A Casa da Música Boa - Clique e Ouça!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Felizes Para Sempre: cena Paolla Oliveira causa furor nas redes socias


Uma cena protagonizada por Paolla Oliveira na minissérie Felizes Para Sempre? rendeu os Trending Topics do Twitter. Na noite de terça-feira (27), a atriz apareceu de costas, usando uma lingerie preta e salto alto. Os quatro segundos em que ela caminha pelo quarto e passa por uma cortina branca esvoaçante deixaram a internet desmaiada, e o motivo foi a silhueta de Paolla, que impressionou e arrancou elogios de homens e mulheres.

Na minissérie, Paolla interpreta Denise, ou Danny Bond, uma garota de programa chamada por Cláudio, personagem de Enrique Diaz, para apimentar o casamento com Marília (Maria Fernanda Cândido). Por isso, além do físico atraente da atriz, a cena causou comoção pela ousadia, já que Paolla costuma viver personagens doces e boazinhas que sofrem nas mãos de vilões.

No papel de uma garota de programa que cobra altíssimo (R$ 4 mil/hora) por encontros com ricaços em Brasília, a atriz vem provocando comoção entre os marmanjos nas redes sociais.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Municipais 2015: primeira competição será aberta dia 21 de fevereiro


Depois de um 2014 praticamente inteiro sem bola rolando, 2015 promete ser um ano cheio de competições no futebol amador de Santiago. E a bola já rola logo após o Carnaval.

Acabo de receber a ligação do Márcio Manente, presidente da Liga Santiaguense de Futebol Amador, que me informa em primeira mão que no dia 21 de fevereiro será dada a largada para a primeira competição oficial de 2015. Será o Futebol Sete Livre, com abertura marcada para as 13h30min, no União Futebol Clube.

Serão 16 equipes na briga pelo título, divididas em dois grupos de oito. Os confrontos da primeira fase se darão entre os grupos e os quatro primeiros de cada lado seguem adiante, quando haverá o cruzamento olímpico.

E cabe aqui uma ressalva: é bom que os clubes se reforcem, porque a partir de 2016 o Sete Livre terá duas divisões, já que é uma das competições com maior procura por parte dos desportistas.

O congresso técnico deve acontecer já na semana que vem.

Márcio adiantou ainda que o Municipal de Futsal inicia em maio e, logo em seguida, será dada a largada para o Livre de Campo.

Que venham!!!!!

A Femaçã 2015 e a polêmica foto das soberanas

Quem entrou recentemente no site da Festa Nacional da Maçã (Femaçã), no mínimo, levou um susto ao ver as soberanas usando apenas maçãs para cobrir os seios. O cartaz polêmico também já circula causando alvoroço, em especial na comunidade basicamente de origem italiana.

Quem vê a foto, num primeiro momento acredita que as meninas estejam sem roupa, porém, os bastidores do ensaio mostram que elas usaram top por trás das maçãs, o que não minimiza a polêmica em torno da ousadia.

Com o slogan "Caia na tentação!", a Femaçã tenta atrair novos públicos para um evento típico que, como tantos outros, precisa se reinventar de tempos em tempos.

Há quem diga que não precisava tanto e que o cartaz não combina com a proposta do evento. De qualquer forma, polêmicas à parte, a festa já ganhou uma cota bem considerável de mídia gratuita.

Imperatriz Vanessa Calioni e as princesas Bruna Trintinaglia e Juliana Pirocca. Foto: Reprodução

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

O que título do Independiente significa para a Copa Santiago


A 27ª edição da Copa Santiago terminou no sábado com pouco mais de 150 pagantes nas arquibancadas do Alceu Carvalho e um campeão inédito, o Independiente del Valle, do Equador, segundo estrangeiro da história da competição a levantar o caneco. Mas afinal de contas, que benefício uma decisão com casa vazia e sem a dupla Gre-Nal pode trazer à Copa?

Os benefícios são muitos, mas o principal deles é a repercussão que o título equatoriano ganhou em toda a América do Sul, coisa que não aconteceria se Grêmio ou Inter conquistassem mais um caneco. 

O título conquistado pelo Independiente, de forma brilhante, diga-se de passagem, servirá como um chamamento para que outras equipes da América sintam-se novamente atraídas pela competição disputada no sul do sul do Brasil. É a deixa também para que dirigentes do Cruzeiro, promotor do evento, coloquem o pé na estrada - independente de quanto isso custe - para "correr atrás" de argentinos, uruguaios, paraguaios, colombianos e até bolivianos.

O tempo de Gauchão já passou! A vitória equatoriana trouxe de volta o espírito de mini Libertadores à Copa, que pode voltar a ser gigante já em 2016. 

domingo, 25 de janeiro de 2015

Pós Copa Santiago, hora de marcar novos encontros


A Copa Santiago se foi e com ela, além de várias coisas boas e outras nem tanto, ficaram muitas reflexões. Reflexões estas que me sinto impedido de fazer hoje, quando o cansaço de duas semanas muito pegadas é mais forte que eu. Ao longo da semana vamos ter muita lenha pra queimar por aqui, e não só sobre a Copa.

Passo aqui hoje pra desejar uma ótima semana a todos e pra dizer que a partir de amanhã, mesmo que seja em uma curta dose homeopática, estarei usando este espaço diariamente para falar sobre os mais diversos assuntos, mais ou menos como vinha sendo antes da correria de final de ano da Copa Santiago. Espero continuar contando com a companhia e a visita dos amigos.

