A Casa da Música Boa - Clique e Ouça!

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Sol deve brilhar no estado durante o período de Carnaval

Fim de semana de Carnaval terá sol em todo estado

Inter vai de time misto contra o Esportivo no Vale

Autor do gol da vitória na quarta, Wellington Paulista deve estar no ataque colorado novamente. Foto: Alexandre Lops/Inter
O Inter volta a campo na noite desta sexta-feira, pouco mais de 45 depois de enfrentar o Brasil de Pelotas, para encarar o Esportivo, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Para a partida, antecipada da 14ª rodada do Gauchão, o Colorado irá a campo com time misto.

O técnico Abel não confirmou quais titulares podem estar em campo, nem garantiu que algum possa estar. A tendência é que o time seja formado por uma mescla de reservas e jogadores do Sub-23, assim como aconteceu na derrota para o Veranópolis, no último domingo.

O confronto inicia as 19h30min.

Bayer Leverkusen confirma Wendell por cinco anos, mas só depois da Libertadores


O Bayer Leverkusen, da Alemanha, confirmou na tarde da quinta-feira, a contratação do lateral-esquerdo Wendell, do Grêmio. O novo reforço assinou contrato por cinco temporadas, mas só se apresentará ao novo clube após a participação gremista na Libertadores.

Wendell custou 6,5 milhões de euros aos cofres do clube alemão. O Grêmio detinha 65% dos direitos federativos do jogador, revelado pelo Londrina, do Paraná.

Reação em Cadeia finaliza "7 Luas", seu novo single

Vocalista está nos Estados Unidos, finalizando novo single. Foto: Divulgação

Jonathan Correa foi até Los Angeles finalizar o mais novo single da Reação em Cadeia com o engenheiro de aúdio, Gavin Lurssen. Vencedor de vários Grammys, Lurssen já trabalhou com Queens Of The Stone Age, Matchbox20, Robert Plant, Eric Clapton, Elton John, Elvis Costello, Ben Harper, Guns'n Roses, Johnny Cash, entre outros grandes nomes de sucesso mundial e trilhas para o cinema. A faixa intitulada "7 Luas", teve produção musical de Juliano Cortuah que também assina a direção do clipe que está sendo rodado em diversas partes dos Estados Unidos tendo como cenário as paisagens de Los Angeles, San Diego, Little Rock e o deserto de Lancaster, onde filmaram na mesma velha clássica Igreja Adventista usada pelo diretor Quentin Tarantino em Kill Bill 2 em 2004.

André Jardine assume o Sub-20 do Grêmio no lugar de Mabília

Jardine agora comanda o Sub-20 tricolor. Foto: Ieda Beltrão
André Jardine foi confirmado nesta sexta-feira como novo técnico da equipe Sub-20 do Grêmio. Ele assume a vaga deixada por Marcelo Mabília, que deixou o clube em busca do que chama de "voos maiores".

Bastante conhecido do torcedor santiaguense, Jardine comandou o Tricolor na Copa Santiago deste ano, mas tem em seu currículo dois títulos (2010 e 2011) com o Internacional.

"O sentimento é de orgulho e de grande responsabilidade de estar a frente da categoria de base mais importante de um grande clube do futebol brasileiro. E tenho a certeza de estar preparado pra realizar um grande trabalho em 2014", afirma Jardine.

A seu favor no clube, Jardine tem a ótima relação com o técnico Enderson Moreira, com quem trabalhou no Inter durante o período em que o atual técnico tricolor treinava o time sub-23 colorado. Jardine comandava a equipe sub-20 do Inter. No Inter, ao longo de 10 anos, Jardine conquistou 31 títulos, com destaque para a Copa Santiago e o Gauchão, ambos vencidos duas vezes sob seu comando.

Desde setembro no Grêmio, Jardine já vinha comandando os treinos do Sub-20 desde a última segunda-feira. A equipe vem trabalhando em dois turnos para a disputa do Gauchão, que inicia dia 18 de março.

Cadelinha abandonada passa o dia todo recebendo carinhos


Abandonada no meio da rua, presa a correntes e desnutrida, a cadela Pat viu de perto o lado ruim do ser humano. Pensando nisso, a ONG de defesa dos animais MaxMello, localizada em Ibiúna, resolveu fazer uma campanha muito legal em parceria com Sumaca Filmes, levando Pat para a rua e fazendo com que ela recebesse carinho durante todo um dia. Além de dar a Pat um gostinho do lado bom da vida, a campanha visa conscientizar a população sobre a importância de amparar os animais abandonados.

A MaxMello trabalha diariamente com 323 cães, 18 gatos e 2 porcas. A campanha de ajuda é fundamental, já que a instituição tem poucos recursos pra manter o abrigo de todos os animais. Na ação, Pat foi colocada ao lado de uma placa com os dizeres: “Pat já conheceu o lado mau do ser humano. Mostre para ela o lado bom – faça um carinho.” Foi assim que Pat passou um dia inteiro recebendo carinho de pessoas de todas as idades.

Veja abaixo o resultado:



Extraído de veinaboa.net

Carnaval de Santiago começou muito bem, obrigado! #Resenhando


Ontem estive acompanhando a Ieda Beltrão na abertura do Carnaval 2014 de Santiago. Confesso que fiquei surpreso, positivamente, com tudo que vi por lá. Um espaço amplo, bem decorado, preparado adequadamente para receber os foliões, ainda que eles não tenham comparecido em número tão expressivo. O que é perfeitamente compreensível por se tratar de uma quinta-feira, já que hoje cedo a maioria dos brasileiros tem que trabalhar.

Fazendo uma análise geral, bem breve, acho que este foi o único ponto negativo da festa proposta. De resto, diria que o evento tem tudo para ser sucesso absoluto ao longo dos próximos quatro dias (quatro noites de folia e uma matinê no domingo).

Entendo que é importante valorizar ao máximo a iniciativa de proporcionar algo assim à comunidade. Há alguns anos que deixei de fazer carnaval, mas respeito quem gosta da festa e sabe fazê-la com respeito. Por esse motivo destaco mais uma vez a importância desta iniciativa, mas, mais do que isso, de que o que está sendo proporcionado tem qualidade em todos os sentidos, da infraestrutura à segurança oferecida.

