A Casa da Música Boa - Clique e Ouça!

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Quem é a dona dessas curvas? #BeladoFindi


Quem será a dona dessas curvas? Uma dica: é loira!

No #BeladoFindi que vai ao ar amanhã a gente releva não só o nome, como mostra tudo mais que puder ser mostrado. Fiquem ligados!!!


Coluna do Júlio Martins no Jornal A Folha de 31 de outubro


Para quem não leu a edição 464 do Jornal A Folha, que circula nessa sexta-feira, 31 de outubro, segue aqui a coluna que assino na página 39, na íntegra. A edição completa está nas bancas ou pode chegar até sua casa através de assinatura: (55) 3251-6228.

Abração e ótimo fim de semana a todos!

Ao América, o que é do América
Incontestável. Assim podemos definir o título conquistado pelo América na tarde de sábado, no Alceu Carvalho. No melhor estilo do time do Alto da Boa Vista, a equipe comandada por Edinho Pimentel soube enfrentar um time jovem e talentoso aos seu modo. Mesmo nos momentos mais difíceis, o América era sempre visto como o time que poderia resolver o jogo. “Assim é o América” era a frase mais comum à beira do gramado e nas arquibancadas.

Venceu a experiência
Não que o América não tenha jovens de talento e de valor, mas a experiência de atletas como Caiera, Nardo, Balaca, Leózinho e Moisés foi fundamental na hora da decisão. Quando o Cruzeiro parecia estar mais perto do gol do título, novamente surgia uma voz para dizer: “se não matar jogo o América vai empatar. O América é assim”, diziam as vozes fora do gramado. E assim foi. Veio o empate nos acréscimos e os dois gols na prorrogação, punindo o Cruzeiro pelo excesso de chances desperdiçadas e por algumas alterações fora de hora.

É campeão! É campeão!
Digo tudo isso para afirmar que o América mereceu o título. Foi, como eu havia dito há algumas semana, o melhor naquele momento. No momento em que precisou ser superior. Cresceu na adversidade. Não à toa é o time do Alto da Boa Vista o “papa-tudo” das principais competições municipais de futebol de campo.

Cruzeiro em alta
Derrotado na final o Cruzeiro mostrou muito mais qualidades que defeitos. Foi valente. Soube encarar um adversário de peso sem medo de ser feliz e só não deixou o Alceu Carvalho com o título porque encontrou um grande adversário pela frente. Talvez, se tivesse conseguido manter seus principais nomes em campo para o tempo extra a história pudesse ser diferente, mas o “se” e o talvez não entram em campo e não ganham jogo. Ficam a boa participação da equipe e a expectativa de que o Raposão possa ser mais presente em competições municipais. Quem não é essa a camisa que o amigo Valdir Aguirre gostaria de ver sendo defendida por nossos bons atletas em uma Copa A Razão, por exemplo. Quem sabe?

A Copa do aperto
Ouvi dizer essa semana que o Cruzeiro perdeu importantes patrocinadores e que a direção está em busca de novos investidores para garantir que a Copa Santiago de 2015 saia a contento. Não tive ainda a oportunidade de conversar com o Maninho, mas se as verbas de Banrisul e Corsan foram realmente suspensas a esta altura do campeonato, não vai ser fácil garantir a realização da competição no nível que se pretende. Imagino a “pilha” que devem estar vivendo os dirigentes a 60 dias da abertura.

Eleita mais sexy, Bruna Marquezine faz fotos sensuais para a VIP

Eleita a mulher mais sexy do ano de 2014 pelos leitores da revista "Vip", Bruna Marquezine fez um ensaio a altura do posto. Nessas fotos inéditas, clicadas por Gerard Giaume em Fernando de Noronha, a gata mostra toda a sua sensualidade aos 19 anos. Essa foi a segunda vez que a atriz participou da eleição.

Em 2013 ela foi a terceira colocada, perdendo apenas para Anitta e Paola Oliveira, segundo e primeiro lugar, respectivamente. Nunca, desde a primeira eleição, em 98, uma candidata tão jovem havia alcançado o topo na disputa, que já teve Juliana Paes como a vencedora.
O ensaio completo e inédito de Marquezine está na edição de novembro da revista, que chega às bancas no fim desta semana. Bruna foi preferência dentre os mais de 314 mil eleitores que participaram da eleição das 100 + Sexy 2014.

"Não abro mão de fazer tudo o que gosto. Nem pela fama”, diz ela à publicação. Sobre o que mais gosta em seu corpo, a atriz revela: “Minha boca, que é o que mais reparo nos outros”.

A menininha cresceu. Foto: Divulgação/VIP

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Vereadora Iara Castiel pode trocar Câmara de Vereadores em Santiago por cargo em Brasília


Durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores realizada no começo da tarde desta segunda-feira, 27, a vereadora Iara Castiel (PT) deu indícios de que pode estar deixando o parlamento santiaguense.

Na segunda parte de seu pronunciamento, já usando o tempo de liderança ela registrou uma ligação recebida de Brasília na noite do domingo. Ligação esta que a deixou muito lisonjeada e que, segundo ela, "o assunto merece reflexão".

Conversei com ela no intervalo entre a primeira parte da sessão e a Ordem do Dia, mas ela preferiu não adiantar nada, mantendo toda a cautela do mundo. Apenas me disse que estaria colhendo frutos do trabalho que fez durante o pleito.

Algo me diz que essa ligação teria vindo da deputada reeleita Maria do Rosário, também do Partido dos Trabalhadores. Se vai mesmo surgir um cargo para a psicóloga/advogada/vereadora não sei. Nem mesmo sei se seria no Congresso Nacional ou em algum ministério, já que Rosário atuou como ministra no governo Dilma.

