nada mais justo do que ampliar aqui o espaço para a modalidade. Transformar o site num ponto de encontro dos amantes do "futebol da bola pequena" é mais que um desejo, é um compromisso. Aguardem, porque essa retomada virá com uma surpresa pra lá de bacana.

CHARMOSO GAUCHÃO, ONDE?
Cada vez mais desvalorizados no Brasil, os campeonatos estaduais se defendem como podem, com os time do interior se contentando em fazer times medianos, apoiados em jogadores em fim de carreira, salvo algumas exceções, para ver a dupla comemorar no final. Aí me aparece uma grande emissora de TV pra dizer que o Gauchão é charmoso. Como diria o professor Joel, "tá de brincation uít mi?". Me perdoem os que batalham pra tentar manter a competição, mas tá mais "idoso Gauchão".

Vídeo mostra vandalismo no Centro de Santiago

O vídeo abaixo foi publicado no início desta manhã pelo site Nova Pauta e mostra os absurdos que acontecem na noite santiaguense. Situações improváveis e inaceitáveis.

Enquanto os donos de veículos dormem, acreditando que suas propriedades estão a salvo com seus alarmes ligados, estes vândalos atacam sem um pingo de respeito.

As imagens são de novembro de 2013, mas o que elas mostram é passível de punição a qualquer dia e hora.

Se você reconhecer algum destes indivíduos, por favor, denuncie. Procure a Brigada Militar, a Polícia Civil. Envie e-mail pra conteudoscritativos@gmail.com. Certamente a fonte da informação será preservada.

Cadeia para esses vagabundos!

Shakira e Rihanna rebolam juntas em "Can't Remember To Forget You"


Dupla abusa da sensualidade no vídeo. Foto: Reprodução/YouTube
A música já não é mais novidade, principalmente para quem se liga na programação da Rádio Contéudos Criativos. No entanto, a expectativa pelo clipe era gigante. Pois aí está! Lançado no final da noite de ontem nos Estados Unidos, direto do forno, Shakira e Rihanna em "Can't Remember To Forget You":

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Novo comercial da Budweiser emociona


O novo comercial da Budweiser, produzido para o Super Bowl deste ano, vem fazendo o maior sucesso e emocionando internautas pelo mundo.

No anúncio, um labrador bebê e um cavalo são os protagonistas... Mas nada de entregar o jogo. Detalhe, o vídeo foi visto por mais de 12 milhões de pessoas só no primeiro dia no ar pelo YouTube.

Assista e tente não se emocionar!

Beauty Color lança coleção de esmaltes hipoalergênicos da Turma da Mônica

Fãs da Turma, de todas as idades, podem desfrutar da novidade. Foto: Divulgação
Essa é especial para a mulherada que acessa o site. A marca Beauty Color iniciou 2014 com um dos lançamentos mais aguardados do ano: a coleção Turma da Mônica Hipoalergênicos, desenvolvida especialmente para quem gosta de pintar as unhas com segurança.

A coleção é formada por seis cores, Mônica (vermelho cremoso), Magali (amarelo cintilante), Sansão (azul cremoso), Dalila (rosa cintilante), Penadinho (base setim), Cebolinha (verde cintilante) e uma base para as unhas.

Além de serem hipoalergênicos, os esmaltes possuem secagem rápida e longa duração.

Os esmaltes da Turma da Mônica já podem ser encontrados em farmácias e lojas de produtos de cosméticos e o preço sugerido é de R$ 3,95.

Nx Zero, "Hoje o Céu Abriu" #músicaboaodiatodo


Da série "Músicas que você ouve na Rádio Conteúdos Critativos", o mais recente sucesso do NX Zero, "Hoje o Céu Abriu"... Dá volume aeh, curte e compartilha!!!! #músicaboaodiatodo

O que fazer quando seu PET enjoa durante a viagem?


Dicas práticas e medicamento desenvolvido especialmente para os animais garantem melhor resultado na prevenção da cinetose, também conhecida como enjoo do movimento. Este atinge grande parte dos animais quando eles embarcam na companhia dos donos para viagens que são realizadas de carro, causando náuseas e vômito.

Segundo Ricardo Duarte, do curso de veterinária da FMU e médico veterinário gastroenterologista da clínica All Care Vet, a cinetose atinge todos os mamíferos. “O problema é causado pelo conflito dos órgãos sensoriais e o sistema vestibular (um conjunto de órgãos internos do ouvido dos vertebrados responsável por manter o equilíbrio). Isso ativa a produção dos neurotransmissores, que por sua vez atuam em diversos receptores do sistema nervoso, causando náuseas e vômito. A cinetose é semelhante a dor, ou seja, é um sofrimento para o animal”, afirma.

Se você quer viajar e não tem coragem de deixar seu animalzinho para trás, veja algumas dicas de como evitar que ele passe mal durante as viagens de carro!

Por Vanessa Andrade/Site Tempo de Mulher

Bella, do BBB14, quer fazer ensaio nu "fora dos padrões de beleza"

"Fora do padrão", assim é a Bella. Foto: Divulgação/Paparazzo
Quinta eliminada no BBB14, a bailarina pernambucana Bella está prestes a ter seu ensaio no Paparazzo publicado. Até aí, nada demais, claro, faz parte do contrato da turma que entra na casa posar para as fotos do site global. A novidade fica por conta da depilação da moça. Ou melhor, da falta dela.

Muito criticada nas redes sociais após mostrar as axilas não depiladas, Bella resolveu levantar a bandeira do "Eu não me depilo, e daí?".

"Fui chamada de porca, acredita? Eu tomo banho, passo creme, passo perfume... Não ligo e quero mesmo é que as pessoas pensem, saiam da sua zona de conforto para refletir sobre essas coisas padronizadas, do que é certo ou errado, de ser igual a todo mundo e dizer não os padrões estabelecidos pela sociedade, pela moda", disse a moça ao comentar sobre o ensaio.

E ela vai mais longe. Perguntada sobre a possibilidade de posar nua para alguma revista masculina ela afirmou que se for convidada irá propor algo fora dos padrões, sem Photoshop e, claro, sem depilação.

"Seria um ensaio contra a ditadura da beleza. Sem photoshop, toda peluda, que mostrasse mesmo o meu corpo como ele é. Queria levar essa ideia de uma discussão. Igual a todo mundo lá fora tem um monte", decretou.

Aguardemos então!

Sem barba, Rafinha Bastos volta à Band para o "Agora é Tarde"

Rafinha surpreendeu ao aparecer de "cara limpa". Foto: Reprodução/Instagram

Já nem é tão novidade assim, mas no final da semana passada a Band confirmou o retorno do jornalista/humorista Rafinha Bastos à casa. Ele irá comandar o "Agora é Tarde", que era apresentado por Danilo Gentilli, agora no SBT.

Os boatos sobre o retorno de Rafinha eram fortes, mas ele preferia evitá-los, já que sua saída da Band foi bastante polêmica. Para os que não se recordam, Bastos foi demitido logo após a famosa frase que envolvia Wanessa Camargo e seu bebê (procura no Google).

A grande novidade mesmo foi o visual de Rafinha, que compareceu à emissora para assinar o contrato sem a tradicional barba.

Antes da assinatura do contrato, Rafinha teve que se comprometer com algumas cláusulas básicas do tipo não dar entrevistas sem autorização prévia, e "se comportar" no programa, sem ofender convidados ou personalidades.

Vamos esperar para ver. A reestreia do gaúcho está pré-agendada para o dia 10 de março, mesmo dia marcado para a estreia do "The Noite", com Danilo Gentilli, na tv do Silvio Santos.


Ouça "What I Call Love", nova música de Jennifer Lopez #músicaboaodiatodo

Dá uma pausa na programação da Rádio Conteúdos Criativos aí do lado pra conferir o novo single da Jennifer Lopez. E acreditem, essa música pode ter sido descartada do novo disco da cantora.

Hoje ainda teremos mais uma novidade. O lançamento do clipe de "Same Girl", mas isso fica pra outra postagem...

