A Casa da Música Boa - Clique e Ouça!

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Mais um dia frio no Rio Grande do Sul #PrevisãodoTempo


O frio segue predominando no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. Na maior parte das cidades gaúchas houve registro de geada e as temperaturas durante a madrugada e início do dia estiveram muito próximas de zero grau.

Ao longo do dia o sol predomina, mas também haverá nebulosidade, principalmente à tarde, o que não permite que a temperatura ultrapasse os 14ºC.

A previsão se mantém para a sexta e o sábado, com pequena elevação da temperatura. No domingo a chuva volta, ainda de forma isolada, e a próxima semana deve iniciar com chuva na maior parde do estado.

Confira a previsão completa

Afinal, o que a direção do Inter pretende?


Em minha primeira coluna no Jornal A Folha, publicada em 15 de agosto, escrevi o texto abaixo:

Perigoso: Inter mira na Sul-Americana
Sempre achei - e continuo pensando assim - que priorizar esta ou aquela competição é temeroso, perigoso, pois caso o título da competição priorizada não venha a frustração e a cobrança virão em dobro. Mas a direção do Inter pensa ser a Sul-Americana mais vantajosa nesse momento. Não conquistar o título e não garantir vaga na Libertadores pelo Brasileirão juntos poderia ser desastroso. Melhor para todos que um troféu além do gaúcho vá parar na galeria colorada no final do ano. Do contrário a chiadeira vai ser geral.

Comecemos pelo fim então: a chiadeira geral já começou, mesmo antes dos 2 a 0 de ontem, em casa, diante do Bahia. As atuações abaixo da média, as duas derrotas consecutivas no Brasileirão e essa sensação de que a direção "entregou a temporada" estão deixando o torcedor colorado de cabelos em pé.

Confesso a vocês que tento entender. Converso com um e com outro, leio artigos de profissionais que cobrem o dia a dia do clube, mas não encontro explicação para a atitude tomada pela direção do Inter, que prioriza essa ou aquela competição num dia, e deixa ela em segundo plano no outro.

Imaginar que ser campeão brasileiro pode salvar a temporada é uma loucura. O Inter terá que jogar muito mais bola que está jogando para deixar para trás adversários como São Paulo, Corinthians e Fluminense para depois poder começar a pensar em correr atrás do Cruzeiro. Aí já pode ser tarde demais.

Resultado: ou o Inter reverte o resultado contra o Bahia e continua buscando o título da Sul-Americana ou vai terminar 2014 da mesma forma melancólica que terminou as últimas duas, talvez três temporadas.

E o Abel, hein? Se perder no domingo para o Palmeiras...

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Pesquisa Ibope mostra novo crescimento de Marina Silva #Eleições2014


A pesquisa Ibope, divulgada instantes atrás pelo Jornal Nacional, mostra uma corrida à presidência da república pra lá de empolgante. Diferente das primeiras pesquisas, quando Dilma Rousseff (PT) sequer era ameaçada por Aécio Neves (PSDB), agora mostra Marina Silva (PSB) praticamente empatada tecnicamente com a atual presidente. Diferente de quando Eduardo Campos era o candidato e Marina apenas a vice, a campanha do PSB decolou com as ex-petista, que saltou dos 9% para 29%. Se acrescentarmos aí a pesquisa divulgada pelo Datafolha na semana passada, Marina (que no levantamento de segunda passada já aparecia com 21%) mais que triplicou as intenções de voto.


Mais que o crescimento de Marina no primeiro turno, os números conduzem a um segundo turno que antes não parecia tão claro. E mais, nesse caso, com vitória da candidata do PSB, que derrotaria Dilma por nove pontos percentuais, de acordo com o Ibope.

Resta saber agora como as coisas irão se comportar nos próximos dias, quem consegue manter seus números ou crescer e quem perde espaço nas próximas pesquisas. Ou seja, amigos, o bicho vai pegar nesse últimos mês.

E há quem diga que a eleição tá devagar!

Confira os números abaixo

O que é isso, companheiros parlamentares? #ColunadoJúlioMartins


Desde muito tempo desenvolvi o gosto - para muitos duvidoso - de acompanhar sessões da Câmara de Vereadores, o que me fez frequentar legislativos em Santiago, Bento e Caxias, apenas para resumir. Mas, amigos, preciso compartilhar que o que vi na última segunda-feira na Câmara de Santiago foi de entristecer, para não dizer desmotivar, frustrar, sentir nojo, raiva... nem sei bem como definir o sentimento.

Em determinado momento da sessão, que foi reduzida por conta da participação do presidente do Badesul, enquanto gravava uma matéria com o dirigente, ouvia a campainha que controla os ânimos alterados tocar sem parar e bate-boca generalizado no plenário. Ao retornar, encontrei dois vereadores próximo das vias de fato e outros dois ou três participando do bate-boca que não demorou para chegar à plateia.

Foi aí que a bagunça chegou ao ápice. Ao ouvir a manifestação de um cidadão, que classificava tudo aquilo "anarquia", um vereador - que já deve estar no quarto ou quinto mandato seguido - disparou:

"Anarquia porque tu tá aqui, anarquia porque tu tá aqui", disse o vereador ao visitante.