E que a semana seja Tri!!!!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Coluna do Júlio Martins no Jornal A Folha de 23 de janeiro #27ªCopaSantiago


A crítica, os que criticam e os que são criticados

Antes mesmo de esta ou de outras Copas Santiago começarem, sempre se ouve de integrantes da diretoria que só pode criticar quando se participa, quando se trabalha ou se disponibiliza a trabalhar. Durante a 27ª, como era de se esperar, isso voltou a acontecer. Não fui o único a apontar falhas, nem tenho a ousadia de dizer que tenho razão em fazer algumas críticas e tentar apontar caminhos para melhorarmos como evento e retomarmos o caminho do crescimento. Concordo que os que hoje lutam para manter a Copa viva são abnegados, são pessoas que se doam, que muitas vezes deixam a família de lado para ajudar o Cruzeiro, mas precisamos todos admitir que se hoje a diretoria tem cinco ou seis integrantes apenas, como ouvi por estes dias, também pode ser sinal de que muitos que queriam ajudar se afastaram. Os motivos desse afastamento eu desconheço, mas acredito que devam ser os mesmos que não permitem que outras pessoas que querem ajudar não se aproximem. Eu, por exemplo, não integro a diretoria, não participo, mas todas as vezes que fui chamado para ajudar de alguma maneira, o fiz. Então, da mesma  que dizem que eu não tenho direito de criticar por não estar lá, digo que tenho o direito sim, justamente por não estar lá, Por ver o que quem está dentro muitas vezes não consegue fazer, até pela passionalidade que a posição exige.

Entendam, amigos do Cruzeiro, que quando apontamos falhas (como um maqueiro trabalhando de pés descalços, quando se usa uma cuia do Grêmio para tomar tererê dentro do gramado ou quando se permite que se tome cerveja junto ao banco de reservas), tenho como única intenção apontar tais falhas para que nas próximas edições isso não se repita (se há quem considere isso tudo normal, peço desculpas).

E digo mais! Falei isso no ar na quarta-feira: se quiserem que eu ajude, farei isso com o maior prazer, mas, para estar dentro de uma diretoria de clube preciso ser respeitado como voz também. Quando lá dentro apontar falhas, sugerir mudanças, defender posições, eu seja ouvido e não tenha que ouvir algo do tipo: “eu faço assim”, “é assim que eu quero”, “eu fiz isso”, “eu fiz aquilo”. Tudo que uma diretoria faz, faz junto, ou não é diretoria.

Marcus Manzoni lança clipe de BR-287


Foi lançado esta semana o clipe da música "BR-287", de Marcus Manzoni.

Filmado por Márcio Brasil e produzido por Marcus Manzoni, o vídeo aborda um tema ambientalista, valorizando a arborização da nossa estrada, que por algumas vezes já ameaçada de perder as árvores que habitam à beira da BR.

Foi utilizado um efeito no vídeo para que as árvores parecessem como "vivas", ora "abraçando" a estrada, ora como se estivessem dançando a música, de forma que o registro fomentasse a valorização da beleza da BR que só é tão bela por causa delas, as árvores.


terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Saiba quem pode enfrentar quem nas semifinais da 27ª Copa Santiago


Há pouco recebi um telefonema do sempre antenado Saimon Ferreira, que disse não estar encontrando "em nenhum site especializado" (dito por ele), os possíveis confrontos de semifinal da Copa Santiago. Pois então, aqui estão as possibilidades:

O vencedor de Grêmio x São José, que se enfrentam na noite desta terça, disputará uma vaga na final com o vencedor do confronto entre os chilenos do Universidad e os equatorianos do Independiente.

Quem vencer o jogo entre Cruzeiro e Inter, que também se enfrentam na noite de terça, terá pela frente o classificado do confronto catarinense, marcado para os 19h30min de quarta.

Grêmio x São José, Cruzeiro x Inter abrem as quartas de final da 27ª Copa Santiago

Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago
Começa nesta terça-feira, 20, a disputa por vaga nas semifinais da Copa Santiago. A rodada dupla de quartas de final, - que também terá jogos amanhã - começa com o confronto entre Grêmio e São José, a partir das 19h30min. Em seguida, às 21h30min, o Cruzeiro de Santiago enfrenta o Inter. Os classificados voltam a campo na quinta-feira para disputar uma vaga na final contra os vencedores de Avaí x Criciúma, Universidad de Chile x Independiente, do Equador.

O Grêmio chegou às quartas após vencer três jogos, empatar um (o Gre-Nal) e perder uma partida. Terminou a primeira fase na segunda colocação do grupo B. Seu adversário, o Zequinha, venceu dois jogos, empatou um e perdeu outro, terminando a primeira fase como terceiro do grupo A.

Já o Cruzeiro chegou às quartas após encerrar a primeira fase na segunda colocação do grupo A, com duas vitórias, um empate e uma derrota. O Inter, que terminou a fase de classificação em terceiro lugar no grupo B, chegou a esta fase após vencer três jogos, perder um e empatar outro.

Os dois jogos de hoje terão transmissão pela Nova 99 FM.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Ghost, de Ella Henderson, entre as estreias da semana na Rádio Conteúdos Criativos


A semana da Rádio Conteúdos Criativos começou com algumas novidades. Entre elas está Ghost, de Ella Henderson. Ao longo dos dias ela desfila no Parada Obrigatória, que pode pintar a qualquer momento na programação da webrádio que toca música boa o dia todo.

Ainda não conhecia? Então tá na hora de conhecer. Curte aqui e depois acessa o site da rádio pra ouvir as demais novidades, que sempre estão misturadas aos grandes clássicos do pop e do rock do todos os tempos.

Em tempo, Maroon 5 e One Republic também estão na lista de novidades.


sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Coluna do Júlio Martins no Jornal A Folha de 16 de janeiro #27ªCopaSantiago


Impressões
Como esta edição está sendo fechada no início da noite de quinta, se torna arriscado palpitar sobre o que vem pela frente na Copa, mas não posso fugir da raia e detalhar alguma impressões que os primeiros seis dias de competição deixaram.
Começando pela boa estreia do Cruzeiro, que, infelizmente, não se repetiu na segunda partida, mas permitiu depositar um tanto mais de confiança no trabalho do Airton e de seus comandados. Tivesse repetido a atuação da vitória sobre o Criciúma, eu diria que o Cruzeiro era forte candidato para beliscar uma semifinal, pelo menos. Ainda é possível, claro, mas para isso é necessário que o Raposão vença o Aparecidense. Nesse caso, entra na briga até pela liderança.