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

"Dois Toques", por Júlio Martins #comentárioesportivo


SAIU PELA CULATRA?
Se a direção do Grêmio realmente tinha alguma pretensão de contratar o goleiro Júlio César, se deu mal. O recuo estratégico após as milhares de manifestações em favor do atual titular, Marcelo Grohe, devem ter se tornado um verdadeiro pesadelo. Tanto que imediatamente toda a cúpula tricolor tratou de desmentir a negociação com o goleiro da seleção.

Algumas lições ficam (ou deveriam ficar). Primeiro que Grohe merece uma oportunidade de verdade. Segundo que se realmente a contratação ocorrer, a direção vai ficar definitivamente de mal com a torcida e totalmente sem crédito com a imprensa depois de negar "de pés juntos" que houvesse qualquer tipo de interesse no JC.

ABELÃO NO BANCO
Com uma mescla de titulares e meninos que vêm fazendo um excelente trabalho no Gauchão 2014, o técnico Abel Braga reestreia oficialmente na casamata colorada esta noite, quando o Inter encara o São Paulo, de Rio Grande, no Estádio do Vale. Inteligente, Abel quer saber com quem realmente poderá contar como opção para uma longa temporada, que marca recomeço para os lados do Beira-Rio. Insisto que o momento tem que ser de renovação. Nesse caso, percebo que Abelão sabe o que está fazendo. Pratas da casa de qualidade o Internacional tem, só precisa valorizar mais para obter melhores resultados dentro de campo. Fora deles a gurizada vem rendendo bem aos cofres do Colorado.

CHIQUINHO NA PARADA
Há tempos sonhamos com uma mudança de poder no futebol brasileiro, mas a esperança está indo embora ano após ano. Com a saída do Ricardo Teixeira se sonhava com a tal mudança. Nada! Veio o tal Marín, que é farinha do mesmo saco. Agora, com a possibilidade do homem deixar o poder, quem são os concorrentes ao cargo? O ex-presidente da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero, e o atual presidente da Federação Gaúcha, Chico Noveletto. Isso sem contar as figuras que estão envolvidas nas chapas, tanto de situação quanto de oposição. E assim segue o baile, com o futebol brasileiro como maior perdedor com as sucessões na CBF.

E POR FALAR EM SUCESSÃO...
O Cruzeiro de Santiago também vive um momento de expectativas. Por aqui o presidente Maninho Durgante terá que deixar o comando por questões estatutárias. A questão é: "quem será seu substituto"?

O mais provável é que Maninho consiga eleger um sucessor que tenha participado com ele das gestões recentes, porém, o grupo que está com o atual presidente é reduzido e não desponta nenhum nome. Pessoalmente eu vejo o Renato Genro como um grande nome, mas sei que ele não tem interesse agora, portanto estaria fora de cogitação.

E POR FALAR EM SUCESSÃO II
Outro nome que surgiu foi o de Nenito Sarturi, que garante não passar de boataria. Minha dúvida, sinceramente, é se ele seria situação ou oposição.

Por falar em oposição, houve nos bastidores uma conversa de que um grupo de ex-presidentes estaria se mobilizando para tentar voltar ao poder no clube fundado por Romeu Goulart Jacques e que teve em Chicão sem herdeiro.

A verdade é que quem assumir o comando do clube precisa profissionalizar alguns setores e "correr atrás da máquina" pra evitar que a Copa Santiago, principal produto do clube, continue sendo tratado como "a coitadinha", que vive sempre em busca de migalhas aqui e ali.

PRÓS E CONTRAS DA COPA
Na coluna de segunda-feira disse que no dia seguinte citaria alguns pontos falhos da 26ª Copa Santiago e, claro, pontos positivos também. Mas por onde começar? Uma coisa por vez então!

A Copa se mantém grande. Tecnicamente tudo está muito bem. A qualidade das equipes é inegável, as questões burocráticas são resolvidas numa boa e em termos de fórmula de disputa, regulamento, tabela de jogos, tudo está afinadinho.

O principal ponto negativo da Copa está na comunicação. Ou na falta dela. Tivemos desencontro de informações a todo momento. Preços de ingresso que mudavam a todo momento, pouca conversa da organização com a imprensa - que é a responsável por amplificar as ações da direção - e uma certa prepotência até em alguns momentos. Algo do tipo "não precisamos da imprensa, temos nossa tv própria, nossa equipe própria e tá bom assim". Se eu estiver enganado, por favor me corrijam. Mas é assim que vi.

Continuamos amanhã

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Jota Quest, "Wating For You". Músicas que você ouve na Rádio Conteúdos Criativos

Novo hit do Jota Quest você ouviu primeiro aqui, na Rádio Conteúdos Criativos.

Torcida do Grêmio ficou do lado de Marcelo Grohe

Imagem foi uma das tantas a circulares pela internet nesta terça. Foto: Reprodução
Poucas vezes na história do futebol gaúcho - e ouso dizer, do futebol brasileiro - se viu uma manifestação tão forte quanto a de hoje lá pras bandas do Olímpico (ou da Arena, como preferirem). 

Tão logo surgiu a notícia de que o Grêmio poderia estar contratando o goleiro Júlio César, multicampeão com a Inter de Milão e titular da Seleção Brasileira confirmadíssimo para a segunda Copa seguida, torcida e até parte da imprensa saiu em defesa de Marcelo Grohe, o eterno goleiro injustiçado, que parece nunca conseguir tomar posse da camisa 1 que lhe é de direito.

A pressão foi tão forte que o nome de Júlio César precisou ser descartado de imediato pela direção gremista, que não só confirmou Grohe como titular para a temporada, como também ressaltou publicamente um respeito que diz ter pelo eterno camisa 12 tricolor. E quando digo que a direção "diz ter" é porque ainda não tenho certeza de que a transação não será concretizada. 

Nesse caso, a direção do Grêmio estaria - mais uma vez - dando uma pisada na bola com a torcida, além de queimar sua credibilidade com a imprensa, que deu voz ao vestiário tricolor que garantia "chance zero" de Júlio vir para Porto Alegre.

Se Grohe for mesmo confirmado como titular - e nem precisa vestir a 1, pois o número faz pouca diferença -, o Grêmio estará dando a oportunidade que esse rapaz sempre fez por merecer. A pressão sobre seus ombros também vai crescer, mas é nessa hora que ele tem que mostrar seu verdadeiro valor. Provar que a imensa maioria dos torcedores do Grêmio em "exigir" que ele seja o guarda-metas tricolor, independente de quem possam ser seus concorrentes.

MetSul diz que "prolongada e extrema onda de calor pode atingir níveis históricos"

Calor deve se intensificar nos próximos dias. Foto: Reprodução
Para os que todos os dias se perguntam sobre até quando vai este calor incomum e insuportável, uma publicação da MetSul Meteorologia desta terça-feira traz notícias pouco animadoras. De acordo com o site, a "prolongada e extrema onda de calor pode atingir níveis históricos" nos próximos dias, conforme reproduzido abaixo. Atentem para as expressões em destaque, pois as temperaturas podem atingir até 42ºC à sombra em algumas localidades.

... o calor da segunda-feira, contudo, pode ser considerado fraco perto do que está por vir. Nos próximos dias, o tempo quente e abafado não vai dar trégua. No momento inicial da onda de calor, não são esperadas máximas tão altas quanto as da semana passada, quando fez perto de 40ºC à sombra, já que vão ocorrer freqüentes pancadas de chuva. O pior deve ser esperado para o começo de fevereiro, quando a massa de ar quente se intensificará muito sobre o Sul do Brasil. Não apenas o Rio Grande do Sul vai sofrer com marcas muito acima da média nos termômetros nos próximos 10 a 15 dias, mas também uma extensa área do Brasil (Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Paraguai, Uruguai e o Centro-Norte da Argentina. Será um evento excepcional de calor que pode fazer deste verão o mais quente ou um dos mais quente já registrados em mais de um século de observações.

