A Casa da Música Boa - Clique e Ouça!

domingo, 29 de junho de 2014

Sofremos, agora é hora de acordar! #Copa2014 #DoisToques


A sofrida classificação brasileira às quartas de final da Copa do Mundo deixou algumas heranças e muitas conclusões que merecem ser analisadas com carinho, principalmente por quem trabalha no dia a dia da seleção.

A principal herança, sem sombra de dúvidas, foi o estado de choque que a maioria dos brasileiros ficou após a suada classificação nas penalidades. A maioria das pessoas com quem falei pessoalmente e que acompanhei pelas redes sociais quase infartou. Aquela bola na trave nos segundos finais do jogo, o visível transtorno emocional de nossos atletas e a disputa por pênaltis em si deixaram muita gente paralisada em frente à tv (incluindo eu). Muitos seguiram nesse estado por mais algumas horas.

As lições que precisam ser tiradas? São várias, mas a principal delas é que se mantiver o padrão atual, nossa seleção será pisoteada pela Colômbia. Em vez de evoluir, a seleção canarinho regride jogo a jogo. Ver o Felipão parado à beira do gramado enquanto a casa desanda talvez seja o motivo principal desse retrocesso. O próprio técnico, durante a coletiva após o jogo afirmou: “Eu tenho que voltar a ser o velho Felipão”. Oremos então!

Abaixo coloco, em forma de tópicos, algumas situações que me assustaram/preocuparam durante e depois de Brasil e Chile, estendendo-se a Colômbia x Uruguai.

Que os próximos jogos sejam empolgantes e menos tensos. Foto: Ronald Martinez/Getty Images
1- Felipão precisa mesmo voltar a ser o velho Felipão. No comandante de 2002 eu confiava de olhos fechados. Neste, não! Este Luiz Felipe Scolari não é confiável. É covarde, não vê o jogo como o campeão de 2002. Se vê, prefere ficar de braços cruzados, vendo o time jogar mal e aposta em jogadores que não dão retorno. Pior que isso, quando muda, não ousa. Não tenta mudar a história do jogo. Não que ser injusto, mas isso me cheira a influência do Parreira, que além de retranqueiro é cabeçudo e prefere mil vezes um confronto com a imprensa que acertar e levar mérito por isso. Ele prefere errar até o último segundo para poder olhar na cara dos jornalistas e dizer: “eu estava certo desde o começo”. Não que o Felipão seja tão diferente, mas, e novamente digo que não quero ser injusto, aí está um dos motivos para que as coisas não estejam nos devidos eixos. Muita gente com poder igual na hora da decisão.

2- Nem gostaria de bater nesta tecla, mas essa super-exposição na mídia não me apetece. É muita “peruagem”, muito holofote aceso sobre a cabeça de jogadores e comissão técnico por muito tempo. Dias antes da Copa o técnico brasileiro até parecia comentarista da Globo de tantas participações ao vivo que fazia. Concentração para a Copa é isolamento. Mas estamos no Brasil, a casa da nossa seleção, e isso, convenhamos, é algo inevitável. Compromissos contratuais também pesam nessa hora.

3- E o estado emocional dos nossos jogadores? Chegamos ao ponto de o Hulk ser diagnosticado com uma “lesão de ordem psicológica”. Não que ele não tenha esse direito. Tem. É um ser humano como qualquer outro. Durante o hino, antes de entrar em campo... Antes das cobranças de pênaltis então!? O que foi aquilo? Até entendo o choro controlado do Julio César antes das cobranças, afinal de contas ele foi apontado como um dos vilões da desclassificação quatro anos antes e uma grande exibição ali seria, como foi, uma redenção para o veterano goleiro que passou por maus bocados até ontem. Mas e o capitão Tiago Silva, que sentado sobre a bola sequer conseguia falar? E os “cascudos” que poderiam ter ido para a marca do pênalti antes do garoto William, vítima da covardia de gente que joga no Barcelona, no Bayern, no Paris Saint Germain, nos grandes clubes da europa? Onde estavam?

4- Neymar? Não tenho muito para falar sobre nosso camisa 10. Acho que é craque, que tem potencial para ser melhor do mundo logo ali e que pode sim desequilibrar a nosso favor. O que não se pode permitir é que ele seja encarado como o-único-capaz-de-salvar-o-mundo, como se apenas ele pudesse nos dar o título. Isso só vai prejudicar, a ele e ao restante do grupo. Todos são Neymar, todos têm direito e dever de bater no peito e resolver. Cabe aqui salientar que apesar de não ter atuado bem contra o Chile e de achar que poderia resolver tudo sozinho, na hora da cobrança de pênalti mais importante da série ele não pipocou, não tremeu na base, assim como o zagueirão David Luiz, que colocou a bola embaixo do braço e disse: deixa que eu resolvo.

Gente, não quero me prolongar demais, pois sei que nos dias de hoje não é costume dedicar tanto tempo a longos artigos, por isso só gostaria de dizer a vocês que continuo acreditando. A cada dia mais desconfiado, é verdade, mas continuo achando que essa taça fica por aqui depois do 13 de julho. Mas sou consciente e pelas razões expostas acima e outras tantas que poderiam ser elencadas nesta postagem, temo que se feridas abertas como estas não forem tratadas o caminho rumo ao hexa possa ser interrompido logo ali, por uma Colômbia, por exemplo, que tem em seu grupo e em seu comandante exatamente o que nos falta.

Que o choque negativo causado a todos seja também positivo e "ligue na tomada" de uma vez por todos nossos representantes de chuteiras.

sábado, 28 de junho de 2014

Clássicos têm prioridade no fim de semana da Rádio Conteúdos Criativos #MúsicaBoaODiaTodo


O fim de semana da Rádio Conteúdos Criativos é especial. Da noite da sexta até a segunda pela manhã a programação é recheada com os grandes clássicos do pop e do rock de todos os tempos.

Pra quem curte Anos 70, 80, 90 e até mesmo o início dos Anos 2000 é uma dica e tanto.

E pra curtir essa programação é muito fácil. BASTA CLICAR AQUI.

Curte, compartilha, aprecia sem moderação!

Para breve degustação, seguem alguns clássicos que são "figuras confirmadas" em nosso "álbum de recordações".





Confira a tabela atualizada com os confrontos de oitavas e final e cruzamentos futuros. É bom lembrar que a tabela já garante uma seleção sul-americana nas semifinais. Brasil, Chile, Colômbia e Uruguai estão na briga pela vaga.


Palpite para Brasil x Chile #DoisToques #Copa2014


Hoje é dia de jogo decisivo, dia de oitavas de final de Copa do Mundo, então não é dia de ficar falando (escrevendo) muito. Em síntese, aposto no Brasil e torço muito pela classificação de nossa seleção - assim como continuo batendo na tecla que seremos campeões.

