A Casa da Música Boa - Clique e Ouça!

segunda-feira, 31 de março de 2014

domingo, 30 de março de 2014

Fresno + Lenine + Emicida = Manifesto (Eu Sou a Maré Viva)

Indicação do Saimon Ferreira, "Manifesto' é faixa 2 do EP "Eu Sou A Maré Viva", da banda Fresno, com participações de Lenine e Emicida. O vocalista Lucas é autor da música e divide a letra com Emicida. A faixa conta também com a participação do músico gaúcho Lucas Lima nos violinos e violas.

Ouça acompanhando a letra, que está logo abaixo do vídeo



A gente acorda pra vida e não quer sair da cama
A gente abre a ferida na pele de quem nos ama
A gente vive na guerra, a gente luta por paz
A gente pensa que sabe, mas nunca sabe o que faz
A gente nega o que nunca teve forças pra dizer
A gente mostra pro mundo o que se quer esconder
A gente finge que vive até o dia de morrer
E espera a hora da morte pra se arrepender de tudo.

E todas essas pessoas que passaram por mim
Alguns querendo dinheiro, outros querendo o meu fim
Os meus amores de infância e os inimigos mortais
Todas as micaretas, todos os funerais
Todos os ditadores e sub-celebridades
Farsantes reais encobertando verdades
Pra proteger um vazio, um castelo de papel
Sempre esquecendo que o mundo é só um ponto azul no céu*

Quem é que vai ouvir a minha oração?
E quantos vão morrer até o final dessa canção?
E quem vai prosseguir com a minha procissão,
Sem nunca desistir, nem sucumbir a toda essa pressão?

No escuro, a sós com a minha voz... por nós, quem? Quem? Quem?
Antes, durante e após, desatando os nós, hein? Hein? Hein?
Sente no corpo uma prisão, correntes, vendas na visão
Os caras não avisam, balas não alisam, minas e manos brisam
E precisam de mais, mais visão, ter paz
Note que o holofote e o vício nele em si te desfaz
Menos é mais, e o que segue é a lombra
Onde se vacilar os verme leva até sua sombra
Cada qual com seu caos
O inferno particular
Tempo, individual
E o amor, impopular

Quem é que vai ouvir a minha oração?
E quantos vão morrer até o final dessa canção?
E quem vai prosseguir com a minha procissão,
Sem nunca desistir, nem sucumbir a toda essa pressão?

*O 'ponto azul no céu' faz referêcia ao 'Pale Blue Dot', de Carl Sagan (1934-1996). A expressão foi concebida por Carl ao observar as fotos tiradas pela sonda Voyager, que revelavam a Terra como um 'pálido ponto azul' perdido na imensidão do Espaço, quando vista a bilhões de quilômetros de distância.

As repercussões sobre pesquisa em que maioria apoia estupro

Dia após dia, desde que foi publicada, a pesquisa que aponta que 65% dos entrevistados considera que mulher que usa roupas provocantes merece ser estuprada vem ganhando novos episódios. O mais recente deles é a criação de uma campanha, a "Eu não mereço ser estuprada", onde mulheres publicam fotos com pouca ou quase nenhuma roupa e a frase que embala a campanha.

Abaixo estão alguns registros de um dos movimentos iniciados na internet.



Que país é esse em que usar roupa curta é motivo pra ser estuprada?

Demorei para fazer esta postagem porque a semana foi realmente bastante corrida, mas sempre é tempo para registrar absurdos como esse. É, no mínimo, para parar e pensar. Se você se enquadra nessa porcentagem que pensa assim, sinceramente, prefiro até que você não leia, muito menos que comente, pois certamente vou ficar enojado com qualquer meio parágrafo que você vá escrever.


Para 65%, mulher que mostra corpo merece ser atacada
Seis em cada 10 brasileiros acreditam que se as mulheres "soubessem se comportar", haveria menos estupros no país. O dado é do estudo "Tolerância social à violência contra as mulheres", divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) nesta quinta-feira, que mostra a visão da população sobre agressões e abusos contra pessoas do sexo feminino.

Nesta mesma direção, 65,1% dos quase 4 mil entrevistados disseram concordar total ou parcialmente que mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas.

E acredite: tanto homens quanto mulheres foram entrevistados. Elas, na verdade, foram a maioria dos consultados no levantamento (66%).

Os resultados foram considerados preocupantes pelo Ipea, que observou contradições na visão dos brasileiros.

Por exemplo, 91% das pessoas questionadas concordam total ou parcialmente que "homem que bate na esposa tem que ir pra cadeia".

Para o instituto, embora a violência física não seja mais tolerada, a grande maioria da população ainda enxerga o homem como o chefe da família e que à mulher cabe “se dar ao respeito” - 34,6% concordam que tem mulher que é para casar e tem mulher que é para cama.

