A Casa da Música Boa - Clique e Ouça!

sexta-feira, 30 de maio de 2014

"A Hora do Rock"... Evento confirmadíssimo!!! #RádioConteúdosCriativos #DiaDeRock


Em meio a tantos convites que você deve ter visto ou recebido nos últimos dias pelo Facebook dá até pra duvidar, mas nosso evento e nosso convite estão confirmadíssimos: segunda, dia 2, 19h, tem a estreia do "A Hora do Rock", programa alternativo à Voz do Brasil, obrigatória nas emissoras convencionais.

Logo na estreia já vai ser possível conferir o 'mix roqueiro' que dará a tônica do programa, criado inicialmente para ser exibido semanalmente. O "A Hora...", além dos clássicos de todas as vertentes, também abrirá portas para as bandas que ainda busca seu espaço na cena.

Entre os planos pós-estreia estão a gravação de programas em vários pontos, tornado o programa itinerante e criando oportunidade para encontros entre os admiradores do gênero mais popular do planeta.

#RockNaVeia #AHoraDoRock #ConteúdosRock #MúsicaBoaODiaTodo

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Chuva retorna ao Rio Grande do Sul nesta sexta-feira #PrevisãodoTempo

Depois de desistir da candidatura à Assembleia, Paulo Saciloto deixa o PDT #Resenhando


Depois de desistir de concorrer à Assembleia Legislativa, o empresário santiaguense Paulo Saciloto, deve também deixar o PDT. Filiado ao partido desde jovem  - seguindo uma ideologia familiar - ele deve encaminhar o pedido de desfiliação ao presidente do PDT santiaguense, Fábio Monteiro em breve.

Para não concorrer ao parlamento gaúcho, Paulo argumentou ter atendido a um pedido da família, além de ter deixado evidenciada uma certa mágoa pela falta de apoio de alguns companheiros de partido.

Facebook não quer mais que usuários postem tudo o que fazem #Tecnologia


Depois de cortar o compartilhamento automático do Instagram, o Facebook pretende reproduzir a atitude com todos os outros serviços e aplicações conectados à rede social. Com isso, devem sumir os posts que informam tudo o que se assiste, ouve, lê, cozinha... e por aí vai.

Desde 2012, quando o Open Graph foi anunciado, não param de pipocar atualizações de Netflix, Spotify, Pinterest, jogos, sites de notícias e muitos outros serviços - o Instagram, por exemplo, publicava todos os likes do usuário.

De um ano pra cá, o site percebeu que as publicações automáticas causavam confusão e eram mal vistas pelos usuários, tanto que eles as marcam como spam. O Facebook, então, decidiu diminuir a quantidade de posts compulsórios nos feeds e as denúncias caíram em 75%.

Isso incentivou uma mudança e, a partir de agora, o Facebook não apoiará os desenvolvedores que quiserem usar esse recurso. Curiosamente, a decisão vai contra o ideal de Mark Zuckerberg, para quem os usuários gostariam de informar os contatos sobre tudo o que estivessem fazendo.

Fonte: Olhar Digital

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Segunda é Dia de Rock, bebê!!! #AHoradoRock #RádioConteúdosCriativos

Clássicos darão o tom da atração, mas não faltará espaço para quem está começando.
A Rádio Conteúdos Criativos estreia na próxima segunda-feira, 2 de junho, uma grande novidade para quem gosta de guitarras distorcidas. Sim! A partir desta data, todas as segundas, entre 19 e 20 horas (bem na hora da Voz do Brasil) a rádio levará ao ar 60 minutos com todas as vertentes do gênero mais popular do planeta, o rock and roll.
Com prioridade para artistas que deixaram sua marca na história do rock mundial, "A Hora do Rock" também estará antenada a novas tendências, abrindo espaço também para as novas bandas, em especial as que têm pouco espaço na mídia e nas rádios.

Se o projeto vingar, a possibilidade de o programa se tornar diário é grande, abrindo espaço até para "canjas especiais", claro, se a turma aceitar nosso convite para se reunir e fazer aquele som com o REC ligado.

Então é isso! Espalhem a novidade e sintonizem na Rádio Conteúdos Criativos

Contatos e sugestões musicais podem ser feitos através do e-mail conteudoscriativos@gmail.com.

Sete Vidas, novo disco de Pitty já está liberado no iTunes #‎PittySeteVidas‬

Depois de um período mais "light", roqueira volta a fazer rock pesado. Foto: Divulgação

Pouco minutos atrás a roqueira Pitty postou no Facebook:

"Agora sim: meu novo disco acaba de sair no iTunes. Bote seu fone de ouvido e boa viagem" 


A faixa título do novo trabalho da roqueira baiana já é destaque na programação da Rádio Conteúdos Criativos há duas semanas.

O link para acessar e curtir o disco completo está aqui

Santiago sediará encontro de professores de inglês em junho


A cidade de Santiago será sede, no dia 7 de junho, do 1º Encontro Regional de Professores de Língua Inglesa. O evento, promovido pelo Cna Santiago ocorrerá no auditório da URI.