Mas, vamos aguardar. Mais cedo ou mais tarde as novidades virão.

Quem quiser ouvir para tirar suas dúvidas, a transmissão da sessão pela NOVA 99 inicia às 20h.

Destino da vereadora seria o gabinete de Maria do Rosário?

domingo, 26 de outubro de 2014

Ju Freitas estreia nesta segunda no Bella da Semana

Ela é top do circuito mundial de bodyboard e presenteia os seguidores do Bella da Semana com um ensaio voltado ao esporte. Para as lentes de Alex Ribeiro, a musa mostrou que manda tão bem nas fotos quanto nas ondas. Ah, quase esquecemos de dizer que ela tem um piercing lá... Lá mesmo onde você imagina.

Falta pouco para você ver todas as manobras que a Ju fez no ensaio! As fotos vão ao ar nesta segunda -feira, dia 27.


Ouça "Os Vulneráveis", música nova do Lobão


O cantor Lobão lançou a música “Os Vulneráveis”. A faixa foi gravada no estúdio da Universo Paralelo. Lobão não só canta, como também toca todos os instrumentos, que você pode conferir logo acima.



sábado, 25 de outubro de 2014

Rafaela Didea é aperitivo do #BeladoFindi

Um dos maiores sucessos do nosso #BeladoFindi, Rafaela Didea está de volta, só pra gerar aquele gostinho de quero mais. O post com apenas duas fotinhos da Rafaela é um dos recordistas de acesso por aqui. Quem sabe a gente não traz um novo, mais completo, um dia desses?

E fiquem atentos, porque ainda hoje tem um ensaio inédito pra coroar o fim de semana de eleição...


sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Pra quem ainda não leu, coluna do Júlio Martins no Jornal A Folha


Para quem não leu a edição 463 do Jornal A Folha, segue aqui a coluna que assino na página 39, na íntegra. Minha sugestão para quem não costuma ler é que façam uma assinatura: 55 3251-6228.

Abraço e ótimo fim de semana a todos!

Será que vai dar?
Restando oito rodadas para o fim do Brasileirão, vejo uma dupla Gre-Nal pouco inspirada em campo. Uma vitória magra aqui, uma derrota logo, na rodada seguinte. Mesmo assim, as campanhas enganam, permitem ao torcedor sonhar com uma vaga na Libertadores. Mas, esperem aí, vaga na Libertadores? É com isso apenas que o torcedor da dupla pode sonhar ano após ano? Não deveria, amigos, mas é. Muito pouco para clubes que já conqusitaram o Brasil várias vezes, que até o mundo já colocaram em sua galeria de troféus.
Mas o pior mesmo é ter que admitir que a essa altura, com tamanha irregularidade, até mesmo a Libertadores é tarefa difícil. Não é de hoje que afirmo que se bobear ficarão os dois de fora da competição sul-americana, onde, convenhamos, as últimas participações foram tão deprimentes quanto as campanhas no Brasileirão. Triste, muito triste.

Quem vai ser campeão?
Já faz algum tempo que escrevi aqui, mas arrisco repetir: mesmo com todos os tropeços, o título será do Cruzeiro. Anotem aí e me cobrem depois.

Cruzeiro ou América?
O Cruzeiro campeão garantido é o de Minas, no Brasileirão. Por aqui, para levantar o caneco o Raposão terá que superar um baita time, que é o América. Vi bons jogos das duas equipes, vejo méritos em ambas e, como já comentei, vejo igualdade de condições nessa disputa. Se experiência realmente ganha jogo, então o título fica com o América, que utiliza uma base vitoriosa e tem três títulos municipais seguidos. Se é a hora da juventude mostrar que pode mais, está nas mãos do Cruzeiro essa tarefa. Jogão no sábado à tarde, com casa cheia no Alceu Carvalho. Festa do bom futebol santiaguense.

Agora sim, vamos estrear?
Não via a hora de escrever isso: segunda-feira estreamos na Nova 99. Pois então, é chegada a hora. Segunda, 27, a partir das 12h10min, inauguramos um novo espaço diário para o esporte de Santiago e região. No Esporte Show, que terá 20 minutos de duração, vamos abordar o esporte de uma forma geral, com espaço para debates, entrevistas e opinião. Espero contar com os amigos para divulgar as boas notícias do nosso esporte amador, mas também para falar de atletismo, do ciclismo, das lutas, da bocha, da dupla Gre-Nal, do Brasileirão, da Libertadores, da Copa Santiago e de tudo mais que o esporte puder gerar de notícia.
Convido a todos a sintonizar na Nova 99 então, mas já amplio o convite para que liguem o rádio (ou deixem ligado, caso já estejam na sintonia) desde o meio-dia, quando traremos um resumo geral de notícias de Santiago, da região, do Brasil e do mundo. Nos encontramos segunda! Boa eleição, ótimo final de semana a todos e até lá!

Sexta-feira agitada na política brasileira


Faltando pouco menos de 48 horas para a realização do segundo turno das eleições no Brasil, a turma anda ouriçadíssima, principalmente nas redes sociais. Mas dois assuntos em especial chamam a atenção: a capa da revista Veja desta semana, que traz detalhes sobre o depoimento do doleiro Alberto Youssef à Polícia Federal. Na capa, a revista traz fotos de Dilma e Lula com o título: eles sabiam de tudo. Sem dúvida um ingrediente e tanto para o debate de logo mais na Globo. E para reflexão, claro.