Essa percepção parece ainda mais preocupante diante dos recorrentes relatos de abusos sexuais no transporte público nas cidades brasileiras.

Só na cidade de São Paulo, 30 grupos de molestadores que atuam no Metrô e na Companhia Paulista de Transporte Metropolitano (CPTM) estão sendo investigados pela Polícia Civil.

Os dados do Ipea fazem parte da pesquisa Sistema de Indicadores de Percepção Social (SIPS), realizada com 3.810 pessoas em 212 cidades de todos os estados do país, entre maio e junho de 2013.

Fonte: Revista Exame

quinta-feira, 27 de março de 2014

Torcedora que disse ter arrancado cadeira da Arena recua e exclui foto


Thayssa Ribeiro ficou famosa na noite desta quarta-feira. Logo após o jogo entre Grêmio e Brasil de Pelotas pela semifinal do Gauchão. Nas redes sociais ela postou uma foto com o que seria uma cadeira da Arena.

Esbanjando felicidade ela escreveu #recordação.

Percebendo a repercussão negativa, imediatamente ela apagou a foto e postou:

"Pessoal q bobagem será q vcs msm q são gremistas n vêem q eu n tenho nem força p arrancar uma cadeira e trazer p casa podem me xingar olhar vídeo pictural o q quiserem eu n fiz nada .. Simplesmente aquilo tava onde saio os ônibus e pegamos p tirar foto.

O que eu vou falar pra vocês?

Se quiserem, acreditem. Eu não fiquei convencido com a desculpa da cidadã".

quarta-feira, 26 de março de 2014

Vídeo bem humorado protesta contra obras inacabadas em Porto Alegre

"Happy", música de Pharrel Williams foi usada como base para a paródia por um grupo que alerta para as obras inacabadas em Porto Alegre, no dia do aniversário de 242 anos da capital de todos os gaúchos.

Inspirados na coreografia da música de Pharrel, os integrantes do grupo dançam em meio a congestionamentos, apertados dentro de um ônibus e pelos canteiros de obras atrasadas.

Portadores de 5 mil sobrenomes podem ser habilitados a pedir cidadania espanhola

Os judeus sefarditas, originários de Portugal e Espanha, há anos não eram reconhecidos por suas origens. Entretanto, o governo espanhol decidiu se redimir com esse grupo, expulso do país em 1492, e devolver a cidadania aos seus descendentes. O Parlamento publicou um anteprojeto que propõe a concessão a qualquer um que prove ser descendente dos sefarditas. Um dos critérios considerados será o sobrenome. Aquele que constarem nas listas oficiais de famílias do ramo judeu poderão ser beneficiados. Ao todo, cerca de 5 mil sobrenomes pode ser contemplados.

O governo modificará seu Código Civil e beneficiará "os cidadãos estrangeiros sefarditas que comprovem essa condição e sua vinculação especial com o país, ainda que não tenham residência legal na Espanha, independente de sua ideologia, religião ou crenças". Ainda haverá um debate sobre o tema, mas espera-se que a lei seja aprovada em pouco tempo.

Vários sites relacionados a organizações judias ou focados no público judeu mantêm a lista com prováveis nomes de famílias sefarditas. Confira no site administradores.com.br.

domingo, 23 de março de 2014

Matéria do GE expõe crise na Confederação Brasileira de Futsal

Anúncio da saída de Falcão agitou os bastidores e abriu margem para surgimento de denúncias. Foto: AP
O anúncio de aposentadoria feita esta semana pelo craque Falcão, que não mais defenderá a seleção brasileira de futsal, acendeu a luz amarela e expôs algumas situações muito comentadas nos bastidores, mas nunca "oficializadas" a respeito da administração da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), administrada há quase quatro décadas por Aécio Borba, conhecido no meio como Doutor Aécio.

A debandada de jogadores é apenas uma das dores de cabeça com as quais os dirigentes da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) estão lidando nos últimos meses. Chamada de “ditadura” por Falcão e criticada por vários outros ícones do futsal verde-amarelo, a entidade atravessa, além da crise política, um grave problema financeiro. Sem contrato renovado com seus dois principais patrocinadores, a CBFS encara um horizonte preocupante pela frente, já que a saída das principais estrelas da seleção e a revelação de pendências na comprovação de despesas podem gerar danos ainda maiores à imagem da instituição.
O cenário, no entanto, não surpreende o maior astro do país no futebol de salão. Sem economizar nas palavras, Falcão afirma que muitas vezes foi mantido na seleção justamente por pressão dos patrocinadores - versão confirmada por fontes ouvidas pelo GloboEsporte.com. O craque também revela um outro lado da relação entre a CBFS e as empresas que financiavam a Confederação: a soberba do presidente em relação ao poder da entidade na renovação dos contratos.