A programação está inserida no projeto Cidade Educadora, na meta de Promoção Humana, contando com o apoio da Uri Campus Santiago, Associação dos Professores de Inglês do RS (APIRS ) e Secretaria Municipal de Educação de Santiago (SMEC) .

As inscrições podem ser feitas no CNA até o dia 3 de junho e o investimento é de R$ 15. Todos os participantes receberão certificados.

Maiores informações pelo fone 3251-2544.

domingo, 25 de maio de 2014

Derrota do Grêmio para o São Paulo gera "Barcone" e #ForaBarcos


Assisti ao jogo entre São Paulo e Grêmio na noite de ontem e acho até que o Grêmio merecia um resultado melhor, principalmente pela atuação do primeiro tempo. O São Paulo, que havia sido goleado na rodada anterior é forte candidato ao título, sem dúvida, mas se tivesse sido um pouco menos covarde o tricolor gaúcho poderia ter voltado para Porto Alegre com um ponto ou até mesmo com a vitória. Mas a covardia de Enderson Moreira não permitiu melhor sorte.

Ao escalar três volantes ele deu mostras de que jogaria para não perder. Não pelo simples fato de ter optado pelos três jogadores de marcação, mas pela falta de um armador, que pudesse municiar o ataque.

Sem esse meia de ligação, que poderia ser Zé Roberto - que chega à frente com qualidade de passe e marca tanto quanto os volantes - ele mais uma vez ficou dependente de uma bola. Mas como depender de uma bola se seu principal atacante não a aproveita?

Pois é, amigos. Mais uma vez o Barcos desperdiçou oportunidades de ouro, cara a cara com  o goleiro. Foram duas, que poderiam sim ter dado ao Grêmio um ponto ou até três, que resultariam na liderança do Brasileirão.

Novamente entra em campo a covardia do técnico. Está na hora de colocar Barcos na reserva. De dar a ele um "chá de banco". Vai ser melhor pra ele, inclusive na relação com a torcida. O mau momento do capitão está o levando ao fundo do poço (sem trocadilhos mesmo). Cai sempre sobre ele a responsabilidade pelos maus resultados. Lógico que ele tem uma parcela, e alta, de responsabilidade, mas não toda. Dividi-la com Enderson pelo menos seria justo.

Ontem, quando surgiu a hashtag #ForaBarcos e o atacante argentino foi apelidado de "Barcone", tranquilamente ele poderia dividir espaço com um "#ForaEnderson por exemplo. Mas não foi assim. Talvez seja essa a estratégia do técnico: deixar que o centroavante seja o único culpado por tudo, enquanto ele se mantém menos desgastado (e não estou isentando Barcos de sua incompetência peculiar para perder gols feitos). O resultado disso? Com Barcos em campo e Moreira na casamata o Grêmio não chegará a lugar nenhum, de novo.

Capitão gremista ganhou apelidos e virou "hit" na internet.

sábado, 24 de maio de 2014

Chegou o clipe de "La La La (Brazil) da Shakira #Copa2014

Essa loira tem poder. Foto: Divulgação/Fifa
A música "La La La", presente no mais recente álbum da colombiana Shakira para homenagear a Copa do Mundo no Brasil ganhou esta semana um clipe super produzido, que conta com a presença de vários craques que estarão em campo a partir do dia 12 de julho nos gramados brasileiros.

Quem também marca presença é o baiano Carlinhos Brown.

Detalhe: em menos de dois no You Tube o vídeo já está próximo de atingir os 20 milhões de visualizações. E mais, não está muito longe de alcançar o números de "views" do tema oficial (com Pitbull, JLo e Claudia Leitte), no ar desde o começo de abril.

É o poder "shakiresco" :)

Protesto em Ernesto Alves, fim do vestibular em Santa Maria e outras resenhas #Resenhando


O FINAL DE SEMANA será de protestos em Ernesto Alves. Na tarde (que promete ser fria) deste domingo, dezenas ou até centenas de pessoas se reunirão em Ernesto Alves para protestar contra a morte cruel de cães que viviam na Gruta até poucos dias. O protesto é organizado pela Associação de Conservação e Proteção dos Animais (ACPA) e outros movimentos que vêm surgindo para defender a vida dos animais diante dos mau-tratos de gente cruel e desalmada que se diz "racional".

O caso, para quem não conhece, começou quando um casal de cachorros por lá se instalou e teve seus filhotes. Pessoas de Santiago e de Jaguari passaram a viajar até lá para cuidar dos animais, cada um ao seu jeito, até que algum ser desprezível entendeu que o melhor seria tirar a vida dos bichos. Felizmente os filhotes parece que foram salvos e estão recebendo os cuidados básicos para sobreviver.

Gostaria muito que os autores do crime fossem tão corajosos a ponto de ir até lá no domingo à tarde e assumir, olhando nos olhos destas pessoas que protestam, que foram eles ou autores da ação.