Além do baixo nível e da falta de respeito dos parlamentares com a comunidade, fica escancarado o quanto a presidência perdeu o controle da situação, se é que algum dia teve esse controle.

Lamento que tão poucas pessoas acompanhem as cenas - digo, as sessões - para tirarem sua próprias conclusões e, quem sabe até, repensar seu voto daqui dois anos. É preciso também se levar em conta que o horário não ajuda. Quantos de vocês podem - mesmo que quisessem - estar na Câmara as 14h da segunda-feira? A lamentar também o fato de o período eleitoral não permitir a transmissão das sessões, o que ajudaria um pouco a propagar situações como essa.

Acredito que estou fazendo minha parte, compartilhando minha indignação e chamando a atenção dos leitores para o que acontece. Me sinto responsável por tentar ajudar a melhorar as coisas, mesmo que lá adiante elas não mudem.

Jessie J divulga clipe oficial de "Bang Bang", com participação de Ariana Grande e Nicki Minaj


Dois dias depois de se apresentar no Music Awards da MTV, Jessie J liberou o clipe oficial de "Bang Bang". Assim como na versão do novo single, ela conta com a parceria de Ariana Grande e Nicki Minaj.

Confira:

domingo, 24 de agosto de 2014

"True Love", a nova do Coldplay, estreia na programação da Conteúdos Criativos


Para provar que nossa programação renovada está mesmo renovada, oferecemos antecipadamente aos leitores do Conteúdos Criativos a primeira exibição de "True Love", nova música do Coldplay.

"True..." é o terceiro single do disco Ghost Stories, lançado em 2014 e anunciado como último da banda liderada por Chris Martin.

Assista e depois ouça na programação da Rádio Conteúdos Criativos.

Programação da Rádio Conteúdos Criativos renovada a partir desta segunda, 25


Quem acompanha a programação da Rádio Conteúdos Criativos vai sentir diferença na programação diária que vai ao ar a partir desta segunda-feira (25). É que depois de alguns dias tocando no "piloto automático", a grade recebe o reforço de algumas novidades e, claro, de alguns clássicos que não vinham sendo programados, reforçando também nosso slogan de que aqui clássicos e novidades estão juntos o tempo todo.

Uma das novidades é a nova música do Coldplay, "True Love", que estreia em primeira mão na segunda hora do "Radiola" desta segunda, a partir das 9h.

Em termos de programas, quase nada muda. O dia começa com o "MP3.com", segue a partir das 8h tem o "Radiola", às 11h entra no ar o "Melhores da Programação", precedida da primeira edição do "Classic". A partir das 13h tem o "Super Bacana" e a tarde termina com mais um "Melhores", novamente precedido da edição de fim de tarde do "Classic".

A noite começa pra valer com o "A Hora do Rock", segue com a terceira edição do "Melhores" e a partir das 21h encerra com a versão estendida do "Classic".

O convite está feito então! Se liga e avisa geral que a programação promete. Se curtiu, compartilha. Se não, escreve pra gente e passa suas sugestões: conteudoscriativos.com.br.

#RádioConteúdosCriativos #MúsicaBoaoDiaTodo

Semana começa com chuva e temperaturas em queda no Rio Grande do Sul #PrevisãodoTempo


O calor do sábado e domingo, quando as temperaturas bateram recordes para esta época do ano darão lugar à chuva e à queda de temperaturas já a partir das primeiras horas da manhã desta segunda (25). Também são esperadas fortes rajadas de vento

A partir da terça os casacos terão que ser tirados do guarda-roupa para acompanhar a volta do frio, que deve marcar presença com temperaturas mínimas na casa dos 5ºC em Santiago.

Confira a previsão completa

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

21 de agosto: 25 anos da morte de Raul Seixas #TocaRaul


Assim como aconteceu no último sábado, quando completaram-se 37 anos da morte de Elvis Presley, o Rei do Rock, nesta quinta-feira a Rádio Conteúdos Criativos terá uma programação especial para homenagear o Rei do Rock brasileiro, Raul Seixas, falecido em 21 de agosto de 1989, aos 44 anos.

Dono de um estilo próprio, de uma irreverência e de uma genialidade incomparáveis, Raulzito tornou-se imortal através de suas canções e de seus discursos inflamados de quem queria mudar o mundo ou fazê-lo do seu jeito.

Raul se foi, mas sua música ficou. E é com parte dessa herança musical que nossa programação será embalada. A partir das 8 da manhã, de hora em hora Raulzito será lembrado através de uma de suas canções mais famosas.

Amanhã é Dia de Raul Seixas na Rádio Conteúdos Criativos. Amanhã nem precisa pedir que a gente #tocaraul.

Quinta-feira de tempo bom e calor no sul do Brasil #PrevisãodoTempo


A massa de ar seco permanece sobre o sul do Brasil e garante uma quinta-feira ensolarada em toda região. Não há risco de chuva e as temperaturas seguem altas, com mínimas de 14ºC ao amanhecer e máximas próximas dos 30ºC.

A chuva deve voltar ao Rio Grande do Sul a partir do domingo, de forma mais intensa a partir da noite. Na segunda também chove, provocando queda brusca de temperaturas a partir de terça, quando as mínimas em Santiago podem chegar a 5ºC.