BANCO MUDA RUMO; CORREIOS AGUARDAM REGULARIZAÇÃO
O GloboEsporte.com procurou as cinco empresas cujas marcas são exibidas pela Confederação em seu site oficial como patrocinadores e apurou que os responsáveis pelo aporte das maiores cifras ao longo dos últimos anos não renovaram os contratos com a entidade. O Banco do Brasil, parceiro desde 2007 e que pagava cerca de 4,5 milhões por ano para estampar sua marca nas costas da camisa, alegou mudança da estratégia do marketing e opção por investir no handebol, que é modalidade olímpica e conquistou o inédito título mundial em dezembro de 2013.

A situação com os Correios ainda pode ser revertida, mas revela a seriedade do quadro. A estatal, que patrocinou a CBFS por 10 anos e tinha uso exclusivo da denominação “patrocinador oficial”, alega que está em processo de reavaliação da parceria devido a “pendências na entrega de documentos para comprovação de despesas e fiscalização do processo anterior”. Basta ver os números investidos para entender a resistência da empresa com a renovação. Entre 2012 e 2014 foram repassados R$ 20 milhões para a Confederação.

A Chevrolet não respondeu às solicitações da reportagem, e a Kagiva preferiu não se pronunciar sobre o assunto. A Pulse, fornecedora de material esportivo da seleção, alegou que os valores e cláusulas contratuais são confidenciais e lamentou o rompimento entre atletas e a Confederação. Afirmou, no entanto, que cumprirá o contrato até o fim.

- Entendemos que a relação entre atletas e seleção brasileira é questão exclusiva entre jogadores e Confederação Brasileira de Futsal. Lamentamos o fim de uma história tão rica e vitoriosa, mas respeitamos a decisão de cada um.(...) Nosso contrato é com a seleção brasileira de futsal. Apoiamos esse esporte por conhecer sua força. A formação de astros nessa modalidade é muito grande. Perdemos grandes jogadores, inclusive um dos maiores de todos os tempos, mas outros surgirão. Independentemente de quem vestir essa camisa, pelo menos até o final do contrato, ela será da Pulse – disse a empresa, através de nota.

EMPRESA DE MARKETING EVITA FALAR SOBRE 'CALOTE'
Entre os patrocinadores da Confederação corre ainda a informação de que a entidade não teria honrado seus compromissos com a Entertainment Sports Management (ESM), empresa de marketing esportivo que tem como clientes clubes de futebol como Corinthians, Santos, São Paulo, Palmeiras, Vasco e Cruzeiro, além de marcas que patrocinam alguns dos principais times de vôlei do Brasil.

A ESM foi contratada pela CBFS em janeiro de 2013 como parte do plano da diretoria para alavancar a imagem do esporte após a conquista do heptacampeonato mundial na Tailândia. O GloboEsporte.com apurou que, sem receber pagamento pelos serviços prestados, a empresa de marketing encerrou o vínculo e foi cobrar a dívida na Justiça. Procurada pela reportagem, a ESM apenas confirmou que não trabalha mais com a Confederação, mas preferiu manter silêncio sobre a dívida.

A ESM continua a exibir em sua página uma imagem da seleção brasileira de futsal em meio à de outros clientes. Ocorre que a empresa ainda presta serviços à Pulse, fornecedora de material esportivo justamente da CBFS.

'PRESIDENTE DESDENHAVA DE PATROCINADORES'
Maior ídolo do futsal no país, Falcão vê a exposição da complicada situação financeira da Confederação com naturalidade. Segundo o craque, os patrocinadores compartilham as mesmas insatisfações que os atletas com a atual gestão da entidade e, por mais de uma vez, interferiram politicamente para que ele fosse mantido na escalação – contrariando o desejo da instituição, que barrou a escalação de outros atletas com que teve desavenças.

- Sempre falei da importância dos patrocinadores para a seleção. E, assim como os jogadores, os patrocinadores também estavam insatisfeitos com a gestão da Confederação. Em várias reuniões eu presenciei o Edson (Nogueira, diretor de seleções) desdenhando dos patrocinadores, dizendo que iria ver com quem ele queria renovar, quando na verdade era o contrário. Várias vezes eu fui convocado pelo técnico Ney (Pereira) e fui barrado pelo Edson, mas por muita pressão dos patrocinadores, acabei entrando. Eu já sabia que seria natural essa perda de patrocinador, porque estão encerrando o contrato com a confederação e eu não faço mais parte da seleção, é normal. Mas eu não estou me preocupando com isso porque fiz as contas, e seu perder todos os meus patrocinadores, consigo encerrar minha carreira bem, apenas com o meu salário no clube. Não é o mesmo para a Confederação. Eles precisam disso, precisam do investimento para manter o futsal em alto rendimento.