Sobre a dupla Gre-Nal
Centro das atenções sempre, a dupla viveu e vive momentos diferentes na competição. Enquanto o Grêmio fez uma bela estreia, o Inter ficou devendo. Em seguida, no Gre-Nal, veio o empate com sabor de derrota para o Tricolor. Por outro lado, o Inter, que deveria estar motivado pela reação no clássico, tropeçou feio no Avaí e chega à sexta-feira fora da zona de classificação. Ambos se classificam, mas terão que mostrar mais do que mostraram até aqui para poderem ser colocados como favoritos ao título.

Outros favoritos
Como a competição permite crescimento e recuperação, fica até complicado dizer que este ou aquele vai chegar ou não, mas, pelo desempenho mais recente, o Avaí é candidato a um “algo mais”. Vai depender de manter a frequência de boas atuações, pois qualidade para ir além, tem. O São José é time para uma semifinal, por exemplo. Os estrangeiros também merecem atenção. Se o Independiente ainda está instável, a Universidad disse a que veio logo na estreia e promete incomodar. Por outro lado, Gama e Aparecidense, que tanto fizeram para aqui estar, têm tudo para deixar a competição com as piores campanhas. O Criciúma, sempre tão competente, ainda precisa fazer mais do que nos dois jogos iniciais para se credenciar.
Mesmo assim, como apenas três equipes serão eliminadas, todos aqueles que avançarem terão a condição de almejar “um lugar à sombra”, ou seja, na final do dia 24.

Paolla Oliveira e Maria Fernanda Cândido prometem causar em "Felizes Para Sempre"


A dupla de beldades Paolla Oliveira e Maria Fernanda Cândido promete barbarizar as noites de janeiro da Rede Globo. Escaladas para a minissérie “Felizes Para Sempre”, ambas são descritas como “par romântico” da atração que será exibida em 10 capítulos após o Big Brother.

Com a promessa de que beijarão muito, além de protagnonizar cenas “calientes”, as duas portagonistas devem “causar” no horário alternativo global, sem preconceito.

“Não tenho problema em lidar com cenas pesadas. Ser lésbica é apenas uma característica da personagem. Beijar outra mulher é como se eu tivesse que fazer uma cena pulando de paraquedas. Se a personagem faz, eu vou e me adapto. É um bom processo”, disse Paolla ao jornal. O Globo.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

27ª Copa Santiago: Unidos pela bola


Dentro de campo cada um defende suas cores. Fora dele, a amizade, a confraternização e até o intercâmbio cultural devem prevalecer. Assim é a Copa Santiago, que une povos através da bola.

Na noite desta quarta o diretor do Cruzeiro, Marcio Manente, compartilhou no Facebook uma foto em que jogadores de Cruzeiro e Universidad de Chile aparece juntos em uma grande selfie feita em uma das salas da Escola Cristóvão Pereira, onde as equipes estão hospedadas.

Integrantes do grupo A, as duas equipes se enfrentam na noite da próxima segunda-feira, em partida que pode até valer o primeiro lugar. Até lá o lance é curtir e estreitar laços.


quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Veja como está a classificação da 27ª Copa Santiago

Com a realização de uma partida na noite desta quarta-feira, 14, a tabela de classificação da Copa Santiago sofreu novas modificações, em especial no grupo B, onde o Independiente do Equador, após golear o Gama, assumiu a terceira colocação, deixando o Inter fora da zona de classificação.

Confira como está a classificação após seis dias de competição

27ª Copa Santiago: Independiente goleia Gama e tira Inter da zona de classificação

Equatorianos venceram a primeira. Gama segue sem somar pontos. Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago
Após um dia de muitas mudanças na tabela de jogos, a Copa Santiago prosseguiu com uma partida isolada no início da noite. Independiente e Gama, que não abriram mão de jogar nesta quarta, se enfrentaram com os equatorianos aplicando uma goleada, o que os projetou à terceira colocação do grupo B, atualmente liderado pelo Avaí.

A vitória equatoriana deixou o Internacional em situação complicada. Com o resultado o Colorado caiu para a quinta colocação, fora da zona de classificação. Na próxima sexta-feira as duas equipes enfrentam, em confronto que pode ser decisivo para ambos.

O Gama, com três derrotas, ainda mantém chances remotas de classificação, porém, para tanto, precisaria vencer os dois confrontos que restam e torcer por tropeços dos adversários.

Novo ajuste na tabela
Durante a realização da partida, a coordenação técnica da Copa divulgou uma correção nos horários dos jogos da quinta-feira, quando Universidad de Chile e Criciúma se enfrentam as 18h (e não às 19h30min como divulgado anteriormente). Grêmio x Juventude, que na tabela divulgada no fim da tarde jogariam às 21h30min, se enfrentaram a partir das 20h.

Após reunião com clubes, Cruzeiro divulga nova tabela de jogos da 27ª Copa Santiago


Após divulgar que a rodada desta quarta-feira seria toda transferida para amanhã, a coordenação da Copa Santiago se reuniu com representantes dos clubes e optou por "fatiar" a rodada de hoje, mantendo o jogo das 18h, entre Independiente e Gama. As outras partidas anteriormente marcadas para esta quarta (Universidad de Chile x Criciúma e Grêmio x Juventude) foram transferidas para amanhã.

Os demais dias de jogos também sofreram alteração, prolongando a fase de classificação para a segunda-feira, 19, dia reservado para a folga.

Confira a nova tabela, recém encaminhada à imprensa.


Jogador David Luiz compartilha campanha para ajudar menina Raíssa


O zagueiro David Luiz, do Paris Saint Germain e da Seleção Brasileira, compartilhou no início da tarde desta quarta-feira uma postagem em que pede ajuda para a menina Raíssa, de São Luiz Gonzaga, pela qual se criou a campanha "Para Poder Abraçar", com o objetivo de arrecadar 1 milhão de dólares que ajudariam no tratamento disponível somente nos Estados Unidos.

David é um grande nome a se somar na campanha, cujo valor arrecadado até o momento ainda não é conhecido, apesar da insistência de alguns setores da imprensa. Seria muito bom que após esse reforço de peso, a família aproveitasse para divulgar uma parcial da arrecadação. 