Outro assunto que agitou a eleição nacional foi a pesquisa Isto É/Sensus, que contraria Datafolha e Ibope e traz Aécio nove pontos percentuais à frente de Dilma. Independente de acreditar ou não nos números desta ou daquela, uma coisa é certa: alguém vai ter que dar explicações na segunda-feira. Ou alguém acha normal num dia pesquisas apontarem Dilma 8 pontos à frente e no outro um novo levantamento mostrar Aécio com tamanha vantagem. Bom mesmo só para os institutos, porque fica claro que tem gente ganhando muita grana para "fazer" os levantamentos.

Por fim, voltando à realidade local/regional, o Tribunal Superior Eleitoral decidiu hoje que Jaguari terá eleição para prefeito no dia 7 de dezembro deste ano, acabando - pelo menos é o que parece - com o sonho do prefeito João Mário e seu vice de retornarem aos cargos enquanto o processo de cassação passa pela última instância de julgamento.

Uma sexta-feira e tanto!!!

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Concurso 1.647 da Mega-Sena pode pagar R$ 60 milhões no sábado


Nenhuma aposta acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1.646 da Mega-Sena realizado nesta quarta-feira (22), em Osasco (SP). No próximo sorteio, que vai acontecer no sábado (25) a previsão é que o prêmio chegue a R$ 60 milhões.

As dezenas foram: 19 - 23 - 34 - 40 - 41 - 58.

A quina teve 126 acertadores e cada um vai levar R$ 39.714,43. Já a quadra pagará R$ 668,09 para cada um de seus 10.700 ganhadores.

A aposta mínima custa R$ 2,50.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Débora Nascimento e José Loreto vão casar em breve


Juntos desde 2012, quando se apaixonaram nos bastidores da novela Avenida Brasil, Débora Nascimento e José Loreto não se desgrudaram mais. Agora, eles planejam oficializar a união.

Os atores devem fazer uma cerimônia na praia, só para os amigos mais chegados.

O enlace deve acontecer depois da novela Boogie Oogie, na qual José Loreto interpreta o Pedro. Será no mês de março do ano que vem.


segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Coldplay confirma lançamento de Ghost Stories Live 2014 para 24 de novembro


O Coldplay confirmou para 24 de novembro o lançamento de "Ghost Stories Live 2014" em DVD/CD, Blu-Ray e formato digital. O anúncio foi feito em comunicado enviado à imprensa.

Esta edição, já disponível no iTunes, conta ainda com um álbum ao vivo, com temas dos espetáculos exclusivos de apresentação do novo disco em Londres, Sidney, Paris, Colónia, Nova Iorque e Los Angeles entre abril e julho deste ano. A compilação ainda inclui oito vídeos de "Ghost Stories", incluindo dois filmes de dois lados B - 'All Your Friend' e 'Ghost Story'.

O trabalho é basicamente a versão ao vivo do álbum "Ghost Stories"», diz o líder da banda, Chris Martin, no comunicado. Filmado pelo realizador nomeado para um Grammy, Paul Dugdale, "Ghost Stories Live 2014" documenta a primeira atuação ao vivo do último trabalho de originais do grupo para uma plateia restrita em março deste ano, precisamente dois meses antes da edição do disco.

As gravações ocorreram no anfiteatro da Sony Studio em Los Angeles, numa produção única com um cenário visual em 360º.

Confira o vídeo que anuncia o novo trabalho:

Eleições 2014: Dilma tem 52% e Aécio, 48% dos votos válidos, de acordo com o Datafolha

Imagem: Folha de São Paulo
Pela primeira vez no segundo turno a candidata Dilma Rousseff, do PT, aparece à frente de Aécio Neves, do PSDB, em intenções de voto para presidência da república. De acordo com levantamento divulgado no início da noite pelo Datafolha, a petista aparece com 52% dos votos válidos, contra 48% do candidato tucano. Nesse caso não são computados os votos em branco, nulos e indecisos.

Os números colhidos a seis dias da eleição mostram um empate técnico dentro da margem de erro, que é de dois pontos para mais ou para menos. Segundo o Datafolha, nesse caso, é mais provável que Dilma esteja à frente.

Nos levantamentos anteriores já havia empate técnico, porém com Aécio em vantagem. Nas duas pesquisas anteriores ele aparecia com 51% contra 49% de Dilma.

Em votos totais, Dilma aparece com 46% (tinha 43%), enquanto Aécio tem 43% (antes tinha 45%). Brancos e nulos somam 5% (eram 6%) e indecisos são 6%, mesmo número do levantamento anterior.

O Datafolha ouviu 4.389 eleitores em 257 municípios, todos nesta segunda-feira, 20.

sábado, 18 de outubro de 2014

Porta dos Fundos tira sarro de programa político

O humor picante do Porta dos Fundos mais uma vez trouxe como tema a política. No "Programa Político" lançado recentemente nas redes sociais, a turma da comédia mostra o que seriam os bastidores da gravação da propaganda eleitoral e um candidato preparando o programa de tv.

Detalhe, quando se dá conta do que está lendo e das promessas que está fazendo o político cai na gargalhada, mal conseguindo completar as frases preparadas por sua equipe de produção.

Qualquer semelhança com a realidade seria mera coincidência, certo?

Pra relembrar, Petra Mattar, a filha do Maurício #BeladoFindi

Nosso #BeladoFindi desta semana traz uma espécie de flashback. Siiiiim, Petra Mattar está de volta.

Pra quem não lembra, o ensaio dela foi publicado por aqui no início do mês de agosto, completinho, logo após a publicação no Paparazzo.

Aos que conheceram a filha do Maurício Mattar agora, prazer. Aos que passam por aqui com frequência, boas recordações...

CONFIRA O ENSAIO PUBLICADO EM AGOSTO


Santiago sabe mesmo quem é Caio F.?