Confira a previsão completa

Nicki Minaj divulga o tão esperado clipe de Anaconda

Polêmico desde seu lançamento via Twitter, quando a cantora fez enorme sucesso com seus dotes, saiu esta manhã o clipe de "Anaconda", novo single da cantora Nicki Minaj. Assista!

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Temperaturas sobem ao longo da semana no Rio Grande do Sul

O ar seco e o sol predominam em toda região sul do Brasil nesta terça-feira. Assim como as previsões iniciais, a semana deve ser marcada pelo aumento das temperaturas, que podem atingir os 30ºC a partir de quarta.

A semana segue sem previsão de chuva, que só deve voltar ao estado a partir de domingo, mesmo assim sem grande intensidade.

A partir da próxima segunda-feira (25) as temperaturas voltam a cair. Na terça as mínimas podem chegar a 5ºC na região de Santiago.

Laura Pausini não gostou da repercussão do vídeo em que aparece sem calcinha

Cantora não gostou nada da repercussão do vídeo. Foto: Divulgação
A cantora Laura Pausini afirmou nesta quinta-feira no México que está indignada com a repercussão do vídeo, feito durante uma apresentação no final de julho no Peru, em que aparece sem calcinha. A italiana dá uma giradinha no palco e o roupão que está vestindo levanta, mostrando mais do que devia.

"É uma coisa ridícula. Não é possível que se fale de um roupão que acabou abrindo, quando tenho uma carreira na qual ganhei quatro prêmios Grammy Latino, um Grammy, 20 prêmios na Europa e fiz muitos shows pelo mundo", disse a artista, chateada, em entrevista coletiva no México, onde está para participar da quarta edição do programa La Voz -- a versão do reality mundialmente famoso The Voice --, no qual terá a companhia do porto-riquenho Ricky Martin e de outros artistas mexicanos na busca pela melhor voz do país.

Laura, que cultiva uma imagem bem comportada, ainda garantiu, apesar da prova em contrário, que não estava nua por baixo do roupão. "Não estava nua e quis esclarecer tudo isso porque ver programas de notícias que começam falando sobre isso, tanto na Itália quanto aqui, é uma falta de respeito com o público, não somente comigo", disse a cantora, que no entanto não explicou o que teria debaixo da espécie de robe que vestia. Uma meia-calça transparente? O avião da Mulher-Maravilha?

​No vídeo, porém, a intérprete de La Solitudine não só aparenta estar como veio ao mundo, sob o roupão, como parece reagir com rapidez à nudez indesejada. "Yo la tengo, como todas", diz, como que para justificar a imagem que agitou a plateia no Peru.

Fonte: Agência EFE

Assista ao vídeo e tire suas dúvidas

Após morte de Eduardo Campos, pesquisa Datafolha mostra Marina à frente de Aécio


Pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta segunda-feira (18) mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) com 36% das intenções de voto à Presidência da República. Ela é seguida por Marina Silva (PSB), com 21%, e Aécio Neves (PSDB), que tem 20%. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

Este é o primeiro levantamento que inclui Marina como possível nome do PSB na disputa eleitoral, no lugar do ex-governador Eduardo Campos, morto em acidente de avião na última quarta-feira. Levando-se em consideração a margem de erro da pesquisa, Marina aparece em situação de empate técnico com Aécio.

O levantamento aponta que a hipótese de conclusão do pleito no primeiro turno está afastada porque Marina Silva aparece com quase o triplo das intenções de voto em Campos - que aparecia com 8%. No entanto, o nome da ex-senadora não alterou as taxas dos rivais mais competitivos. Com Campos na disputa, Dilma também tinha 36% e Aécio, 20%.

Segundo o Datafolha, o candidato Pastor Everaldo (PSC) aparece com 3% das intenções de voto, e Zé Maria (PSTU) e Eduardo Jorge (PV) têm 1% cada. Luciana Genro (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) não pontuaram. Brancos e nulos somam 8%, e indecisos, 9%.

O Datafolha ouviu 2.843 eleitores, em 176 municípios, entre os dias 14 e 15 de agosto. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

O levantamento foi encomendado pelo jornal Folha de São Paulo e registrado na Justiça Eleitoral com o número BR-00386/2014.

Segundo turno
Na simulação de um eventual segundo turno entre Marina e Dilma, o Datafolha indica empate técnico entre as duas candidatas. Segundo o levantamento, Marina tem 47% das intenções de voto, e Dilma aparece com 43%.

Em um cenário contra o candidato Aécio Neves, a petista venceria com 47% das intenções ante 39% do tucano.

Fonte: Rádio Gaúcha

Reprodução/G1

Rio Grande do Sul terá semana de tempo bom e temperaturas elevadas


A semana dos gaúchos será de tempo bom, predomínio do sol e temperaturas elevadas. Neste começo de semana os satélites não apontam nenhuma possibilidade de chuva para o estado. A instabilidade só deve retornar a partir da próxima segunda.

Ao longo da semana as temperaturas se elevam e podem se aproximar dos 30ºC em algumas cidades.