Esta nova onda de calor, ainda em seu momento inicial, deverá ser muito longa e intensa com duração de meio mês. Há indicativos de que se formará junto ao Centro da América do Sul o que se convencionou chamar na Meteorologia dos Estados Unidos de um “heat dome”, verdadeira “bolha” gigante de ar extremamente quente associada a persistente área de alta pressão. É verdadeira panela de pressão com ar quente aprisionado nela e se intensificando enquanto o ar mais frio que poderia trazer alívio fica bloqueado mais ao Sul da América do Sul...

"Você Diz Que o Amor Não Dói", a nova do Marcelo D2

Detonando a nova do Marcelo D2 então!!!!!

Lamentem, Cruzeiro x Esportivo não será em Santiago. Será no Vieirão

Tão logo lancei a postagem anterior no Facebook veio a resposta direto de Bento Gonçalves. Trata-se do repórter esportivo Vini Pizetti, da Rádio Difusora, que confirma que a partida entre Cruzeiro-POA e Esportivo, marcada para o dia 5 de fevereiro, acontecerá no Vieirão, em Gravataí.

Garante ele que a emissora até já solicitou linha telefônica para transmissão da partida.

Portanto, como disse na postagem anterior, mais uma gafe da FGF. Pior para alguns, como eu, que chegaram a pensar que o confronto pudesse ser disputado por aqui (só que não).

Mas está lançada a ideia. Por que não trazer alguns jogos de Gauchão para Santiago?

Júlio Martins

Cruzeiro x Esportivo, pelo Gauchão, será disputado em Santiago?


No início da tarde recebemos um contato do jornalista João Paulo Mileski, que cobre o Esportivo para o Jornal Serra Nossa, de Bento Gonçalves. Pergunta do João: "O estádio Alceu Carvalho fica em Santiago, confere?".

De imediato respondi que sim, que havia sediado a Copa Santiago até sábado passado e, tão de imediato, quis saber que notícia envolvia o estádio do Cruzeiro Esporte Clube. Pois a resposta veio em tom de pergunta.

João enviou um link do site da Federação Gaúcha de Futebol que diz que o confronto entre Cruzeiro, de Porto Alegre, e Esportivo, válido pela sexta rodada do Gauchão Série A (que de charmoso não tem nada, diga-se de passagem) está marcado para o Estádio Alceu Carvalho.

Das duas uma, ou o jogo realmente vai acontecer em Santiago e ninguém sabe disso, ou a FGF cometeu mais uma gafe, o que é mais provável. O jogo aconteceria no dia 2 de fevereiro, às 17h.

Até que seria bem interessante colocar Santiago no "circuito Gauchão", mas como a Federação costuma cometer seus equívocos, fiquemos mesmo com a segunda hipótese.

Ah, o João ficou de conferir o local correto com a direção do Esportivo. Até lá...

Júlio Martins

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

"Dois Toques", por Júlio Martins


TROCA JUSTA?
Grêmio e São Paulo devem confirmar nesta segunda-feira a troca do volante Souza pelo zagueiro Rhodolfo. É bem verdade que o zagueiro ajeitou o sistema defensivo do tricolor gaúcho, mas não se pode negar a importância de Souza na consistência do meio campo gremista nas duas últimas temporadas. Claro que se Rhodolfo quer vir e Souza quer sair, é o melhor para todas as partes, mas sai ganhando o São Paulo, na minha modesta opinião.

CÉU ABERTO NA ALEMANHA
A notícia foi confirmada esta manhã e imediatamente divulgada aqui no site. O Céu Aberto Futebol Clube, coordenado pelo Paulinho Müller recebeu convite para participar, em junho, do Torneio Internacional SUb-19 de Frankfurt, na Alemanha. A delegação terá direito a hospedagem e alimentação, mas precisará muito do apoio da comunidade e empresários locais para custear outras despesas como a longa viagem à Europa e tudo que envolve um deslocamento desses. Grandes do futebol europeu como Aston Villa, Manchester City e Schalke 04 estão confirmados.

INTER 100%
Enquanto não estreia seu time principal no Gauchão, o Inter vai fazendo bonito em termos de aproveitamento. Mantém os 100% ao mesmo tempo que mostrar novos jogadores com potencial para servirem ao Abelão nas competições que virão. Se for inteligente, Abel não fará como Dunga e investirá pesado no menino Cláudio Winck, que já teria que ter sido titular da lateral colorada na temporada passada.

HEGEMONIA COLORADA EM SANTIAGO
Não teve pra ninguém. Mesmo o favorito Corinthians sucumbiu à força colorada em Santiago. De desacreditado a hexacampeão, assim o Inter inicia o ano comemorando uma grande conquista e a manutenção de uma hegemonia que parece não ter fim. Pior para os rivais, que tiveram que se contentar com o "título do Gre-Nal". E como dizia o grito de guerra da gurizada após o título: "Puta que pariu, Santiago já virou o Beira-Rio".

PRÓS E CONTRAS DA COPA SANTIAGO
Guardei um parágrafo da coluna para falar sobre prós e contras da Copa Santiago, mas pra não tornar o espaço muito extenso e cansativo, guardarei-as para amanhã. Nos vemos por aqui então, certo?

Novo álbum de Shakira ganha comercial no intervalo do Grammy


Quem acompanhou a cerimônia de premiação do Grammy 2014 conferiu a comlombiana Shakira rebolando e cantando um trecho de "Can't Remember to Forget You", single que já estourou nas paradas mundiais. O objetivo da aparição é divulgar seu novo álbum, batizado simplesmente de "Shakira", e que será lançado oficialmente no dia 25 de março.

O single, que conta com a participação de Rihanna, já pode ser conferido na programação da Rádio Conteúdos Criativos.

Céu Aberto FC recebe convite para torneio na Alemanha

Equipe santiaguense foi convidada a representar o Brasil na Alemanha. Foto: Divulgação
O bom desempenho do Céu Aberto Futebol Clube, de Santiago, em Copa disputada recentemente no interior paulista já rende frutos. De acordo com o coordenador do projeto, Paulo César Müller, terceiro colocado na competição disputada em janeiro na cidade de Peruíbe-SP, o clube foi convidado para participar do Torneio Internacional Sub-19 de Frankfurt, na Alemanha.

Na competição, que acontece em junho, Céu Aberto e Vitória da Bahia são os brasileiros convidados. Também participam da disputa Stuttgart, Aston Villa, Schalke 04, Manchester City, entre outros grandes do futebol mundial.

Ao ser convidada, a equipe ganhou dos organizadores hospedagem e alimentação, o que significa muito trabalho para garantir o deslocamento até o país europeu.

Semana de estreias na Rádio Conteúdos Criativos


Esta semana será cheia de novidades na programação de nossa WebRádio. Aos poucos as novidades vão aparecendo na programação.

Entre os programas que debutam na grade estão o "Radiola", com programação musical cheia de novidades, a partir das 9h até o meio-dia, com direito a comunicador ao vivo, repercutindo as principais notícias do início de dia

Das 12h15min às 13h será a vez do "Super Romântico", um programa que como o próprio nome já diz, vai tocar baladas clássicas, com destaque para a MPB e o romantismo dos Anos 80 liderado por Roupa Nova, Dalto, Zizi Possi, entre outros.

Outra novidade será a estreia de um programa de final de tarde, o "Chá das 5", comandado por Júlio Martins. As últimas da tarde, as primeiras da noite, esporte e uma trilha sonora feita especialmente para o seu fim de tarde.

Também entram na grade ao longo dos próximos dias o programa esportivo "Dois Toques", também comandado por Júlio Martins, e a Faixa Nobre, com programas diferentes todos os dias, sempre na faixa das 20h.

É só ligar na Conteúdos Criativos, curtir as novidades compartilhar as novidades com os amigos e ser feliz curtindo boa música e informação 24 horas por dia.

Um ano da tragédia na Boate Kiss, em Santa Maria

Não há muito para ser falado. Hoje faz um ano que todos nós acordamos em estado de choque com as notícias e imagens que vinham de Santa Maria. Vamos todos cantar "Um Novo Domingo de Sol" em homenagem às dezenas de vidas ceifadas e outras tantas destruídas pela partida de familiares e amigos.


domingo, 26 de janeiro de 2014

'Dois Toques' no ar


Reproduzo a seguir a coluna publicada no Jornal A Folha da última sexta-feira. Publico-a primeiro com a intenção de levar o que escrevi para o jornal aos leitores do blog, mas também para marcar algo que pretendo fazer diariamente a partir desta segunda, 27, seja escrito, seja em áudio. Ah, o programa 'Dois Toques' vem aí na Rádio Conteúdos Criativos, e não vai demorar muito!