Respeito a qualidade dos chilenos, a competência de seu técnico, mas sou mais Brasil e pra hoje vamos de 3x1, com uma possível variação pra 3x2. Rumos às quartas, contra a Colômbia.

Ah, gostaria de ver o Maicon em campo também, mas já me contento com a entrada do Fernandinho. Também tô na torcida pro David Luiz não ficar de fora. Dante não! Dante não!

#Faltam4proHexa

Previsão do Tempo? Chove! Alguém esperava outra coisa?

A chuva insiste em fazer companhia aos gaúchos neste sábado. No domingo ela continua por perto - menos intensa, é verdade -.

A primeira semana de julho promete um tempo diferente, pelo menos nas primeiras horas, quando a geada marca o amanhecer do dia 1º. Neste dia a mínima em Santiago deve ficar na casa de 1ºC, com sensação térmica negativa.

Confira abaixo a previsão completa do Climatempo

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Se o Chiellini achou a punição ao Suárez exagerada, o que dizer?

Mordido, Chiellini pediu punição, mas não esperava tanto. Foto: Tony Gentine/Reuters
O tamanho da punição imposta ao atacante uruguaio Suárez continua sendo debatido em meio à Copa do Mundo. Vítima de uma mordida por parte do atacante, o zagueiro italiano Chiellini se pronunciou sobre os 9 jogos e quatro meses de afastamento do futebol dada pela Fifa ao ídolo da Celeste.

"Sempre considerei acima de erros a ação disciplinar por parte dos organismos competentes. Mas, no mesmo momento, sinto que é excessiva a fórmula proposta. Espero sinceramente que permitam a ele ficar ao menos perto de sua equipe durante as partidas – porque, para um jogador, tal proibição é muito alienante", disse o italiano, que garante: a dor da derrota foi mais pesada.

"Dentro de mim, agora, não sinto alegria, ira ou vingança a respeito de Suárez por um incidente que acontecem em campo e que fica ali. A única coisa que sinto é raiva e decepção pela partida perdida", disse o zagueirão, que inclusive enviou um recado positivo ao colega de profissão.

"Neste momento, meu único pensamento é para Luis e para sua família, que enfrentam um período muito difícil".

Após o incidente e a punição, Suárez teve seu contrato publicitário com a Adidas cancelado.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Após punição, uruguaio Suárez chora ao deixar a concentração

Camisa 9 deixou o Brasil após saber da punição. Foto: Matthias Hangst/Getty Images
O atacante uruguaio Luis Suárez já deixou a concentração uruguaia, em Natal, horas depois de ser anunciada a sua suspensão da Copa do Mundo. De acordo com informações de uma emissora afiliada da Rede Globo, o atacante deixou o local chorando e foi consolado por funcionários da comissão técnica. Na manhã desta nesta quinta-feira, a Fifa puniu Suárez pela mordida no ombro do zagueiro italiano Giorgio Chiellini na vitória do Uruguai sobre a Itália. Além de estar suspenso de nove partidas organizadas pela entidade, o atacante do Liverpool foi banido do futebol pelos próximos quatro meses e terá de pagar uma multa de 100 mil francos suíços (247 mil reais).

Apesar de o atacante já ter abandonado a concentração, a federação uruguaia promete recorrer da decisão. O presidente da entidade, Wilmar Valdez, confirmou que a federação irá apelar contra a punição, considerada "muito dura". O dirigente defendeu que "não há tantos elementos de prova contundentes para se chegar a uma sanção como essa". Valdez destacou que a Fifa não coletou nenhuma "imagem clara (na TV) de que houve uma mordida" de Suárez, embora Chiellini tenha exibido o seu ombro com as marcas de agressão. "Logicamente estamos trabalhando a apelação. Temos três dias para apelar, estamos neste caminho jurídico de tratar de reverter a situação deste ponto de vista", afirmou o dirigente.

Patrocinador
A fornecedora de material esportivo Adidas anunciou que não vai mais usar o atacante Luis Suárez em publicidades e campanhas de marketing até o final da Copa do Mundo no Brasil. "A Adidas apoia totalmente a decisão da Fifa", declarou a multinacional em um comunicado. "Não aprovamos o comportamento recente de Luis Suárez e nós o lembraremos uma vez mais do alto padrão que esperamos de nossos jogadores", indicou a companhia. "Não temos qualquer plano de usar Suárez para qualquer atividade extra de marketing durante a Copa de 2014", confirmou a empresa. A empresa 888poker, uma das companhias que o patrocina, também deixou claro que "não vai tolerar esse comportamento" e que vai "rever sua relação" com o jogador do Liverpool.

Fonte: Veja.com

Neymar vence ação e suspende venda de Playboy com Patrícia Jordane #Copa2014

Equipe de Neymar trabalhou nos bastidores para evitar que revista circule. Foto: Divulgação/Playboy
Enquanto Neymar luta para levar a Seleção Brasileira ao hexa, o estafe do atacante age para preservar a imagem do maior astro atual do futebol brasileiro. O camisa 10 do Brasil ganhou na Justiça uma ação movida contra a revista Playboy, que usa o nome do atleta na edição de junho de 2014. A 3ª Vara Cível de São Paulo determinou nesta quarta-feira a suspensão imediata das vendas.

A capa da publicação traz a morena Patrícia Jordane, que afirma ter tido um relacionamento com Neymar. Em nota oficial, o atacante diz que a revista "além de divulgar uma mentira sobre a vida pessoal do Neymar Jr., utilizou indevidamente o seu nome, ou seja, sem a autorização da NR SPORTS, empresa dos pais do atleta e única detentora dos direitos de exploração da imagem, nome e seus atributos".

A Justiça também determinou à editora Abril o recolhimento do exemplares que estão nas bancas, com a capa “A morena que encantou Neymar”. Se não for cumprida a decisão, a multa determinada é de R$ 10 mil por dia. A revista também não pode mais ser veiculada de forma publicitária.

terça-feira, 24 de junho de 2014

América do Sul já tem representante garantido nas semifinais #Copa2014

Os europeus é que possuem os melhores campeonatos, contratam os melhores jogadores, têm euros de sobra pra montar as melhores equipes para a disputa de competições poderosas como a Liga dos Campeões, mas são os sul-americanos - aqueles que transformaram a Copa do Mundo em Libertadores - que têm motivos de sobra pra comemorar. Até o momento, nenhuma das seleções do Terceiro Mundo deixou a Copa, o que não deve ocorrer nas rodadas que ainda restam pela primeira fase.

Muito pelo contrário. A América do Sul já tem garantido pelo menos um semifinalista do Mundial disputado no Brasil. Isto porque, com as vagas garantidas nesta terça por Colômbia (1º do C) e Uruguai (2º do D), com quatro clubes nas oitavas de final já temos a certeza de que haverá um novo confronto nas quartas, ou seja, destas pelejas restará um sul-americano para pleitear uma vaga na decisão, muito provavelmente contra França ou Alemanha.