Ontem ouvia o colega Saimon Ferreira, da Verdes Pampas, entrevistar Jonathan Corrêa, vocalista da Reação em Cadeia (que tocava à noite na cidade) e me surpreendi que antes de deixar o estúdio ele pediu para fazer um registro. Algo que me fez mais uma vez pensar em quanto somos realmente Terra de Poetas, Cidade Educadora, Cidade Cultura e tudo mais que se queira ser.

Jonathan contou aos ouvintes, com orgulho, que assistiu, no Rio de Janeiro, à pré-estreia do documentário "Pra Sempre Teu Caio F.", do diretor carioca Candé Salles. Disse que ficou emocionado e colocou Caio como uma espécie de mito, que é como o autor é visto por esse mundo afora. Ao final ainda disse que devemos nos orgulhar da história de Caio.

Aí eu me pergunto: Até que ponto Santiago sabe mesmo quem é Caio Fernando Abreu? Quanto da sua obra realmente conhecemos e quanto se diz gostar de Caio apenas para fazer média?

Sim, há muitos fãs verdadeiros do trabalho de Caio (casos da Ieda Beltrão e do Rodrigo Neres, por exemplo), mas há muita falácia, muita gente que diz gostar do Caio apenas para " se fazer" ou tentar usar a imagem do autor para "vender" melhor a Terra dos Poetas.

Sabem o que mais me irrita? Que essa pré-estreia poderia ter acontecido em Santiago, no dia do aniversário de Caio, e só não foi assim porque não tínhamos "caixa" para pagar as passagens e hospedagem de Candé, uma assistente e a atriz Natália Lage, que é a narradora do documentário, produzido em parceira com o Canal Brasil e recheado de personalidades ligadas de alguma forma ao santiaguense. E olha que um tempo atrás Candé esteve, por conta própria, em Santiago para captar imagens da terra natal de Caio. Passou quase batido por aqui.

E assim seguimos, pensando pequeno e vivendo num mundo de faz de conta. Deve ser o destino que quer assim, que Caio continue sendo fora daqui o que nunca foi para seus conterrâneos, pelo menos não enquanto viveu.

Abaixo o áudio onde Jonathan fala sobre o documentário e sobre a obra de Caio




Clique e ouça a entrevista completa

Se a pesquisa me agrada, compartilho. Se não, é manipulada!


Sou totalmente contra as pesquisas eleitorais. Por mim elas seriam proibidas desde sempre. Mas vamos combinar que elas causam reações interessantes. Quando, por exemplo, um instituto de pesquisa promove uma avaliação de governo e esses números são positivos, o resultado é propagandeado aos quatro ventos. "Quase 100% de aprovação e aquela coisa toda". Quando os números não são assim tão agradáveis, diz-se publicamente que as pesquisas mentem, que são manipuladas e feitas para prejudicar um ou favorecer outro.

Gente, vamos combinar, ou extinguimos as pesquisas ou paramos com a hipocrisia.

No programa de Danilo Gentilli, Carlos Villagrán, o Quico, diz que é gremista


Esta semana o ator mexicano Carlos Vilagrán, famoso no mundo todo, mas em especial no Brasil, como o Quico do seriado Chaves, esteve no país e participou do programa The Noite, apresentado no SBT por Danilo Gentilli.

Em um dos momentos, ao falar de futebol e da Copa do Mundo, ele confessou qual seu time no Brasil, para surpresa do apresentador e delírio de boa parte da plateia, oriunda de Porto Alegre.

- Que time você torce? Corinthians?

- Não.

- Santos?

- Não.

- Você gosta de fazer as pessoas rirem, é o Palmeiras?

- Não. O meu time é de Porto Alegre, é o Grêmio.

Assista ao vídeo, divirta-se com essa figura, e, claro, torcedor do Grêmio, comemore o fato de ter um torcedor tão ilustre. Não esquecendo que Vilagrán foi convidado pela prefeitura de Porto Alegre para ser embaixador da cidade durante a Copa, mas acabou escanteado pela administração da capital, que simplesmente o esqueceu na época do Mundial.

Ele fala sobre futebol a partir dos 20 minutos de vídeo.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Ibope e Datafolha mostram empate técnico, com leve vantagem numérica para Aécio Neves

As pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas na noite dessa quarta-feira mostraram números praticamente idênticos na corrida à presidência da república. Com uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, os dois levantamentos mostraram Aécio e Dilma coom praticamente iguais em valores numéricos, com pequena vantagem para o tucano.

Levando-se em consideração apenas os votos válidos, as duas pesquisas trazem Aécio Neves com 51%, contra 49% de Dilma Rousseff.

Computados todos os votos, incluindo brancos e nulos, o resultado das primeiras pesquisas praticamente se repete, com os dois candidatos perdendo um ponto percentual cada. Em ambos, Aécio aparece com 45% contra 43% de Dilma.

Aproveite a passagem pelo Blog e registre seu voto. É fácil! Só deixar um comentário.


Em quem você votará para governador e presidente?

Pergunta direta: em quem você votará para governador e presidente?

Responda através dos comentários, digitando o número do seu candidato ao lado do cargo abaixo:

1- Governador (13 ou 15)
2- Presidente (13 ou 45)

Usem os comentários abaixo da postagem e que publicam direto no Facebook.

Ana Paula Arósio está de volta, e nas telonas #AFlorestaQueSeMove

Depois de muito tempo longe das telas e isolada do mundo, a atriz Ana Paula Arósio está de volta. E mais que isso, direto nas telonas. Ela aceitou o convite e foi parar no filme "A Floresta Que Se Move".