Confira a previsão completa via Climatempo

domingo, 17 de agosto de 2014

Seis clubes já confirmaram presença na 27ª Copa Santiago

Independiente do Equador está entre as equipes que já confirmaram presença. Foto: Ieda Beltrão
A 27ª edição da Copa Santiago de Futebol Juvenil, que acontece durante o mês de janeiro de 2015, já está sendo planejada pela direção do Cruzeiro Esporte Clube. Coordenada este ano por Artêmio Dalosto, a competição contará com 12 clubes, o que não foi possível em 2014 pela desistência de última hora do Gama.

Faltando pouco mais de cinco meses para a data do evento, a organização já confirmou seis clubes. Além do anfitrião Cruzeiro, também já estão garantidos na competição outros três clubes gaúchos (Grêmio, Inter e Juventude), um catarinense (Avaí) e os equatorianos do Independiente.

Outros quatro clubes estão pré-confirmados e dependem de detalhes para estar em Santiago em janeiro: Corinthians (SP), Nacional (Uruguai), Criciúma (SC) e São José (RS). Se confirmados estes 11 clubes, a última vaga ficaria entre Universidad de Chile, Cerro Porteño e Guarani (Paraguai) e Aparecidense, de Goiás.

Direção do Cruzeiro e coordenação da Copa trabalham para encontrar parceiros que garantiriam a vinda de outro grande clube brasileiro. O Santos seria o favorito para ocupar essa vaga.

Matéria publicada no Jornal A Folha da última sexta-feira

Fotos da abertura e resultados da primeira rodada do Torneio do Riachuelo #EsporteAmador

Foi aberto oficialmente na tarde deste sábado (16) o Torneio de 30 Anos do Riachuelo Futebol Clube, um dos mais tradicionais do futebol de Santiago. Após a solenidade de abertura, dois jogos movimentaram a primeira rodada. Destaque para América e Força Jovem, que venceram seus confrontos diante de Corinthians e Riachuelo e largaram na liderança de seus grupos.

No jogo de abertura, o América - atual campeão municipal - largou em desvantagem diante do Corinthians, mas buscou a reação e venceu por 3 a 2. Os gols do representante do Alto da Boa Vista foram marcados por Elizandro (2) e Pato. Wellerson "Baby" e Leander marcaram para o alvinegro.

Na partida de fundo o anfitrião Riachuelo perdeu para o Força Jovem, que fez 2 a 1 com gols de Bidin e Xereco. O Riachuelo descontou com Lopes.

Destaque da rodada para o atacante Elizandro, do América, que marcou duas vezes e desponta como artilheiro da competição.

Confira a seguir alguns registros feitos durante a abertura e rodada inaugural

Cerimônia de abertura contou com representantes dos oito clubes participantes. Fotos: Júlio Martins
Arbitragem representada
Prefeito e dirigentes promoveram a abertura oficial
Jovem time do Corinthians fez jogo de abertura contra campeão municipal
Experiente campeão América encarou a juventude corintiana
América saiu atrás no placar, mas reagiu e venceu
Força Jovem enfrentou o anfitrião logo na estreia
Ainda em busca de entrosamento, Riachuelo encarou o Força
Mais entrrosado, Força levou a melhor no duelo de gigantes
Artilheiro da primeira rodada com dois gols, Elizandro deixou o campo carregado
Claro que teve muita reclamação contra a arbitragem já na rodada de estreia

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Elvis Presley: de hora em hora um rock do Rei #MorteElvisPresley #37AnosSemElvisPresley


No dia em que completam-se 37 anos da morte de Elvis Presley, o Rei do Rock, a Rádio Conteúdos Criativos homenageia Elvis e seus fãs com um dia inteiro de música do ídolo morto em 16 de agosto de 1977.

A partir das 8h, de hora em hora a rádio toca uma música de Elvis Presley. Então é ligar e ficar esperando pelo Rei enquanto ouve mais uma edição do "Melhor Impossível", seu grande shuffle de final de semana.

CLIQUE AQUI E OUÇA A RÁDIO CONTEÚDOS CRIATIVOS

Genial: Bill Gates aceita desafio do balde de gelo feito por Mark Zuckerberg

Gates não só topou o desfaio como criou máquina para "virar o balde". Foto: Reprodução/Facebook
Nesta semana, Mark Zuckerberg postou um vídeo em seu Facebook no qual aparecia fazendo o “desafio do balde de gelo”. Logo depois, desafiou mais três pessoas para fazer o mesmo, e entre elas estava ninguém menos do que Bill Gates.

Como Gates demorou um pouco para postar o vídeo em seu perfil do FB, a maioria das pessoas achou que ele não aceitaria o resultado. Mas ele aceitou, e foi além. Ao contrário de apenas jogar o balde com água e gelo em cima de si mesmo, ele desenvolveu e construiu uma “máquina” para fazer isso por ele.

No post, escreveu: “Mark Zuckerberg me desafiou a despejar um balde de água gelada na cabeça para chamar atenção para a esclerose lateral amiotrófica. Eu estou sempre pronto para um desafio”.

No vídeo, ele mostra, rapidamente, o processo de desenvolvimento da engenhoca e a mostra em ação.

Fonte: Exame.com

O “desafio do balde de gelo” – que consiste em jogar um balde de água com pedras de gelo em cima da pessoa – surgiu como uma forma de conscientização sobre a doença de Esclerose Lateral Amiotrófica (ASL, na sigla em inglês).

