A Casa da Música Boa - Clique e Ouça!

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Com espírito de Libertadores, Inter está na semifinal da Libertadores


Casa cheia, torcedor entusiasmado, clima de Libertadores no Beira-Rio. Como essa mistura poderia resultar em outra coisa se não a classificação do Inter à semifinal?

Em campo não se viu um Inter brilhante, uma equipe tecnicamente perfeita, mas se viu um Inter ousado ao iniciar a partida com Nilmar e López no ataque, um Inter decidido a vencer na marra se fosse necessário. É esse o espírito! É assim que se avança numa competição como a Libertadores.

O gol marcado pelo zagueiro Juan aos dois minutos foi fundamental, minimizou a ansiedade e reduziu a dramaticidade que poderia se tornar o jogo contra o Santa Fe, um adversário nem tão perigoso quanto outros que poderiam cruzar o caminho colorado, mas, em se tratando de Libertadores, de momentos decisivos da competição, de que isso importa? Nessa hora é superação. e nesse quesito o Inter de Diego Aguirre esteve imbatível.

De um D'Alessandro extenuado a um Aguirre que assistiu os minutos finais de quatro pés à beira do gramado, o Inter foi pura garra, foi disposição, foi time que não tirou o pé nas divididas, que se deixou empurrou pelo entusiasmo que veio das arquibancadas.

O caminho para a final não será menos sofrido, independente de ter pela frente Cruzeiro ou  Tigres, mas por tudo que já aconteceu em 2015, o Inter está, sim, credenciado a brigar pelo título.

Zagueiro Juan abriu caminho para a vitória com gol marcado aos dois minutos. Foto: Alexandre Lops/Inter

E agora, Rede Globo e grande mídia brasileira?


Cito a Globo no título desta coluna, mas isso vale para todas as grandes empresas de comunicação do país, as mesmas que sempre mantém os olhos e a boca fechados para toda a falcatrua que se esconde debaixo do tapete da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A notícia que vemos espalhada pela internet hoje cedo é de que o ex-presidente da entidade, José Maria Marin, e outros seis dirigentes da Fifa foram detidos pela polícia da Suíça em uma operação surpresa na madrugada desta quarta-feira, em Zurique. As detenções aconteceram a pedido da Justiça americana, que investiga os cartolas por envolvimento em um esquema de suborno na entidade que já duraria mais de duas décadas. Os dirigentes devem ser extraditados para os Estados Unidos.

Minha pergunta é: isso vai ser notícia nos telejornais globais? Sim, porque queira ou não eles têm a maior audiência e chegam aos quatro cantos do país.

Curioso para ver como e se eles abordarão o assunto, pois, mesmo que muitos não lembrem, há pouco mais de uma década a emissora do Roberto Marinho denunciou uma série de falcatruas do então presidente Ricardo Teixeira e depois de algumas semanas nunca mais tocou no assunto, nem em outros que envolvam a entidade com quem mantém um sólido relacionamento comercial.

Este senhor está preso por suposta participação em esquema de suborno que dura décadas. Foto: Rafael Ribeiro / CBF/Divulgação

terça-feira, 26 de maio de 2015

Roger Machado no Grêmio é uma boa ou só mais um ídolo para ser fritado?


Sobre Roger Machado no Grêmio, li que alguns estão preocupados pelo fato de a direção estar colocando mais um ídolo para ser "limado". Pode ser, como já aconteceu com Renato e Felipão, mas é um risco que as duas parte têm que correr.

Roger precisa dessa experiência para se tornar um técnico respeitado ou para se tornar apenas mais um nesse "mar" de técnicos que não saem do lugar. Ao mesmo tempo o Grêmio precisa investir em alguém identificado com o clube. Melhor assim do que investir em algum desconhecido que, em caso, de fracasso, colocaria a direção em rota de colisão ainda maior com o torcedor.

O Grêmio precisa de elenco, preciso de reestruturar, precisa aumentar sua arrecadação, seu quadro social, precisa de títulos. Errar nesse momento é terrível, mas se é para correr riscos, que sejam aqueles que apresentam menor potencial de dar errado.

Roger tem uma história no futebol brasileiro. Cabe a ele, e somente a ele - superando todas as barreiras que virão, e virão - provar que pode ser tão grande como técnico como foi como atleta multicampeão.

Sorte a ele e todos os gremistas.


Campanha de lingerie criativa chama atenção pela criatividade


A Agência Conill Saatchi & Saatchi criou uma coleção de cartazes para a marca de lingerie atrevido Jane Pain. A intenção é fazer uma pegadinha...

O que parecem ser close-ups de partes do corpo feminino, na realidade, são fotografias de joelho, cotovelo e axila, inteligentemente posicionados para produzir convincentes imitações de suas partes do corpo que costumam chamar bastante atenção.