E é isso aí, não vamos deixar o carnaval morrer em Santiago. Não até que exista um santiaguense disposto a festejar.

Festa começou bonita e tem tudo pra continuar assim. Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

14 dicas da Brigada Militar para um Carnaval seguro


O 5º Regimento de Polícia Montada (5ºRPMon), responsável pela segurança em nossa região, está repassando algumas dicas importantes para que todos possamos ter um carnaval mais saudável, seguro e com o mínimo de ocorrências possível.

A seguir, as 14 dicas disponibilizadas no Blog da Corporação:

1- Se beber não dirija. Pegue um táxi, use o transportes públicos ou vá com um amigo que não bebe;
2- Evite se meter em brigas e confusões de ruas;
3- Utilize os banheiros públicos, não urine nas ruas e calçadas;
4- Não utilize relógios caros, anéis, brincos, pulseiras ou correntes de ouro;
5- Leve apenas um documento original com foto e sua carteira de plano de saúde, caso tenha;
6- Deixe talões de cheques e cartões de crédito e débito em casa, leve apenas o dinheiro trocado que pretende gastar, ou seja nada de exageros;
7- Se alguém se sentir mal perto de você chame um policial, bombeiro ou outro agente público que possa prestar auxilio;
8- Procure transitar por locais movimentados e iluminados. Só peça informações em postos oficiais, como da polícia;
9- Se levar crianças com você, fique atento para não os perder de vista, identifique-os com pulseiras ou crachás plastificados contendo nome e o seu telefone;
10- Se encontrar uma criança perdida chame imediatamente um policial;
11- Evite acompanhar estranhos ou estranhas a supostos locais de diversão;
12- Evite ser uma presa fácil, cuidado com propostas ou convites para uma noitada muito bem acompanhado em hotéis, casas noturnas e similares;
13- Haja sempre com simpatia e cordialidade, porém esteja atento a atitudes suspeitas;
14- Use sempre preservativos e evite surpresas desagradáveis.

Teste final: Beira-Rio receberá a Seleção Brasileira em maio

Novo estádio colorado ainda está sendo preparado para receber jogos do Mundial. Foto: Alexandre Lops/Inter
O teste final para o Beira-Rio antes da Copa do Mundo ocorrerá em maio. Apesar de ainda não ter confirmado data, nem adversário, a CBF garantiu que o estádio gaúcho receberá a Seleção Brasileira para um amistoso internacional.

Cogita-se que o adversário possa ser vir da África ou do Leste Europeu. Montenegro, Ucrânia, Polônia, Eslováquia, Egito, Nigéria e Gana estão entre os possíveis visitantes.

Na data escolhida, o Beira-Rio poderá contar com capacidade máxima.

Cassal Brum dá dicas sobre testes físicos em concurso dos Bombeiros

Prova é considerada uma das mais difíceis. Foto: Divulgação/Blog do Cassal
O blogueiro Cassal Brum, que é Sargento da Brigada e atua no Corpo de Bombeiros, divulgou na quarta-feira uma série de dicas para quem está disposto a encarar o concurso aberto recentemente e que pretende selecionar 400 novos bombeiros para o Rio Grande do Sul.

Na postagem ele dá dicas importantes, principalmente para quem tem dúvidas sobre os testes físicos.

1°- Corrida de 75 metros transportando um peso de 20kg na costas no tempo máximo de 18
segundos para os Homens. Aumentando o tempo para as mulheres indo para 21 segundos;

2°- Subir 4m em uma corda, no tempo de 1 minuto. Para as mulheres baixa para 3 metros;- Essa subida é em um cabo vertical, não podendo ser utilizado nenhum outro meio de elevação além dos braços;

3°- Nadar a distância de 25 metros no tempo máximo de 1 minuto para homens. Já às mulheres podem fazer no tempo de 1 minuto e 20 segundos, todos os testes são de caráter eliminatórios.

De acordo com Cassal, o Capitão Rafael Gonçalves Pereira está disponibilizando um Bombeiro para instruir a subida em corda, assim como um local apropriado para treino. Para o Capitão, dos testes físicos este é o pior.

Quem desejar treinar subida em corda, faça contato com o bombeiro Eider Piani no dia 7 de Março.

Mercado da Bola: Grêmio negocia 50% dos direitos de Ramiro e Bressan

Destaque gremista neste início de ano, Ramiro deve permanecer até dezembro. Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Contratados junto ao Juventude no final de 2012, o zagueiro e o volante Ramiro estão sendo usados pelo Grêmio para reforçar os cofres. Depois de anunciar a venda do lateral Wendell ao Bayer Leverkusen, a direção tricolor negocia parte dos direitos federativos dos dois atletas formados nas categorias de base do clube da Serra.

Titular do time de Enderson Moreira e um dos destaques da Libertadores, Ramiro deve permanecer em Porto Alegre pelo menos até o final da temporada. Já Bressan, que perdeu a vaga na equipe titular para Werley, deve ir para o exterior na janela de transferência do meio do ano. Seu destino pode ser Portugal ou Inglaterra, transferência que seria facilitada pela dupla cidadania.

De acordo com informações extra-oficiais, o Grêmio estaria negociando 50% dos direitos federativos de cada atleta com um grupo de empresários.

TJD: Passo Fundo perde 8 pontos e vira lanterna do Gauchão

Escalação irregular do meia custou 8 pontos ao Passo Fundo. Foto: Divulgação
Em julgamento realizado na noite da quarta-feira, 26, o Passo Fundo foi punido com a perda de 8 pontos e também foi multado em R$ 200 pela escalação irregular do meia Paulo Josué. A decisão do TJD foi unânime.

Paulo Josué havia sido inscrito após a quarta rodada, ferindo o regulamento.

Com a punição, o Passo Fundo ficou com cinco pontos na tabela de classificação, caindo para a lanterna do grupo B e na classificação geral do Gauchão 2014. Assim, se a competição terminasse hoje, ele estaria rebaixado, ao lado de São Luiz e São Paulo.