Assista ao vídeo feito pelo proprietário do Facebook e CLIQUE AQUI para ver o vídeo feito pelo dono da Microsoft

Um pouquinho mais de Fernanda Dadam, nossa #Bella para o Dia dos Solteiros #BeladoFindi

Ontem prometemos um ensaio completo da Fernanda? Pois é, como hoje é Dia dos Solteiros e eles pretendem sair para comemorar, vamos fazer um charminho e publicar mais três fotos. O ensaio completo ficar para o findi mesmo, afinal de contas estamos falando do #BeladoFindi, não é mesmo?



Fotos: Walmor de Oliveira/Belladasemana.com.br

Primeira coluna publicada no Jornal A Folha #Estreia


Compartilho com amigos minha primeira coluna publicada no Jornal A Folha, empresa jornalística da qual faço parte desde a última terça-feira (12). Em breve também teremos novidades na programação da Nova 99 FM, mas isso fica para setembro, quando a nova programação entrar no ar.

Mais para Z que para G
Essa é a situação do Grêmio, que vem fazendo uma campanha pífea no pós Copa do Mundo e hoje está mais próximo do Z-4 que do G-4. O time, agora treinado por Felipão, somou apenas quatro pontos em 15 disputados e se dependesse da campanha recente estaria na zona de rebaixamento ou por entrar nela.

A seis pontos da degola
Vejam como o Brasileirão é cruel com quem não tem regularidade. Se hoje o Tricolor está a sete pontos do líder Cruzeiro - que também tropeçou nas últimas rodadas -, está a apenas seis do primeiro time na zona da degola, também conhecida como Z-4. Ou seja, se continuar sem resultados decentes, é muito mais fácil para o Grêmio chegar à indigesta zona que pode levar à Série B do que alcançar uma vaga na Libertadores, nesse momento um sonho até ousado.

Perigoso: Inter mira na Sul-Americana
Sempre achei - e continuo pensando assim - que priorizar esta ou aquela competição é temeroso, perigoso, pois caso o título da competição priorizada não venha a frustração e a cobrança virão em dobro. Mas a direção do Inter pensa ser a Sul-Americana mais vantajosa nesse momento. Não conquistar o título e não garantir vaga na Libertadores pelo Brasileirão juntos poderia ser desastroso. Melhor para todos que um troféu além do gaúcho vá parar na galeria colorada no final do ano. Do contrário a chiadeira vai ser geral.

Copa Santiago encaminhada
Fiquei sabendo na véspera do fechamento da primeira edição por aqui que a Copa Santiago já tem 11 clubes praticamente com passaporte carimbado para disputar a Copa Santiago em janeiro. A principal novidade é a presença do Juventude. Se em outros tempos o clube da Serra era tido como mero coadjuvante, hoje é respeitado nacional e internacionalmente como um dos mais competentes na formação de bons jogadores para o Brasil e exterior.

Independência financeira?
Há anos os organizadores da Copa sonham com a independência financeira e que ao fim da competição se comemore o fato de encerrar a competição com dinheiro no caixa. Pelo que ouvi falar, em 2015 isso será possível. Por estes dias o presidente Maninho confidenciou a amigos que fechou com uma emissora de TV, que pagará algo em torno de R$ 140 mil pelos direitos de transmissão da Copa. Somado aos R$ 70 mil oferecidos pela prefeitura já ultrapassamos os R$ 200 mil em receita. Confirmda a informação, dá para colocar a cabeça no travesseiro e dormir aliviado

Máquina serve cerveja de um jeito diferente e inovador

Vejam a novidade que está fazendo a maior sucesso nos Estados Unidos. Um máquina de cerveja que enche os copos pelo fundo.

A máquina só funciona desta forma porque um imã garante o fechamento automático dos copos assim que são retirados da máquina.

Para baratear o custo, dá para utilizar imãs removíveis com publicidade, que podem ser levados para casa pelos clientes.

O Bottoms Up é uma invenção da GrinOn Industries.

Black Rivers comemora 5 anos com El Negro e roqueiros da região

Banda santiaguense quer reunir amigos e roqueiros para comemorar aniversário. Foto: Reprodução
A banda santiaguense Black Rivers promove na noite desta sexta-feira, 15, uma festa para comemorar os cinco anos de fundação. A "Festa  Rock" acontece no  Piscina Tênis Clube (PTC).

Uma das atrações confirmadas da noite é a banda El Negro, do produtor musical e baixista da banda Vera Loca, Mumu, que também é responsável por produzir trabalhos da Black Rivers.

Os ingressos custam R$ 10 para homens e entrada franca para elas.

Sexta-feira de tempo bom e temperaturas em elevação no Rio Grande do Sul #PrevisãodoTempo


A sexta-feira será de tempo bom em todo o estado. Ao longo do dia as temperaturas se elevam, mas não devem ultrapassar os 16ºC na maior parte das cidades gaúchas.

Durante a tarde a nebulosidade aumenta e pode chover em algumas regiões.

No final de semana também há possibilidade de chuva isolada em diversos pontos do estado, mas a instabilidade não ganha força.

Confira a previsão completa via Climatempo

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Confira "A Place With no Name", novo clipe de Michael Jackson


A Sony Music divulgou com exclusividade pelo Twitter o clipe de "A Place With no Name", faixa do álbum póstumo de Michael Jackson. No entanto, a produção já foi disponibilizada no Vevo.