E as coisas podem ficar ainda melhores, já que no outro emparceiramento está a Argentina, que também pode avançar até uma decisão. Já imaginaram um Brasil x Argentina no Maracanã? Pois sim, é possível!

Acompanhe abaixo o infográfico disponibilizado pelo site da Revista Veja, que mostra o passo a passo das seleções até a grande final, marcada para o dia 13 de junho, no Rio de Janeiro.

Dois detalhes ainda merecem destaque. Primeiro: a tabela ainda pode sofrer alterações, já que algumas seleções ainda dependem da última rodada para confirmar vaga ou a posição final no grupo (caso do Equador). Segundo: há outros americanos (não do sul do continente) que seguem na briga, caso da Costa Rica (1º do grupo D) e Estados Unidos, que ainda depende de um empate com a Alemanha para confirmar vaga nas oitavas. Além disso, temos também o México nessa briga também.

Vivemos ou não um clima de Libertadores por estas plagas?


segunda-feira, 23 de junho de 2014

Os homens que mudaram a história do jogo no Mané Garrincha #Copa2014 #CMRxBRA


Sou totalmente contrário à postura da mídia de tentar criar deuses, principalmente quando se trata de futebol. Por se tratar de um esporte coletivo, é praticamente impossível creditar a uma única pessoa a responsabilidade por uma vitória, assim como na derrota também entendo que perdem todos. Mas como ignorar o que o menino Neymar fez no jogo desta segunda diante de Camarões?

Neymar jogou o que se quer que ele jogue. Com alegria, solto, sem o peso do mundo nas costas. E o resultado não poderia ter sido outro: vitória, com classificação em primeiro lugar, mas, mais que isso, com uma atuação convincente.

Certo! Alguns dirão que golear Camarões que não ganhava de ninguém e sequer havia feito gol é fácil. É nada!!! Vencer era obrigação, assim como dar alegria à torcida também. Pazes feitas, hora de encarar o Chile.

Mas antes de falar das oitavas de final, ainda há capítulos a serem repercutidos. A grande atuação de Neymar, fazendo aquilo que se espera dele ainda tem muito caldo pra dar, mas um episódio à parte merece destaque. A entrada e afirmação de Fernandinho.

E não é só o volante que merece destaque por ter entrado em campo sem medo da responsabilidade, por ter se apresentado pro jogo, por incentivar os colegas a buscar o gol e, claro, por marcar o seu quando todos estavam mais atentos aos gols marcados pelo México diante da Croácia que ao jogo do Mané Garrincha (sim, se o México fizesse mais um gol sem sofrer, seria ele o campeão do grupo).

Fernandinho entrou em campo por uma decisão do técnico Felipão, que não esperou a bola rolar na etapa final para promover uma alteração anunciada e que ele vinha evitando desde a estreia. Paulinho, abaixo da média, deu lugar a um Fernandinho acima da média. Volante com qualidade que colocou a bola no chão, acabou com os chutões da etapa inicial e ainda teve participação direta nos dois últimos gols, incluindo o seu, que fechou o placar.

Conclusão: Neymar foi fantástico, foi fundamental, foi o camisa 10 que o Brasil merece, quer e precisa ter em uma Copa do Mundo, mas não foi o único nome. Fernandinho e Felipão também foram homens que mudaram o jogo. Assim como Fred, Thiago Silva, Marcelo, Luis Gustavo e Fred também merecem, com um pouco menos de brilho, figurar nessa lista.

Sábado tem mais. Sábado tem Chile. Sábado vale vaga entre os oito, mas isso é assunto para os próximos capítulos. No caso aqui, para as próximas postagens.

Neymar foi um dos caras na vitória brasileira. Mas não venceu sozinho. Foto: Clive Mason/Getty Images/Fifa

domingo, 22 de junho de 2014

Eu quero vencer Camarões! Quero ser campeão do grupo e enfrentar a Holanda #Copa2014 #DoisToques


Do meio para o fim da tarde um dos assuntos mais comentados sobre a Copa do Mundo são as declarações do técnico da Holanda, que criticou a Fifa por colocar o Brasil para jogar depois de sua seleção. O que Lous van Gaal disse repercutiu inclusive na coletiva do Felipão, que - sem citar nomes - o chamou de mal-intencionado.

Mas peraí gente! A tabela de jogos da Copa é definida antes mesmo de os grupos serem formados. A Holanda poderia perfeitamente ser favorecida com horários "mais oportunos" se fosse cabeça-de-chave. Honestamente, isso é medo de enfrentar o Brasil. No fundo ele teme que Felipão "escolha" ser segundo para enfrentar a "laranja" para fugir de um confronto local contra os chilenos.

Pois eu não temo os holandeses. Pelo contrário. Torço para que o Brasil passe por cima de Camarões - deixando impressão enganosa ou não por golear ou até jogando mal - e tenho aquele palpite de que o Chile vai "armar" pra cima da turma do van Gaal, que quase parou na "poderosa" Austrália.

E por que enfrentar a Holanda? Pra que o Brasil comece a encarar testes mais com cara de decisão, mesmo que isso lhe custe uma eliminação precoce, o que provaria que nossa seleção é o que alguns por aí dizem.

Em tempo. Não poderia deixar de registrar aqui o resultado de Portugal diante dos Estados Unidos. Por muito pouco não foi eliminado. Empatou no "acréscimo amigo", mas não vai longe. A sobrevida que o empate trouxe nem foi para os portugueses, foi para Gana, que tem muito mais chances de bater os amigos do Cristiano Ronaldo que o contrário. Aliás, o CR7 veio pra Copa? Não me parece nada satisfeito em estar em campo, em vestir a camisa da sua seleção. Deveria ter ficado em férias na Espanha.

Técnico da Holanda anda falando demais. Foto: Ryan Pierse/Getty Images/Fifa

Sucesso na rede: "Taca-le pau nesse carrinho Marcos" #

Como acontece todos os dias, volta e meia um vídeo, simples, caseiro mesmo, "ganha o mundo". E a bola da vez em tempos de Copa do Mundo não tem nada a ver com o futebol. Apesar de que o narrador dá toda pinta de que em breve pode estar arrasando, quem sabe até na vaga do Galvão Bueno, que prometeu se aposentar depois do Mundial no Brasil.

Apesar que o estilo dele tá mais pra Fórmula 1. Nosso narrador gosta é mesmo da velocidade. Sintam a empolgação da narração: "Taca-le pau nesse carrinho Marcos"!!!!!

Baixe o aplicativo e ouça a Conteúdos Criativos no celular ou no tablet


Ouvir a Rádio Conteúdos Criativos quando não está na frente do computador nem é tão difícil assim, sabia?