Vamos continuar ajudando, cada um colaborando à sua maneira, mas seria muito mais respeitoso por parte da família que compartilhasse com todos para que aqueles que desconfiam de algo possam perder a desconfiança e colaborar também.


Chuva provoca adiamento de rodada da 27ª Copa Santiago


A chuva que chegou com força durante a manhã desta quarta-feira forçou a organização do evento a adiar a rodada marcada para esta noite. Com isso, as demais rodadas também sofrem mudanças, passando sempre para o dia seguinte. A decisão da coordenação será apresentada à tarde aos clubes para aprovação final.

Como há datas em aberto, que seriam usadas como folga, a direção espera aproveitá-las para manter a tabela em ordem. A primeira folga utilizada é a do intervalo entre quartas de final e semifinais.

Oremos para que os 58mm de chuva previstos para a quinta-feira não venham, pois isso forçaria a coordenação a um exercício e tanto para reorganizar a tabela de jogos.


terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Cruzeiro classificado? Eu acredito! #27ªCopaSantiago


A estreia do Cruzeiro na 27ª Copa Santiago foi promissora, foi empolgante, foi satisfatória. Mas isso é suficiente para sonharmos com algo mais na competição? O confronto de logo mais diante do São José vai dizer, mas meu palpite é que sim. Acredito que o Cruzeiro tem tudo para vencer hoje, o que significa encaminha a classificação, já que depois dependeria de um empate contra o Aparecidense para confirmar matematicamente essa condição. Depois disso será possível pensar no segundo lugar do grupo e, mais adiante, no domingo, a disputa pelo primeiro lugar com a Universidad.

Alguns de vocês podem estar me achando exagerado, que estou colocando a carreta na frente dos bois e até que a estreia diante do Criciúma foi enganosa e que uma atuação como aquela não se repetirá. Ok, todos temos o direito de opinar! Mas sigo com esse palpite, muito mais pelo fato de estar seguindo a razão e muito menos pela emoção, afinal de contas tenho acompanhado, na medida do possível, o trabalho do grande Airton Fagundes, um estudioso e competente comandante.

O jogo de hoje é fundamental, mas não é decisivo e nem requer tanta preocupação no que diz respeito a classificação, mas uma vitória, além de gratificante para o trabalho de todos, seria excelente para acabar de vez com a desconfiança e colocar o torcedor de vez ao lado do Raposão.

Time do técnico Airton Fagundes joga por uma vitória para ficar bem próximo da classificação. Foto: Ieda Beltrão

Tabela de classificação atualizada da 27ª Copa Santiago

Confira a tabela de classificação atualizada após o quarto dia de competição. Hoje teremos novamente jogos pelos dois grupos.

19:30 - São José x Cruzeiro
20:30 - Avaí x Internacional



27ª Copa Santiago tem média de 4 gols por jogo nas primeiras rodadas

Em quatro dias de bola rolando pela 27ª Copa Santiago as redes já balançaram 40 vezes. Ao todo foram 10 jogos disputados, o que resulta em uma excelente média de 4 gols por partida.

O jogo com maior número de gols assinalados aconteceu no sábado, quando a Universidad de Chile goleou o Aparecidense por 5 a 1.

A partida com menos gols registrados também aconteceu no sábado, quando Juventude x Independiente, que ficaram no 1 a 1.

Universidad, Grêmio e São José são as equipes mais positivas, sendo que o time chileno disputou apenas uma partida, enquanto os gaúchos já atuaram duas vezes.

A pior defesa é a do Aparecidense, que em duas partidas sofreu 8 gols.

Dois jogos estão marcados para a noite desta terça, 13. A partir das 19h30min o Cruzeiro enfrenta o São José. Em seguida, às 21h30min, o Inter encara o Avaí.

Confira a tabela de classificação atualizada

Zequinha já tem um dos melhores ataques da competição. Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Já viu a Lady Gaga sem maquiagem?

Quem já viu a Lady Gaga sem maquiagem levanta a mão!!! Pois é, aí está uma imagem pouco comum. Mas no último final de semana a loira (que não é loira, claro) postou uma fotinho do tipo "sem make" em seu Instagram. Claro que bombou né?

Se você nunca viu a moça sem aquela produção toda, aí está.

Ah, repararam que ela é mais bonita sem a produção? Ou não?

Melhor ou pior sem make? Foto: Reprodução/Instagram

Tabela de classificação atualizada da 27ª Copa Santiago

Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago
Confira a tabela de classificação atualizada após o terceiro dia de competição. Hoje teremos rodada dupla, com jogos pelos dois grupos.

19:30 - Aparecidense x São José
20:30 - Independiente x Avaí


Em destaque as equipes que estariam classificadas se a primeira fase terminasse hoje.

27ª Copa Santiago: Gre-Nal termina empatado e Cruzeiro goleia na estreia


A rodada de domingo da Copa Santiago fechou com um Gre-Nal bastante disputado e um empate heróico do Internacional, que chegou estar perdendo por 2 a 0. Mas o resultado que marcou mesmo foi a bela vitória do Cruzeiro sobre o Criciúma  por 4 a 1, com grande atuação do time treinado por Airton Fagundes. Com três dias de competição, a média de gols marcados é alta: 3,75 por jogo. Em oito jogos disputados, foram marcados 30 gols.

A tarde começou com o Juventude batendo o Gama por 3 a 1, em uma partida onde o time do Distrito Federal mostrou fragilidades que não haviam aparecido na estreia contra o Inter. Aproveitando-s disso, o Juventude - que havia empatado na estreia - abriu vantagem e administrou, terminando a partida na liderança do grupo B. Com a derrota o Gama passa a ter chances remotas chances de classificação.

Na segunda partida da noite o Cruzeiro entrou em campo sob muita expectativa e fez bonito para os milhares de torcedores que já lotavam o estádio para conferir o Gre-Nal. A recepção calorosa da torcida ajudou o time de Santiago a abrir logo três gols de vantagem sobre o bom Criciúma, com destaque para o atacante Miguel, que marcou dois gols e deu passe para o terceiro, marcado por William.