Eis aqui o primeiro click da morena


Uruguaiana: Unipampa anuncia abertura de 60 vagas de medicina


Será anunciada oficialmente nesta quarta-feira (14) no Campus Uruguaiana da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) a instalação de um curso de medicina para a cidade da Fronteira Oeste. A primeira turma terá 60 vagas e está prevista para o primeiro semestre de 2016.

O anúncio certamente vai acarretar uma corrida por uma dessas vagas por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano de 2015, já que o curso de medicina é o mais procurado pelos estudantes.

A Unipampa desenvolveu um projeto técnico pedagógico e encaminhou para Ministério da Educação. Após análise do ministério, o curso foi designado para Uruguaiana.

Fonte: Rádio Gaúcha

U2 pede desculpas por lançar álbum grátis no iTunes


Bono e o U2 se desculparam por lançar on-line seu último álbum em todas as contas do serviço de música iTunes. A estratégia publicitária foi planejada pela Apple, mas recebeu críticas de muitos usuários.

"Lamentamos", disse Bono em uma entrevista em vídeo publicada no Facebook na terça-feira, na qual o músico irlandês aparece junto a outros membros da banda U2. "Tive esta grande ideia", reconheceu o cantor, explicando seu gesto como "um pouco megalômano, com um toque de generosidade, um pouco de autopromoção e o temor profundo de que estas músicas às quais consagramos nossa vida nos últimos anos não fossem ouvidas".

O último álbum do grupo irlandês, "Songs of Innocence", foi incorporado gratuitamente de maneira não opcional em meio milhão de contas do iTunes, ao fim de um evento no qual a Apple lançou seus novos modelos iPhone 6. Mas o gesto, que custou à Apple 100 milhões de dólares e que havia sido concebido como uma estratégia de marketing, foi muito criticado. Muitas pessoas lamentaram não poder retirar o álbum de seus telefones e finalmente a Apple foi obrigada a incluir a possibilidade de que os usuários pudessem apagá-lo.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Faltou a #BeladoFindi, compensamos com Luana Piovani

Repararam no casaco Gucci? Fotos: Revista Vip
Esse final de semana ficamos devendo a #BeladoFindi, o que é muito injusto com nossos leitores que sempre passam por aqui para saber quem vai brilhar. Mas, nem tudo está perdido. Para compensar a falha, nosso editor decidiu postar algumas fotos do ensaio de Luana Piovani para a revista VIP de outubro.

Luana, que já é mamãe e atualmente mostra todo seu talento como a psicóloga forense Vera, na série Dupla Identidade, da Rede Globo, mostra que é como vinho: quanto mais velha...







Cuidado que a Annabelle vai te pegar!


Personagem do filme Invocação do Mal, a boneca Annabelle está de volta, em filme solo e promete colocar o terror em suas visitas. Quem está do lado de cá da tela também tem que estar preparado.

Considerado um dos melhores filmes de terror da atualidade, Annabelle já está nos cinemas, apavorando.

Produto com dois preços poderá ser levado para casa de graça

Proposta tramita na Câmara dos Deputados. Pedro Serra/ gência O Globo
A exemplo do que já vale para os supermercados do Rio desde janeiro, com a assinatura de um acordo entre a Defensoria Pública e a associação de supermercados do estado, a Câmara analisa um projeto de lei que garante a gratuidade ao consumidor do produto com diferença entre o preço da prateleira e o do caixa em estabelecimentos comerciais. Pela proposta, somente o primeiro produto adquirido será gratuito. Para os demais produtos idênticos, o consumidor pagará o menor valor, de acordo com a Lei 10.962/04, que trata sobre preços e ofertas em produtos e serviços.

Uma novidade com relação ao acordo assinado no Rio é que a proposta federal prevê que o estabelecimento reincidente na prática de preços diferentes deverá pagar multa de R$ 1 mil por cada produto com erro. Pelo texto, os Procons também deverão publicar anualmente relação com os nomes dos estabelecimentos onde houve preços diferentes para o mesmo produto.

Segundo o deputado Severino Ninho (PSB-PE), autor da proposta, o consumidor brasileiro vem sendo frequentemente lesado nas compras em supermercados, farmácias e grandes lojas de departamentos em razão desta prática.

A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Jornal O Globo

Torneio do Riachuelo: uma final, dois favoritos


Não gosto de dizer que em uma final não há favoritos. Apontar um favorito também é uma tarefa sempre muito complicada, então vou complicar ainda mais e dizer que a final do Torneio do Riachuelo, marcada para a tarde do próximo sábado, no Estádio Alceu Carvalho, tem dois favoritos. Calma gente, não estou em cima do muro, longe disso. É fácil de explicar, então vamos aos fatos.

O Cruzeiro, um time jovem e muito bem entrosado tem sua dose de favoritismo por esta juventude, pela técnica apurada de alguns jogadores, pela velocidade e por ter ótimas peças de reposição. Além disso, chegou à final sem perder um ponto sequer, vencendo inclusive o América na rodada final da primeira fase.

Ao América cabe o favoritismo também pela qualidade do grupo, pela experiência de alguns jogadores e pela capacidade de desequilibrar de outros. A derrota na primeira fase não diminui o poder americano na hora da decisão, pelo contrário, deve servir como motivação.

Por estas poucas linhas espero ter explicado minha tese. E o que isso quer dizer? Que quem estiver melhor em campo no sábado vai ficar com o caneco, independente dos jogadores que possui, da idade, da experiência e do retrospecto. Jogo, em especial uma final, se ganha jogando bola, dentro das quatro linhas e ponto.

Em Santiago, cachorra encontrada espera pelo dono

Essa cadelinha, preta com mancha branca no peito, foi encontrada nas proximidades do Posto da Cooperativa, na rua Osvaldo Aranha (Santiago). Ela foi atropelada, mas está bem.Quem souber do seu dono pode entrar em contato com a Eva Müller.