O protesto está sendo organizado através do Facebook

A SURPRESA DA SEMANA ficou por conta do anúncio de que a Universidade Federal de Santa Maria extinguiu o vestibular, um dos mais tradicionais do país. As provas já tinham até data marcada (para dezembro) e recentemente haviam sido anunciadas mudanças na redação. Polêmica para uns, excelente para outros, a decisão ainda vai dar muito o que falar. Melhor para quem vem conquistado boas notas no Enem, por exemplo, já que as notas dele e do Sisu agora servirão como porta de entrada para estudantes que buscam lugar em uma das universidades mais concorridas do Brasil.

Muito ainda vai se falar sobre o assunto, mas o certo é que a decisão (que não é exclusiva da UFSM) causou uma correria e tanto nas últimas horas de inscrição para o Enem 2024, como ajudou a se chegar a um número recorde de inscritos.

FRIOZINHO CHEGANDO. Aos poucos o inverno vem se aproximando. Mesmo que ainda falte quase um mês para a chegada do inverno, os gaúchos já estão curtindo as baixas temperaturas, pelo menos aqueles que gostam do friozinho dessa época do ano. Quem deve estar feliz da vida também são as lojas que estavam com estoques aquecidos, restaurantes, entre outros.

Para quem não gosta do frio (como meu amigo Lúcio de Lima, que diz que quem gosta do frio ou é gordo ou é mau-humorado), a notícia não poderia ser pior: o frio chega pra ficar!

De acordo com as previsões, as longo desta semana a máxima não deve ultrapassar os 20ºC no Boqueirão. E isso mais lá por quinta-feira. E ainda pode ter uma chuvinha nesse intervalo.

No momento que escrevo esta coluna, apesar do solzinho, a temperatura está em 9.4ºC. A foto que ilustra o dia foi feita pela Ieda Betrão, logo cedinho, quando as chaminés "mandavam fumaça" pra todo lado.

Fumaça e frio predominavam nas primeiras horas do dia. Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago

SURPRESA NAS ELEIÇÕES promete ser o Pastor Everaldo, do PSC. Em recente pesquisa divulgada por estes dias ele apareceu com surpreendentes 3% das intenções de voto. Eu nunca tinha ouvido falar dele, nem acredito que ele vá ser presidente do Brasil tão cedo, mas, com os altíssimos índices de crescimento do números de evangélicos no país, não é de duvidar que seja ele o fiel da balança na corrida ao Planalto, já que ele aparece apenas 8 pontos percentuais atrás de Eduardo Campos, do PSB.

Aliás, por falar em pesquisa, os números mais recentes vêm apontando disputa de um segundo turno entre Dilma (40%) e Aécio Neves (20%).

AINDA SOBRE ELEIÇÕES, o surgimento da possibilidade do ex-governador Olívio Dutra (PT) concorrer ao senado deu uma agitada nos bastidores. O cenário, que se desenhava amplamente favorável ao "produto" Lasier Martins (PDT), mudou com a chegada de Beto Albuquerque (PSB) e sofre uma grande reviravolta com o acréscimo do nome de Olívio à lista. Com Ana Amélia Lemos (PP) concorrendo ao governo do estado e Pedro Simon e Germano Rigotto (ambos PMDB) fora do páreo, a briga promete ser bonita.

"Bella" como raramente se vê #BeladoFindi

Filme retrata a vida e a carreira de uma atriz que vive nos Alpes. Foto: Divulgação
A foto abaixo foi enviada pelo Saimon Ferreira, que a captou do Blog do Pretinho Básico e é um "presente" aos leitores do sexo masculino no nosso quadro #BeladoFindi.

Trata-se de uma captura feita nos bastidores do filme 'Clouds of Sils Maria' (ainda sem título para o português). Nele, Kristen Stewart - a eterna Bella da saga Crepúsculo - aparece em cenas picantes.

A foto aí, se confirmada como dela, mostra Kristen como nunca vista e foi capturada do trailler da película, já disponível no You Tube.

Há aqueles que nem a acham tão atraente assim, o que é admissível, claro, já que a Bella Swan tinha cara e jeito de sonsa e ela as vezes também parece meio Bella na vida real. Mas, cada um com a sua opinião!

Na cena do filme que gerou essa foto, a atriz é vista da entrada da porta do quarto por outra mulher.

Será ela mesmo ou uma dublê?

Será mesmo "Bella"? Se é... Foto: YouTube/Reprodução

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Livro com prefácio de Romário detona os bastidores da CBF

No livro, Romário se refere à CBF como "o câncer do futebol". Foto: Reprodução / Internet

Com lançamento previsto para esta sexta-feira (23) no Brasil, o livro “O lado sujo do futebol – a trama de propinas, negociatas e traições que abalou o esporte mais popular do mundo” aprofunda as denúncias de escândalos em que Ricardo Teixeira se envolveu quando comandava a CBF. O jogador Romário é responsável pelo prefácio e chega a se referir à CBF como “o câncer do futebol”.