Na segunda etapa, com um jogador a menos, o Cruzeiro administrou o resultado sem correr riscos, mostrando maturidade, apesar do gol sofrido. No final, ainda ampliou com Saymom, fazendo saldo de gols e se mantendo próximo do Universidad, dono da maior goleada da competição até o momento.

Cruzeiro goleou na estreia e empolgou a torcida. Foto: Ieda Beltrão/Copa Santiago
Com casa cheia, apesar de todas as queixas quanto ao horário da partida, o Gre-Nal foi disputado em alta velocidade em um campo bastante prejudicado pela chuva e pelas duas partidas disputadas anteriormente.

O Grêmio, considerado pela maioria como favorito, saiu na frente ainda no primeiro tempo, aproveitando-se de uma falha do goleiro Eduardo, que deixou escapar uma bola chutada da intermediária por Jean Pyerre.

Na segunda etapa, com amplo domínio das ações, o Grêmio ampliou com Dionathã e teve oportunidades claras para fazer mais diante de um Inter praticamente sem reação. Mas na segunda metade da etapa complementar a história do jogo mudou. O Inter passou a jogar mais no campo de ataque até que descontou com Pedro. Já nos acréscimos, o Colorado teve a chance de igualar o placar após um pênalti cometido pelo zagueiro gremista. Gabriel Lopes chutou, o goleiro Renan defendeu e no rebote o próprio Gabriel empurrou para o fundo do gol.

O resultado foi bastante comemorado pelos colorados e lamentado pelos gremistas. Apesar disso, o empate acabou sendo bom para ambos, que dividem a ponta de cima da tabela com o Juventude. O Grêmio leva vantagem no saldo de gols, seguido pelo time de Caxias e Inter.

Hoje à noite o grupo B pode sofrer mudanças já que o Independiente enfrenta o Avaí. Caso os equatorianos vençam, também chegam aos quatro pontos do trio gaúcho.

Gre-Nal terminou empatado depois de o Grêmio abrir dois gols de vantagem. Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago

domingo, 11 de janeiro de 2015

27ª Copa Santiago: bilheterias do Alceu Carvalho abertas para vender ingressos do Gre-Nal

Não deixe para comprar ingressos na última hora e evite atropelos porque estádio deve lotar. Foto: Ieda Beltrão
Atenção torcedores de Grêmio e Internacional, bilheterias do Estádio Alceu Carvalho estão abertas agora pela manhã. Aproveitem para adquirir ingressos para evitar correria de última hora, filas enormes e até ficar sem ingresso.

Valor dos ingressos:

Social: R$ 30
Arquibancada: R$ 20
Geral: R$ 8
Popular: R$ 5

O clássico inicia as 22h. Antes, a partir das 18h tem Gama x Juventude (grupo B) e às 20h tem a estreia do Cruzeiro de Santiago diante do Criciúma (grupo A).

27ª Copa Santiago: O Gre-Nal e a estreia do Cruzeiro


O dia amanheceu ensolarado, apesar de o sol não brilhando com toda a intensidade de outros dias, e isso já serve de alento para quem espera um gramado em boas condições para a prática do bom futebol, em especial porque a Copa Santiago hoje terá rodada tripla. E que rodada! Hoje é dia de clássico Gre-Nal, mas também é o dia de ver o Cruzeiro em campo pela primeira vez. Já faz algum tempo que não há tanta expectativa em torno da estreia do dono da casa como este ano.

A expectativa por ver o time treinado por Airton Fagundes em campo se justifica pelo fato de a equipe teve feito uma reta final de preparação muito boa, com três vitórias em quatro jogos-treino e, mesmo na derrota, uma boa atuação da equipe, cuja base foi montada há pouco mais de um mês.

Airton é um estudioso, um cara inteligente, e sabe o quanto essa estreia será importante, principalmente porque o Cruzeiro está no grupo A, onde a Universidad de Chile já despontou goleando e onde há uma equipe há menos, ou seja, um jogo a menos para tentar a classificação, o que diminui a margem de erro. Estrear com derrota seria péssimo. Por isso, o Cruzeiro deve fazer (ou tentará, ao menos) uma partida do tipo "erro zero", pois deixar dois adversários pra trás já seria um bom indício de classificação. O adversário, no entanto, é o Criciúma, que sempre vem a Santiago com boas equipes. A favor do Cruzeiro? A favor tem o fato de que o Criciúma fez um jogo duro contra o São José ontem, em campo pesado, portanto deve ter alguma dificuldade física, em especial no segundo tempo.

Vou torcer muito, como sempre fiz, por um bom resultado e uma boa campanha do Cruzeiro. Não vou ser hipócrita, como muitos por aí, que dizem que não descansarão enquanto não ver o Cruzeiro campeão da Copa. Não sou hipócrita, nem sou burro. Sei que para o Cruzeiro um dia ser campeão precisa de uma base melhor, precisa investir no time, fazê-lo disputar competições ao longo do ano e não reunir duas dezenas de jogadores de fora há um mês da competição e exigir que eles façam bonito. O farão, com certeza, mas para chegar a uma final há muito para se construir. Me contento com boas apresentações, com bons resultados, com evolução e com uma direção que faça o mínimo para um dia poder lutar por algo maior. De discurso estamos cheios.

Mas logo depois da estreia do Raposão - marcada para as 20h - tem o primeiro (e que pode também ser o único) Gre-Nal da 27ª edição. Claro que todos querem saber quem é o favorito. Todos querem apontá-lo, mas ao mesmo tempo todos sabem como isso é complicado. Escrevi a respeito ontem, e mantenho minha posição hoje, de que em circunstâncias normais o Grêmio entra em campo com o favoritismo. Fez uma apresentação muito boa contra um Avaí que veio muito bem este ano, enquanto o Inter, com um time mais jovem, só foi razoável contra o Gama.