Sim! Se você tem internet no celular (se não tem, providencia logo!), é simples. Com alguns cliques você resolver isso. Como nossa webrádio está hospedada no radios.com.br, temos à disposição dos ouvintes um aplicativo chamado RadiosNet, que permite ouvir a sua rádio favorita - no caso a Conteúdos Criativos - em qualquer lugar.

O passo a passo é muito fácil. Entra no site do link abaixo e segue as orientações que em alguns minutos o som da CC's vai estar bombando no teu celular ou tablet, desde que ele utilize o sistema Android.

Clica, baixa e favorita pra estar sempre ligado na rádio que toca música boa o dia todo, todos os dias!

Clique aqui pra baixar o aplicativo


A Copa das Copas? #Copa2014 #FasedeGrupos #DoisToques


Já faz algum tempo não passo por aqui pra falar sobre a Copa do Mundo, o que significa que há bastante conversa acumulada, mas, vamos por partes, analisando caso a caso os episódios mais recentes desde o último #DoisToques.

Claro que o foco tem que ser os tropeços das grandes seleções, as zebras e os resultados inesperados dos últimos dias. Começando pelo 0 a 0 entre Brasil e México, onde o resultado - pelo menos para mim - foi absolutamente normal. Empatar com os mexicanos nos últimos tempos não é demérito pra ninguém, ainda mais quando o goleiro fecha o gol. Mas a repercussão do resultado poderia ter sido outra se nossa seleção tivesse apresentado melhor futebol, tanto na estreia quando no encontro com os mexicanos. Pior. Uma vitória teria garantido a vaga antecipada às oitavas. Como ela não veio, além de ter um pouco mais de trabalho, a seleção do Felipão terá que continuar convivendo com a desconfiança geral. Se golear a eliminada seleção de Camarões, goleou a eliminada, se perder, perdeu para os eliminados. Menos mal que a classificação não corre riscos, na minha modesta maneira de ver as coisas.

O resultado ruim da seleção brasileira foi o primeiro de muitos que surpreenderam. Ou alguém aí esperava que a Espanha perdesse como perdeu para o Chile e fosse eliminada na segunda rodada? E não venham me dizer que o futebol espanhol está decadente. Eles seguem jogam a mesma bolinha de antes, a diferença é que já não são mais novidade. Foram quatro anos sendo assistidos dia após dia até que todos aprenderam a enfrentar o tal do "tic-tac" ou como queiram chamar.

Nessa lista, outros resultados também nos permitem dizer que esta é a Copa das Copas. Além do lado midiático do "apelido", têm outros resultados que comprovam a paridade dos confrontos. Depois de Brasil x México tivemos a toda poderosa Holanda, que massacrou a Espanha na estreia,enfrentando muita dificuldade para bater a tida como frágil Austrália. E o que dizer da classificação da Costa Rica, com uma rodada de antecedência no chamado grupo da morte?

E as dificuldades dos grandes não param por aí. O que dizer das péssimas apresentações da Argentina? Não fossem os lampejos de Lionel Messi e a crise pro lado dos hermanos seria intensa. Vencendo as duas dá pra se perceber o clima tenso, principalmente entre ele, o técnico Sabella e a imprensa. E a Alemanha? Tomou um calor de Gana como poucos poderiam imaginar. Depois de atropelar Portugal (que é um Cerâmica com grife, na minha modesta opinião), a seleção do Joachim Löw andou ali, ali pra sofrer uma derrota que poderia complicar até a classificação, que não está garantida.

Pra finalizar, no confronto mais eletrizante desta semana, torcerei muito por uma vitória do Uruguai sobre a Itália, que teve a faca e o queijo na mão pra matar a Celeste e não o fez. Agora a Azzurra terá que provar sua dose de Luisito Soárez. Tomara que o uruguaio e seus companheiros estejam inspirados para o confronto. Embalados têm que estar, depois da grande vitória sobre a Inglaterra. Como a Itália ainda está "assustada" com o tropeço diante da Costa Rica, diria que bons ventos sopram a favor do Uruguai.

É amigo, não tá fácil pra ninguém. Foto: Getty Images/Fifa

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Confira o clipe de "A Sky Full Of Stars", do Coldplay #MúsicaBoaODiaTodo

Álbum, que deve ser o de despedida da banda, continua rendendo. Foto: Divulgação/Coldplay
Desde que foi lançada como novo single da banda, "A Sky Full Of Stars", do Coldplay, está na programação da Rádio Conteúdos Criativos. O mesmo acontece agora, com a chegada do clipe. Chegou o e-mail oficial da banda, ele chega aos visitantes do Conteúdos.

Então, curte aí, na mesma vibe da galera que participa do clipe com os integrantes da banda.

terça-feira, 17 de junho de 2014

Repórter do Equador é candidatíssima a Musa da Copa #CopadoMundo #TáTendo

Mariegiselle Carrillo, repórter equatoriana que acompanha a seleção de seu país na Copa do Mundo, está cotadíssima para o "tão desejado" posto de Musa da Copa. Nos últimos - em especial depois que o Equador deixou o Rio Grande do Sul em direção - ela se tornou figura fácil nas redes sociais, onde aparece em fotos mais ousadas que entrevistas e em programas que apresenta.

Além do jeito para conduzir programas e entrevistas, o estilo fanfarrão de Marie também se destaca.

Mas, sem mais delongas, vamos às fotos da moça pra que você possa tirar suas próprias conclusões...






segunda-feira, 16 de junho de 2014

Música boa o dia todo, todos os dias? Dá o play e curte Conteúdos Criativos

Com o objetivo de facilitar a sua vida na hora de assistir aos vídeos e conferir os áudios que postamos por aqui, optamos por retomar o player da Rádio Conteúdos Criativos no site radios.com.br. O formato também nos ajuda a controlar o número de acessos na comparação com outras webrádios da região, do estado e do Brasil.

Mas isso é problema pra gente resolver. A você, cabe DAR O PLAY AQUI e curtir uma programação especial, feita diariamente pra quem gosta de pop/rock nacional e internacional.

Aqui é assim: música boa o dia todo, todos os dias.


Brasil é o país com maior aceitação por notícias pagas na internet #Tecnologia

As regiões urbanas do Brasil têm os leitores que mais aceitam pagar por notícias no formato digital. A informação consta no levantamento ‘Digital News Report 2014’, realizado pelo Instituto Reuters, em 10 mercados – os demais são Alemanha, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Itália Japão e Reino Unido.

Conforme o estudo, seis em cada 10 leitores brasileiros afirmaram que aceitam pagar um valor mais elevado por informações online. Cerca de 65% dos que já pagaram por conteúdo online têm assinaturas mensais. No grupo dos que não têm assinatura, 61% revelaram que estariam dispostos a pagar um dia. O menor índice está no Reino Unido, onde 7% aceitariam pagar por notícias.