O vídeo, em preto e branco, mostra um casal dançando num deserto enquanto são mostradas cenas antigas do Rei do Pop apresentando suas habilidades na dança.

A nova faixa é o segundo single oficial do disco póstumo "Xscape" e sucede a canção "Love Never Felt So Good", que conta com a colaboração de Justin Timberlake. O material ainda inclui a promocional "Slave To The Rhythm".

PSB decidirá substituto de Campos "quando julgar oportuno"

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) ainda não definiu a data que irá tratar da substituição de Eduardo Campos na disputa à Presidência da República, nas eleições deste ano. Campos morreu ontem (13) em acidente aéreo, em Santos (SP). Em comunicado oficial, o PSB informou que a decisão sobre quem irá disputar o cargo pelo partido será tomada quando a legenda julgar oportuno.

“A direção do PSB tomará, quando julgar oportuno, e ao seu exclusivo critério, as decisões pertinentes à condução do processo político-eleitoral”, diz o comunicado, assinado pelo presidente da legenda, Roberto Amaral.

Pelas regras eleitorais, o partido têm até dez dias contados da morte do candidato para indicar à Justiça Eleitoral o substituto.

Os partidos que integram a coligação Unidos para o Brasil - PSB, PPS, PPL, PRP, PHS, além da Rede Sustentabilidade, que ainda não tem registro - tem até o dia 23 para informar à Justiça Eleitoral o nome do novo candidato à Presidência da República, no lugar do ex-governador Eduardo Campos.

A vice de Campos na chapa, a ex-senadora Marina Silva, pode substituí-lo, mas a coligação também pode escolher outro nome. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a substituição deverá ser feita por decisão da maioria absoluta da direção dos partidos da coligação.

“[O PSB] Recolhe-se, neste momento, irmanado com os sentimentos dos seus militantes e da sociedade brasileira, cuidando tão somente das homenagens devidas ao líder [Eduardo Campos] que partiu”, diz o comunicado, acrescentando que o partido está de luto pela trágica morte de seu presidente nacional.

Enquanto o futuro da coligação não é definido, o cientista político Carlos Pereira, professor da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV/Ebape), avalia que o cenário de expectativa contribui para a democracia. “Todos desejam ambiente democrático, ou seja, que não exista certeza absoluta do vencedor. A candidatura de Campos trouxe algum grau de incerteza”, disse.

Políticos, como o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), já declararam que vão ao velório e enterro de Eduardo Campos, no Recife, mas todos ainda aguardam uma definição sobre horário e data. A Câmara dos Deputados vai fazer na próxima quarta-feira (20) uma sessão solene em homenagem ao candidato do PSB à Presidência.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), decretou luto oficial do Congresso Nacional por três dias. Em nota divulgada ontem (13), Renan ainda antecipou que vai propor uma sessão solene para conceder a Ordem do Mérito do Congresso Nacional ao ex-governador de Pernambuco.

Parlamentares que mantinham um relacionamento mais próximo com Campos, como o deputado Júlio Delgado (PSB-MG) e o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), foram nessa quarta-feira mesmo para São Paulo acompanhar o trabalho dos policiais e bombeiros no local do acidente.

A maioria dos presidenciáveis suspendeu as agendas de campanha por causa da morte de Eduardo Campos. Candidatos a outros cargos que também eram próximos de Campos decidiram seguir a mesma linha e não terão compromissos eleitorais.

Agência Brasil

Fernanda Dadam é nossa #Bella para o Dia dos Solteiros

O dia 15 de agosto é conhecido como Dia dos Solteiros, então aproveitamos o embalo do site Bella da Semana para presentear nossos leitores que estão nessa condição com a antecipação do nosso #BeladoFindi.

Aqui vai uma fotinho feita pelo Walmor de Oliveira, só para degustação. Mas é para apreciar sem moderação.



quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Quinta-feira de muito frio e temperaturas negativas no Rio Grande do Sul


A quinta-feira será de muito frio e de temperaturas negativas ao amanhecer. O risco de geada em todas as regiões do estado é elevado.

Ao longo do dia o sol aparece, mas não é suficiente para fazer com que as temperaturas máximas ultrapassem os 12ºC na maior parte do estado.

Quarta-feira terá sol e temperaturas mais baixas no Sul

Depois de um começo de semana com temperaturas mais elevadas - na segunda-feira alguma cidades registraram 24ºC à tarde - a quarta começa com temperaturas bastante baixas e geada em diversos pontos do Rio Grande do Sul.

Ao longo do dia o sol aparece com intensidade e colabora para a elevação das temperaturas, mesmo assim elas não devem ultrapassar os 12ºC na maior parte dos municípios gaúchos.

O frio prevalece pelo menos até a sexta-feira. A partir de sábado as temperaturas voltam a subir.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Tempo nublado com pancadas de chuva na terça, frio de volta a partir de quarta #PrevisãodoTempo

A terça-feira será de tempo nublado em todo o Rio Grande do Sul. Há risco de pancadas de chuva ao longo do dia, principalmente pela manhã. As temperaturas não sobem muito e podem chegar a 17ºC na capital gaúcha.