A versão de Falcão é confirmada por uma fonte ligada à Confederação.
- A história do Falcão não se dar com a Confederação não é de hoje. Os patrocinadores sempre pressionaram para mantê-lo. Como os principais contratos venceram agora, ninguém interferiu desta vez. Vai ficar difícil para eles. Perdendo o maior ícone (do esporte), quem vai patrocinar?

Durante toda a sexta-feira, o GloboEsporte.com tentou ouvir a CBSF. Edson Nogueira, contatado por telefone, preferiu não se pronunciar. A assessoria de imprensa da instituição disse que encaminharia as perguntas enviadas pela reportagem à diretoria, mas até o momento da publicação desta matéria não houve resposta.

Fonte: GloboEsporte

Final do Gauchão #DoisToques


Sei que ainda é cedo para fazer previsões, mas a classificação de Caxias, Inter e Brasil de Pelotas me permite dizer que o Grêmio garantindo a vaga logo mais estará fazendo justiça. Que me perdoem os demais, mas se confirmada a vaga gremista, os quatro melhores estarão disputando um lugar na decisão do Gauchão.

Mas esse primeiro palpite serve apenas para abrir caminho para o que vem a seguir, um pitaco básico sobre as semifinais e, por consequência, sobre a final do 'ruralito'.

Seria simples apostar no básico, ou seja, um Gre-Nal na final. Acredito até que possa dar a lógica e seria justo com o que fizeram Grêmio e Inter ao longo da primeira fase. Mesmo não atuando com força máxima, estiveram sempre à frente dos demais adversários, em especial o Inter, que sobrou na fase de classificação. Mas por que não apostar na zebra? Nesse caso seria apostar nas zebras.

Para o futebol gaúcho seria muito bom. Daria ao interior o espaço pelo qual tanto os clubes lutam ano após ano, entre outras repercussões positivas. Daria também uma grande dor de cabeça a Grêmio e Internacional, que precisariam fazer algumas reavaliações, principalmente do lado colorado, já que o Tricolor teria a disputa paralela da Libertadores como possível desculpa.

Enfim, mais que um palpite, esta postagem é um desejo íntimo que divido com vocês. Há tempos eu sonho com uma final com clubes do interior. Coisa de maluco, dirão alguns, mas penso assim e acho até que exagero um pouco em compartilhar.

Ah, reparem que em momento algum falei na possibilidade de o Juventude eliminar o Grêmio logo mais. Não porque isso seja improvável ou impossível, pelo contrário, mas se isso ocorrer já será meio caminho andado para a realização da "profecia".

quinta-feira, 20 de março de 2014

Dizendo-se descartável, Falcão anuncia saída de seleção e critica comando do futsal brasileiro


A nota publicada pelo camisa 12 da seleção brasileira de futsal causou frisson no mundo da bola pequena. Não somente pela aposentadoria de Falcão, mas por denúncias e duras críticas à Confederação Brasileira de Futsal, cuja administração ele classifica como "triste, pífia e deprimente".

Leia na íntegra a nota publicada pelo agora ex-jogador da seleção brasileira e que atualmente defende as cores do Brasil Kirin Futsal, de Sorocaba.

Galera! Depois de 16 anos, ESTOU ME RETIRANDO DA SELEÇÃO DE FUTSAL. Saio de cabeça erguida, pois me entreguei de verdade ao meu esporte e ao meu país! Muitas vitórias, algumas derrotas, porém a coisa mais preciosa que se pode conquistar é O RESPEITO.

E isso a CBFS nunca fez questão de ter comigo e nem com nenhum dos meus companheiros de Seleção! Jamais teve um "Muito Obrigado" ou qualquer tipo de agradecimento com ninguém! Somos descartáveis, inúteis em todos os momentos. É assim que eu e meus companheiros campeões do mundo nos sentimos.

Porém tudo sempre foi administrado de alguma maneira. Mas, o momento e a administração atual é triste, pífia e deprimente. Chegando ao ponto de dar poder a um novo "Diretor de Futsal", que simplesmente "limpou" do treinador ao cozinheiro Campeões do Mundo. Chegando ao ponto de concentrar no CT em Fortaleza, sem TV e internet. UM ABSURDO. E o pior de tudo, DÉBITOS NO FUTSAL FEMININO E MASCULINO DESDE O ANO PASSADO.