Em todos os países pesquisados, os dispositivos móveis ganharam popularidade como meio para ler notícias. Apesar de os meios tradicionais permanecerem populares, as redes sociais se destacam como canal para se manter informado. Segundo o estudo, os leitores brasileiros gostam mais de compartilhar o que leem e dão mais peso à marca da publicação e à autoria de um texto do que os consumidores de outros países.

O Brasil também detém o menor índice de leitores que preferem pluralidade de pontos de vista em detrimento de opiniões individuais. Três em cada quatro leitores tiveram acesso às notícias publicadas em versões impressa e online. A pesquisa cita BuzzFeed, El País e Huffington Post como sites que atraíram atenção ao lançar suas versões em português. Com 35% de suas assinaturas no meio digital, a Folha de S.Paulo é destacada como case de utilização de paywall.

Fonte: Coletiva.Net

#DoisToques #CopadoMundo #TáTendo


NO POST ANTERIOR mantive o foco na vitória da Alemanha, agora pretendo ser mais direto e amplo. Então, vamos aos fatos.

Se acharam o Brasil "pouquinho" diante da Croácia, o que dizer da Argentina frente à Bósnia? Não fosse o maldito joelho do zagueirão que anotou um gol contra com menos de três minutos a história teria sido muito diferente. Talvez até os hermanos tivessem jogado mais, mas certo mesmo é que teriam muito mais trabalho. Se o gol bósnio sai mais cedo... Mas como o "se" não joga, em tese, contra Nigéria e Irã as coisas serão mais tranquilas.

Antes disso, no Beira-Rio, os hinos não tocaram e isso virou assunto da hora por algum tempo. Problema da Fifa, já que o estádio está na mão deles há mais de um mês. Em campo a França mostrou um futebol certinho, de bom toque de bola e, de algum modo, me surpreendeu. Longe de se candidato a uma semifinal, por exemplo, mas quem tem Benzema tem bola na rede, ainda que o goleiro acabe levando os créditos (pra quem não sabe o segundo gol do francês foi creditado ao goleiro de Honduras - coisas de Fifa).

Colombianos e chilenos venceram, mas não convenceram. Provavelmente vão fazer o mesmo de sempre, mas aos chilenos cabe uma tarefa que pode entrar para a história. Empatar ou vencer a Espanha significaria a eliminação dos campeões mundiais com uma rodada de antecedência. Será que a turma de Aranguiz, Valdivia e Vargas tem bala na agulha pra tamanha façanha. Em tempo, para garantir a eliminação espanhola, a Holanda teria que vencer a Austrália e não golear o Chile na rodada seguinte. Alguém duvida disso?

E pra fechar por hora, amanhã tem Brasil x México, jogo que pode confirmar nossa seleção como primeira do grupo. Confio no bom resultado, apesar de temer um "pavorzinho mexicano". No final, aplica-se aos visitantes a máxima do "jogamos como nunca, perdemos como sempre". Em tempo, se é pra "perder meu tempo" torcendo por alguém em uma Copa do Mundo, que seja pelo meu país. Parece simples. Parece lógico, mas, se é pra ficar em frente à tv secando, que seja pra secar os estrangeiros. E ponto final!

Alguém viu o CR7 por aí? Minha favorita estreou #DoisToques #CopadoMundo #Dia5


Hoje, ainda pela manhã, postei no Facebook: "Espero, sinceramente, que hoje a Alemanha faça com Portugal o mesmo que a Holanda fez com a Espanha". Lógico que a frase gerou alguns comentários contrários, mas várias curtidas me levam a entender que a maior parte dos amigos e seguidores das minhas postagens concordavam que Portugal "merecia o laço".

Pois à tarde o laço se confirmou. A Alemanha - que desde sempre coloco como uma das poucas que pode tirar o título do Brasil - simplesmente ignorou estar do outro lado "o melhor do mundo". Com ou sem Cristiano Ronaldo, a seleção alemã desfilou na Fonte Nova. Algo óbvio se formos comparar as duas equipes.

Enquanto o artilheiro alemão teve motivos de sobra pra comemorar...
 Diferente do que acontece no Real Madri, onde tem a companhia de estrelas de vários países, jogadores de altíssimo nível, na seleção portuguesa o CR7 não tem Benzema para fazer a pisada ou concluir suas boas jogadas. Não! Ali ele tem Nani e veja lá! E pior, enquanto o Pepe for zagueiro titular, o torcedor de Portugal sempre terá que rezar para todos os santos que conhecer, se quiser que ele termine o jogo. Sorte nossa que ele se naturalizou. Ufa!

O craque português foi chateação. Fotos: Getty Images
Mas não estou aqui para tripudiar sobre o Cristiano Ronaldo. Nem tenho moral para isso, que jeito!? Estou aqui apenas para usar aquele tradicional "eu já sabia" que Portugal é uma seleção comum e que CR7 não é tudo isso quando o bicho pega de verdade.

Brincadeiras à parte, esta postagem serve mais para ressaltar a força da Alemanha, que ao lado do Brasil (que eu já apontava como favorita) e da Holanda (que precisa confirmar esse futebol todos nos próximos jogos) é favoritaça a brigar pelo títuo. E, diga-se de passagem, quem acompanha com frequência o que escrevo ou digo, sabe que não estou fazendo nenhuma postagem oportunista. Diria que se essa Copa fosse disputada na europa, a Alemanha já teria levado o caneco. O título brasileiro vai vir por conta do fator local.

Jogo da Argentina registra melhor público da Copa #CopadoMundo #Dia4

Vitória comandada por Lionel Messi teve melhor público do Mundial até o momento. Foto: Getty Images/fifa.com
O confronto entre Argentina e Bósnia, válido pelo grupo F, registrou o melhor público da Copa do Mundo no Brasil até o momento. Brasil x Croácia, na abertura do Mundial, vem em terceiro lugar, abaixo de Suíça x Equador, que se enfrentaram no domingo.

Confira o relatório completo dos 11 primeiros jogos:

- Argentina x Bósnia (Rio de Janeiro) - 74.738
- Suíça x Equador (Brasília) - 68.351
- Brasil x Croácia (São Paulo) - 62.103
- Uruguai x Costa Rica (Fortaleza) - 58.679
- Colômbia x Grécia (Belo Horizonte) - 57.174
- Espanha x Holanda (Salvador) - 48.173
- França x Honduras (Porto Alegre) - 43.012
- Chile x Austrália (Cuiabá) - 40.275
- Costa do Marfim x Japão (Recife) - 40.267
- Inglaterra x Itália (Manaus) - 39.800
- México x Camarões (Natal) - 39.216

domingo, 15 de junho de 2014

Dá o play pra ouvir música boa o dia todo #RádioConteúdosCriativos


Pra facilitar a vida da turma que curte assistir os vídeos aqui no blog, estamos retomando nosso link para o player da Rádio Conteúdos Criativos. Assim você não precisa mais dar um pause no player atual pra poder curtir os vídeos.