Copa Santiago: dirigente do Gama esclarece polêmica da desistência

O ex-coordenador da Copa Santiago de Futebol Juvenil, Renato Genro Vielmo, divulgou no início da manhã desta segunda-feira, 13, e-mail recebido de Ribamar Leandro, dirigente da Sociedade Esportiva do Gama, do Distrito Federal, onde se esclarece a situação criada após a desistência do clube candango às vésperas da 26ª edição da competição em 2014.

À época, alguns dirigentes afirmaram publicamente que a desistência havia sido motivada por uma cobrança indevida por parte do Cruzeiro Esporte Clube, promotor do evento esportivo.

Abaixo o e-mail enviado pelo dirigente do Gama

"Prezado Senhor Renato Genro,bom dia! Senhor sei que o que eu vou lhe falar aqui,talvez não mude nada ou mesmo o meu relato não tenha crédito! Senhor Renato, me preparei durante 3 meses com a minha equipe (Sociedade Esportiva do Gama-DF) para a Copa Santiago-2014 e infelizmente tudo foi perdido, fiz vários contatos com o senhor, me comprometendo com o valor cobrado e quando parecia tudo bem,me falaram que não tinham conseguido o valor de 8.000,00 e tudo isso na véspera da viagem, então ficou impossibilitado de viajarmos! Senhor Renato o meu relato é verdadeiro e ao mesmo tempo um pedido de perdão e uma nova oportunidade de disputar essa renomada Copa 2015, pois estamos dispostos a contribuir com algo, desde que esteja ao nosso alcance, sabemos que o nosso clube deixou uma ótima imagem quando sagrou-se vice-campeão 2010! Senhor Renato por favor, aceite o meu pedido de perdão e nos de outra chance de podermos disputar a Copa Santiago 2015, aguardo notícias, o meu fone é 61 8323 xxxx Tim e 61 9170 xxxx Claro. Abraços e que Deus o abençoe e sua família."

Resposta encaminhada por Renato Genro

"Nos dias de hoje não faço mais parte da Coordenação da Copa, mas vou enviar seu e-mail para a Comissão, quanto ao meu perdão não tem o que perdoar nem a você e nem ao Gama-DF. O que aconteceu para nós foi muito ruim, o prejuízo está sendo pago até hoje e infelizmente na época não houve da parte dos dirigentes do GAMA, uma informação formal, sobre os problemas que estavam acontecendo, foi fácil falar ai em Brasília que a Copa Santiago estava cobrando um valor, realmente foi feito uma negociação, mas sempre fomos corretos, procuramos ajuda-los e até mesmo informamos ao Sr Corinto que o Gama poderia vir sem a necessidade da taxa, já que a não vinda o prejuízo seria ainda maior. Bem acredito que um clube deve primar pela sua imagem, é o que estamos fazendo com o nosso clube e a nossa Copa."

domingo, 12 de outubro de 2014

Com lingerie provocante, top brasileira Gracie Carvalho é destaque na Victoria’s Secret

Foto: Divulgação
A top paulista Gracie Carvalho roubou a cena na campanha Very Sexy da Victoria’s Secret. A morena, natural de São José dos Campos, posou poderosa para a grife, usando uma lingerie que deixava muito pouco para a imaginação. No clique, que ofuscou até mesmo a badalada angel Candice Swanepoel, o derrière chama bastante a atenção.

Gracie, aliás, é uma velha conhecida marca. Ela posa com os biquínis da etiqueta regularmente, além de ter feito parte do elenco do comentado desfile, que costuma reunir as tops Adriana Lima, Alessandra Ambrósio e Doutzen Kroes.

A modelo também manda bem no universo do prêt-à-porter. Ela já estrelou campanhas para as grifes DKNY, Kenneth Cole e Tommy Hilfiger, além de ter riscado as passarelas para as estilistas Carolina Herrera, Stella McCartney, Diane von Furstenberg, Vera Wang e Vivienne Westwood.

Fonte: globo.com

Cruzeiro e América farão a final do Torneio do Riachuelo

Cruzeiro, do artilheiro Japonês, chega à decisão invicto. Fotos: Júlio Martins
Cruzeiro e América farão a final do Torneio de 30 Anos do Riachuelo, que será disputada na tarde do próximo sábado, 18, no Estádio Alceu Carvalho. O vencedor ficará com o troféu Paulo Polga, que homenageia um dos fundadores e presidentes do clube.

Na rodada dupla deste sábado, que contou com a presença de bom público e da chuva no Estádio Municipal, o Cruzeiro entrou em campo como favorito diante do Sirtec, que havia eliminado o Riachuelo na última rodada da fase de classificação. E o Raposão, que teve o presidente Maninho como técnico, confirmou o favoritismo ao vencer por 5 a 1. Com gols de Japonês (2), Kapeta, Sander e Lucas Bangu, o time não só confirmou a vaga, como manteve o aproveitamento de 100%, com quatro vitórias em quatro jogos. O Sirtec descontou com Jeferson Piu-Piu.

Na segunda partida, Força Jovem e América fizeram um clássico equilibrado do começo ao fim. O alviverde saiu na frente, com um belo de Lucas, mas o Força empatou em seguida, em gol contra de Alessandro Pé de Anjo. O zagueiro americano foi expulso antes do intervalo, após receber o segundo cartão amarelo.

A etapa final também foi equilibrada. Jogando por um empate em caso de uma possível prorrogação, o Força Jovem reforçou o sistema defensivo, o que não foi suficiente para parar Leozinho, que em jogada individual marcou o gol que garantiu o atual campeão municipal na decisão.