Afastamento explícito de atletas que brigam pelos direitos dos ATLETAS. Assim com tem sido feito comigo, o @goleirotiago e a melhor do mundo @nessafutsal07 estão ameaçados de não receber nada por expor suas opiniões.

NÃO ESTOU PEDINDO CONVOCAÇÃO, POIS FORAM 16 ANOS MUITO BEM APROVEITADOS, BRIGANDO PELO MELHOR PARA A GERAÇÃO QUE ESTÁ CHEGANDO, QUE ESPERO QUE LUTE PELOS SEUS DIREITOS COMO MINHA GERAÇÃO BRIGOU: @vinifutsal77 @ari4futsal @gabriel__dias @rafaelrato14 @goleirotiago @fernandinhofutsal @futsalneto...

Tenho orgulho de vocês. Fizemos e vamos fazer muito pelo nosso esporte!!

quarta-feira, 19 de março de 2014

ESPN escala craques para transmissão da Copa do Mundo

A ESPN, emissora licenciada da Copa do Mundo FIFA 2014, começa a revelar alguns segredos para garantir a melhor transmissão do Mundial aos fãs do esporte. Referência na cobertura do futebol internacional e dona da melhor equipe jornalística da TV brasileira, a ESPN terá vários craques escalados para a supercobertura de 17 horas diárias, com a exibição ao vivo de todos os 64 jogos do Mundial.

O time dos canais ESPN contará com: Alexi Lalas (EUA), Freddy Rincón (Colômbia), Gilberto Silva (Brasil), Hugo Sanchez, Jared Borgetti e Luis Roberto Zague (México), Juan Pablo Sorín e Mario Kempes (Argentina), Ivan Zamorano (Chile), Loco Abreu (Uruguai), Michael Ballack (Alemanha), Ruud Van Nistelrooy (Holanda) e Steve McManaman (Inglaterra).


terça-feira, 18 de março de 2014

Quarta-feira com chuvas fortes e temporais no Rio Grande do Sul

Profeta? Kiko diz que Grêmio vai ser campeão da Libertadores

O humorista Carlos Villagrán, famoso mundialmente por interpretar o Kiko do seriado Chaves, deu uma profeta dia desses, E sua suposta profecia foi parar no YouTube.

Em um pequeno vídeo que circula na internet, Villagrán, que é embaixador de Porto Alegre na Copa do Mundo afirma:

"Escuta, o Grêmio vai ganhar a Libertadores. Isso, isso, isso. Dá-lhe Grêmio, arriba!".

Se ele está certo ou não só o tempo e os próximos jogos dirão.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Campanha que chocou mexicanos. Será que no futuro vai ser assim?

Esse é um vídeo produzido no México com o intuito de chamar atenção das autoridades locais quanto ao Estado sobre os cuidados com as crianças do país. A propaganda é um apelo contra a corrupção, e é feito somente com crianças.

Um comercial produzido pela ONG “Nuestro México del Futuro” e publicado em 2012 ainda está causando polêmica em vários países. No vídeo publicado, que está repercutindo nas redes sociais, crianças aparecem agindo com naturalidade no mundo dos adultos.

O que mais choca nas imagens é o fato de as crianças conviverem normalmente com cenas de violência, agressão verbal e estresse, além de lidarem com tráfico, assaltos e violência.

De acordo com os responsáveis pela publicação, a peça foi realizada para alertar as autoridades sobre o abandono ao qual as crianças estão sujeitas, além de chamar a atenção sobre as consequências do amadurecimento precoce.

Autoridades mexicanas tentaram censurar o vídeo na época em que foi ao ar, no ano de 2012, com a justificativa de que violaria os direitos das crianças, mas não tiveram sucesso.

)

domingo, 9 de março de 2014

Pra começar bem a semana: Zeca Baleiro - Price Tag #MúsicaBoaoDiaTodo

Uma das músicas mais tocadas na programação da Rádio Conteúdos Criativos é a 'versão nordestina' de Zeca Baleiro para "Price Tag", sucesso mundial da britânica Jessie J. Então, nada melhor que curtir aqui o clipe que faz parte do DVD 'Calma Aí, Coração', que já estão chegando às lojas de todo o Brasil.

Pra curtir a versão do Zeca e a versão original (com direito à versão acústica de vez em quando), é só se ligar na programação diária da nossa WebRádio. Clica aqui e viaja com a gente! #MúsicaBoaoDiaTodo

quinta-feira, 6 de março de 2014

Mesa das boas é mais um anúncio (sem sentido) de supermercado

Essa mesa deve ser f... mesmo!!!!


Música boa para degustar sem moderação #SugestãodoProgramador #RádioConteúdosCriativos

A música, que leva o simples nome de "Música Inédita", boa parte de vocês já conhecia com a banda gaúcha Cidadão Quem, mas a versão que compartilho agora foi gravada pelo Tiago Iorc em seu mais recente trabalho de estúdio, "Zeski", e conta com a participação da Maria Gadú.