Confira a classificação atualizada da competição aqui

Inter e Caxias vencem na rodada. Confira a classificação atualizada do Gauchão 2014

Em seu segundo jogo-teste no Beira-Rio, o Internacional venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0 e isolou-se ainda mais na liderança do grupo A do Gauchão 2014. Agora o Colorado leva 9 pontos de vantagem para o vice-líder, o próprio Brasil.

Com o gol de Wellington Paulista, o time de Abel Braga manteve também a cômoda vantagem de 7 pontos para o Grêmio, líder do grupo B e segunda melhor campanha na competição.

Quem também venceu foi o Caxias. No clássico Ca-Ju 273, que aconteceu em meio à realização da Festa da Uva, a equipe comandada por Beto Campos bateu o Juventude por 2 a 1 e assumiu a vice-liderança do grupo B, distante 7 pontos do líder Grêmio. Esta foi a segunda vitória do time grená sob o comando do novo técnico.

Na rodada pré-carnaval, também estiveram em campo Aimoré e Esportivo. Jogando em casa, o Índio venceu por 3 a 2, de virada, complicando ainda mais a situação da equipe de Bento Gonçalves, que luta contra o rebaixamento.

A rodada segue hoje, com Pelotas e Cruzeiro jogando na Boca do Lobo, e se completa no final de semana, quando serão realizadas outras cinco partidas.

Punido no TJD pela escalação irregular do meia Paulo Josué, o Passo Fundo perdeu 8 pontos, caindo para a lanterna do grupo B e na classificação geral e hoje estaria rebaixado. Se a competição terminasse hoje, São Paulo e São Luiz também estariam rebaixados.

Confira a classificação atualizada do Gauchão (retirada do site da FGF):



Quem recebe os direitos autorais do livro "Mein Kampf", escrito por Adolf Hitler #CuriosidadedoDia


Primeiro volume foi escrito por Hittler na prisão e editado em 1925. Foto: Reprodução/Internet
Na Alemanha, Hungria, Portugal, Suíça e Suécia, entre outros países, a edição e venda de "Mein Kampf" ("Minha Luta") é proibida. Nos poucos países em que a edição e venda são regulares, os direitos autorais já estiveram em vários bolsos além dos de Hitler. Durante a guerra, o governo americano arrecadou mais de 20 mil dólares sobre a obra. A renda foi revertida ao país até que, em 1979, a editora Houghton Mifflin comprou os direitos de tradução. Desde então, a editora americana tem vendido cerca de 15 mil exemplares por ano e, tendo sido questionada sobre a lisura do negócio, decidiu reverter toda a renda a instituições de caridade. Na Inglaterra, os direitos autorais dos três mil exemplares vendidos anualmente pertencem à agência literária Curtis Brown, que transferia a verba para uma instituição que foi mantida no anonimato por bastante tempo. Há poucos anos, foi revelado que o dinheiro ia para o Conselho de Bem-Estar Alemão, órgão responsável pelo conforto de refugiados judeus nascidos na Alemanha. Com poucos refugiados para sustentar, os fundos começaram a ser encaminhados para a editora Random House, que adquiriu a Hutchinson e hoje pertence ao conglomerado alemão Betelsmann. Os direitos das edições que não são produzidas em língua inglesa - vendidas na Romênia, Rússia e outros poucos países, pertencem ao estado da Baviera (Alemanha), que confiscou todos os bens de Hitler.

Santiaguenses enfrentarão quinta-feira 'de inverno'

Dia amanheceu "emburrado" na Terra dos Poetas. Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago
A quinta-feira, 27, amanheceu com temperaturas na casa dos 14ºC em Santiago. E a promessa é de que elas sigam assim ao longo de todo o dia. De acordo com a Somar Meteorologia, a máxima não deve ultrapassar os 24ºC.

O tempo cinzento terá a companhia da chuva, porém ela deve se fazer presente de forma isolada e com pouca intensidade.

Para sexta-feira, apesar da previsão de temperaturas ainda mais baixas ao amanhecer, o retorno do sol é garantido.

Copa do Mundo: Paul McCartney e Mick Jagger teriam reservado hotel em Manaus

Ex-Beatle é torcedor fervoroso da Inglaterra. Foto: Divulgação
Manaus deve receber dois ícones da história do rock durante a Copa do Mundo. Segundo informações do jornal A Crítica, Paul McCartney e Mick Jagger já têm quartos reservados para o período da Copa em um dos mais luxuosos hotéis da cidade.

A seleção inglesa estreia na Copa jogando na capital amazonense contra a Itália, dia 14 de junho. Na Copa de 2010, o vocalista dos Rolling Stones saiu da África do Sul com o rótulo de pé-frio por não ter dado muita sorte para a Inglaterra no Mundial.

Lancepress

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Grêmio confirma venda do lateral Wendell ao Bayer Leverkusen

Destaque neste início de ano, lateral deixa o clube após a Libertadores. Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O jovem lateral-esquerdo Wendell, recentemente adquirido pelo Grêmio (65% dos direitos federativos) foi negociado com o Bayer Leverkusen, da Alemanha. A negociação foi fechada na tarde desta quarta-feira, após o jogador passar por exames em um hospital da capital.

Destaque tricolor no Gauchão e nos primeiros jogos da Libertadores, Wendell se apresenta ao clube alemão após a disputa da Libertadores.

Aos 20 anos, Wendell chegou ao clube gaúcho em 2013, vindo por empréstimo do Londrina. As boas atuações quando foi chamado pelo então técnico Renato levaram a direção a adquirir 65% dos direitos federativos do atleta.

O Grêmio também está negociando parte dos direitos de Bressan e Ramiro (especula-se que 50%) com um grupo de investidores representado pelo empresário Giuliano Bertolucci. Titular do time de Enderson Moreira, Ramiro deve permanecer até o final do ano na Arena. Já Bressan, atualmente na reserva, pode ser repassado a algum clube. Portugal e Inglaterra estão entre os possíveis destinos do zagueiro durante a janela de transferência do meio do ano.

Rio Grande do Sul terá noite fria nesta quarta-feira

Previsão aponta temperatura mínima de 12ºC para Santiago na sexta-feira.