Só pra relembrar, "Dois Toques" era o nome programa que apresentei nas noites da Rádio Santiago entre março de 2006 e julho de 2007.

Saldo positivo
A 26ª Copa Santiago chega ao fim na noite deste sábado deixando um saldo positivo em todos os sentidos. Ainda que sempre haja aquele choro de que ela dá prejuízo e de que ano que vem pode nem acontecer, em termos de organização e tecnicamente a competição sempre se supera, principalmente pela dedicação daqueles que se dispõem a fazê-la. Se a resposta não foi melhor nas arquibancadas, bom, aí cabe à direção do clube fazer alguns (re)avaliações e a famosa auto-crítica para ver onde falhou e onde pode melhorar para a próxima edição.

Ah, vamos tentar ser mais positivos e deixar de agir como se a Copa sempre tivesse que “se ajoelhar” para poder acontecer. Pensar grande e positivo sempre já é um baita começo. Tratar a Copa como “coitadinha” é desmerecer uma competição com tamanha grandeza.

Delegado-presidente
A informação surgida dentro da própria diretoria foi negada veementemente. Nenito Sarturi me garantiu - diante de meia dúzia de testemunhas - que não pretende nem nunca pretendeu concorrer à presidência do Cruzeiro em março. “Deixa os caras trabalharem”, disse o agora delegado aposentado, que pretende seguir sua vida viajando nos finais de semana e fazendo shows, como ele mesmo diz.

Dever cumprido e satisfação
Neste retorno a Santiago e à Copa Santiago depois de seis anos distante, fiquei muito feliz com muita coisa boa que vi dentro e fora de campo. Também fiquei decepcionado em ver que algumas coisas não mudaram e outras até pioraram, mas paciência, vida que segue. Ainda assim, o saldo é altamente positivo. Nestes 15 dias tive a oportunidade de reencontrar amigos, fazer novas amizades e aproveitar a oportunidade surgida no começo do ano de atuar pela Nova 99 e aqui no jornal como mais uma etapa importante e gratificante do eterno aprendizado que é fazer jornalismo. Nos vemos por aí!!!!

26ª Copa Santiago: Santiago já virou o Beira-Rio

Festa colorada já virou rotina em Santiago. Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago
Foi com este grito de guerra que os meninos e a torcida do Internacional comemoraram o sexto título consecutivo da Copa Santiago, 13ª conquista colorada da história da competição.

Conquista justa se analisarmos a forma como o Inter iniciou a competição, como terminou a primeira fase e seu crescimento ao longo das fases seguintes. Na final mesmo. Não entrou como favorito, mas soube lidar muito bem com o suposto favoritismo do Corinthians, que foi inclusive quem teve mais chances de "matar o jogo".

Sorte, competência e dedicação caminhando juntos no esporte só podem levar a um resultado: conquistas.

E como dizia o grito de guerra da gurizada. "Puta que pariu, Santiago já virou o Beira-Rio!".

Por Júlio Martins

A minha seleção da 26ª Copa Santiago

Otormín foi, para mim, o maior destaque da competição. Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago
A seleção da Copa Santiago não agradou a maioria dos cronistas, principalmente porque os amigos que atuaram na cobertura tinham cada um sua própria seleção, assim como ficou claro que haviam algumas unanimidades que não se confirmaram na lista divulgada pela organização da Copa. Isso sem contar algumas incoerências que só se explicam como um "agrado" do Cruzeiro a determinadas delegações.

Como posso discordar e, principalmente, como tenho opinião própria e intransferível, deixo meu registro pela aparição de nomes como o meia Murillo do Criciúma entre os 11, assim como ainda não entendi como o jogador revelação e o destaque sequer aparecem na seleção.

E o que dizer do artilheiro e mais comentado jogador da Copa, o uruguaio Otormín, ter sido superado pelo meia Matheus Cassini, do Corinthians, que sequer figurou na seleção, como destaque da competição?

De qualquer forma, respeitemos a decisão e ponto.

Lanço aqui a minha seleção. Não que seja ela a ideal. Muito longe disso. Cada um que passar por aqui para fazer esta leitura deve ter sua própria equipe escalada e eu respeito da mesma forma que espero que respeitem minhas escolhas.

Goleiro: Sangaletti (Corinthians)
Lateral-Direito: Felipe (Cruzeiro)
Zagueiros: Eriks (Inter) e Corujo (Nacional
Lateral-Esquerdo: Júnior Tavares (Grêmio)
Meio-campistas: Arthur (Grêmio), Allan (Inter), Ueslei e Ari (Cruzeiro)
Atacantes: Otormín (Nacional) e Arlindo (Corinthians)
Jogador Destaque: Otormín (Nacional)
Jogador Revelação: Ueslei (Cruzeiro)

A seleção oficial da Copa:

Goleiro: Sangaletti (Corinthians)
Lateral Direito: Felipe (Cruzeiro)
Zagueiros: Corujo (Nacional). Douglas Tomazzi (Inter)
Lateral Esquerdo: Júnior Tavares (Gremio)
Volantes: Arthur (Grêmio) e Ueslei (Cruzeiro)
Meias: Murillo (Criciúma) e Ari (Cruzeiro)
Atacantes: Otormín (Nacional) e Arlindo (Corinthians)
Melhor Técnico: Rodrigo Leitão (Corinthians)
Melhor Preparador Físico: Odair Gasquez (Corinthians)
Jogador Destaque: Matheus (Corinthians)
Jogador Revelação: Ayovi Mina (Independiente)



Por Júlio Martins

sábado, 25 de janeiro de 2014

Anitta ensaio coreografia de "Na Batida"

A funkeira Anitta convidou alguns membros de fã clubes oficiais para assistir uma sessão de ensaio do seu novo show, cuja a estreia está marcada para o dia 15 de fevereiro, quando ela grava seu primeiro DVD na HSBC Arena, no Rio de Janeiro.

O destaque do ensaio foi a passagem dos passos de "Na Batida", seu próximo single. Um fã esperto fez o registro do ensaio, então postamos aqui pra turma que gosta de seguir os passos da cantora já irem ensaiando a nova coreografia. Confira:

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Multicampeão Inter encara invicto Corinthians na final da 26ª Copa Santiago

Ou Inter conquista 13º título ou Corinthians chega à conquista inédita. Fotos/Montagem: Ieda Beltrão
12 vezes campeão da Copa Santiago, o Internacional entra em campo na tarde deste sábado, 25, em busca da manutenção de uma hegemonia de cinco anos. Desde 2009 o Colorado chega a todas as finais, conquistando cinco títulos consecutivos.

Mas do outro lado estará um adversário que merece respeito. Participando da Copa Santiago pela segunda vez, o Corinthians chega à decisão embalado por uma vitória sobre o Grêmio. O Alvinegro entra em campo para o duelo final sem ter perdido uma partida sequer na competição.

Ingredientes para uma grande final não faltarão.

Confira abaixo os números das duas equipes na competição:


Inter
6 jogos
3 vitórias
1 empate
2 derrotas
10 gols marcados
7 gols sofridos
Artilheiro: Juan, com 3 gols marcados

Corinthians
7 jogos
4 vitórias
3 empates
13 gols marcados
7 gols sofridos
Artilheiro: Arlindo, com 4 gols marcados


Confira as campanhas das duas equipes na Copa 2014

Corinthians
1x1 Avaí
2x1 Independiente (Equador)
0x0 Criciúma
4x1 Cruzeiro
2x1 Universidad de Chile
1x1 (4x1 nos pênaltis) Guaraní
3x2 Grêmio

Inter
1x1 Guaraní
0x2 Grêmio
1x0 São José
1x3 Nacional
4x1 Criciúma
3x0 Nacional

"Seu Tipo", parceria de Fernanda Takai e Pitty, já é sucesso #músicaboaodiatodo

Divulgada na última quarta-feira, 22, pela própria Fernanda Takai (vocalista do Pato Fu), a parceria entre ela a roqueira Pitty já está a milhão por aí.