A final do Torneio do Riachuelo está marcada para as 15h45min do próximo sábado, no Estádio Alceu Carvalho. Em caso de empate no tempo normal a decisão vai para a prorrogação. Novo empate e o título será definido nas penalidades.

América, de Leozinho, só perdeu para o Cruzeiro na competição.

sábado, 11 de outubro de 2014

Mega-Sena acumula, e pode pagar R$ 18,5 milhões na quarta

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1.643 da Mega-Sena realizado neste sábado (11), em Conselheiro Pena (MG). No próximo sorteio, que vai ocorrer na quarta-feira (15), a previsão é que o prêmio chegue a R$ 18,5 milhões.

Confira as dezenas sorteadas: 16 - 19 - 20 - 28 - 37 - 60.

A quina teve 60 acertadores e cada um vai levar R$ 45.113,02. Já a quadra pagará R$ 750,54 para cada um de seus 5.152 ganhadores.

Algumas imagens que eu já deveria ter postado


O dia a dia corrido no Jornal A Folha e na Nova 99 não têm me permitido manter a mesma média de postagens de antigamente e a programação da Rádio Conteúdos Criativos também poderia estar melhor, tenho que confessar.

Então, nesse final de semana vou ver o que consigo fazer nesse final de semana. Também vou me organizar por aqui para fazer pelo menos uma ou duas postagens por dia para mantermos contato mais frequente.

A primeira imagem é a urna resgatada pelo Centro Empresarial para a campanha Santiago Solidário, que tenta arrecadar R$ 1 por habitante para doar ao Asilo Santa Isabel no fim do ano. Quem nasceu no período de eleições digitais nem sabe do que se trata, mas era aí que os votos (preenchidos a mão, na caneta mesmo) ficavam guardados até a apuração. Bons tempos!


A imagem abaixo é um registro do vereador Macir Ribeiro, abrindo os braços e mandando bala no "minha alma pensa grande", que faz referência à vitória de José Ivo Sartori no primeiro turno da eleição para o governo do estado. Lógico que os números do primeiro turno aumentaram a empolgação do Macir e dos peemedebistas de Santiago, que não negam: iniciaram a campanha só pelo compromisso, pouco crentes em um bom rendimento do "gringo" nas urnas.


A foto abaixo nem deveria existir, concordam? Em tempos de campanhas intensas para recolhimento de lixo eletrônico, caminhões deixando Santiago abarrotados de produtos descartáveis, fica difícil acreditar que alguém possa colocar essa pequena montanha na calçada, sabendo que a coleta de lixo não inclui esse tipo de produto. Em que planeta esse ser vive, meu Deus!?


E essa? Sessão da Câmara agitada e a pessoa ainda encontra tempo para um joguinho no "Face"? Diz ela que as pessoas reconhecerão fácil pela mão. Veremos!


E pra fechar, pelo menos por hora, uma que muito tempo esperei para clicar. Essa eScursão deve ser diferenciada, não? Alguém disposto a encarar?


Brasil: exame de paciente com suspeita de ebola dá negativo

Foto: Luiz Carlos da Cruz/Folhapress
O Ministério da Saúde informou na manhã deste sábado, por meio de nota, que o exame para diagnóstico etiológico de Souleymane Bah, paciente com suspeita de infecção pelo vírus ebola, teve resultado negativo. O resultado conclusivo, contudo, só será obtido após a realização de um segundo exame, a ser coletado 48 horas após a primeira amostra.

O estado de saúde do paciente é bom, segundo o Ministério: ele não apresenta febre e está mantido em isolamento total no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro. Se o segundo exame descartadar a hipótese de ebola, ele sairá do isolamento e o sistema de vigilância dos contactantes será desmontado.

A segunda amostra para exame será colhida no domingo. Ela também será enviada para análise laboratorial no Instituto Evandro Chagas, no Pará, que pertence à Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde.

Bah, um missionário de 47 anos, saiu de Guiné, na África Ocidental, no dia 18 de setembro. Após passar pelo Marrocos, chegou ao Brasil no dia seguinte. Por apresentar febre e ter vindo de um dos países com casos da doença, o caso foi classificado como suspeito.

Cinco especialistas do Ministério da Saúde estão em Cascavel, no Paraná, onde o guineense foi internado nesta quinta-feira. A equipe monitora as pessoas que podem ter tido contato com o paciente – que totalizam 64, como informou a pasta mais cedo. "Três pessoas tiveram esse contato direto com ele e já foram identificadas, mas nenhuma delas teve contato com as secreções, que podem transmitir a doença, como vômito, fezes e sangue", disse Jarbas Barbosa, secretário de Vigilância em Saúde da pasta.

Caso o resultado dê negativo, haverá uma desmobilização. Se positivo, a ação mais importante será a vigilância epidemiológica por 21 dias das pessoas que tiveram contato com Bah – isto é, se eles apresentam algum sintoma. "Os outros passos são o cuidado ao paciente e a manutenção do regime de seu isolamento", explica o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Revista Veja

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Eleições 2014: o poder pelo povo?


Bom seria se a disputa política fosse baseada apenas em projetos e a "fome" de chegar ao poder fosse apenas para fazer o bem e promover melhorias onde se fazem necessárias. Mas não, a disputa é pelo poder e pelos benefícios que este trará aos eleitos e uma meia-dúzia que estarão com eles onde eles estiverem.

Queria muito que o partido dos que buscam cargos públicos fosse o PARTIDO DO POVO, e somente este, mas sei que pensando assim sou visto como louco, sonhador, idiota até. Afinal de contas, quem, em sã consciência, teria o poder dado por milhões para trabalhar EXCLUSIVAMENTE por estes milhões.