Secretaria da Fazenda vai notificar empresas que não incluem CPF na nota fiscal #NotaFiscalGaúcha


Após encerramento o prazo para adesão voluntária ao programa Nota Fiscal Gaúcha, a secretaria da Fazendo do Rio Grande do Sul promete agir, fiscalizando e multando estabelecimentos comerciais que não estão incluindo o CPF do consumidor na nota fiscal.

Algumas pessoas preferem não solicitar o procedimento por temerem ser este um controle sobre seus gastos e que possa haver algum tipo de comparação com os valores consumidos e a renda declarada ao Imposto de Renda.

A verdade é que a lei foi criada, está em vigor, e pode acarretar em prejuízo para as empresas que insistirem em não agir conforme as normas em vigor.

A nota emitida pela Sefaz:

"Sefaz notificará empresas que não emitem nota fiscal com CPF. A Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul (Sefaz) vai notificar as empresas que estão emitindo nota fiscal sem informar o CPF do comprador, conforme reclamações de participantes do programa Nota Fiscal Gaúcha. Se comprovadas as irregularidades, as empresas receberão multa mínima de 5 UPFs (R$ 72,72) por documento fiscal, conforme previsto na Lei 6537/73. Saiba mais no Portal da Legislação".

Comercial da Friboi: qual é a do Roberto Carlos afinal?


Roberto Carlos é considerado o Rei da Música Brasileira, título ostentado há décadas. Talvez o mesmo tempo que ele se declara vegetariano. Sim, Roberto se vangloria de não comer carne há mais de 40 anos!

Mas o que ele faz então como astro do novo comercial da Friboi exibido em rede nacional desde a semana passada? Grana!? De acordo com a mídia especializada, o Rei recebeu R$ 6 milhões para "assinar" a recomendação.

Só isso justifica o mal-estar e tamanho desconforto demonstrado por ele ao "interpretar" o cara que identifica carne de qualidade sem ter provado algo parecido há mais de quatro décadas.

Independente das razões que levaram Roberto Carlos a pagar esse mico - que virou chacota nacional e precisou até ter os comentários do vídeo no YouTube censurados -, a verdade é que a nova mídia da Friboi soou altamente negativa e é uma das piadas mais comuns atualmente nas redes sociais. Brincadeiras do tipo: “Se o Rei anuncia, a gente confia” ou "Roberto Carlos Recomenda".

Há até blogs e sites específicos para tratar do assunto. Já viram o vídeo feito pelo humorista Rafinha Bastos analisando o comercial passo a passo? Se não, a gente recomenda! Se não viu o comercial, também está disponível na postagem.

O comercial


A análise de Rafinha

Atenção mulheres: 'Long Bob' é o corte da vez

Em alta desde o final do ano passado, os cabelos com o comprimento médio continuam com tudo para 2014. Conhecido como 'Long Bob', o corte continua sendo o "hit da estação".

Tendência entre as celebridades pelo mundo, o 'Long Bob' é ultra moderno e valoriza suas madeixas misturando um visual moderno e elegante. Além disso, tem um comprimento que permite penteados, o que agrada muito quem escolhe esse corte.

Ah, ele também é conhecido por deixar mais jovem as mulheres que optam pelo look.

Abaixo seguem algumas famosas que estão mandando super bem com o novo visual. Ah, o fato de as primeiras duas fotos serem da Grazi Massafera e da Isis Valverde é pura coincidência.









Fotos: Reprodução/Internet

Imagine encontrar 10 milhões de dólares enterrados no quintal de casa

Moedas estavam dentro de latas e em excelente estado de conservação. Foto: Reprodução
Parece até brincadeira. Quem nunca sonhou encontrar o chamado "pote de ouro" no quintal de casa?

Pois nos Estados Unidos um casal viveu essa experiência. Um verdadeiro tesouro enterrado no quintal.

Moradores de Sierra Nevada, eles encontraram uma lata de moedas antigas de ouro, as quais são avaliadas em US$ 10 milhões (cerca de R$ 23,4 milhões).

Tudo iniciou quando eles encontraram uma vasilha. A curiosidade os levou a cavar mais, até que chegaram a um total de oito latas, cheias de moedas de ouro, todas em excelente estado de conservação.

Mesmo liberado da cadeia, ator preso por engano terá que responder por crime na justiça


Matéria da Folha de São Paulo que escancara mais uma vez o caos que vive nosso país em termos de justiça. Isso sem contar o tamanho do preconceito que ainda impera entre nós, ainda que muitos tentem mascará-la. #VergonhaNacional

De acordo com a publicação, o ator Vinícius Romão de Souza, 27, preso por engano pelo roubo de uma bolsa, terá que responder à justiça, mesmo tendo sido comprovada sua inocência e ele sido liberado da prisão, o que deve ocorrer durante esta quarta-feira.

Vinícius está preso há 16 dias na Cadeia Pública Juíza de Direito Patrícia Acioli, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. O ator estava em uma cela com mais 15 detentos.

O habeas corpus foi concedido a Vinícius logo após a vítima do roubo, a copeira Dalva Moreira da Costa, afirmar à polícia que se enganou ao fazer o reconhecimento do ator como suposto ladrão.

Ator global ficou 16 dias preso até vítima admitir engano no reconhecimento. Foto: Reprodução/Globo

Comando Geral da Brigada Militar emite nota sobre viaturas queimadas #Resenhando


O Comando Geral da Brigada Militar, em conjunto com a secretaria de Segurança Pública (SSP), emitiu nesta terça uma nota oficial sobre as viaturas queimadas na última segunda.

De acordo com a nota, todas as 10 viaturas serão respostas. As causas ainda estão sendo apuradas e serão apontadas por inquérito policial que já está em andamento.

Vejam a que ponto chegamos. Por mais que se defenda que "os bons ainda são a maioria", é assustador ver que os responsáveis por nossa segurança pública foram incapazes de cuidar da própria segurança. E a culpa nem é destas pessoas que se arriscam diariamente. A culpa é de nossos governantes, que se preocupam apenas em fazer política para si e esquecem da verdadeira função que lhes é dada, que é zelar pelo bem comum e proporcionar melhores condições de vida a todos nós.