O livro, de autoria dos repórteres Amaury Ribeiro Jr., Luiz Carlos Azenha, Leandro Cipoloni e Tony Chastinet fala das negociatas realizadas nas tribunas e de traições, contratos suspeitos, amizades de interesses, cartel, subornos, enriquecimento ilícito, coações e jogo político.

Por meio de um trabalho minucioso de apuração, os autores trazem detalhes das manobras de Teixeira e um grupo formado por ele às vésperas da Copa do Mundo de 1994.

Em “O lado sujo do futebol”, a CBF e a Fifa são retratadas como um balcão de negócios, no qual são firmados acordos bilionários, que envolvem direitos de transmissão e multinacionais de material esportivo.

O livro será lançado no Brasil pela Editora Planeta e depois deve chegar à Argentina e ao México

Fonte: verdespampas.com.br

Fãs pedem e John Mayer grava cover de “XO”, de Beyoncé #MúsicaBoaODiaTodo

As fãs pediram e John Mayer foi ao estúdio gravar “XO”, da Beyoncé. O cover estava sendo apresentado em shows e teve seu áudio oficialmente disponibilizado na conta do SoundCloud do cantor na quinta-feira (22).

quinta-feira, 22 de maio de 2014

John Legend emplaca mais uma semana no Hot 100 da Billboard, com "All of Me"


John Legend lidera o Billboard Hot 100 pela terceira semana com sua balada de voz e piano “All Of Me”, enquanto Michael Jackson reescreve mais um recorde ao atingir o Top 10. Sua faixa em parceria com Justin Timberlake, “Love Never Felt So Good”, subiu da 22ª para a 9ª colocação, fazendo com que o rei do popse torne o único artista da história a emplacar faixas no Top 10 durante cinco décadas diferentes, superando nomes como Barbra Streisand, Cher (ambas entre os anos 1960 e 1990), Aerosmith (entre 1970 e 2000) e Madonna e Whitney Houston (entre 1980 e 2010). A canção é a primeira do astro entre as dez mais populares dos EUA desde sua morte, em 2009.

O hit de Legend é presença constante na programação da Rádio Conteúdos Criativos. As novas do Jacko e do Justin Timberlake também. Clica e confere!

ACBF investe na juventude de Marquinhos Xavier #FutsaldoBrasil #DoisToques


No início desta semana a ACBF anunciou a saída do multicampeão Paulo Mussalem, o que, convenhamos, já era de se esperar, levando-se em consideração que no Brasil os resultados costumam nortear o tempo de permanência dos técnicos.

Mussalem chegou há um ano, chamado às pressas para substituir Paulinho Sananduva, demitido horas antes de uma partida pela Liga Futsal. Fez o que pode com o grupo que tinha e suas limitações e ajudou a montar a equipe para a atual temporada, o que acabou não surtindo o efeito esperado.

A saída de um técnico experiente e rodado como Mussalem abriu uma brecha para a chegada de alguém da nova geração. Serginho "Bigode" chegou a ser cogitado, mas o "sangue novo" da vez é Marquinhos Xavier, que há várias temporadas comandava o Copagril, de Marechal Cândido Rondon-PR.

Ótimo nome. Cheguei acreditar que seria ele o substituto de Sananduva já em 2013, mas ainda não era o momento. O novo comandante laranja, que inicia seu trabalho na próxima semana, não terá pela frente uma tarefa das mais fáceis, mas tem talento para trabalhar com grupos jovens e tirar deles o melhor.

Creio também que o grupo laranja ainda precisaria de uns "retoques" para se tornar mais competitivo diante de uma Liga Futsal que promete ser pegada. Não seria nada ruim se outras mudanças ocorressem, mas isso só o tempo se encarregará de ajustar.

Mussalem e Carlos Barbosa possuem uma espécie de caso de amor, ou pelo menos possuíam até esta saída. Acredito que este episódio (e nem julgo a rescisão em si), sela o fim de uma longa e vitoriosa relação. Será bom para as duas partes o rompimento definitivo, caso ele realmente se torne realidade. Foi bom enquanto durou!

Comandar a Laranja Mecânica será o grande desafio da carreira do jovem técnico. Foto: Divulgação

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Fotos de Edinho tomando cerveja na concentração e se dizendo colorado caem na rede

Não se sabe ao certo se as imagens são reais ou se é alguma brincadeira dessas que se tornam virais na internet, mas a verdade é que o volante Edinho está metido em uma grande confusão e terá que dar muitas explicações, principalmente à direção e torcedores do Grêmio.

É que caíram na rede nesta quarta-feira (dia de jogo do Grêmio contra o Botafogo pelo Brasileirão) "prints" de conversas do aplicativo WhatsApp entre Edinho, Bolívar e Renteria (ex-companheiros de Inter).

Na conversa Edinho demonstra irritação com a atual condição de reserva imposta pelo técnico Enderson Moreira, com direito a xingar a mãe e tudo.