Então, é simples, CLICA AQUI pra curtir a programação que tem música boa o dia todo, todos os dias.


A estreia da Argentina e do Beira-Rio #CopadoMundo #Dia4 #DoisToques


Claro que ainda existem (e continuarão existindo até o fim) os que desconsideram a Copa ou menosprezam o quanto ela mexe com o povo brasileiro. E nem quero usar esse tópico pra discutir o assunto, pois há outros tantos tópicos por aqui mesmo tratando da matéria. A pauta aqui são as estreias de Beira-Rio e Argentina no Mundial.

Lógico que sei que o Beira-Rio não joga, mas falo tal referência porque logo mais, às 16h, o estádio gaúcho na Copa receberá seu primeiro de cinco jogos. Não estou na capital, mas imagino que o clima deva ser dos melhores, apesar do friozinho e da ausência do sol. A cidade está respirando Copa do Mundo, está no clima do jogo, torcendo por França ou Honduras, o que é de menos. Milhares de pessoas estão se deslocando de suas casas, no interior do estado e fora dele (sem contar de outros países) para assistir ao espetáculo. A maior parte deles pela curiosidade, pelo simples fato de ver um jogo de Copa. Os colorados então. A esmagadora maioria estará lá apenas para pode contar amanhã, depois e pelo resto de sua existência que viu um jogo de Copa do Mundo no estádio do seu time, no seu estádio. Isso contagia! Isso nos faz sentir orgulho de ser gaúcho, ainda que tenhamos muitos problemas não solucionados, que tenhamos carências antes e depois da Copa. Mas, como venho insistindo, isso a gente resolve depois do Mundial, em outubro, de preferência, afastando aqueles que muito "latem" e pouco fazem.

Domingo será de casa cheia no belo Beira-Rio. Foto: Alexandre Lops/Inter
Sobre a outra estreia (ou seriam estreias, já que o Maracanã também debuta na Copa) há pouco pra se falar. O mínimo até. Caberá a Argentina fazer valer todo seu favoritismo diante de uma seleção que se parece muito com o primeiro adversário do Brasil. A situação inclusive é muito, muito parecida. Como está praticamente jogando em casa, o time de Messi & Cia Ltda, tem obrigação de vencer e convencer, ainda que a estreia sempre conte uma dose extra de nervosismo que desaparece a partir do segundo jogo.

Mesmo estando em um grupo considerado "barbada para classificar", a Argentina tem OBRIGAÇÃO de fazer bonito, pois estará atuando "no quintal de casa", como eles mesmos dizem. Além do mais, este "fator local", que vem criando nas arenas brasileiras em Libertadores já foi muito bem aproveitado por chilenos e colombianos, por exemplo.

Em tempo, não creio em zebra no Maraca!!!

Hora do ex-melhor do mundo brilhar. Foto: Getty Images

Uruguai decepciona, Itália vence, Costa Rica é zebrão #CopadoMundo #Dia3 #DoisToques


Pra quem vem acompanhando a Copa do Mundo jogo a jogo, certamente a derrota do Uruguai na estreia foi a maior decepção. Segunda seleção de quase toda a torcida brasileira, a Celeste até que começou bem, fazendo 1 a 0 na até então tida como frágil Costa Rica, mas aí faltou perna, faltou qualidade, faltou armador, faltou definidor, faltou técnico, faltou tudo...

A virada sofrida diante dos costa-riquenhos foi um verdadeiro banho de água fria sobre todos que imaginavam que o Uruguai disputaria taco-a-taco uma vaga com as poderosas Inglaterra e Itália. Agora, além de bater os também campeões mundiais, o time de Lugano, Forlán e Cavani terá também que torcer por tropeços, quem diria, da Costa Rica.

O grupo da morte já não é tão da morte assim, pelo menos não se depender do Uruguai. Pode até voltar a ser, mas desta vez por conta do zebrão da Copa.

No outro jogo do grupo, também realizado na tarde-noite do sábado, a Itália mostrou qualidade que não vinha mostrando e superou a Inglaterra, que até está melhor que em outros tempos, mas ainda peca pela falta de efetividade. Mudam as peças, surgem novos projetos de craque, mas a bola jogada pra área continua sendo a prioridade dos ingleses. Chegou perto da área, chuveirou!

Diferente disso, a Itália tem em Pirlo um maestro, o cara que encontra espaços, que lança, que chuta, que simplesmente abre as pernas pra bola passar. E aí está a grande diferença. Lógico que sozinho ele não muda o mundo, mas que ajuda um montão, isso ajuda.

Conclusão sobre a primeira rodada do grupo da morte: Uruguai ou Inglaterra, um dos grandes, pode ficar pelo caminho já na quinta-feira. Com um empate, pode até significar que na rodada seguinte e decisiva eles morram abraçados. Tudo por conta da zebra costa-riquenha que deu uma passeada por Fortaleza.

Quem diria? Torcedor da Costa Rica comemorando vitória sobre o Uruguai. Foto: Jamie McDonald/Getty Images

sábado, 14 de junho de 2014

Bom exemplo: em Santa Catarina, adotar um animal abandonado dá desconto no IPTU


O governo de Araquari, em Santa Catarina, acaba de sancionar lei que repercutiu em todo o país: a partir de julho, todos os moradores da cidade que adotarem animais de rua terão desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano, o famoso IPTU.

Nada mal para replicar em outros municípios, não?

A iniciativa vai funcionar com a ajuda de uma ONG de proteção aos animais de Araquari.

A entidade ficará responsável por cadastrar os interessados em adotar os bichinhos carentes e, também, por vaciná-los antes de entregá-los aos novos donos.

E se pessoas interessadas, apenas, no desconto do IPTU começarem a adotar os animais e não cuidarem bem deles?

A Prefeitura também pensou nisso: segundo o texto da nova lei, agentes do governo ficarão responsáveis por visitar as casas dos adotantes.

Caso seja constatado que os bichos estão sofrendo maus-tratos, o benefício no IPTU estará automaticamente suspenso.

O valor do desconto ainda está sendo discutido pelo setor de tributação da Prefeitura, mas segundo a autora da Lei, a vereadora Denise de Almeida, a dedução será anual e deve ficar entre 25% e 50%.

O desconto no IPTU é, apenas, umas das medidas previstas na Lei 2917/2014, que contém 12 artigos em defesa dos animais.

Entre outras iniciativas, estão previstas campanhas educacionais de incentivo à adoção e ações gratuitas de castração.

Fonte: Revista Exame

Inglaterra x Itália: hora de pagar a conta #CopadoMundo #DoisToques


Inglaterra e Itália se enfrentam na tarde deste sábado em um dos maiores clássicos da história do futebol mundial, no entanto, não geram no torcedor tanta expectativa quanto Espanha x Holanda, por exemplo. E com razão!