O dia nublado antecede a volta do frio mais intenso, que chega a partir da madrugada desta quarta. O risco de geada no amanhecer da quarta e da quinta é grande. A partir dessa mudança, em poucas horas os termômetros podem marcar até temperaturas negativas, em especial nas primeiras horas da quinta.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Aos 63 anos, morre ator Robin Williams

Veia humorística sempre foi o forte do ator, que também atuou em dramas como Sociedade dos Poetas Mortos. Fotos: Reprodução
O ator americano Robin Williams, que deu vida ao médico Patch Adams no cinema, venceu o Oscar de melhor ator coadjuvante por Gênio Indomável e protagonizou outros tantos sucessos, como Amor Além da Vida, O Homem Bicentenário e Sociedade dos Poetas Mortos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira, de acordo com o departamento de polícia do condado de Marin, na Califórnia.

Williams, que tinha 63 anos, foi achado inconsciente em sua residência na cidade de Tiburon. Ele foi declarado morto minutos depois. A suspeita da polícia é de que o ator tenha cometido suicídio por asfixiamento.

A representante de Williams, Mara Buxbaum, confirmou a informação em nota:

"Robin Williams faleceu esta manhã. Ele lutava contra severa depressão, ultimamente. Esta é uma perda trágica e repentina. A família pede, respeitosamente, que sua privacidade seja preservada neste período difícil de luto".

A mulher de Williams, Susan Schneider, também manifestou seu luto por nota:

- Esta manhã, perdi meu marido e meu melhor amigo, enquanto o mundo perdeu um de seus mais amados artistas e mais belos seres humanos. Estou com o coração partido.

O ator batalhava contra depressão e contra seu vício assumido em álcool e cocaína. Em julho, deu entrada em uma clínica de reabilitação em Minnesota para um programa destinado à sobriedade a longo prazo. Em 2006, ele deu entrada em uma instituição do tipo por conta de uma recaída depois de 20 anos de sobriedade.

Nascido em 1951, Williams ganhou dois prêmios Emmy, seis Globos de Ouro, dois prêmios do Screen Actors Guild e cinco Grammys. Começou a carreira em 1977, atuando na TV.

Com timing para a comédia, participou de seriados do gênero, até ficar conhecido como o Monk, do seriado Happy Days. Seu sucesso no cinema veio logo no primeiro papel – ele foi o marinheiro Popeye na adaptação cinematográfico do diretor Robert Altman para as lendárias tirinhas de E. C. Segar, em 1980. No total, estrelou mais de 70 filmes, emocionando audiências em produções como Bom Dia Vietnã, Sociedade dos Poetas Mortos, Gênio Indomável e Amor Além da Vida. Também atuou como dublador, em sucessos como Aladdin, Robôs, a franquia Happy Feet e FernGully.

10 filmes para relembrar Robin Williams

Fonte: zerohora.com



Álbum de família: recordando Layla & Alan

No final dos anos 90, a dupla infantil Layla & Alan fazia o maior sucesso, várias apresentações e até um CD a duplinha empresariada pelos pais Jorge De Leon e Jorge Wesz gravou.

Quem tem menos de 15 anos não deve saber do que se trata, nem deve ter encontrado o disco de Layla & Alan pelas prateleiras das lojas de discos, que cada vez se tornam mais raras.

O tempo passou, as crianças cresceram, seguiram seus caminhos, buscaram outros objetivos e hoje seguem a vida nas profissões que escolheram. Curioso par saber de quem estamos falando? Então dá uma olhadinha nas fotos abaixo.

Com vocês, Layla & Alan versão 2014!


Dupla que gravou disco há 15 anos registrou encontro recente. Fotos: Arquivo pessoal e Reprodução

domingo, 10 de agosto de 2014

Gre-Nal 402: Felipão surpreendeu, mas Abel fez a diferença mais uma vez


O Gren-Nal 402 foi intenso, pegado e até equilibrado na maior parte do tempo, mas não foi um bom jogo de se ver. De qualquer forma, é preciso destacar algumas situações que saltaram aos olhos, desde antes de a bola rolar até o apito final. No topo desta lista está o duelo dos técnicos, onde cada um teve seus méritos, mas novamente foi Abel Braga quem fez por merecer a vitória.

O clássico começou com um Felipão surpreendente. Ramiro na lateral-direita, Pará na esquerda, Werley de volta à zaga, Felipe Bastos e o garoto Wallace como volantes e o meia Rodriguinho ressurgindo das cinzas. Justificou o técnico que foram os jogadores de melhor desempenho nos trabalhos da semana. Alguns acertos, como a surpreendente entrada de Wallace, até então desconhecido, outros equívocos como Pará na esquerda e Ramiro apenas na marcação pela direita.

Felipão também surpreendeu na volta do intervalo, quando colocou Fernandinho no lugar de Rodriguinho, já advertido com cartão amarelo. Foi aí que Abel começou a ganhar o jogo.

Em uma atitude de estrategista, de cancheiro que é, e de grande conhecedor do grupo que tem, imediatamente "encontrou uma lesão" em Wellington antes mesmo de a bola rolar novamente e promoveu a entrada de Cláudio, menino que há muito digo que tem que ser titular do Inter.