Pra piorar as coisas ele aparece em uma foto tomando cerveja na concentração para o jogo de hoje e, acreditem, fala que ainda é colorado: "Colorado colorado nada vai nos separar", escreveu.




terça-feira, 20 de maio de 2014

Novidades da programação Rádio Conteúdos Criativos #DicasdoProgramador

Por aqui sempre temos novidades. Confere aí algumas delas e liga na Rádio Conteúdos Criativos de segunda a segunda. E não esquece, sempre, entre uma novidade e outra tem clássicos do pop e do rock dos anos 70, 80, 90 e até 2000. É música boa o dia todo, todos os dias...

Entre as novidades estão "Pra Curar Essa Dor", da Fernandinha Takai com participação do Samuel Rosa; a "nova" do Rei do Pop em parceria com o 'Reizinho'; nova da Marisa Monte que dá nome ao DVD; a novidade que marca a volta da Pitty rock and roll e o novo single da Lea Michele, que mostra todo seu potencial em todos os sentidos.

Assiste os clipes aí e curte elas todas juntas na programação da Rádio Conteúdos Criativos.

:) Júlio Martins








segunda-feira, 19 de maio de 2014

A inesperada "virada" de Gildo e seu retorno à Câmara #Resenhando


Ainda não tive a oportunidade de conversar com o vereador Gildo sobre seu retorno à Câmara, mas sua volta ao parlamento é um dos assuntos mais comentados nos bastidores da política local nesta noite de segunda-feira. Tudo porque Gildo surpreendeu a todos, "derrubando" a entrada do suplente Tadeu Machado.

Vou tentar explicar o que houve, de acordo com algumas informações que recebi.

Enquanto a sessão da Câmara transcorria normalmente e o suplente Tadeu a assistia na plateia, recebendo as boas vindas de colegas de partido e de outras siglas, sua cerimônia de posse era cancelada nos bastidores pela mudança de planos de Gildo, que protocolou seu retorno por volta das 14h30min.

O que soube é que ele sequer comunicou sua saída diretamente ao prefeito Julio Ruivo. "Ele deixou o pedido de afastamento (da secretaria de Meio Ambiente) com a secretária de prefeito e saiu", me narrou uma fonte pra lá de segura, minutos atrás.

Em resumo, enquanto dentro do plenário o suplente com posse marcada para as 9h da terça era saudado, nos bastidores sua posse era cancelada. Menos mal para ele que lhe foi oferecida a secretaria que, em princípio, ele não deve recusar. Ficou de conversar com a família no começo da noite, mas, convenhamos, assumir uma secretaria de governo não é coisa que bata à porta todo dia, muito menos algo que se recuse.

Pior para o vereador Décio Loureiro, que de integrante atuante de sua bancada voltou a ser suplente, pois é ele quem herda a vaga deixada temporariamente por Cleusa. Isso significa que assim que ela voltar é ele quem deixa o parlamento e não Tadeu, que poderá ficar no Meio Ambiente independente da condição da vereadora.

Muda tudo na Câmara e Gildo assume vaga que seria de Tadeu, que vai para o Meio Ambiente #Resenhando


A política é realmente muito doida. Em Santiago então, nem se fala.

No começo da tarde, quando a sessão ordinária da Câmara de Vereadores se desenrolava, o suplente Tadeu Machado foi cumprimento com entusiasmo por todos seus colegas de partido, o PP, e até por integrantes de outras bancadas, já que amanhã pela manhã assumiria a vaga de Cleusa Canterle, afastada para tratamento de saúde. No final da sessão o presidente até disse: "Pop (Edson, responsável pelo sistema de áudio da casa) esteja aqui amanhã as 9", confirmando a posse do novo parlamentar.

Na coluna anterior, escrita bem mais cedo eu até comentava que depois de algumas coisas que viu durante a sessão, Tadeu talvez nem voltasse no dia seguinte. Juro que não sabia de nada!!!

Pois não é que ele não vai mesmo tomar posse? Pelo menos não na Câmara. A vaga de Cleusa ficará com o ex-vereador Gildo, que até esta tarde respondia pela secretaria de Meio Ambiente, pasta que passará a ser comandada pelo "ex-quase vereador" Tadeu. Coisa de louco mesmo.

Assim, a bancada do PP fica composta pelos vereadores Pelé, Marcelo Gorski, Cláudio Cardoso, Davi Vernier, Gildo e Décio Loureiro, que agora passa a ser suplente.

Ou seja, em caso de retorno de Cleusa, quem deixa o parlamento é ele. Em resumo, Gildo reassume sua cadeira e Décio é quem substitui a vereadora licenciada. Como o próprio Décio diz: "suplente segue sempre assim: como suplente".