Ao mesmo tempo que comemoro a chegada de mais uma eleição, me entristeço só de pensar que virão os mesmos de sempre, com o mesmo papo de sempre e serão eleitos e reeleitos como sempre.

Não 'estou jogando a toalha', nunca o farei, nem aconselho ninguém a fazê-lo, mas que entristece, ah entristece.

Segue a nota divulgada pela SSP:

As viaturas da Brigada Militar queimadas na noite dessa segunda-feira (24) serão repostas. Foram seis veículos com perda total e o prejuízo não foi calculado, pois dependerá do valor do conserto dos outros quatro.

Todas são destinadas à região da fronteira, adquiridas por meio da Enafron - Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras. Uma seria para Horizontina e as demais não têm municípios de destino definidos. Seriam entregues nos próximos dias e estavam em processo de identificação, colocação de equipamentos de bordo e regularização de documentação.

Os dez veículos estavam no pátio da Academia de Polícia Militar em Porto Alegre (Avenida Cel Aparício Borges, nº 2001, bairro Partenon). Todos os policiais militares que estavam de serviço na APM já foram ouvidos e a perícia está apurando as causas. As linhas de investigação vão depender do resultado da perícia. A Brigada Militar abriu inquérito para investigar o caso.

Tempo: chuva forte antecede chegada de massa de ar frio ao Rio Grande do Sul

Dia em Santiago amanheceu chuvoso e assim deve permanecer. Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago
De acordo com informações da MetSul Meteorologia, a quarta-feira é de alerta para o risco de chuva localmente forte a torrencial. O risco permanece na quinta-feira, em todo o Rio Grande do Sul. A frente fria atua nesta quarta no Centro, Oeste e no Sul do estado, provocando chuva a qualquer hora do dia. Nestas áreas, a temperatura cai e estará baixa para esta época do ano ao longo do dia, inclusive com sensação de frio em algumas localidades. Pontos da Serra do Sudeste e Campanha podem ter marcas tão baixas como 15ºC a 17ºC à tarde. No Norte e no Nordeste do Estado, ainda sob influência de ar mais quente, períodos de aberturas ocorrem e a temperatura estará mais alta, mas chove na maioria dos locais da tarde para noite. Há risco de chuva forte localizada.

A quinta deve começar com muitas nuvens e chuva na maioria das regiões, mas no decorrer do dia o tempo deve começar a abrir em várias regiões a partir do Sul e do Oeste. Em pontos do Norte e do Leste do Estado, porém, o tempo ainda terá maior nebulosidade e períodos de chuva. A instabilidade será maior no Nordeste gaúcho, especialmente entra a Serra, Grande Porto Alegre e o Litoral Norte.

O tempo durante o Carnaval
Na sexta e no fim de semana, o sol predomina no Rio Grande do Sul com algumas nuvens no céu. Pode ter chuva esparsa e passageira no Leste do Estado entre sexta e sábado, e em setores localizados do interior da tarde para a noite do domingo. Na segunda-feira de Carnaval, a chuva avança do Norte da Argentina para o Oeste do Rio Grande do Sul e no decorrer do dia para a maior parte do Estado. Na terça-feira, chove no Leste gaúcho ao passo que melhora o tempo pela Metade Oeste gaúcha com a volta do sol.

A noite de Eric Clapton #CuriosidadedoDia

Conhecido por sua relação com a guitarra, Clapton retomou o sucesso através de um "desplugado". Foto: Reprodução
Em 1993, o cantor Eric Clapton ganhou seis prêmios Grammy por 'Tears in Heaven', presente no MTV Unplugged lançado no ano anterior. A canção foi feita em homenagem a seu filho, Conor, que morrera dois anos antes após cair da janela do apartamento.

Considerado "Deus da guitarra", Clapton passou anos no ostracismo, envolvido com álcool e drogas, e só retomou o caminho do sucesso a partir da tragédia familiar.

Veja e ouça 'Tears in Heaven'

A voz de Simonal se calou por ele falar demais #CuriosidadedoDia

Wilson Simonal de Castro nasceu no Rio de Janeiro, em 26 de fevereiro de 1939 e morreu no dia 25 de junho de 2000, em São Paulo. Sucesso nas décadas de 60 e 70, chegou a comandar um programa na TV Tupi, e dois programas na TV Record.

Dono de uma das vozes mais reverenciadas da música brasileira, Simonal viu sua carreira entrar em declínio após o episódio no qual teve seu nome associado ao DOPS, envolvendo a tortura de seu contador Raphael Viviani. Processado e condenado por extorsão mediante sequestro, redigiu um documento dizendo-se delator, o que acabou levando-o ao que pode ser chamado de "fundo do poço".

Libertadores: Grêmio goleia o Nacional e lidera "grupo da morte"

Luan abriu caminho para a vitória tricolor. Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio venceu o Nacional de Medellin em sua estreia em casa pela Libertadores 2014. Com o resultado o Tricolor assume de forma isolada a liderança do grupo e encaminha a classificação à próxima fase da competição sul-americana. Os gols da vitória foram marcados por Luan, Ramiro e Alán Ruiz.

Decidido a resolver logo a partida, o Grêmio começou pressionando diante de um visitante que valorizava a posse de bola. Aos poucos, com os espaços surgindo, o Tricolor foi se aproximando do gol, que veio aos 32 minutos, quando Ramiro lançou Luan, que se aproveitou do descuido da defesa para tocar na saída do goleiro Martínez e fazer 1 a 0.

Na segunda etapa o Nacional voltou mais aceso, buscando mais o ataque, mas foi o Grêmio quem chegou com mais perigo. No lance mais bonito, Luan roubou a bola pela esquerda e cruzou na área para Zé Roberto, que de voleio tentou o gol. Martínez fez grande defesa. No lance seguinte, no entanto, o goleiro colombiano nada pode fazer quando Ramiro recebeu cruzamento de Wendell e completou para o fundo das redes, ampliando o placar.

O gol que fechou a goleada sobre os colombianos veio aos 43 minutos, em jogada individual do argentino Alán Ruiz, que avançou pela direita, deu dois dribles desconcertantes no adversário e chutou rasteiro para fechar o placar.