Se a sua primeira impressão foi essa, não se assuste, a ideia era essa mesmo.


quinta-feira, 21 de maio de 2015

Libertadores: Ficou mais difícil para o Inter, mas dá para classificar #Esportes


Não foi como o torcedor colorado sonhava, mas foi como alguns temiam. Na Colômbia, o Inter sucumbiu diante de um time inferior tecnicamente. Não é o caso de se preocupar em demasia, mas é bom colocar as barbas de molho, principalmente porque o time de Diego Aguirre não marcou o quase essencial gol fora de casa. Isso significa que além da responsabilidade de marcar duas vezes para evitar a decisão por pênaltis, o Colorado terá que fazer três gols para cada gol anotado pelos colombianos. Tarefa tranquila para o Inter que enfrentou o Galo, em especial naqueles momentos que jogou para vencer.

Difícil vai ser se Aguirre optar novamente por colocar Valdívia de lateral-esquerdo e isolar Lopez, Nilmar ou Sacha na frente. Ou se trocar um jogador de criação como D'Alessandro por um volante, como fez ontem. A postura tem que ser a mesma do Gre-Nal final do Gauchão. Se fizer o que fez naqueles 20, 30 minutos, o Inter avança tranquilo. Se for o Inter sonolento, preguiçoso e demasiadamente preocupado em não levar gol, aí fica pelo caminho.


quarta-feira, 20 de maio de 2015

Quarta-feira do futebol e a Dupla Gre-Nal dentro e fora de campo


Fiz estas postagens mais cedo lá no Facebook e resolvi aproveitá-las por aqui para dar uma agitada nesse Blog véio. Ótima quarta-feira do sofá e do futebol a todos!!!

Crise que não termina mais
Buenas, povo amigo! Estamos na área!!! Cristóvão deve ser confirmado ainda hoje como novo técnico do Grêmio FBPA. Como se o técnico fosse o problema. Mudança no comando sempre faz bem, lógico, dá uma sacudida, mas o problema do Tricolor é bem maior. O buraco é bem mais embaixo. Com gente que dirige um clube desse tamanho como se ele disputasse o campeonato amador do Cafundó do Judas os resultados não poderiam ser diferentes.

O atual presidente até tem vontade, mas sozinho e no meio do tiroteio tem mais chances de afundar que dar certo. Que eu queime a língua e as coisas mudem, para o bem do clube e de seu sofrido torcedor. Mas, por hora, não há motivo nenhum para sorrir.


Gol fora é fundamental, mais de um então...
E hoje à noite tem Inter pela Libertadores. Primeiro jogo é fundamental para as pretensões coloradas na competição. Já disse várias vezes, e repito, que no caminho do Colorado à final este é o obstáculo mais fácil de ser batido, sem menosprezo ao adversário jamais. Marcar gol (ou gols) na Colômbia hoje é praticamente carimbar a passagem à semi, onde as coisas serão mais complicadas caso o adversário seja o Cruzeiro. Enfrentar Emelec ou Tigres não chega ser assustador, mas toda cautela é necessária. Reforço que o Santa Fe é, em tese, o adversário menos perigoso.

Para os que duvidavam da capacidade de Diego Aguirre (e fui um dos achava que ele não terminaria o Gauchão), o uruguaio está saindo melhor que a encomenda, tanto que já credenciou seu time como favorito ao título.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

O ritual pós-banho de Emily Ratajkowski


Ela se tornou conhecida como a bailarina desinibida do clipe de Blurred Lines, de Robin Thicke. Modelo, até então sequer se sabia que ela existia, mas, depois dessa e outras aparições ela vem chamando a atenção. O detalhe é que o sucesso não vem pela dança, mas pela forma desengonçada com que ela se apresenta.



Antes do vídeo postado na semana passada no Instagram ela já havia feito o maior sucesso com algo semelhante.

O detalhe é que ela parece não estar nem aí. E nem tem porque estar, não é? Mesmo desengonçada ela é uma graça.

Com vocês, a dança pós-banho/pré-café da Emily Ratajkowski.
Um vídeo publicado por Emily Ratajkowski (@emrata) em

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Brasileirão: Grêmio x Ponte Preta domingo de manhã? Veja outros jogos que serão disputados nesse horário


Muitos devem estar estranhando o horário do confronto entre Grêmio e Ponte Preta pela primeira rodada do Brasileirão 2015. Pois é, a CBF teve sua sugestão aceita pela TV e os jogos na hora do churrasco serão rotina a partir deste ano.

Confira outros jogos já confirmados para o horário:

17/5 - Figueirense x Vasco (Orlando Scarpelli) - 2ª rodada
24/5 - Palmeiras x Goiás (Allianz Parque) - 3ª rodada
31/5 - Santos x Sport (Vila Belmiro) - 4ª rodada
7/6 - Internacional x Coritiba (Beira-Rio) - 6ª rodada
14/6 - Ponte Preta x Goiás (Moisés Lucarelli) - 7ª rodada
21/6 - Cruzeiro x Chapecoense (Mineirão) - 8ª rodada
28/6 - Atlético-MG x Joinville (Independência) - 9ª rodada