Até o início da tarde Tadeu seria empossado vereador. No fim dela foi escolhido para assumir a secretaria de Meio Ambiente. Foto: Leonardo Rosado
Gildo deixa o Meio Ambiente e retorna ao legislativo. Foto: Divulgação/Câmara de Santiago

Câmara de Santiago terá dois candidatos a deputado estadual #Resenhando


Hoje à tarde acompanhei mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santiago. Mais uma vez sem muitas novidades, mas, claro, sempre há alguns registros que merecem ser feitos. Vamos a eles então!

#Perceptível que a maioria dos vereadores levou um susto ao tomar conhecimento do novo valor das passagens de ônibus praticadas pela Centro-Oeste desde as primeiras horas de hoje. Mas a principal tarefa dos parlamentares não é fiscalizar? O discurso de pedir informações ao Executivo e questionar a licitação (ou a ausência dela) é mais antigo que andar pra trás. Ah, soube lá que a empresa queria reajustar a passagem para R$ 2,89, justificando os altos custos na manutenção da prestação do serviço. Seria o fim do mundo! Cidades imensamente maiores que Santiago e com serviço de muito melhor qualidade não cobram isso pelo "ticket".

# Segunda edição do debate sobre drogas no programa Entrevero, da Verdes Pampas, foi muito bom. Discutimos política sobre drogas no país, citando o exemplo do Paraguai. Excelente debate com a presença de Vanderlei Almeida (PV), Delegado Guilherme Milan Antunes e Soldado Anderson Bitencourt (BM). Na próxima segunda tem mais, com presença - a confirmar - de um ex-usuário que ajuda na recuperação de dependentes. Áudio estará disponível em breve no site da Verdes Pampas.

# Na coluna anterior comentei sobre a possibilidade de o vereador Miguel Bianchini (PPL) concorrer a deputado federal. Hoje à tarde, durante a sessão da Câmara ele garantiu que não irá. E mais, confirmou de vez sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa. Como Sandro Palma (PTB) também garantiu que vai, teremos pelo menos quatro nomes à disposição dos eleitores locais. Além dos parlamentares, Vanderlei Almeida (PV) e Guilherme Bonotto (PSD) também tentarão uma cadeira no parlamento gaúcho.

# E por falar em Sandro Palma e em candidatura, não sou a pessoa mais esclarecida para falar a respeito, mas acredito que o uso da tribuna da Câmara para ficar falando sem parar sobre pré-candidatura é propaganda eleitoral. E pior, paga pela Casa, já que cada segundo usado por ele no ar são pagos pelo Poder Legislativo à emissora responsável pela transmissão. Ouçam a Nova 99 à noite e ouvirão Palma falando por pelo menos quatro minutos sobre o fato de ter sido convidado a concorrer, sobre a possibilidade que ele considera real de eleição, sobre ser um "soldado do partido", entre outras observações. Aliás, de um tempo pra cá é só o que ele fala durante o tempo regimental que lhe é de direito.

# Para encerrar o assunto Câmara - ao menos por hora - amanhã pela manhã (9h) o Tadeu Machado assume a vaga da vereadora Cleusa Canterle, que está de licença médica para tratamento de saúde. Depois de ver algumas coisas por lá, sei não se eu voltaria amanhã de manhã...

# Fora do parlamento, destaque especial para a presença do "Trapalhão" Dedé em dois dias de sessão do Serelepe em Santiago. Um grande nome do humor brasileiro emprestando seu carisma e talento a outro talento que é o Serelepe. Aliás, já tem até campanha no Facebook pra que o espetáculo instalado na Estação do Conhecimento permaneça na cidade por mais tempo. Talento que passa de pai pra filho e leva alegria a várias gerações.

domingo, 18 de maio de 2014

Passagem de ônibus mais cara, candidaturas e outras do cotidiano santiaguense #Resenhando


Pois é, amigos. Depois de um tempo sem postar por aqui, estou de volta, ao menos para dar uma movimentada nas postagens. A ausência delas se dá pela falta de tempo, não pela falta de material relevante para postar. Mas vamos ao que interessa.

# Os últimos dias vêm sendo bastante movimentados na política santiaguense. Claro que isso ocorre em todas as cidades, já que estamos em ano eleitoral, mas como estou por aqui, acompanho mais de perto.

Falando especificamente das eleições proporcionais, a diminuição do número de pré-candidatos a deputado estadual por Santiago é destaque, negativo, é claro.

Nos últimos dias, pelo menos dois nomes ficaram mais distantes de concorrer. Um deles, inclusive, está "fora do jogo", caso do empresário Paulo Saciloto, que voltou atrás e decidiu não mais concorrer. Falta de apoio interno e pedidos da família foram as justificativas dadas por ele para o recuo daquele que seria uma candidatura regional. Comenta-se até que ele estaria deixando o partido.

Outro nome que pode abandonar a corrida é o vereador Miguel Bianchini. Na última conversa que tive com ele, ouvi do próprio que algumas mudanças na proposta do partido o estariam afastando do pleito. Me disse ele que inicialmente seriam vários candidatos do PPL, sem o partido coligar. Recentemente a ideia mudou e seria quatro ou cinco nomes dentro de uma coligação, o que, segundo Bianchini, foge completamente do que lhe foi proposto inicialmente. Nos últimos dias surgiram rumores de uma possível candidatura do vereador a Câmara dos Deputados. Uma ousadia e tanto, caso se confirme.