Mas o que são as circunstâncias normais afinal? Jogo com campo em condições, jogo jogado, sem confusões - apesar de toda a adrenalina e rivalidade a flor da pele -, essas são as circunstâncias normais. Se fugir disso, e em clássico isso sempre pode acontecer, tudo pode acontecer. Claro que o Inter, pelo simples fato de ser o maior campeão da história da Copa, também oferece razões de sobra para ser favorito. Mas de que adianta tudo isso, de que serve o favoritismo para este ou aquele se isso não se confirmar dentro das quatro linhas. Futebol é jogado, não vive de estatísticas, de supostos favoritismos ou coisas do gênero. Futebol se ganha com a bola rolando e ponto. Então, vamos esperar a bola rolar (e parar) para saber quem termina a rodada na frente, quem vai fazer a festa com a torcida após o apito final. E que a torcida vá ao estádio, que a chuva não atrapalhe os planos do torcedor, da direção e das equipes. Que a festa seja completa, independente de quem saia de campo vencedor.

sábado, 10 de janeiro de 2015

Goleada da Universidad fecha segundo dia de jogos da 27ª Copa Santiago


O segundo dia de jogos da 27ª Copa Santiago de Futebol Juvenil parecia que terminaria só com empates, depois que Criciúma e São José ficaram no 2 a 2 e Juventude e Independiente ficaram no 1 a 1, mas tudo mudou no último jogo da noite, disputado em um Estádio Alceu Carvalho praticamente lotado. Pior para quem não foi ao estádio, que deixou de assistir a maior goleada da competição até aqui.

Mais experiente por usar a base que disputou a competição em 2014, o Universidad de Chile simplesmente atropelou o estreante Aparecidense e aplicou sonoros 5 a 1, resultado que deixa o time chileno na liderança e obriga os goianos a vencer na próxima rodada para continuar sonhando com vaga, já que o grupo A tem apenas cinco equipes e, portanto, um jogo a menos a ser disputado.

Dura estreia para o time de Goiás, mas faz parte de uma competição assim. A estreia, invariavelmente, costuma pesar bastante. Para os chilenos é a recompensa por manter uma boa base, que ano passado penou por não ter tanta experiência.

Além da goleada e da chuvarada que chegou durante os jogos disputados à tarde no Estádio Municipal Nery Cardoso, outro registro que merece ser levado em consideração é o grande número de pênaltis marcados. Foram seis só hoje. Média de dois por partida. Pior para o Criciúma, que desperdiçou um (assim como o Gama o fez ontem) e deixou escapar uma vitória que o colocaria em situação mais cômoda. Ao todo já foram assinaladas sete penalidades, cinco delas convertidas.

E amanhã tem Gre-Nal! Todos ao estádio então!!! Ah, recado para as torcidas organizadas: não será permitida a entrada e consequente uso de sinalizadores no estádio. Na rodada de estreia a Geral do Grêmio se aproveitou da desatenção da Brigada e fez a festa, sem prejudicar ninguém, nem o espetáculo, mas se a regra diz que não pode, então, que seja cumprida.

Estádio Municipal recebeu dois jogos e muita chuva. Fotos: Ieda Beltrão/Rádio Santiago
Chilenos estrearam aplicando maior goleada da competição 

O que toca na Rádio Conteúdos Criativos: Jason Mraz - Love Someone #MúsicaBoaoDiaTodo


Provavelmente você já deve ter ouvida essa música quando está assistindo a novela Império, da Globo, e se perguntado quem é o cantor. Não se você se liga na programação da Rádio Conteúdos Criativos, onde ela já é figura fácil desde a metade de 2014.

OUÇA A PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO CONTEÚDOS CRIATIVOS

Universal divulga lista com trilha sonora de 50 Tons de Cinza


Rolling Stones, Frank Sinatra, Annie Lennox, Beyoncé, Sia e Ellie Goulding, entre outros, estão na trilha sonora de um dos filmes mais aguardados dos últimos tempos: 50 Tons de Cinza.

A trilha foi confirmada depois de alguns nomes já terem sido dados como certo, como foi o caso de Beyoncé, que teve Crazy In Love utilizada logo no primeiro trailler.

O filme chega às telonas no dia 14 de fevereiro, Dia dos Namorados nos Estados Unidos.

Confira a relação:

1. Annie Lennox – I Put a Spell On You
2. Laura Welsh – Undiscovered
3. The Weeknd – Earned It
4. Jessie Ware – Meet Me In the Middle
5. Ellie Goulding – Love Me Like You Do
6. Beyoncé – Haunted (Michael Diamond Remix)
7. Sia – Salted Wound
8. The Rolling Stones – Beast of Burden
9. AWOLNATION – I’m On Fire
10. Beyoncé – Crazy In Love (2014 Remix)
11. Frank Sinatra – Witchcraft
12. Vaults – One Last Night
13. Skylar Grey – I Know You
14. Danny Elfman – Anna and Christian
15. Danny Elfman – Did That Hurt?

27ª Copa Santiago: domingo de Gre-Nal deve ter 10mm de chuva


Presença constante antes mesmo de a bola rolar pela Copa Santiago, a chuva deve marcar presença mais uma vez neste domingo, quando o Cruzeiro - dono da casa - estreia, horas antes do clássico Gre-Nal, marcado para as 22h.

A expectativa é de que a chuva chegue em pequenos volumes e de forma isolada (em menor intensidade que na sexta e no sábado).

Para preocupação dos organizadores da competição, a previsão de tempo instável permanece para toda a semana, sempre em pequenas doses.

Confira a previsão completa

Vitória apertada x vitória folgada? E o Gre-Nal de domingo? #27ªCopaSantiago


A 27ª edição da Copa Santiago de Futebol Juvenil foi aberta na sexta-feira, 9, sem abertura. Sim, isso mesmo! O evento oficial de abertura teve que ser cancelado para preservar o gramado depois de uma chuvarada que caiu no início da tarde. Uma pena, pois uma competição desse vulto merece uma cerimônia à altura. Apesar que, ao longo dos últimos tempos, o que menos se fez foi valorizar a abertura. No início, e recordei isso com o Nelson Abreu nas arquibancadas do Alceu Carvalho ontem durante o F5 que fizemos pela Nova 99, a cerimônia de abertura era um espetáculo à parte, com apresentações culturais dedicadas aos países participantes, foguetório e tudo mais que se tinha direito. Outros tempos.