E como Abel ganhou o jogo nessa mudança? Simples. Com Winck ele ganhou uma marcador para os avanços de Fernandinho, um jogador que compõe o meio e libera Aránguiz e, de lambuja, um atacante, já que o guri se aventura com muita qualidade e tem ótimo chute, caso surgissem oportunidades para arremates da intermediária.

Vejam como uma atitude aparentemente simples pode mudar a história de um jogo. A humildade e sagacidade de Abel ao admitir que Felipão o havia driblado com a mudança que tornaria o Grêmio mais ofensivo foram decisivos para o resultado.

No momento que o jogo parecia ter mais a cara do Grêmio, que havia neutralizado peças importantes como Aránguiz, D'Alessandro e Alex, o Inter foi lá e abriu o placar, justo com o chileno, mais liberado para "correr pelo campo". Não bastasse isso, foi de Winck - em posição de centroavante - o gol que sacramentou mais uma vitória colorada, mantendo a rotina do clássico, hora vencido pelo Inter, hora terminado em empate.

Assim como ocorrera no primeiro clássico que decidiu o Gauchão, quando mudou a história do jogo no vestiário, Abel venceu o Gre-Nal ali, à beira do gramado, quando todos ainda vivem o clima do intervalo.

Bem diz o ditado que é nas horas mais complicadas que um líder mostra sua capacidade. 2 a 0 para o Abel e Inter vice-líder do Brasileirão.

No dia em que Felipão surpreendeu, Abel venceu no contra-ataque. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Segunda terá sol, nuvens e chuva no Rio Grande do Sul #PrevisãodoTempo

A segunda-feira terá de um pouco em se tratando de tempo para os gaúchos. Em um dia onde as temperaturas podem chegar a 20ºC, o sol aparece, assim como em muitos momentos a nebulosidade prevalece a a chuva pode ocorrer a qualquer momento. O dia começa com temperatura agradável, em torno de 12ºC.

De acordo com o Instituto Climatempo, na terça-feira a previsão se repete, porém as temperaturas caem, variando entre 6 e 15ºC.

Mas a queda mais acentuada está prevista para a quarta, quando as mínimas se aproximam de 0ºC e as máximas não ultrapassam os 10ºC.

Confira a previsão completa para o Sul do Brasil

sábado, 9 de agosto de 2014

Palpitando sobre o Gre-Nal 402. Clássico com cara de empate


Não poderia deixar passar a oportunidade de deixar registradas aqui minhas expectativas para o Gre-Nal 402, marcado para a tarde deste domingo, no Beira-Rio.

É um clássico diferente. Não é daqueles que pode derrubar técnico, muito menos servirá para desatolar alguém de crise, já que as duas equipes não vivem situação dramática como já tivemos oportunidade de ver inúmeras vezes. Ao mesmo tempo, o Gre-Nal 402 pode influenciar, e muito, no que vem pela frente tanto para Abel quanto para Felipão.

Enquanto Scolari reestreia pelo lado azul com o dever de fazer o time começar a render o que se espera, Abel precisa pelo lado vermelho mostrar que o Inter é mesmo confiável e pode disputar título, algo que mesmo os bons resultados não têm passado ao torcedor. Já vi alguns colorados dizendo até que Abelão está ultrapassado e deve sair em caso de resultado ruim. Do outro lado também tem um técnico acusado de estar ultrapassado, mas com uma motivação enorme para provar o contrário.

Ingredientes para um grande jogo? Temos dezenas. Incluindo a vontade gremista de devolver a derrota sofrida na Arena. "Batizar" o Beira-Rio certamente é um dos objetivos dos gremistas nos bastidores.

Pelo lado vermelho, fazer um bom jogo tem, além do fato de não ser "batizado", a chance de encostar nos líderes, principalmente no momento em que o Cruzeiro começa a dar "sinais de cansaço" na ponta de cima.

Com todo esse equilíbrio, não posso fugir de um palpite no empate. Cravo aqui um 2 a 2 e a esperança de um jogo movimentado, bem jogado e "guerreado" como todo bom Gre-Nal.

E vocês, dizem o que?

Quem vai levar a melhor no clássico? Foto: Félix Zucco/Agência RBS

Ana Paula Leme é nossa #BeladoFindi #Bella #Parte 1


Aos 37 anos, nossa Bela do Findi já foi até capa da Playboy, participou de campanha cerveja, calendário e - vejam que mundo injusto - ficou em segundo lugar no Concurso de Sereias apenas 1% atrás da vencedora.

Mas com as fotos que estão por vir você nem vai lembrar que houve uma vencedora no tal concurso ou mesmo se um dia existiu a escolha da sereia.

Aos interessados, ela mede 1,67m, tem 91cm de quadril, tem 64cm de cinturinha, 90cm de busto e calça 36, é formada em jornalismo (será que tem uma vaga na redação do Conteúdos?), gosta de comida japonesa, água de coco e chocolate. Defeitos? Tenta encontrar algum!

Ah, suas partes favoritas do corpo são pernas e bumbum. Veja se concorda.

O ensaio completo, com clicks de Walmor de Oliveira, estão no site Bella da Semana, mas tem que ser assinante pra conferir tudo, tudinho...

Se perguntando a razão do PARTE 1 no título? Volta aqui durante o final de semana que você vai entender.