O próximo compromisso gremista, mais uma vez na Arena, está marcado para o dia 13 de março, quando a equipe do técnico Enderson Moreira recebe o Newell’s Old Boys, da Argentina, às 21h15min.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

MetSul confirma queda de temperatura no estado após neve na Argentina

Notícia divulgada há pouco no Blog da MetSul Meteorologia fala sobre neve nos Andes argentinos e afirma que o Rio Grande do Sul vai registrar queda brusca de temperatura na quarta e na quinta. Confira:

"Forte massa de ar frio para fevereiro avança neste momento pela Argentina. Em Mendoza, causou temporal de chuva e neve nos Andes. Nas partes mais altas da região montanhosa, a forte nevada determinou o fechamento da passagem entre Chile e Argentina (foto). O ar frio avançará pelo Rio Grande do Sul entre amanhã e quinta com forte queda da temperatura. Nesta quarta, o ar mais frio atua no Oeste, Sul e parte do Centro do Estado, alcançando as demais regiões na quinta. Pontos da Serra do Sudeste e Campanha podem ter marcas tão baixas como 15ºC a 17ºC na tarde desta quarta. Na quinta, máximas baixas são esperadas em todo o Rio Grande do Sul. O Estado terá madrugadas frias na sexta e no fim de semana."

Houve registro de neve na Argentina nesta terça. Foto: Divulgação/MetSul

Shakira confirma música que homenageia o Brasil em seu novo disco #LaLaLaBrasil2014

Novo disco terá 15 faixas, incluindo uma homenagem ao Brasil. Foto: Divulgação
O novo disco da colombiana Shakira, que já entrou em pré-venda, mas que só chega às lojas no dia 25 de março, trará uma música chamada “La La La (Brasil 2014)”. A revelação foi feita pelo iTunes, que liberou a tracklist completa. A faixa teria surgido durante sua passagem pelo país em 2013, na Copa das Confederações. A canção foi produzida em parceria com Carlinhos Brown.

O disco, batizado simplesmente de “Shakira”, trará 15 músicas. Além da parceria com Rihanna, também deve contar com duetos com Blake Shelton (“Medicine”) e MAGIC! (“Cut Me Deep”).

A capa do disco é essa mesmo da foto, em que a loira aparece com seu violão.

Confira a lista completa:

1) Nunca Me Acuerdo de Olvidarte
2) Empire
3) You Don’t Care About Me
4) La La La
5) Cut Me Deep (feat. MAGIC!)
6) 23
7) The One Thing
8) Medicine (feat. Blake Shelton)
9) Loca Por Ti
10) Spotlight
11) Broken Record
12) Boig per Tu
13) La La La (Brasil 2014)
14) Chasing Shadows
15) Can’t Remember To Forget You (feat. Rihanna)

Novidades sobre o tempo: frente fria intensifica as chuvas na metade sul do estado

A pergunta que não quer calar: por que os reservas, Abel? #Dois Toques


NOITE DECISIVA NA ARENA
Certo, assim como antes da estreia gremista na Libertadores, muitos devem estar me chamando de doido. Como pode o jogo de hoje ser decisivo se depois dele ainda restarão outros quatro para que o Grêmio confirme sua classificação? Simples.

Seguindo o raciocínio da postagem que antecedeu a vitória sobre o Nacional, um resultado positivo na Arena deixa o Grêmio a três ou quatro pontos da vaga na primeira etapa do mata-mata. É tão óbvio. Se vencesse a primeira partida no Uruguai, o tricolor teria que vencer seus três jogos em casa para classificar. Mantendo a lógica, se vencer hoje fica a duas vitórias (em casa) de uma classificação - provavelmente em primeiro do grupo e entre os 16 melhores da primeira fase.

Então, o confronto com os colombianos, que também somam três pontos, é ou não é DECISIVO?

POR QUE, ABEL?
Ontem usei este espaço para fazer um questionamento que milhares e milhares de pessoas, em especial os torcedores do Inter, se fizeram após a derrota para o colorada para o Veranópolis no último domingo. O resultado custou a invencibilidade, mas também gerou um belo de um desconforto entre o técnico Abel e sua torcida. Afinal de contas, que razão teria o Inter para atuar com os reservas se está disputando apenas o Gauchão? Folga para os titulares que jogaram três ou quatro jogos em meio à pré-temporada? Descanso antes da estreia na Copa do Brasil, dia 12 de março?

Pois reproduzo abaixo uma postagem do blog "Coloradas na Área", que se faz a mesma pergunta: Por que os reservas Abel?

"Depois de jogar com os reservas e perder pela primeira vez no gauchão 2014, o Inter volta ao Beira Rio com os titulares. O jogo é contra o Brasil de Pelotas nesta quarta-feira 26/02 às 22h.

O Abel deve estar feliz, porque pra ele tem sido um verdadeiro martírio jogar fora de casa.

Eu concordo que a casa é importante e que faz diferença jogar diante da torcida no seu caldeirão, porém não é preciso tanto drama.

A opção de escalar os reservas contra o Veranópolis no domingo não me desceu pela garganta. Qual o problema de levar os titulares? Os bonitos não podem se estressar viajando para o interior? Eu entenderia se o time titular tivesse ido jogar no Chile (o que na minha opinião deveria ter acontecido), mas o ultimo jogo deles foi dia 18/02, em Novo Hamburgo. E a desculpa para não levar os titulares ao Chile foi "dar continuidade ao trabalho no Gauchão", então porquê não foram a Veranópolis?

Estas superproteções e mimos para o time titular me incomodam, acabam colocando-os num pedestal e tirando o foco dos jogadores, pois eles ficam mal acostumados e não dão real valor a competição.

Eu entenderia e apoiaria se estivéssemos disputando a libertadores ou outra competição em paralelo, mas não, estamos só no Gauchão, então temos que aproveitar TODOS os jogos e oportunidades para acertar o time e colocar os titulares para jogar. É claro que o treinador tem que fazer experiências e colocar os guris para jogar, assim pode ver as suas reais opções de reserva, mas a rotatividade deve ser feita de forma mista, uma base de ser formada e os "testados" devem fazer os jogos junto com os titulares para se encaixarem no esquema, se é quele ele existe!