E não poderia ser diferente, já foi devidamente incluída na programação da Rádio Conteúdos Criativos.

Aqui você curte uma versãozinha básica. Lá na rádio ela toca com alta qualidade.

Músicas que você ouve na Rádio Conteúdos Criativos #músicaboaodiatodo


Inauguramos hoje uma série que dá uma ideia do que rola na programação diária da nossa WebRádio Conteúdos Criativos. Só para mostrar que quando falamos que tocamos "música boa o dia todo, todos os dias" não estamos brincando.

Entre clássicas e confirmadas, tem muita coisa que temos certeza vocês vão curtir muito. Aí, é só compartilhar e convidar os amigos para curtirem conosco.

Ah, e não esqueçam, em fevereiro muitas novidades entram no ar. É continuar passando por aqui todo dia que uma hora você será surpreendido.

E para abrir os trabalhos, chamamos a loirinha Taylor Swift, com sua "All Too Well", que promete ser a sensação do Grammy 2014.

Pesquisa mostra que 51% dos brasileiros está insatisfeito com sua vida sexual

Como vai a sua vida sexual? Foto: Divulgação
O site Uol publicou esta semana o resultado de uma pesquisa patrocinada por um fabricante de preservativos. Os números mostram que 51% dos brasileiros está insatisfeito com sua vida sexual.

De acordo com o levantamento, também se chegou a um número que pode ser considerado preocupante: 62% dos homens relatam dificuldades em manter a ereção, e apenas 22% das mulheres conseguem chegar ao orgasmo sempre que tem relações sexuais.

A Durex Global Sex Survey analisou entrevistas com 1004 homens e mulheres no país, com idades entre 18 e 65 anos. Do total, 880 são heterossexuais. E a maioria (89%) dos participantes estava em união estável no momento da pesquisa.

De positivo, a frequência com que os brasileiros fazem sexo:

Em termos de frequência, no entanto, os brasileiros até apresentam bons resultados: 82% fazem sexo ao menos uma vez por semana. E 12% dos homens e 5% das mulheres transam diariamente.

Abaixo alguns outros pontos relevantes da pesquisa:

Tabu
As consequências da falta de diálogo entre os parceiros em relação a preferências e dificuldades ficam claras nos resultados da pesquisa: as pessoas dedicam pouco tempo às preliminares (a maioria – 40% – dedica no máximo 15 minutos para isso), têm relações muito rápidas (13% finaliza o ato em no máximo 5 minutos) e as mulheres penam para ter orgasmo, principalmente as mais novas.

Além da falta de conversa, um dos aspectos que colabora para a insatisfação sexual, de acordo com a psiquiatra, é não admitir quando se tem um problema - mais de 60% dos brasileiros estão nessa situação (65% dos homens e 63% das mulheres).

Em termos de frequência, no entanto, os brasileiros até apresentam bons resultados: 82% fazem sexo ao menos uma vez por semana. E 12% dos homens e 5% das mulheres transam diariamente.

Bem-estar
Entre os entrevistados, 63% dos homens e 72% das mulheres dizem que seu humor melhora quando têm relações sexuais. E, para 59% dos homens e 67% das mulheres, o sexo é uma arma poderosa contra o estresse.

Um quarto dos brasileiros acredita que ter relações sexuais faz com que se sintam mais atraentes. Aliás, em termos de autoestima, não estamos mal: mais de 60% dos pesquisados estão satisfeitos com os aspectos físicos que garantem uma boa vida sexual.

Práticas
O estudo também comparou os dados do Brasil com os de 36 outros países. Em relação a indivíduos de outras nacionalidades, os brasileiros se mostram mais adeptos a variedades: 50% recebem sexo oral (contra 33%, no resultado global) e 48% fazem sexo oral (contra 32%).

Já em relação ao uso de apetrechos, o brasileiro perde para a média global: 17%, no país, recorrem a artigos para melhorar o sexo, contra 22% da média global. “Mas esse resultado mostra uma evolução: há dez anos a proporção era de 2 ou 4%”, observa Abdo, que já coordenou outras pesquisas sobre as práticas sexuais dos brasileiros.

Inter e Corinthians fazem a final da 26ª Copa Santiago

Inter, de Allan, tenta o 13º título neste sábado. Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago
Com vitórias maiúsculas sobre Nacional e Grêmio nas semifinais, Internacional e Corinthians habilitaram-se à final da 26ª Copa Santiago de Futebol Juvenil, em jogo que será disputado na tarde-noite deste sábado, no Estádio Alceu Carvalho.

No primeiro jogo decisivo, o Inter aplicou uma goleada sobre o até então invicto Nacional, com direito a uma grande atuação colorada diante de sua desconfiada torcida. Os gols do Inter foram marcados por Allan, Juan e Tiago.

Na segunda partida, o invicto Corinthians impôs seu futebol competitivo sobre o Grêmio. Chegou a estar vencendo por 2 a 0, cedeu o empate, mas marcou o terceiro e teve oportunidade de ampliar, mas desperdiçou um pênalti. Os gols do Corinthians foram marcados por Arlindo (2) e Caíque. O Grêmio descontou com Zé Augusto e Lima.

Esta é a sexta final consecutiva do Inter, que venceu as cinca decisões anteriores e é o maior campeão da história da Copa com 12 títulos conquistados.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Inter x Nacional, Grêmio x Corinthians, as semifinais da 26ª Copa Santiago

Nacional, do artilheiro Otormín, venceu os cinco jogos que disputou até agora. Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago
Na noite desta quarta-feira, 22, foram definidos os semifinalistas da 26ª Copa Santiago de Futebol Juvenil. Em uma maratona de jogos que iniciou as 16h, Grêmio, Inter, Nacional e Corinthians carimbaram passaporte e decidem nesta quinta, em rodada dupla, os dois clubes que farão a final da competição no sábado, 25, às 19h.

O primeiro classificado da noite foi o Grêmio, que venceu o Independiente del Valle por 2 a 0. Em seguida foi a vez do Internacional garantir vaga com uma vitória de virada sobre o Criciúma. Na terceira partida da noite, o Nacional encontrou muitas dificuldades, mas venceu o Cruzeiro e, na última partida da noite, o Corinthians só garantiu presença nas semifinais após uma disputa por pênaltis com o Guarani.

Os confrontos que definirão dos finalistas acontece nesta quinta-feira. Às 20h, o Inter encara o Nacional. As duas equipes já se encontraram pela primeira fase da competição, com vitória dos uruguaios por 3 a 2. A partir das 22h, Grêmio e Corinthians decidem quem fica com a segunda vaga.

Nesta fase também não há vantagem para nenhuma equipe. Em caso de empate no tempo normal, a definição da vaga será nos pênaltis.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Três jogadores do Céu Aberto Futebol Clube vão para o Inter

Um dos destaques da competição, Douglas Pato ganha oportunidade no Inter. Foto: Divulgação
O Céu Aberto Futebol Clube, projeto que trabalha com jovens santiaguenses acaba de chegar a mais uma conquista: três jogadores do grupo Sub-17 que conquistou o terceiro lugar em competição disputada no início do mês em Peruíbe, São Paulo, foram chamados pelo Internacional após destacada participação.

São eles o volante Luis Fernando, o meia Higor e o atacante Douglas "Pato", um dos destaques da Copa.

O projeto é coordenado por Paulo César Muller, que confirmou a informação esta manhã.

O Tálqui Show do professor Joel Santana

Dia desses postamos aqui a nova campanha da Head & Shoulders, reunindo o professor Joel Santana, o ex-goleiro Marcos e o Rei Pelé. Como isso dá um ibope daqueles, segue mais uma edição das "vídeo-aulas" com o Tio Joel.

Desta vez a coisa ganha grandes proporções. Até "tálqui show" ele ganhou...