Antes da bola rolar, porém, um susto e o gramado teve que ser invadido às pressas (ou nem tão às pressas assim) por uma ambulância, que teve que socorrer o preparador físico do Gama, que segundos antes do início do jogo inaugural contra o Inter sofreu um mal súbito e desabou na porta do vestiário. Felizmente ele foi atendido rapidamente (pelo médico do Inter, pois o Gama não trouxe um) e, depois do susto, ele deve estar pelas arquibancadas do Alceu Carvalho hoje ou amanhã.

Com a bola rolando, o multicampeão Inter não teve vida fácil contra o Gama. Com uma proposta de jogo parecida, as duas equipes fizeram um jogo equilibrado do início ao fim. O time candango teve até a oportunidade de sair na frente, mas desperdiçou uma penalidade. Com um time mais jovem que o normal (o Sub-17 está disputando um torneio na Indonésia), o Inter conseguiu largar na frente, mas não sustentou a vantagem por muito tempo.

Na segunda etapa o Inter comandou as ações. Não criou tanto, é verdade, mas nas vezes que chegou perto de marcar, desperdiçou, algo que no futebol normalmente não é perdoado. Mas, para sorte, alegria e alívio dos colorados no estádio, o goleirão do Gama facilitou no segundo final e o menino de nome Esaul garantiu a vitória do Inter, que tem tudo para crescer na competição, apesar da pouca idade dos atletas, compensada pela qualidade de alguns e pela força da camiseta. Destaque para os autores dos gols colorados, Cadu e Esaul. O primeiro é atacante habilidoso, rápido e bom finalizador. O volante, quase zagueiro, tem qualidade na marcação, bom passe e ainda chega à frente com bastante frequência.

Com a vitória do Inter e o peso de não convencer há quase uma década, o Grêmio entrou em campo com chuva para enfrentar um Avaí que vem com muito mais qualidade que o retrancado time do ano passado. No primeiro tempo as emoções praticamente se limitaram aos rasantes de dois pares de quero-quero que buscavam um sossego no campo de ataque pouco utilizado pelas duas equipes.

Na etapa complementar o jogo melhorou muito, principalmente para o tricolor, que abriu o placar logo aos 2 minutos, o que lhe garantiu mais tranquilidade e espaço para os contra-ataques. E assim o Grêmio construiu uma goleadinha (há quem diga que 3 a 0 não é goleada), mostrando qualidade para explorar os erros do adversário e muita velocidade para aproveitar as oportunidades surgidas. Destaque para o (polêmico) meia Dionathã, para o camisa 10 Conrado e para o capitão Natan, mais um volante com muita qualidade no passe, no melhor estilo Arthur, destaque gremista em 2014 e que hoje é sondado para treinar no time de cima.

Mas, e para o clássico, há favoritismo? Respondo a essa pergunta com duas frases ditas ao longo da transmissão da Nova 99.

Volante Marcelo, capitão do Inter: "Se tem favorito, que seja o Grêmio. Agora queremos curtir essa vitória".

Meia Dionathã, do Grêmio: "Sem polêmica. Gre-Nal é Gre-Nal. Tem que jogar sério pra ganhar".

Difícil mesmo apontar favoritismo assim, logo após um jogo de estreia, então, não deveria eu fazê-lo, mas, pra ninguém dizer que fiquei em cima do muro, o Grêmio me impressionou mais. Em um jogo jogado, como se diz, é deles o favoritismo, na minha modesta opinião. Se o "bicho pegar" e o jogo ficar mais tumultuado, a tendência também é que os meninos do Grêmio - mais experientes um pouco - devem saber lidar melhor com a fumaceira. No entanto, como diz o filósofo: Gre-Nal é Gre-Nal.

Ah, quase ia esquecendo, rodada de abertura -  com dupla Gre-Nal e chuva - teve renda de R$ 6.326 e 577 pagantes. Muito abaixo da média e do esperado pela direção, que colocou a dupla na rodada inaugural com a expectativa de faturar beeem mais que isso.

Foto: Ieda Beltrão

Coluna do Júlio Martins no Jornal A Folha de 19 de janeiro #27ªCopaSantiago


A coluna abaixo foi publicada na edição 473 do jornal A Folha, que circulou na sexta-feira, 9, antes da abertura da Copa. Em seguida publico uma nova, atualizada com o que vi na rodada inicial da competição que vai até dia 24.

O que esperar da Copa?
Aí está uma pergunta que certamente não sou o único a fazer. É louvável o esforço que a direção do Cruzeiro faz para manter vivo um evento desse porte, mas também é visível o desgate que a competição sofre ano após ano. E não sou eu quem digo. Ouço isso quase todos os dias nas ruas, em mensagens, no próprio comércio local, que já não vê a Copa Santiago como vitrine. Nada que não possa ser revertido, mas, convenhamos, a falta de pelo menos um representante do futebol mineiro, do paulista ou carioca, de certa forma empobrece a Copa. A desistência de uma equipe na semana da abertura, como aconteceu na maioria das edições, também colabora para diminuir um evento que tem tudo para ser gigante. Claro que isso não passa pela direção! Quando se assina um contrato com alguém, espera-se que as duas partes o cumpram. Sinto a Copa por um fio, e não queria sentir essa sensação. Como disse antes, acredito que ela pode voltar a crescer, mas para isso precisamos abrir mentes, ampliar o leque de colaboradores e, de uma vez por todas, transformar a Copa Santiago de Futebol Juvenil em “Copa de Santiago”, em “Copa dos Santiaguenses”

É preciso saboreá-la!
Independente do que pense o Júlio, o Pedro, o Paulo, a Maria, a Copa está aí, em sua 27ª edição, pedindo passagem e servindo aos amantes do futebol como uma entrada para um ano de competições. Com ou sem esse glamour que tantos reivindicam, a Copa que sempre levou o nome de Romeu Goulart Jacques, que depois homenageou o saudoso Chicão e hoje sobrevive da batalha de Maninhos, Genros, Artêmios e tantos outros colaboradores, precisa que sua comunidade a enxergue grande como ela merece ser. É hora do torcedor fazer sua parte, ir para a arquibancada, torcer, gritar, xingar, chorar. Depois do apito final no dia 24 é outra história. Quem acha que não está bom pode se colocar à disposição para fazer mais e melhor. O momento agora é de curtir cada emoção que pode nos proporcionar.