Há muito estas duas seleções estão devendo boas atuações e grandes conquistas ao seu torcedor e aos amantes do futebol. A Itália, mesmo neste período de "vacas magras" levantou uma caneco de Copa do Mundo, mas que até hoje é vista como uma conquista "sem sal", por sorte...

Não se trata de uma final de Copa do Mundo, não vale vaga em decisão também. É apenas uma estreia, diriam. Correto! Mas o resultado deste primeiro confronto pode ser fundamental para garantir um possível avanço à segunda fase, já que o Uruguai tá aí, louquinho pra tirar uma vaga de um dos gigantes europeus.

Que façam então um bom jogo. E, de preferência, que terminem empatados. Melhor para o Uruguai, que vencendo mais cedo seu confronto com a Costa Rica já larga em vantagem. Se tiver que haver um ganhador, aposto na Inglaterra, apesar do Balotelli.

Experiente Gerrard é um dos líderes ingleses. Foto: Getty Images

Texto fantástico para refletir sobre nosso complexo de inferioridade brasileiro

Este texto circula nas redes sociais, creditado a uma escritora holandesa chamada Vitoria Mengue, falando sobre o Brasil... 

Independente de ela ser mesmo a autora ou ser de outro autor, desconhecido até, e de ser antigo, é perfeito para refletirmos sobre nosso eterno complexo de "naniquismo", sobre nossa eterna mania de destacar o lado negativo do nosso país.


"Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica e pasmem: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos...

Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa. Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc… Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:
1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.
7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.
8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
9. Telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas..
10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?
3. Que suas AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?
4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?
6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem? Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

É! O Brasil é um país abençoado de fato. Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos. Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques. Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente. Bendita seja, querida pátria chamada BRASIL!"
Guga é um dos maiores símbolos do orgulho de ser brasileiro. Foto: Cezar Loureiro/O Globo

Será que os espanhóis anotaram a placa? #DoisToques #CopadoMundo


Lógico que eu torci muito por uma vitória da Holanda sobre a Espanha, mas em momento algum pedi ou sonhei com um placar tão dilatado ou com uma derrota tão acachapante dos comandados de Vicente del Bosque. O primeiro tempo do jogo mesmo não deixava indícios do que viria na etapa complementar.

Já fui até criticado nas redes sociais por dizer que não gosto do futebol toque-toque da Espanha, mas ontem acredito que até o técnico espanhol começou a pensar em mudanças para o próximo confronto, já decisivo, diante do Chile.

Se não mudar a postura. Se não ousar um pouco mais, a poderosa Fúria pode dar adeus à Copa já na segunda rodada. Já pararam pra pensar nisso? Imaginem o tamanho da motivação dos chilenos diante dessa possibilidade. E os espanhóis, serão capazes de se reerguer tão rapidamente da segunda maior derrota de sua história em Copas e daquela que foi a maior humilhação já sofrida desde que eles se tornaram os melhores do mundo?

Sobre a Holanda, ao que tudo indica, vem mais uma vez como em outras edições, com um grupo de qualidade e valores individuais acima da média como o Robben e até o surpreendente Blind, que sabe onde coloca a bola com o pé esquerdo, virando do avesso qualquer defesa com aquelas viradas de jogo precisas. Isso somado ao oportunismo de van Persie e o talento de Sneijder, que passou despercebido na estreia, dá ao time de van Gaal uma inquestionável condição de favorito.

Há tempos a Holanda vem fazendo por merecer um título mundial, pena que dessa vez, na nossa casa, não vai dar!

Artilheiro van Persie abriu caminho para a virada histórica com um golaço. Foto: Alex Grimm/Fifa via Getty Images

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Agende-se: Calendário de jogos para o fim de semana #CopadoMundo #VaiTerCopa

Reedição da final de 2010 é uma das atrações desta sexta. Foto: Fifa.com
Depois da estreia do Brasil, chegou a hora de dar uma secadinha. Primeiro vamos torcer por empatezinho amigo entre México e Camarões, depois, quem sabe uma derrotinha básica da Espanha e uma vitória do Chile, pra complicar a vida dos comandados do Vicente Del Bosque. Que tal?

Segue o calendário de jogos para o fim de semana, que inclui a estreia da Argentina e o primeiro jogo do Beira-Rio na Copa.

Sexta-feira, 13 de junho

México x Camarões - Grupo A
13h - Arena das Dunas

Espanha x Holanda - Grupo B
16h - Fonte Nova

Chile x Austrália - Grupo B
19h - Arena Pantanal

Sábado, 14 de junho

Colômbia x Grécia - Grupo C
13h - Mineirão

Uruguai x Costa Rica - Grupo D
16h - Castelão

Inglaterra x Itália - Grupo D
19h - Arena Amazônia

Costa do Marfim x Japão - Grupo C
22h - Arena Pernambuco

Domingo, 15 de junho

Suíça x Equador - Grupo E
13h - Mané Garrincha

França x Honduras - Grupo E
16h - Beira-Rio

Argenina x Bósnia - Grupo F
19h - Maracanã

Dá o play pra curtir a Rádio Conteúdos Criativos #MúsicaBoaODiaTodo


Pra facilitar a vida da turma que curte assistir os vídeos aqui no blog, estamos retomando nosso link para o player da Rádio Conteúdos Criativos. Assim você não precisa mais dar um pause no player atual pra poder curtir os vídeos.

Então, é simples, CLICA AQUI pra curtir a programação que tem música boa o dia todo, todos os dias.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Ufa, Brasil vence na estreia!!! #VaiTerCopa #CopadoMundo #RumoaoHexa #DoisToques


Ok, não foi uma atuação de luxo. Não foi o jogo que todos gostaríamos de ver, mas, convenhamos, qual é o time que entra em campo com todo o peso do mundo nas costas e dá show? Não que eu esteja defendendo a seleção por uma atuação mediana, mas é preciso levar muita coisa em consideração, entre elas o "fator casa", a emoção de representar uma nação dentro da própria casa e outros detalhe que nem preciso citar aqui.

O que fica da estreia brasileira então?

Primeiro, a grande atuação de Oscar, que entrou em campo bastante contestado por parte da imprensa. O ex-jogador do Inter foi dedicado, decisivo, competente em tempo integral e cirúrgico ao anotar, de bico, o gol que fechou o placar no 3 a 1 sobre a Croácia, que é boa seleção e vai dar o que falar na Copa. Um pouco mais de ousadia e eles teriam complicado a vida do Brasil. Sendo assim, com um pouco mais de vontade de fazer gol podem até repetir a semifinal de 1998.

Outro destaque foi a atuação de Neymar, que fez tudo aquilo que se espera dele. Buscou o jogo, correu, deu carrinho (e até cotovelada) e foi decisivo. "Achou" o gol de empate no momento certo e acertou na força, mesmo não tendo batido tão bem o pênalti.