50 Tons De Cinza para menores? Não né?

Foto: Entertainment Weekly
Leio em alguns sites e blogs que a produção de 50 Tons de Cinza, o filme, está pensando em cortar cenas de sexo para conseguir uma classificação indicativa mais "light".

Mas como assim?

Quem leu o livro sabe que ou o filme vem como nas páginas do livro ou vai ser uma frustração só. Quem for ao cinema certamente quer ver na prática o que leu para reavivar na memória as cenas escritas pela E. L. James.

Tesoura na película? Nem pensar. Não nessa!

Seguem abaixo os traillers (o oficial e o não oficial) pra aguçar a curiosidade...



Grêmio nas quartas de final em dia de Danrlei em Santiago

Foto: gremio.net
Ex-goleiro do Grêmio e hoje deputado federal, Danrlei, cumpre agenda política na cidade hoje, participa de jantar com torcedores do Tricolor e deve passar também pelo Alceu Carvalho pra conferir o Grêmio nas quartas de final da Copa Santiago.

Gremistas interessados em participar do jantar promovido pelo Consulado do Grêmio (no CTG Coxilha de Ronda) devem adquirir convites com o Consul do Grêmio, Adriano Silva, pelo fone 9903-7799. O André Turchiello também tem convites, basta ligar no 9605-7312.

Calor continua, mas vem chuva por aí

O calor continua intenso nesta quarta-feira, mas a esperança na chuva permanece. E ela vem por aí.

A máxima hoje em Santiago deve chegar aos 35ºC, durante a longa tarde de jogos pela Copa Santiago.

Confira a previsão do tempo via Agência Radioweb e Somar Meteorologia.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Shakira lança versão em espanhol de "Can't Remember to Forget You"... sem Rihanna

Foto: Divulgação
O videoclipe ainda não está disponível, nem mesmo na versão em inglês, que conta com a participação de Rihanna, mas Shakira não para. A colombiana continua trabalhando muito em seu novo single, que já está tocando na programação da Rádio Conteúdos Criativos.

Enquanto "Can't Remember to Forget You", acaba de estrear nas paradas norte-americanas em busca de um lugar ao sol no Top 10, a loira já ataca o mercado latino com a versão em espanhol, sem Rihanna.

Em espanhol a canção ganhou o nome de "Nunca Me Acuerdo de Olvidarte", e você já pode conferir abaixo. Dá volume aeh!!!!


Favoritos da Copa Santiago? Temos sim!

Corinthians costuma se adaptar ao jogo e usa paciência para vencer seus jogos. Foto: Ieda Beltrão
A partir de agora a Copa Santiago esquenta de vez. Das quartas de final em diante não há mais espaço para bobeira. Perdeu, volta pra casa. Mas e quem estaria mais habilitado a fazer a final este ano?

Como não sou de ficar em cima do muro, nem tenho medo de ser criticado pelo que falo ou escrevo, vou passar aqui minha lista de favoritos, explicando as razões de considerá-los assim. Sei que muitos vão me crucificar por não colocar o nosso Cruzeiro nessa lista, mas não o faço por um simples motivo: o Nacional é um dos meus favoritos.

Primeiro preciso dizer que não estou conseguindo acreditar em um Gre-Nal na final da Copa. Ambos estão devendo ao torcedor, em especial o Inter, que não fez uma partida digna do clube multicampeão de Copa que é. O Grêmio teve um início arrasador, venceu o clássico e depois passou a se preocupar demais com o extra-campo, tanto que esqueceu o bom futebol no vestiário.

Sendo assim, minha lista de favoritos é esta:

Corinthians: Time frio, que sabe jogar conforme o adversário, que tem alternativas e muita paciência para reverter as situações desfavoráveis;

Nacional: Pode ser chamado de bicho-papão da Copa. Já mostrou que tem força e velocidade para superar adversários e até virar jogos, mas não teve sua defesa testada o suficiente. Talvez seja seu ponto fraco, mas não sabemos ao certo.

Sobre os demais concorrentes ao título, vejo no Criciúma uma boa equipe, mas me parece com medo de vencer. Aquele time que joga pelo 0x0 sempre. A partir de agora é contar demais com a sorte não querer vencer e decidir nos pênaltis. Se mudar a postura, pode almejar algo mais.

O Independiente também tem seu potencial, mais pela correria e certa irresponsabilidade que os equatorianos têm na competição. Não os vejo sequer como finalistas

O Cruzeiro já fez sua parte. Imaginá-lo na final, só como torcedor. Sei que o céu vai desabar sobre minha cabeça por ter escrito isso, mas, por mais que o grupo queira muito, que se empenhe muito, que tenha qualidades, passar pelo Nacional é tarefa quase impossível (eu disse quase!). No entanto, futebol é essa caixinha de surpresas que a gente conhece. "Me derrubem do cavalo" então!

E o Guaraní? Taí a equipe mais traiçoeira entre os oito que seguem na Copa. Inventa de fazer um gol neles pra ver os paraguaios reverterem a situação e mostrarem seu bom futebol. Pela falta de iniciativa e vontade de vencer, não ergue o caneco. No máximo chega às semifinais.

E a dupla Gre-Nal? Pois é. Dizer que são favoritos é chover no molhado. Mesmo que as campanhas da primeira fase tenham sido aquém do esperado, com torcida a favor e a motivação de superar um ao outro, tudo pode acontecer. Já vi times voltarem de uma repescagem, aqui mesmo na Copa, direto para o título. Portanto, tudo pode acontecer quando se trata de Grêmio e Internacional. O horário dos jogos talvez não seja o ideal em relação a participação da torcida, mas a tradição sempre pesa, mesmo quando o futebol não ajuda.

Por Júlio Martins

26ª Copa Santiago: A merecida classificação do Cruzeiro

Cruzeiro, do capitão Ueslei, fez por merecer a vaga nas quartas. Foto: Ieda Beltrão
Futebol não é apenas merecimento. Futebol não é justiça. Vence quem joga melhor, é mais eficiente e ponto. Pois desta vez me permito fugir à regra para dizer que o Cruzeiro fez por merecer a vaga conquistada às quartas de final.

Em momento algum a equipe do Aírton Fagundes se entregou, mesmo diante das dificuldades (dentro e fora de campo) e nem o fato de estar em um grupo com grandes do futebol brasileiro e da América não desistiu de seu objetivo inicial.

Enfrentar a desconfiança da torcida, sofrer uma derrota para o Avaí após a estreia promissora contra os equatorianos, entrar em campo com as arquibancadas vazias, ser goleado pelo Corinthians quando o jogo se encaminhava para um empate, nada disso abalou o grupo do estrelado. Nada os fez baixar a cabeça.

No último instante, na última chance de avançar, diante de um adversário qualificado e de excelente campanha, mais uma vez valeu o coração na ponta da chuteira, sem deixar de lado a organização e obediência tática.

Determinação. Isso moveu o Cruzeiro até aqui. Vencer ou perder para o Nacional faz parte, é do jogo. O dever desse grupo já foi cumprido. Claro que não há motivos para dar o jogo com os uruguaios como jogado, pois é dentro das quatro linhas que as coisas se definem, como eu disse no início, mas, aconteça o que acontecer, este grupo é vitorioso e certamente abastecerá algumas equipes que aqui estão com bons nomes como o zagueiro Douglas, o santiaguense Marlon e o capitão Ueslei.

E como diria aquele personagem famoso: "ao infinito e além..."

Por Júlio Martins

Os números finais da primeira fase da 26ª Copa Santiago

Corinthians avançou como campeão do grupo A. Foto: Ieda Beltrão
Encerrada a primeira fase da Copa Santiago, três equipes foram eliminadas da competição, que agora passa a ser disputada em jogos eliminatórios que indicarão os dois finalistas. São José, Avaí e Universidad de Chile já estão a caminho de casa.

Corinthians, Criciúma, Independiente Del Valle, Cruzeiro, Nacional, Grêmio, Inter e Guaraní seguem na briga pelo título, sendo que quatro deles se despedem na quarta-feira.

Os confrontos de quartas e a classificação final dos grupos na primeira fase você confere aqui.

A seguir, publicamos as estatísticas da Copa após 25 jogos disputados.