O contraste de vozes - a grave dela e a aguda e delicada dele - são o ponto alto e valem um UP na canção gravada por Duca Leindecker e Cia.

Boas notícias do Carnaval 2014 #Resenhando


Como jornalista, todos os dias me pergunto por que razão as pessoas têm tanto fascínio pelas notícias ruins. Não sei se elas têm preferência de quem publica por conta da necessidade que os leitores têm de vê-las ou se essa necessidade existe porque todos os dias estas notícias costumam povoar o noticiário. A verdade é que a ordem dos fatores não altera a situação e essa é a nossa realidade, goste o Júlio Martins ou não.

Mas, como "cutucador" que sou, não posso deixar de questionar qual a razão de notícias como a de que praticamente não tivemos registro de ocorrências graves durante o carnaval, o de que raros acidentes ocorreram em nossa região e que nenhum deles teve ligação com bebida alcoólica?

Tivemos um feriadão de carnaval onde apenas um acidente de trânsito foi registrado pela Brigada Militar em Santiago, acreditem!

Mas onde está a manchete: FERIADÃO DE CARNAVAL TEVE APENAS UM ACIDENTE DE TR}ANSITO REGISTRADO EM SANTIAGO?

Pra refletirmos, todos. Os que fazem a notícia e os que a buscam diariamente.

quarta-feira, 5 de março de 2014

Mais anúncios (sem sentido) de supermercado

Que tal presentear a sogra?


Anúncios (sem sentido) de supermercado

Em tempo, as publicações que virão a seguir não foram captadas em mercados de Santiago, da região, ou de qualquer lugar por onde passei. O que não impede que mais cedo ou mais tarde eu faça um click desses.

Vamos com essa pra começar?

Mas é Friboi?

Copa 2014: Brasil no caminho certo #DoisToques


Não foi a atuação de hoje da Seleção Brasileira que me levou a escrever o que escrevo agora ou a escolher o título acima. Desde que Felipão reassumiu o comando da equipe canarinho eu digo que o Brasil é favorito no Mundial que inicia em 12 de junho. Por uma série de fatores, entre eles o comando forte de Felipão, o fato de atuar em casa e, claro, o bom futebol que vem sendo apresentando, incluindo o título da Copa das Confederações, conquistado em cima da poderosa Espanha.

Mas golear a África do Sul é obrigação! É dever de casa, certo? Certo. Mas quantas vezes o Brasil precisava cumprir com sua obrigação de favorito e não o fez? Quantas vezes nossa seleção decepcionou diante de adversários frágeis e sem expressão? Mas repito, o resultado de hoje é o que menos interessa.

O que mais me anima é ver o Brasil com um conjunto, com qualidade, entrosado, jogando conforme o jogo e, o mais importante, marcando muito, dando o mínimo de espaço para seus adversários, independente de quem eles sejam. Não sei se vocês têm reparado, mas é muito comum o Brasil marcado com pelo menos cinco jogadores no campo de ataque. Isso imobiliza o adversário, pressiona a saída de bola e invariavelmente resulta em chances de gol a favor dos comandados de Felipão.

Por esses e outros motivos que vamos ter tempo de sobra para expor, continuo colocando nossa seleção como favorita e arrisco: só temo a Alemanha. Nem mesmo a poderosa Espanha eu considero tão favorita a uma final quanto estas duas seleções. Posso até quebrar a cara, mas, quem não arrisca não petisca. E tem mais, esse negócio de ficar em cima do muro não comigo.

Coca-Cola Vibe Sound chega a São Borja em abril e reúne Raimundos, Maskavo e Reação em Cadeia


O Coca-Cola Vibe Sound é o maior evento musical itinerante do Brasil. Neste ano, pela primeira vez, vem ao interior do Rio Grande do Sul. E uma das cidades escolhidas para receber mais de 10h de música, é São Borja.

O dia escolhido foi 20 de Abril, véspera de feriado. Tudo vai começar às 20h, entrando madrugada a dentro com uma ampla estrutura de som, palco e luzes no Parque de Exposições Serafim Dornelles Vargas.
Serão diversas atrações que vão contemplar todos os gostos musicais. Quem gosta do rock, será contemplado com um show dos Raimundos, que prometem uma homenagem a banda AC/DC durante a apresentação. Para a galera do reggae, os brasilienses da Maskavo vão tocar as suas canções mais conhecidas e relembrar os grandes sons do ídolo Bob Marley.