Vem com a Nova e a Folha
Cobertura da Nova 99 e jornal A Folha promete. Diariamente tem transmissão de jogos com pré-jornada de aquecimento e participação da equipe em diversos horários da emissora, em especial a partir das 12h10min, no Esporte Show.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Chuva muda tabela de jogos da 27ª Copa Santiago


Após a forte chuva que caiu no começo da tarde desta sexta-feira em Santiago forçou a Organização da Copa Santiago a alterar a tabela de jogos do sábado. De acordo com o Coordenador Artêmio Dalosto, a decisão foi tomada em acordo com os clubes durante o Congresso Técnico realizado no começo da tarde, na Câmara de Vereadores.

Dos três jogos marcados para a noite no Estádio Alceu Carvalho, dois foram transferidos para o Estádio Municipal Nery Cardoso, onde não haverá cobrança de ingresso. A outra partida permanece no local original, porém com horário alterado.

Veja como fica a tabela de sábado:

15h - Estádio Municipal Nery Cardoso - Criciúma x São José

17h - Estádio Municipal Nery Cardoso - Juventude x Independiente

20 - Estádio Alceu Carvalho - Universidad de Chile x Aparecidense

A chuva também cancelou a abertura oficial, prevista para as 19h. Os jogos da rodada inaugural, no entanto, não sofreram nenhum tipo de alteração.

20h - Internacional x Gama

22h - Grêmio x Avaí

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Especulações sobre Rodrigo Gorski continuam


O ano de 2014 terminou e 2015 chegou com a especulação de que o jovem engenheiro Rodrigo Gorski, filho do ex-prefeito e deputado Chicão, estaria voltando para Santiago, onde assumiria uma secretaria municipal (inicialmente a de Obras e Viação). Desde o início, o nome de Rodrigão, como é conhecido, foi vinculado a uma futura candidatura em 2016, não se sabe ao certo para que cargo.

Esta semana o Chefe de Gabinete Luis Felipe Biermann Pinto me disse com estas palavras: "Não sei de onde surgiu essa informação. O Rodrigão é funcionário da Caixa Federal", disse. Perguntei se poderia dizer então que Rodrigão não assumiria a secretaria de Obras e ele disse: "Tu que sabe a notícia que vai dar, tu é responsável por ela", até brincou.

Bom, a verdade é que uma onda "pró-Rodrigão" surgiu nas redes sociais, incluindo gente que até colocou a foto do cara como foto de perfil (e depois retirou). Nada confirmado até o momento, mas o retorno a Santiago e a entrada nos quadros da prefeitura pode se dar por outra pasta, já que recentemente Rodrigão passou por um período de treinamento, digamos assim, junto à secretaria de Desenvolvimento Social, da qual a professora Sonia Uberti deve se afastar em breve. Esta semana ela disse à Rádio Santiago que "estava se preparando para se aposentar e acompanhar o crescimento dos netos, em Porto Alegre".

Coincidências acontecem, é verdade, mas aí também é demais, não?

A verdade é que a pasta de Obras segue com Fernando Nascimento, recuperado de um sério problema de saúde. Ele retomou o trabalho em ritmo menos intenso e, por hora, segue titular, auxiliado de perto pelo também engenheiro Haroldo Poey, um sucessor natural, é possível afirmar.

Tempo ao tempo então. No retorno das férias do prefeito Julio Ruivo muitas dúvidas serão tiradas e tudo se encaixará, para permanecer como está ou para as mudanças que por enquanto não passam de especulação da imprensa.

Em tempo, outro Gorski que está em alta é o secretário Tiago, que no próximo dia 10 desembarca em Nova York para participar do NRF Big Show 2015, considerada a maior feira de negócios e varejo do planeta. Secretário de Gestão, Tiago Gorski Lacerda também responde pela coordenação do Curso de Ciências Contábeis da URI.

Rodrigão (de camisa rosa) esteve com lideranças progressistas durante comemorações dos 131 anos de Santiago

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

27ª Copa Santiago: Cruzeiro confirma desistência do Nacional e divulga tabela com 11 equipes

O Cruzeiro Esporte Clube oficializou minutos atrás a desistência do Nacional, do Paraguai, cuja falta de contato nos últimos dias já vinha gerando a expectativa de que a 27ª Copa Santiago, que inicia na sexta-feira, 9, fosse disputada com 11 equipes.

Junto com a tabela de jogos atualizada, a coordenação técnica encaminhou à imprensa o e-mail recebido do dirigente paraguaio Douglas Martinez, com quem a direção do Cruzeiro tratou para a estreia do clube paraguaio na competição.

Seguem abaixo o e-mail e a tabela atualizada

Buenas tardes !!! El 12 de diciembre hubo elección de nuevas autoridades y lastimosamente no autorizaron el viaje. Pido mil disculpas pero hice todo lo posible para poder participar !!! Si fuese mi voluntad iría, pero no depende de mi !!!



segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Tempo muda e chuva chega à tarde para os gaúchos #PrevisãodoTempo



O calor ainda prevalece nesta terça-feira, mas a partir da tarde o tempo começa a mudar no Rio Grande do Sul. Para Santiago, o Climatempo prevê 9mm de chuva, mas com temperaturas chegando aos 31ºC.

Na quarta-feira a precipitação chega a 15mm e na quinta a intensidade aumenta, com previsão de 70mm. O tempo instável permanece na região pelo menos até sábado.

Confira a previsão completa