Gols marcados: 62
Média por jogo: 2,48
Melhor Ataque: Nacional (13 gols marcados)
Melhor Defesa: Criciúma (2 gols sofridos)
Artilheiro: Otormín, do Nacional (4 gols marcados)

Classificação atualizada da 26ª Copa Santiago

Classificação final dos grupos A e B após o encerramento da primeira fase da competição.

Os confrontos de quartas de final, todos marcados para quarta-feira, 22, serão os seguintes:

16h: Grêmio x Independiente
18h: Inter x Criciúma
20h: Nacional x Cruzeiro/Aesb
22h: Corinthians x Guaraní


Shakira e Rihanna juntas em "Can't Remember To Forget You"

Mais uma novidade musical que já está em todas as paradas do planeta. E como não poderia deixar de ser, você já pode conferir na programação da WebRádio Conteúdos Criativos.

Juntas, Shakira e Rihanna prometem sacudir o mundo pop em "Can't Remember To Forget You".

Curte aí!

Ouça "Into The Blue", novo single de Kylie Minogue que vazou na internet

Até que tentamos, mas não conseguimos segurar a novidade... A nova música da Kylie Minogue, cuja letra ela divulgou no final de semana, junto com fotos e outras novidades, caiu na rede nesta segunda-feira.

Claro que ela já está na nossa programação da WR Conteúdos Criativos, mas porque não disponibilizá-la aqui também? Só não dá pra fazer download, mas que dá pra ouvir muitas e muitas vezes em sequência, isso dá!

Então, ouve aí!!!

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Kylie Minogue divulga letra "Into The Blue", seu novo single


Para os que estão ansiosos pela chegada de novidades da pequena Kylie Minogue, no final de semana ela mandou um presentinho via Twitter. Trata-se da letra de "Into The Blue", single que deve ser o primeiro do novo disco da cantora australiana, previsto para chegar às lojas ainda no primeiro semestre.

A letra diz mais ou menos o seguinte:

"Eu mostro o sorriso em meu rosto / construí a estrada que um dia me levou para a solidão”, canta Kylie no início da canção que fala de erros e recomeços. “Não tenho vergonha dos meus erros / Estas memórias eu não posso apagar / Elas me lembram que eu estou em uma jornada sem fim"...

"Aqui estão as letras do meu novo single. Mal posso esperar para que vocês o ouçam", postou a pequena.

O lançamento oficial do single acontece no dia de janeiro, mas a música só deve estar disponível para venda online em março.

O clipe já foi rodado, mas ainda não tem data para ser liberado.

Aproveitando o embalo, em seguida Kylie também publicou uma foto de bastidores e a capa do single, via Instagram.

E claro, "sem querer querendo", no início desta semana a música acabou vazando. Mas se você quiser ouvir vai ter que sintonizar na nossa WebRádio. :)


Calendário mistura animais e celebridades para incentivar adoção

Famosos estão engajados, e você? Foto: Divulgação
A ONG Ampara Animal fez o seu calendário 2014 de forma bem inusitada. Com a campanha “Somos todos vira-latas!”, artistas foram fotografados e colocados ao lado de animais muito parecidos com cada um deles em uma montagem. O intuito é incentivar a adoção de animais abandonados.

Participaram da produção celebridades como Bruno Gagliasso, Paola Oliveira,Sheron Menezzes, Gianne Albertoni e Giovanna Ewbank. Em suas fotos, há a inscrição das diversas descendências de cada um e o lema “Eu sou vira-lata! Somos todos vira-latas!”.

O calendário está à venda no site da ONG pelo valor de R$ 20 e, toda renda será revertida em prol dos animais. Uma ótima sugestão de presente que, de quebra, proporciona melhores condições de vida aos amigos de pelo. Para adquirir acesse www.amparaanimal.org.br.

Fonte: Rádio Santiago

26ª Copa Santiago: Um empate basta ao Cruzeiro

Que a vibração cruzeirense dure até o último segundo de jogo: Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago
O Cruzeiro de Santiago teve mais sorte que juízo após a derrota diante do Corinthians no sábado.

Na verdade a sorte do estrelado começou a dar as caras algumas horas antes de a equipe treinada por Airton Fagundes entram em campo, quando o Universidad de Chile, que não havia somado um pontinho sequer, goleou o Avaí por 4 a 0.

Com o resultado o Cruzeiro entrou em campo (para 47 pagantes) com o empate como aliado para encaminhar vaga às quartas de final. Uma vitória seria espetacular, mas o adversário era o Corinthians, então, fica feliz da vida com um pontinho somado ali já estava de bom tamanho.

E até determinado momento isso funcionou. Mas o pontinho virou fumaça quando alguns jogadores sumiram no jogo e os escolhidos pelo técnico, definitivamente, não foram boas escolhas. Não para aquela noite.

Mas a sorte teima em ficar do lado do Cruzeiro. Na manhã seguinte o Avaí encarou o clássico diante do Criciúma e foi derrotado novamente, permitindo que o time de Santiago possa entrar em campo mais uma vez dependendo apenas de si, de segurar o Criciúma e somar um pontinho para seguir adiante na competição em um grupo cheio de clubes tradicionais do Brasil e do exterior.

Mas não dá pra abusar da sorte e deixar tudo nas mão dela. É preciso mais. É preciso jogar pra vencer e buscar esta vitória até o segundo final, com ou sem fôlego. É coração na ponta da chuteira ou se ouvirá retumbar das arquibancadas quase vazias do Alceu Carvalho aquele repetitivo e irritante gritante de "eu já sabia!".

Por Júlio Martins

Crônica de Nacional x Inter pela 26ª Copa Santiago

Resultado do jogo seria diferente se estivesse valendo vaga? Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago
Se o jogo da noite do domingo não valia nada, esqueceram de avisar o Nacional.

Já garantido como campeão do grupo B, o time uruguaio encarou um Inter - que também já havia alcançado a classificação e que dificilmente faria escore para tirar o segundo lugar do Grêmio - em um jogo que supostamente seria "por laranjas". Mas não foi isso que se viu em campo.

Tanto pelo nível de cobrança em cima do Inter, que ainda não mostrou o futebol que se espera do time que conquistou as últimas cinco Copas, quanto pela facilidade que o Nacional tem em explorar as fragilidades de seus adversários.

E foi isso que se viu. Ainda que em alguns momentos o jogo até tenha se tornado morno (pelas circunstância era aceitável que isso acontecesse), em campo se viu um Inter que repetiu os problemas das partidas anteriores. Com um meio-campo pouco criativo, o Colorado sofre ainda por ter uma defesa frágil. Melhor para o Nacional, que tem no ataque um motorzinho chamado Otormín. Apostando corrida com a zaga vermelha ele venceu todas. Tanto que anotou dois gols.

É lógico que sempre fica a expectativa de que o Inter cresça ao longo da competição, assim como também é preciso esperar pelo menos um jogo eliminatório para ver se essa eficiência uruguaia permanece, mas diante do que se viu em campo até agora, mesmo que o jogo valesse título, a história não seria diferente.

Por Júlio Martins

Nacional, o bicho-papão da 26ª Copa Santiago

Quem aí se habilita a derrubar o gigante uruguaio do artilheiro Otormín? Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago
A história da Copa Santiago mostra que apenas uma equipe estrangeira conquistou o título da competição ao logo de 25 anos de disputa. E mais, esta mesma equipe chegou lá em duas oportunidades. E se trata de quem? Nacional, do Uruguai.

Campeão da primeira edição, quando superou um Grêmio que tinha Danrlei e Carlos Miguel entre seus destaques, o clube uruguaio frequentou a Copa durante anos, até que em 2004 a conquistou pela segunda vez, derrotando na final a Seleção da China, o xodó da torcida naquele ano.

Jogando um futebol sério e competente, sem espaço para firulas, assim o Nacional sempre participou da Copa "comendo pelas beiradas", chegando como quem não quer nada e tirando o sono de muita gente.