Vamos torcer para um bom jogo amanhã e para a continuidade dos jogos no BR."

Prazo para inscrições no concurso público da Câmara de Vereadores de Santiago termina hoje


Encerra-se hoje o período de inscrições para o concurso público para os cargos de telefonista e serviços gerais da Câmara de Vereadores de Santiago.

A escolaridade para ambos os cargos é Ensino Fundamental completo. A carga horária é de 40 horas semanais e a remuneração prevista para o cargo de telefonista é R$ 1.274,14, e serviços gerais R$ 1.179,50.

O valor da inscrição para ambos os cargos é no valor de R$ 50,00 com data limite de vencimento em 26 de fevereiro de 2014.

O concurso será composto de prova unicamente objetiva, de caráter eliminatório/classificatório, com questões objetivas, de múltipla escolha, com 04 alternativas, compatíveis com o nível de escolaridade exigido e com as atribuições dos cargos.

As inscrições via internet poderão ser realizadas até as 23h 59min de hoje através do site www.objetivas.com.br.

Miley Cyrus beija Katy Perry durante show em Loa Angeles

Beijo da Miley surpreendeu até a Katy. Foto: Reprodução
Miley Cyrus parece estar mesmo "com a macada". Volta e meia ela apronta das suas. Só que dessa vez ela caprichou.

Durante um show no último final de semana, em Los Angeles, ela se aproveitou do fato de Katy Perry estar nas primeiras fileiras para "chegar junto" da morena.

Durante a apresentação de "Adore You", Cyrus chegou bem, mas bem pertinho de Katy e fez o que mais de meio mundo gostaria de fazer: tascou um beijão daqueles.

Dessa vez ela não se contentou em simplesmente por a língua pra fora. Colocou ela pra funcionar mesmo! Ô Miley!!!

Frente fria avança sobre o Rio Grande do Sul. Vem chuva por aí!

A frente fria que avança sobre o Rio Grande do Sul provoca chuva nesta terça e também na quarta-feira, quando deve chover cerca de 29mm na região de Santiago.

Novo trailler de "O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro"

Vilões não faltarão no novo filme do Aranha. Foto: Reprodução
A julgar pelo novo trailler divulgado recentemente, "O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro" vai dar muito trabalho ao fotógrafo metido a super-herói Peter Parker. Pelo jeito, vilões não vão faltar!

Na continuação, Peter Parker (Andrew Garfield, de “A Rede Social”) segue desvendando as pistas sobre seu passado, mas tem sua vida dividida entre ser o Homem-Aranha, e passar tempo com a sua amada Gwen Stacy (Stone). Peter não esqueceu a promessa que fez ao pai de Gwen de ficar afastado para protegê-la, mas essa é uma promessa que ele não pode manter. O surgimento de Electro (Jamie Foxx, de “Django Livre”), e a chegada de seu velho amigo de infância, Harry Osborn (Dane DeHaan, de “Metallica Through The Never”), revelam que Peter e seus vilões possuem algo em comum: a Oscorp.

A estreia nacional está prevista para o dia 1º de maio.

Zeca Baleiro cantando "Price Tag", de Jessie J #SugestãodoProgramador #MúsicaBoaoDiaTodo

Essa eu não poderia deixar de compartilhar com vocês. Sou fã assumidaço da Jessie J, curto "Price Tag" um monte... E Zeca Baleiro então!? O cara é sensacional!

 Então imaginem minha reação quando o Zeca compartilhou essa performance que está presente no DVD "Calma aí, Coração". Confesso a vocês, fiquei arrepiado!

Espero que curtam tanto quanto eu. Ah, claro que essa versão já está devidamente incluída na programação da Rádio Conteúdos Criativos. Toco ela pra vocês a partir das 11h, no #Resenhando.

#SugestãodoProgramador #RádioConteúdosCriativos #MúsicaBoaoDiaTodo

Júlio Martins

Ex-Beatle George Harrison faria 71 anos hoje #CuriosidadedoDia

Nascido em Liverpool no dia 25 de fevereiro de 1943, o ex-Beatle George Harrison faleceu em 29 de novembro de 2001.

Considerado o "mais legal" dos Beatles, Harrison sempre manteve uma postura discreta. Também apontado como o mais quieto do quarteto, ganhou mais espaço na banda a partir do disco "With The Beatles", de 1963, quando passou a ter mais composições suas nos álbuns. Entre suas principais composições estão "Here Comes the Sun", "Something" e "While My Guitar Gently Weeps".

Harrison se envolveu com a cultura indiana e o hinduísmo no meio dos anos 60, ajudando a expandir e disseminar, pelo Ocidente, instrumentos como o sitar e o movimento Hare Krishna. Juntamente de Ravi Shankar, ele organizou um grande evento de caridade em 1971, o Concerto para Bangladesh.

Ouça "While My Guitar Gently Weeps"


segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Confira o emocionante vídeo da campanha "Somos todos vira-latas"

Criada pela Ampara Animal, a campanha 'Somos todos Vira-latas' ganhou esta semana um vídeo emocionante, que, assim como o calendrio, conta com a participação de celebridades e animais resgatados.

O objetivo do Ampara Animal, como o próprio nome sugere, é incentivar a adoção de cães e gatos.

Assista ao vídeo:

Em Brasília, 19h: é "Hora do Brasil"

Um dos horários mais tradicionais do rádio brasileiro é o da Voz do Brasil, apresentada diariamente - e de forma obrigatória - pelas emissoras de rádio de todos país. Motivo de muita discussão, de polêmicas até, o horário é o único sobre o qual as emissoras brasileiras não têm autonomia. Quando o relógio 'bate' 19 horas, não tem conversa, todas precisam colocar no ar a programação gerada pela EBC, direto de Brasíia.

Pois na internet é diferente. Tanto que algumas emissoras até estão dedicando seus sites a programações alternativas, já que na web não há a exigência de que o programa vá ao ar (pelo menos por enquanto!).