Pra encerrar a "geral" sobre candidaturas, se todas essas especulações se confirmarem, Santiago, que já chegou a ter pelo menos cinco nomes cotados para concorrer, passaria a ter apenas dois pré-candidatos: Guilherme Bonotto (PSD) e Vanderlei Almeida (PV).

# Começa a valer nas primeiras horas desta segunda-feira (19) o reajuste de 4,35% no valor das passagens de ônibus em Santiago. Assim, quem costuma frequentar as linhas da Centro-Oeste passará a pagar R$ 2,35 (R$ 0,15 a mais que o valor atual).

Não podemos esquecer que uma valor semelhantes já havia sido pleiteado em 2013 (R$ 2,30), mas a pressão popular acabou forçando o prefeito Ruivo a dar um canetaço que amenizou o aumento. Pode não parecer, mas pra quem pega ônibus todo dia, mais de uma vez por dia, isso pesa.

Ótima oportunidade para investir em uma bike. É mais barato e politicamente correto.

# Leia na coluna do amigo Cláudio "Bugio" Irion, no Jornal A Folha, que em Capão do Cipó o bicho está pegando entre os aliados. A queda de braço entre o PDT, do vice-prefeito Anselmo Cardoso, e o PT do secretário de Obras, Jacques Garcia, deve gerar novos capítulos nos próximos dias, segundo publica o colunista. Se o prefeito Alcides Meneguini insistir na decisão de manter os cargos do PT, vice-prefeito e demais membros do PDT no governo deixariam a UDP, coligação vencedora no último pleito.

O Bugio também destaca a fala do vereador Wolmar Picoli, de Jaguari, que afirmou na tribuna estar satisfeito com o bom salário que ganha para trabalhar quatro horas por mês, ou seja, comparecer à sessão ordinária. Concordo com o colunista, poucos vereadores são assim. A maior parte atende em seus gabinetes diariamente e visita comunidades vários dias por semana. Importante lembrar o nome desse vereador nas próximas eleições. Pra não cometer o erro novamente, amigos de Jaguari.

# Na noite do último sábado tive a oportunidade de conduzir o cerimonial de posse da nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. A recondução da Marisa Ourique ao cargo para mais quatro anos de luta à frente da entidade foi muito bacana. O único "porém" foi a ausência de um representante do prefeito Julio Ruivo na cerimônia. Pecou o chefe do Executivo. Não custa começar bem uma nova etapa. Podem dizer que não, mas isso soa como provocação e ponto.

# Nesta segunda-feira, a partir do meio-dia, retomamos a discussão sobre drogas no microfone da Verdes Pampas. Na sequência de quatro "Entreveros", estamos abordando o assunto por vários pontos de vista, do tráfico e o combate a ele, passando por uma possível legalização e pelos efeitos das drogas à saúde. Programa desta segunda promete. Espero vocês nos 102,1 ou no verdespampas.com.br.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Rita Ora tira a roupa para comemorar nº1 de single novo no iTunes

Ora comemorou de maneira inusitada. Foto: Reprodução/Instagram
A cantora Rita Ora simplesmente tirou a roupa para comemorar a alta vendagem do single “I Will Never Let You Down”. Disponibilizado no iTunes no domingo (11/5), ele alcançou o topo da lista dos mais vendidos da loja virtual. Em seguida, a artista postou uma foto sem camisa, com o número 1 escrito nas costas.

“I Will Never Let You Down” tem colaboração do DJ Calvin Harris, namorado da Rita. A música é o primeiro single do segundo álbum dela, que ainda não tem data para chegar às lojas, mas está finalizado. A previsão é que o disco só seja lançado em setembro, segundo o site Digital Spy.



Fonte: Popline

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Coisas que a Serra fala na Copa #PraRirMuito

Quentinha ainda... Mais uma edição do "coisas que a serra fala", já em ritmo de Copa do Mundo...

Vai que é tua neno!!!

terça-feira, 6 de maio de 2014

Felipão fará uma convocação sem surpresas #DoisToques


Felipão está muito longe de ser um sujeito adepto de surpresas ou quebra de protocolos, então, eu - assim como 90% dos brasileiros - não creio em um nome "fora de cogitação" na lista de 23 convocados que será anunciada no final da manhã desta quarta. Aproveito então para lançar uma listinha básica de pitacos, baseado, claro, no que Felipão fez desde que retomou o comando da seleção canarinho:

Goleiros: Julio César, Diego Cavalieri e Jéfferson;
Laterais: Daniel Alves, Marcelo, Rafinha (Maicon?) e Filipe Luís (ele pode escolher, mas prefiro o Maxwell);
Zagueiros: Thiago Silva, David Luis, Dante e Henrique (quem sabe Dedé?);
Meias: Luiz Gustavo, Fernandinho, Paulinho, Ramires, Hernanes, William, Oscar;
Atacantes: Fred, Neymar, Hulk, Bernard e Jô.