Michel Bastos, hoje no São Paulo, fala sobre famoso episódio da "poltrona 36"

O gaúcho Michel Bastos, hoje lateral do São Paulo, deu entrevista na segunda-feira para o canal ESPN e relembrou a história da “Poltrona 36″, fato polêmico que teria acontecido em 2004, ano do segundo rebaixamento gremista. Bastos atuava pela equipe de Porto Alegre.

Perguntado se poderia contar alguma história diferente sobre os bastidores dos times por onde passou, o jogador citou o caso envolvendo os zagueiros gremistas Capone e Fábio Bilica. Michel Bastos arrancou risos com as declarações e afirmou: “eu não vi, mas estava lá”.

O jogador do São Paulo destacou que o caso foi um “blablablá” no Rio Grande do Sul na época do ocorrido, e que disseram que “dois jogadores fizeram umas coisas lá”.

domingo, 5 de outubro de 2014

Eleições 2014: Miguel Bianchini, o guerreiro de aço


Uma eleição para entrar para a história. Só assim pode-se definir o fato de o vereador e ex-bombeiro Miguel Bianchini chegar à Assembleia Legislativa. Do alto de sua simplicidade, de seu jeito as vezes "meio tosco" de tentar fazer política, contrariando as chamadas regras, ele batalhou, percorreu milhares de quilômetros em cima de uma moto e pediu a ajuda das pessoas da forma mais honesta possível.

E foi assim, se der deu, se não der não deu, que o "De Ferro" foi se transformando em um guerreiro de aço, indiferente a outras candidaturas mais pomposas, de deputados que já conheciam os caminhos e os atalhos.


Não há muito para se falar a respeito. Apenas faço o registro aqui porque torci muito pela conquista do Bidu e fiz o que estava ao meu alcance para mostrar às pessoas o quanto era importante termos um representante de Santiago na Assembleia.

Graças a dedicação do Bianchini e a confiança nele depositada por mais 13 mil pessoas, nossa cidade pode ser orgulhar de ter um deputado eleito pela sétima eleição consecutiva.

Eleições 2014: dia de decisão nas urnas do Brasil


Dia de eleições gerais no Brasil. Já votei, já cumpri com o meu dever, agora é hora de fazer algumas considerações, breves, sobre o que vi, li, ouvi e o que espero do pleito.

Primeiro é necessário analisar o cenário local para deputado estadual. Depois de seis eleições seguidas colocando um representante na Assembleia Legislativa, Santiago vive uma expectativa: para quem irão os quase 21 mil votos conquistados por Chicão em 2012?

Creio que uma boa parte estará com o vereador Bianchini, talvez não o suficiente para elegê-lo, outra grande parte "cairá no colo" de Ernani Polo, suplente que ficou com a vaga do deputado santiaguense após sua morte. Os demais candidatos locais (Vanderlei Almeida e Júlio Garcia) também ficarão com suas parcelas, mas, honestamente, também não creio na eleição de nenhum. Resumo: salvo muita sorte, uma virada grande, Santiago não conseguirá manter sua rotina de mais de 20 anos com um santiaguense no parlamento gaúcho.

No cenário para federal, creio que, apesar de todas as derrapadas recentes, o pepista Luis Carlos Heinze sobrará como mais votado (até porque o povo tem memória curta). Ficará longe dos quase 17 mil votos da eleição passada. Como não acompanho a rotina do deputado pelo restante do estado, não arrisco dizer que se reelege, mas posso dizer tranquilamente que a imagem arranhada pelas declarações preconceituosas custará alguns milhares de votos.

Falando de governo do estado? Bom, o cenário mudou muito nos últimos dias. Há poucas horas do início da votação a diferença entre o governador Tarso, líder nas pesquisas, e o terceiro colocado era de 7 pontos percentuais. Terceiro lugar que é dividido por Ana Amélia e Sartori, que aparecem tecnicamente empatados. Surpresa para muitos, o crescimento do peemedebista não me surpreendeu, pelo contrário, já esperava pela suba do ex-prefeito de Caxias. Aliada à queda de Ana Amélia, a situação causa uma mudança e tanto no cenário.

Sei que muitos vão dizer que estou errado, que estou "variando", mas o que seria de um colunista se não arriscasse e não tivesse posições? Pelo que senti nas ruas durante esta última semana, diria que não será surpresa se Sartori e Tarso terminarem tecnicamente empatados, o que dá um UP e tanto no segundo turno. Analisados os números de rejeição do atual governador em comparação aos de Sartori, dá sim para afirmar que ele larga na frente para a decisão. Somados ao provável apoio da candidata do PP, sai ele em vantagem diante do governador que tenta reeleição. O mesmo ocorre com a possível ida de Ana Amélia ao segundo turno. Certamente os emedebistas estarão com ela no melhor estilo "todos contra Tarso".

Em se tratando de presidência, Dilma é e está favoritaça. Com um pouco mais de esforço na última hora pode chegar à reeleição ainda no primeiro turno, no que, honestamente, não acredito. A crescente de Aécio Neves diante da queda de Marina Silva aponta o tucano como provável adversário da petista, na hipótese de confirmação do segundo turno. Tudo decidido no limite, na última hora, mas com resultado conhecido nas primeiras horas da noite deste domingo.

Independente dos resultados, independente do que penso e do que escrevi aqui, desejo uma ótima eleição a todos, que vençam aqueles que melhor possam nos representar e, principalmente, que os eleitos possam realmente nos representar e não apenas trabalhar por si próprio e por uma minoria.

Ah, e que nossos parlamentares eleitos possam acabar com as pesquisas eleitorais e a reeleição para 2018. Penso que só assim vamos tornar a eleição mais justa, mais honesta e mais igual para todos.