O pop/rock da noite fica por conta da Reação em Cadeia e seus grandes sucessos. O sertanejo também terá espaço. Erlon & Marcos e Rodrigo Ferrari vão tocar o ritmo mais tocado nas rádios ultimamente. A cantora Luka, do hit “To nem aí” também está na mistura envolvente do Coca-Cola Vibe Sound.

Durante as trocas de palco, ninguém vai ficar parado. Nos intervalos a pista eletrônica entra em ação com dois DJ’s que vão se intercalar nas apresentações.

Os ingressos já estão a venda em São Borja. Maiores informações podem ser obtidas na página do evento:  https://www.facebook.com/events/214099565457994.

Por Fábio Giacomelli

Seleção Brasileira e Grêmio em campo #DoisToques


POR UMA BOA IMPRESSÃO
A Seleção Brasileira entra em campo na tarde desta quarta-feira de cinzas para um teste importante, provavelmente aquele que encaminha o time ideal para a estreia na Copa 2014. Isso porque, a base já está definida, restando apenas pequenos testes, como ocorrem hoje com Rafinha na lateral e Fernandinho no meio.

O meia tem mais chances de virar titular no futuro, já que é improvável que Daniel Alves perca essa condição, mesmo não tendo mostrado futebol para tanto. Maicon, que já recebeu uma chance recentemente, segue na expectativa, mas um bom jogo de Rafinha hoje pode acabar com as chances do gaúcho.

No meio, Fernandinho joga mais para carimbar passaporte do que para almejar vaga de titular, já que ali Felipão tem seus "bruxos" e qualidade é o que não falta na função do jogador do Manchester City.

Ótimo teste a 100 dias da Copa. Que nossa seleção possa deixar uma boa impressão então.

PELA RECUPERAÇÃO
Boa impressão não foi o que o Grêmio deixou na derrota contra o São Paulo. O jogo desta noite, em Gravataí, serve então para recuperar o time de Enderson Moreira. Hora de mostrar que o tricolor não se entrega diante de qualquer marcação mais pesada, como fez o time de Rio Grande no sábado. Também não teremos problema de gramado ruim. Portanto, desculpas não serão aceitas.

A ausência de Riveros, cedido à seleção paraguaia, será sentida, claro, afinal de contas ele vem sendo fundamental para o Grêmio de 2014. Mas o fato de ele estar fora também servirá para que Moreira teste uma equipe diferente, com Luan atuando mais como armador e Dudu fazendo companhia a Barcos. É um 4-3-3 disfarçado de 4-4-2 ou vice-versa, mas sai do 4-5-1 que vinha sendo utilizado. Mesmo fazendo sucesso, não creio na permanência do esquema, mas é uma alternativa que existe e que não vinha sendo trabalhada desde o início. Com Ramiro e Edinho na marcação a zaga já fica bem guarnecida, então, dá pra ousar um pouco mais. Hoje e sempre, afinal pra ir longe é necessário que se tenha uma pitadinha extra de ousadia sempre.


CCs, o retorno

O Carnaval chegou ao fim e com ele nosso breve recesso. Estamos de volta para dar sequência ao trabalho realizado nos últimos meses, prontos para apresentar muitas novidades a você que nos visita todos os dias, seja para conferir nossos conteúdos, seja para acompanhar a programação de nossa WebRádio ou pelos dois motivos. Então, se ano novo começa hoje, sem bem vindos a ele. Sejam felizes!!!!

domingo, 2 de março de 2014

Folguinha de Carnaval

Programação musical de nossa WebRádio segue a mil no carnaval.

Pois é gente! O Conteúdos Criativos está fazendo uma pequena pausa neste período carnavalesco. Não para irmos para a festa. Pelo contrário, a intenção é relaxar mesmo. Curtir o fim de semana prolongado - ou nem tanto - para se preparar para novas etapas que se iniciam a partir de quarta.

Nossos encontros diários das 11h (#Resenhando) e das 17h (Chá das 5) ficam suspensos na segunda e na terça, mas na quarta estaremos de volta, com força total.

Então, boa aproveitar o findi vendo bons filmes, erguendo as pernas pro alto e curtindo a vida caseira.

Boa festa pra quem a faz, bom descanso pra quem preferir assim e até a quarta-feira, com muitas novidades.

Ah, a programação musical da Rádio Conteúdos Criativos segue firme e forte, sendo renovada periodicamente, até porque música boa não tem hora pra tocar.

Então, se cuidem e se comportem, que a gente se vê por aí!