E tenho dito!!!

Sony cria fita magnética de 185 Tera

Ansioso para conhecer a novidade? Foto: Licença creative commons)
A Sony desenvolveu a fita magnética com a maior densidade de armazenamento de memória da história. Com 148 GB por polegada quadrada, um único cartucho armazena até 185 TB de dados.

A tecnologia utiliza vácuo para a formação de finas camadas de cristais com a mesma orientação magnética, tendo espessura de apenas alguns micrômetros, com cada cristal medindo da ordem de nanômetros.

Com o novo produto, a Sony melhora em 74 vezes a eficiência da fita que até então tinha a maior capacidade do mercado, com armazenamento de 2 GB por polegada quadrada, chegando a 2,5 TB.

Embora seja sessentona, a tecnologia da fita magnética é uma opção barata ao HD tradicional e muito utilizada por empresas e departamentos governamentais. A criação da Sony ainda não está disponível no mercado, e a empresa não informou quando pretende lançá-la.

Fonte: Olhar Digital

domingo, 4 de maio de 2014

Larissa Riquelme fica irritada com críticas sobre fotos antes da lipo

Pronto pra lipo! Larissa não gostou das fotos terem caído na rede e nem da repercussão. Foto: Reprodução/Teleshow
Musa da Copa do Mundo de 2010, a modelo paraguaia Larissa Riquelme já está se preparando para mais um Mundial. Ela se submeteu recentemente a uma lipoaspiração que virou polêmica. Fotos da modelo antes do procedimento foram vazadas e publicadas pelo site Teleshow.

Nas imagens, é possível ver os desenhos feitos nas áreas que sofreriam intervenções durante a lipo. Larissa Riquelme não gostou nada da repercussão.

“Não sei porque surpreende tanto que eu faça uma lipo. Tudo o que eu faço causa alarde. É o meu corpo e eu queria melhorar a barriga, as laterais, e algumas coisas mais”, disse a modelo no Twitter.

O desabafou não parou por aí. “Gente sem vida se preocupando com a minha. Basta haha. Bênçãos, vivam suas vidas e deixem de viver de fofocas ou invenções”, escreveu Larissa.

Fonte: Uol

sábado, 3 de maio de 2014

Paulo Mussalem completa 500 jogos à frente da ACBF

Na noite deste 3 de maio, quando a ACBF recebe o São Luiz Gonzaga pelo Gauchão 2014, o técnico Paulo Mussalem completa 500 jogos à frente da equipe de Carlos Barbosa. Multicampeão, Mussalem é tido como "a cara da ACBF", clube pelo qual conquistou inúmeros títulos, incluindo o Mundial de Clubes.

A festa será ainda mais completa se a ACBF vencer, já que vem de uma derrota para o tradicional rival Atlântico.

O confronto contra a equipe missioneira inicia as 17, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, e os ingressos custam R$ 10. Sócios da ACBF e menores de 15 anos, perante apresentação de documento com foto, não pagam entrada.


quinta-feira, 1 de maio de 2014

Jennifer Lawrence é eleita a mulher mais sexy do mundo

Justiça seja feita, Jennifer é linda mesmo. Foto: Ethan Miller/Getty Images
A atriz Jennifer Lawrence foi eleita pela revista britânica FHM a mulher mais sexy do mundo em 2014. O ranking anual feito pela publicação, voltada para o público masculino, é conhecido por listar as mulheres que mais se destacaram no ano anterior por sua beleza – e, claro, curvas. Em 2013, o primeiro lugar estava nas mãos de Mila Kunis, que este ano caiu para a sexta posição.

Entre os motivos listados pela publicação para a escolha de Jennifer está o novo corte de cabelo curto, considerado um visual corajoso e pouco usual entre as estrelas americanas; sua atuação na franquia Jogos Vorazes, como uma mulher forte e destemida; seus decotes generosos no filme Trapaça, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante este ano; e também a longa lista de admiradores famosos, que inclui o veterano Jack Nicholson, que após conhecê-la no Oscar lhe mandou flores e uma garrafa de champagne de presente.

Além de Jennifer, a lista inclui nomes de outras beldades, como Scarlett Johansson, Beyoncé, Mila Kunis, Cara Delevingne, Taylor Swift, Amy Adams e a bela chef de cozinha Nigella Lawson.

Fonte: Revista Veja

A bela do feriado é Rafaela Didea #feriadão

Como no feriado passado deu certo e rendeu bons acessos por aqui, repetimos a dose então.

Abaixo seguem algumas "fotinhas" da Bella da Semana Rafaela Didea. As clicadas, como de costume, são do Walmor de Oliveira.

Que ver mais (incluindo o rosto da moça)? Passa no http://www.belladasemana.com.br/. Quer ver tudo? Aí vai ter que fazer uma assinatura. :(