De negativo ficam as atuações abaixo da média de Hulk, Daniel Alves e Fred. E aqui cabem alguns acréscimos: excluo dessa lista o Tiago Silva, que nitidamente sentiu o peso de ser o capitão brasileiro em uma Copa no Brasil, e ele mesmo admitiu isso em entrevistas. Mas tem crédito e não comprometeu.

O mesmo não se pode dizer em relação aos demais. Hulk foi apático. No primeiro tempo não encontrou seu lugar em campo. No segundo até que melhorou, mas não o suficiente. Fred não chutou a gol, mal tocou na bola, mas acaba levando um crédito extra pelo pênalti cavado, digno de uma estatueta do Oscar.

O capítulo à parte, na minha modesta opinião, foi Daniel Alves. Não é meu favorito para a posição (sou mais o vigor do Maicon) e hoje poderia ser chamado de "Avenida Alves", de tanta folga que deu aos croatas. Antes mesmo do lance do gol já havia deixado o atacante croata solto para colocar a bola na área.

Não acredito em mudanças para o jogo contra o México, até porque a mudança deve mesmo ocorrer na postura, na intensidade da emoção e em pequenos ajustes de posicionamento que Felipão deve promover nos treinos que antecedem o próximo compromisso canarinho.

O melhor de tudo mesmo são os três pontos, a certeza de que há muito a ser melhorado - algo que uma vitória tranquila poderia maquiar - e a possibilidade de uma classificação antecipada já na terça, diante dos mexicanos. Um empatezinho dos parceiros de grupo amanhã e o caminho das oitavas se abre com tudo.

David Luiz e Neymar comemoram a virada brasileira. Foto: Buda Mendes/Getty Images

Felipão, Neymar, estreia do Brasil #VaiTerCopa #CopadoMundo # RumoaoHexa #DoisToques


Sei que está em cima pra postar alguns pitacos sobre a Copa do Mundo e que hoje pouca gente vai passar por aqui pra ler, mas a intenção mesmo é deixar registrados aqui alguns palpites e algumas opiniões sobre a Copa no Brasil. Jogo rápido mesmo porque quero ver a JLo cantando We Are One...

Vou direto ao ponto. Acredito e muito no Brasil campeão. E explico, com simplicidade. Nossa seleção tem potencial, tem bons jogadores, há os que são diferenciados e que podem resolver e há também um técnico que entende, que sabe o que faz e saber como tirar o máximo de cada um em momentos com esse, principalmente em se tratando de uma competição tiro curto como a Copa. E mais, temos também o clima verde-amarelo que finalmente despertou e vai empurrar nossa canarinho rumo ao hexa.

Sobre Neymar. Confesso que não gosto do modo como a grande mídia o coloca como "salvador da pátria", mas, convenhamos, ele joga muito e se desabrochar de verdade (e há tempo) pode sim ser "o cara da Copa". Não podemos ser dependentes apenas da sua genialidade, mas precisamos de seu talento a nosso favor. Que jogue o que sabe e acabe de uma vez com qualquer tipo de desconfiança em relação ao que ele é capaz de fazer.

E a estreia brasileira? Aposto em um jogo duro (o que é óbvio), mas aposto também em uma vitória brasileira. Vou de 2x0!!!! Mas um 2x1 tá tri. Pra falar a verdade, se for 1x0 já é goleada.

Mais tarde volto pra deixar meus palpites sobre os outros jogos deste início de Copa e quem sabe falar algo sobre a estreia brasileira.

Mas é isso aí! Vamos em frente e, como diz aquele velho hino: "pra frente Brasil, salve a seleção..." #RumoaoHexa #VaiTerCopaSim

Não tem candidato a presidente? Quer uma sugestão? #Eleições2014 #Humor

Você é daqueles que ainda está indeciso sobre em quem vai votar para presidente em outubro. Pois seus problemas acabaram! Aqui está nossa sugestão.

Salário mínimo de 100 mil reais?

domingo, 8 de junho de 2014

Unidade móvel do Procon estará em Santiago nesta segunda

Santiago receberá, nesta segunda (9) e também na terça (10) a Unidade Móvel do Procon-RS. O atendimento acontece das 9h às, sendo retomado na terça de manhã, com atendimento em frente à prefeitura das 9h às 12h.

Oportunidade para buscar informações, esclarecimentos e, claro, consultas sobre os serviços oferecidos pelo Procon e reclamações que possam existir, além de consultas ao SPC ou Serasa.

Atendimento será oferecido em frente à prefeitura. Foto: Divulgação

Em clipe com Pamela Anderson, Morrissey divulga nova música, "Earth Is The Loneliest Planet"


No vídeo dirigido por Natalie Johns, Morrissey narra parte da letra de "Earth Is The Loneliest Planet", que fará parte do disco "World Peace Is None Of Your Business".

De acordo com o site da New Music Express, que divulgou o vídeo com exclusividade, as imagens foram feitas no prédio da gravadora Capitol, em Los Angeles.

Outras canções do disco novo, como "The Bullfighter Dies" e "Istambul", ganharam vídeos similares. O álbum está programado para sair em 14 de julho.

A novidade já pode ser ouvida na programação diária da Rádio Conteúdos Criativos.

Veja e ouça:




Santiaguense Júlio Garcia tem pré-candidatura a Assembleia confirmada


O santiaguense Júlio Garcia, do Partido dos Trabalhadores, teve sua candidatura à Assembleia Legislativa confirmada na última sexta-feira (6). A confirmação ocorreu no mesmo evento que "bateu o martelo" na pré-candidatura de Tarso Genro, que concorre à reeleição para o Governo do Estado, com Abgail Pereira (PCdoB)como pré-candidata a vice-governadora e o ex-governador e presidente de Honra do PT/RS, Olívio Dutra, pré-candidato ao Senado Federal.

Com isso Júlio se junta a nomes como Miguel Bianchini (PPL), Guilherme Bonotto Behr (PSD), Vanderlei Almeida (PV), Sandro Palma (PTB), Leudo Costa (PSDB), todos com pré-candidaturas a confirmar para concorrer ao legislativo e que buscarão os votos dos santiaguenses, em especial os do falecido Chicão Gorski, deputado eleito por Santiago em 2010.

Em conversa recente com o Júlio (via Facebook mesmo), ele confirmou que o também santiaguense Paulo Ferreira (confesso que desconhecia essa informação) teve sua pré-candidatura confirmada no mesmo evento. Ele concorrerá a deputado federal, também pelo PT. Paulo atuou na Câmara dos Deputados entre março de 2012 e março de 2014.
Júlio (à direita) é um dos fundadores do PT em Santiago. Na foto ele está ao lado dos também santiaguenses
Ruben Finamor e Paulo Ferreira. Foto: Arquivo Pessoal