Em 2014, no entanto, o Nacional já provou e comprovou que pode chegar ao tricampeonato. Não temo dizer isso hoje, assim como não temia afirmar isso após a segunda partida, da terceira... Pode-se queimar a língua quando se coloca um favoritismo para este ou aquele, mas a verdade é que o Nacional vem jogando um futebol de encher os olhos.

Sério, competente, competitivo, mas bonito também. Com uma safra de jogadores tecnicamente muito bons, o time uruguaio tem no banco de reservas um suporte e tanto em seu técnico, que consegue tirar o máximo da equipe, qualquer que seja a formação. Com time reserva, time misto, time titular, após cinco substituições.

Claro que os uruguaios não aceitam o rótulo de favoritos. E o fazem muito bem. Mas é impossível não colocar o time uruguaio como a principal força desta Copa. Os números estão aí para comprovar. São 12 pontos em 12 disputados, 13 gols marcados e 5 sofridos.

É óbvio que a partir das quartas de final tudo muda. De nada adianta ter um aproveitamento de 100% na primeira fase se logo no primeiro jogo eliminatório a equipe for derrota. Mas algo me diz que o Nacional vai muito além da primeira fase. E os outros que se cuidem e tratem de melhorar, porque o bicho-papão da Copa está aí, pronto pra atacar e devorar novas "vítimas".

Por Júlio Martins

Classificação atualizada da 26ª Copa Santiago

Tabela de classificação atualizada da 26ª Copa Santiago após a realização da última rodada pelo grupo B.

Com os jogos do domingo, o São José foi o primeiro clube eliminado matematicamente da competição.

Nacional, Grêmio, Inter e Guaraní são os classificados de grupo e aguardam a última rodada do grupo A, marcada para a noite desta segunda, para conhecerem seus adversários.


Tabela de jogos atualizada da 26ª Copa Santiago

Confira o resultado dos 23 jogos disputados até agora pela 26ª Copa Santiago de Futebol Juvenil.


sábado, 18 de janeiro de 2014

Tabela de classificação atualizada da 26ª Copa Santiago

Tabela de classificação atualizada após a vitória do Criciúma (2 a 0) sobre o Independiente, em Nova Esperança do Sul.


26ª Copa Santiago: A queda de produção do Grêmio

Grêmio parece ter perdido o fôlego com o decorrer da competição. Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago
Após um início bastante promissor, mostrando bom futebol, muita raça e disposição, parece que o time do Grêmio perdeu o embalo na Copa Santiago. A vitória no Gre-Nal, da forma como aconteceu e tão entusiasmadamente comemorada, parece ter mexido com o psicológico do grupo, que dá a impressão de que apostou todas as suas fichas no clássico, onde deu um banho no tradicional rival.

O Grêmio que se viu a partir dos 3 minutos do segundo tempo contra o Nacional foi um Grêmio sem empolgação, burocrático e que parece ter sido afetado pela condição ruim do gramado mais que os adversários.

Do banco do Tricolor só se houvem reclamações sobre o meio-campo desgastado do gramado do Alceu Carvalho. Dentro de campo então, a equipe parece ter perdido aquela qualidade que encantou o torcedor. Seus jogadores mais destacados nos dois primeiros jogos e no primeiro tempo do jogo contra o Nacional parece que ficaram no vestiário, que estão folgando, quem sabe se poupando para a segunda fase.

A verdade é que a sensível e visível queda de produção da equipe do técnico André Jardine preocupa seu torcedor, que teme a falta do bom futebol em um jogo eliminatório onde a derrota é irreversível e o empate pode significar uma dolorosa eliminação nos pênaltis.

Para o bem de sua torcida, da cobrada comissão técnica e de seus jogadores, é bom que o Grêmio reencontre seu bom futebol antes que seja tarde e que a reação na Copa Santiago seja adiada para 2015.

Por Júlio Martins

Tabela de classificação atualizada da 26ª Copa Santiago

Tabela de classificação atualizada após a vitória do Nacional sobre o São José e o empate entre Grêmio e Guaraní.


26ª Copa Santiago: Tabela de jogos atualizada em 17 de janeiro

Confira o resultado dos 15 jogos disputados até agora pela 26ª Copa Santiago de Futebol Juvenil.


sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

E se a primeira fase da 26ª Copa Santiago terminasse agora?

Se a fase de classificação terminasse hoje, dupla não teria vida fácil nas quartas. Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago
Levando-se em consideração os resultados e a classificação da 26ª Copa Santiago após os jogos da última quinta-feira, um grande clássico do futebol brasileiro ocorreria na fase de quartas de final, cujos jogos estão marcados para a tarde e a noite da próxima quarta-feira, 22.

Conforme o regulamento da competição, as partidas que serão disputadas as 16h, 18h, 20 e 22h teriam estes confrontos, pela ordem:

16h: Grêmio (2º do B) x Criciúma (3º do A);
18h: Corinthians (2º do A) x Inter (3º do B);
20h: Nacional (1º do B) x Avaí (4º do A);
22h: Independiente (1º do A) x Guaraní (4º do B).


São apenas projeções baseadas na atual tabela de classificação, que ainda deve sofrer várias alterações, visto que muitas equipes ainda têm dois compromissos na competição ou, no caso do Criciúma, três jogos a disputar

Um banho de imagens da 26ª Copa Santiago

Imagens captadas estão atraindo olhares de vários países. Foto: Ieda Beltrão
A jornalista Ieda Beltrão, que volta a fazer a cobertura da Copa Santiago depois de seis anos longe de Santiago, vem dando um show com as imagens captadas durante os jogos e também nos bastidores da competição. Tudo compartilhado com os amantes da bola no site da Rádio Santiago.

Já no intervalo de jogo uma Galeria de Fotos é disponibilizada, com imagens curiosas, lances do jogo e tudo mais que estiver ligado à Copa.

As imagens da Ieda andam correndo o mundo, servindo de referência para diversos sites e blogs (incluindo o nosso), além de páginas oficiais de clubes, fan pages de torcidas organizadas e tantos outros.

Conteúdo de qualidade e criatividade que merece destaque por aqui sempre.

TV Copa, a Copa Santiago com qualidade de imagens e conteúdo

A Copa Santiago tem um programa diário que traz o resumo da rodada, avaliações, opinião e, claro, os gols da rodada. O trabalho capitaneado pelo jornalista Luiz Briza Junior, assessor de imprensa da Associação Esportiva São Borja é conteúdo com qualidade, tanto nas imagens, quanto na produção e, de vez em sempre, com uma boa pitada de bom humor.

Estamos publicando aqui a sétima edição, postada após a derrota do Grêmio para o Nacional do Uruguai.

As demais edições no canal do TV Copa no YouTube



O Cruzeiro desencantou na 26ª Copa Santiago

Ari e Cia fizeram o dever de casa e continuam na briga pela classificação. Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago
Não foi a atuação dos sonhos do torcedor, até porque o torcedor sequer foi ao estádio para assisti-la, mas o Cruzeiro fez bonito na noite da quinta-feira. Diante de um Alceu Carvalho com arquibancadas praticamente vazias, a equipe do técnico Airton Fagundes foi eficiente diante de um adversário que também precisava vencer.

Se faltou um tantinho de entrosamento na segunda etapa, quando o técnico optou por um esquema pouco trabalhado, sobrou vontade de vencer, de "morder" o adversário, de dar a resposta às críticas recebidas após a péssima atuação frente ao Avaí.

Vitória com dois belos gols, com os jogadores mais cobrados mostrando porque são cobrados... Vitória com gostinho de que ainda dá pra buscar uma vaga, ainda que pela frente ainda venham duas "pedreiras" contra Corinthians (sábado) e Criciúma (segunda).

A nota positiva, na minha modesta opinião, foi a grande atuação do camisa 10 Ari, que ficou de castigo diante do Avaí, aquecendo 90 minutos contra o Avaí, como brincávamos. Um jogo e meio vendo as coisas do lado de fora e ele voltou a fim de jogo, com participação direta no primeiro gol e marcando o segundo. Juninho acordou, Marlon tá bem demais - apesar da expulsão - e Carioca é um zagueiraço.

Parece que estamos no caminho. E que venha o Corinthians no sábado!!!

Por Júlio Martins