Foi pensando nisso que a WebRádio Conteúdos Criativos (WRCC lançou o "Hora do Brasil". No mesmo horário em que o tradicional programa de rádio invade as emissoras convencionais, nossa WRCC disponibiliza uma opção que não perde o caráter de valorização do que é nosso, a língua portuguesa.

É neste horário que vai ao ar a segunda edição do programa, disponível na programação 2014 também a partir das 12h.

Do MPB ao rock, nossa "Hora do Brasil" destina 60 minutos exclusivos para artistas já consagrados e também para aqueles que buscam seu 'lugar ao sol'.

Então, tá bombinado! Quando o seu relógio apontar para as 19h, corre e liga pra curtir "A Hora do Brasil" da Rádio Conteúdos Criativos.

Confira a trilha sonora desta segunda-feira, participe e ajude a fazer as próximas edições.


Casa do Poeta de Santiago divulga lista de mulheres que farão parte do terceiro "Infinitamente Mulher"

Projeto chega ao terceiro volume valorizando as autoras locais. Foto: Reprodução
A Casa do Poeta de Santiago divulgou a lista com o nome das 44 autoras que farão parte do terceiro volume do livro "Infinitamente Mulher" - terceiro volume, que será lançado durante o evento 'Mulher Nota Mil', que acontece no dia 7 de março, às 19 horas, na Estação do Conhecimento.

O evento será ao ar livre e aberto ao público.

Confira a lista completa de participantes do projeto:

• Aldorete Senhorinho Martins
• Andressa Bitencourt
• Angela Maria Genro
• Angélica Erd
• Antonia Nery Vanti
• Arlete Gudolle Lopes
• Begair Pereira
• Bibiana Freitas
• Camila Canterle Jornada
• Camilla Cruz
• Capsaicina
• Catharina Antochevis Pereira
• Clay Fonseca
• Daniela Arce
• Deise Marchezan
• Denise Balhestero
• Djenifer Bencke Silva
• Eduarda Paz
• Enadir Obregon Vielmo
• Erilaine Perez
• Fátima Friedriczewski
• Fernanda Alberti
• Fernanda Fank
• Gabriela Fávero Alberti
• Gabriele Pedroso Pazini
• Iara Marlene Mezetti
• Iliane Michelini Vieira
• Indiara Fatima da Silva
• Iolanda Inês Pereira de Oliveira
• Jacqueline Pires
• Lígia Rosso
• Luana Motta Diello
• Luana Teles
• Luiza Ribeiro Stacowski
• MaBi
• Maiara Jantsch
• Mara Flores Pereira
• Marcele Fávero Almeida
• Marli Corrêa dos Santos
• Nara Bachinski
• Nuraciara Xavier
• Rafaela de Vargas Damian
• Sandra Maira dos Santos da Luz
• Simone Della Flora Dalosto



A organização do livro é da Casa do Poeta de Santiago e do Centro Materno Infantil.

Dois Toques: o presente do Gladiador e o descanso colorado


PRESENTE DE GLADIADOR
Não sei se vocês perceberam, mas o time do Grêmio subiu de produção e não perdeu mais desde que Kleber Gladiador se machucou e deu lugar ao excelente Luan. "Sem querer querendo" Kleber deu a Enderson Moreira o que ele precisava para acertar as coisas. Optou por atuar com um volante a mais, é verdade, mas teve a chance de deixar o menino jogar com liberdade. O resultado está aí, um Grêmio embalado e pronto para vencer a segunda partida pela Libertadores. Se o Gladiador não tivesse deixado o time - e isso é uma impressão pessoal - Enderson estaria hoje com a cabeça a prêmio.

O problema todo está em quando Kleber retomar a condição de jogo. Terá o técnico a coragem de escalá-lo na base do carteiraço? Cá entre nós, acho que não. Se o fizer, corre o risco de "morrer abraçado" ao Gladiador que já esqueceu o que é fazer um gol.

SE POUPANDO PRA QUE, ABEL?
É compreensível que jogadores sejam poupados em maio a uma temporada cheia de jogos, de longas viagens, mas o que justifica os titulares do Inter terem ficado de fora do jogo contra o Veranópolis ontem? Estamos em início de temporada, faz pouco mais de duas semanas que o "time A" do Abel Braga vem jogando e sua última partida tinha sido disputada na terça passada. Poupando jogadores para enfrentar o Brasil de Pelotas? Sem menosprezo algum ao time da Zona Sul, não cabe né?

Dizer que está "economizando" para a Copa do Brasil também não tem fundamento, já que o Inter só estreia dia 12. Ou eu estou ficando doido ou não há mesmo como justificar a decisão? A não ser que um mês de trabalho já levou os jogadores do Inter ao limite do cansaço.

Se sabemos quem são os vândalos, por que permitimos que continuem atuando? #Resenhando


Já virou rotina, notícia de todas as manhãs: vândalos agem em Santiago.

Na madrugada desta segunda-feira, mais uma vez foram registrados atos de vandalismo no Centro da cidade, algo que está se tornando rotineiro. Sejam carros, sejam os bancos da praça, sejam agora as placas de sinalização, tudo serve de alvo para vagabundos.

Mas, como não poderia deixar de ser, é nossa obrigação perguntar: por que estes vândalos não são punidos quando se sabe exatamente quem são?

Se são gangues, se rostos e nomes são conhecidos das autoridades policiais, se os locais que eles agem são centrais, o que está faltando para que esses bandidinhos de meia tigela sejam punidos? Agirem durante o dia? Quebrarem vitrines de loja? Depredarem agências bancárias?

Queremos respostas! Queremos atitudes! Queremos bandidos pagando por seus atos irresponsáveis! Simples assim.

Em tempo, cabe ressaltar que neste caso específico da última madrugada, três jovens (dois de 15 e outro de 19 anos) foram presos e autuados por dano ao patrimônio público. Mas isso não tem nada de punição, não mete medo em ninguém. O que cobro são punições rigorosas, que sirvam de exemplo.

Se são necessárias novas leis, cobremos então de quem tem a responsabilidade de fazê-las, reformá-las ou recriá-las.

Bandidos continuam agindo em locais centrais da cidade. Até quando? Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago
Placas arrancadas foram entregues pela BM à Polícia. Foto: Divulgação/Brigada Militar