Júlio Martins

Pessoas com deficiência mandam recado para Rafinha Bastos em vídeo #falapramimrafinhabastos

Campanha foi lançada por publicitário. Foto: Reprodução
Em janeiro de 2012, a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) iniciou uma ação judicial contra Rafinha Bastos. O motivo: o humorista teria ofendido pessoas com deficiência. Agora, em janeiro de 2014, o apresentador ganhou a causa em primeira instância. Este foi o entendimento do juiz Tom Alexandre Brandão, da 2ª Vara Cível de São Paulo. A decisão, é claro, não agradou a todos e a campanha #falapramimrafinhabastos foi lançada.

O publicitário Alexandre Peralta é um dos criativos por trás da concepção do filme. Em seu Facebook, ele questiona a decisão da justiça. “Já que esse resultado sinaliza que ele pode continuar falando o que quiser, chamando deficientes de retardados, por que ele não fala direto para eles?”, pergunta.

“Esse é um movimento meu, em pessoa física, com outros pais e colegas. A Apae não tem nenhum envolvimento com esse film”, ressalta ao Adnews.

O filme da campanha, postado hoje (25) no Youtube, mostra exatamente isso: pessoas com deficiência pedindo que Rafinha Bastos os chame de retardados. Ele foi feito com vários pequenos vídeos e a ideia, segundo a descrição, é fazê-lo cada vez maior, à medida que mais gravações forem enviadas.

Segundo o site Consultor Jurídico, a Apae pediu que o humorista deixasse de fazer duas brincadeiras que constam do DVD “A Arte do Insulto”. A primeira, que cita expressamente a Associação, é a seguinte: “Um tempo atrás eu usei um preservativo com efeito retardante … Efeito retardante… Retardou… Retardou… Retardou… Tive que internar meu pinto na Apae… Tá completamente retardado hoje em dia”.

A segunda, que atinge os direitos tutelados pela Constituição, de acordo com a petição da Apae, envolve o posicionamento do humorista em relação à fila preferencial. “As pessoas na cadeira de rodas… Ah, fila preferencial! Haha adivinha amigo, você é o único que tá sentado. Espera quieto! Cala essa boca!”.

Vale lembrar que a Band confirmou a data de estreia do programa “Agora é Tarde”, com Rafinha Bastos como apresentador, para o dia 5 de março, à meia-noite.

O Adnews está em contato com Rafinha para saber a opinião dele sobre o vídeo.

Fonte: Adnews

Veja o vídeo

sábado, 1 de março de 2014

Oscar ao vivo neste domingo? Só pelo canal TNT

Ellen Degeneres apresentará a 86ª edição do Oscar. Foto: Divulgação
A maior premiação da indústria cinematográfica: o Oscar, em sua 86ª edição inicia as 20h30min (de Brasília) deste domingo. Para quem curte e quer acompanhar, uma notícia nem tão boa. Não haverá transmissão por tv aberta (a Globo levará ao ar na segunda á tarde um programa especial, com bastidores e opinões, comandado por Fernanda Lima). A transmissão ao vivo para o Brasil, desde o famoso desfile das celebridades pelo tapete vermelho, até a entrega das estatuetas, acontecerá pelo canal TNT.

Ao todo, nove longas disputam a categoria de melhor filme. Entre eles, Trapaça, 12 anos de escravidão, Nebraska e O lobo de Wall Street. Leonardo DiCaprio, protagonista desse último, concorre à categoria de Melhor Ator, ao lado de Matthew McConaughey (de Clube de compras Dallas), Bruce Dern (de Nebraska), Christian Bale (de Trapaça) e Chiwetel Ejiofor (de 12 anos de escrevidão).

Entre as cinco atrizes indicadas, apenas duas protagonizaram produções que concorrem a Melhor Filme. Cate Blanchett, Meryl Streep, Judi Dench, Sandra Bullock e Amy Adams estão na disputa pela cobiçada estatueta. A premiação conta com 12 categorias.

Online
Neste ano, os telespectadores terão novidades: a transmissão do TNT terá uma alternativa em áudio no site (www.tnt.com.br). Pela ferramenta, o público poderá escolher entre quatro apresentadores: a dupla de jornalistas Renata Boldrini (especialista em cinema) e Jana Rosa (apresentadora de tevê) comenta os filmes, a moda e as tendências; e o humorista Rafael Cortez, cinéfilo assumido, e Marco Bianchi compõem o outro time.

Pelo segundo ano consecutivo, Sabrina Parlatore e Fred Lessa estarão no tapete vermelho conferindo os looks das celebridades. Caberá ao crítico Rubens Ewald Filho os comentários especiais de toda a premiação, que prevê grandes atrações, como a performance da banda U2.

Quem perder a transmissão deste domingo pode recorrer à reprise na íntegra, que vai ao ar na segunda-feira de carnaval, 2, às 11h.

Oscar
Ao vivo: TNT, domingo, às 20h30.
Reprise: TNT, segunda-feira, às 11h.