A Casa da Música Boa - Clique e Ouça!

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Agora é oficial: #PartiuSérieBronze


Dirigentes e colaboradores da Associação Santiaguense de Futsal (ASF) apresentaram, na noite de segunda (28) o projeto Série Bronze 2016, que prevê a participação da agremiação recentemente fundada na competição estadual, retomando o espaço que a cidade perdeu com o fim do Santiago Futsal.

Aos vereadores e convidados também foram apresentados parceiros importantes, como o Hospital de Caridade de Santiago, a BVA Saúde e a Sigma Academia, que disponibilizarão serviços como exames e fisioterapia aos atletas, todos oriundos do esporte santiaguense.

A partir de agora os dirigentes passam a trabalhar na captação de recursos e patrocinadores que possam manter o clube na disputa e em condições de lutar por uma vaga na Série Prata já na primeira temporada.

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE A ASF


Na semana passada os dirigentes haviam apresentado o projeto ao prefeito Júlio Ruivo, que garantiu apoio do Poder Público, na medida do possível. Custos de arbitragem e, dentro das possibilidades, auxílio nos deslocamentos da equipe, deverão contar com apoio da prefeitura.

O primeiro desafio do novo representante santiaguense será a disputa dos JIRGS, no próximo domingo, em São Borja. Para tanto o técnico Edinho Pimentel vem trabalhando duas vezes por semana com o grupo de atletas que com nomes como Pablo e Japonês, que recentemente disputaram jogos da Série Ouro pela AGSL, de São Luis. O grupo também conta com o olhar atento do ex-jogador Batista, que assim como Edinho fez parte de um período vitorioso do futsal local.



segunda-feira, 28 de setembro de 2015

“Make Love, Not War”, por Carlinhos Costabeber

Carlinhos Costabeber (*)

Busquei na música de John Lennon, o título para esse comentário sobre uma grande disparidade que completa meio século: nos anos 60, de um lado, a juventude que começava a mudar radicalmente a cultura do Ocidente, e de outro, o envolvimento dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã. Foi um choque brutal para a minha geração, que vislumbrava um mundo novo, colorido, com liberdade de expressão, cabelos grandes, jeans, tênis, roupas coloridas e descoladas. Viviamos o auge da Beatlemania, “Woodstock”, Jovem Guarda, reuniões dançantes, curtindo rock-and-roll nos toca-discos. E muita, muita música vibrante, ao som das guitarras elétricas e do “ié-ié,ié”. Que tempos, meu Deus !

Mas nada no mundo é perfeito, e esses mesmos jovens americanos que “amavam os Beatles e os Rolling Stones”, foram jogados nessa guerra, para “lutar contra os vietcongs”. Diz a letra: “Cabelos longos não usa mais; não toca a sua guitarra e sim, um instrumento que sempre dá a mesma nota, ra-tá-tá-tá. Não tem amigos, não vê garotas, só gente morta pelo chão; ao seu país não voltará, pois está morto no Vietnã”

Pela primeira vez um conflito entrava em nossas casas através da televisão, mostrando uma realidade brutal. Uma realidade, em que os jovens foram as “buchas de canhão” da indústria bélica e dos interesses ideológicos. E de um pobre país asiático, que teve 2 milhões de mortos, e que foi destruido pelo peso das bombas.

Lembrei desse tempo, ao ver uma matéria no History Channel (“Arquivos Perdidos do Vietnã”). Isso me levou a recordar que naquela época, se eu fosse americano (principalmente latino), teria sido um dos dois milhões e tantos, que lá  lutaram; e contra um inimigo “sem cara”. Nas selvas e pântanos do Sudeste da Ásia, 58.000 jovens como eu, morreram sem saber o porque, enquanto  outros 300.000 resultaram feridos. E a maioria dos que lá estiveram, voltaram com sequelas fisicas e psicológicas. Para nada ! Para nada ! Pois passados 50 anos, o Vietnã virou um “país amigo” dos investimentos ocidentais.

Sem dúvidas a minha geração vivenciou dois cenários totalmente distintos: de um lado uma juventude liberal, e que se identificava com a triologia, “sexo, drogas e rock-and-roll”. E de outro, parte dessa juventude que começou a mudar o mundo, sendo jogada numa guerra perdida e injustificável. Felizmente, nossa memória só guarda o lado bom dessa época iluminada, e que mudou o mundo para sempre. Benditos os que viveram os anos 60.

Artigo publicado nesta segunda-feira no jornal A Razão.

(*) É graduado em Administração e Ciências Contábeis pela UFSM (instituição da qual é professor aposentado), com mestrado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo. Tem especialização em Qualidade Total no Japão e Estados Unidos.É liderança empresarial reconhecida na cidade. Presidiu a Cacism, a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Associação Brasileira de Distribuidores Ford. É diretor da Superauto e do Consórcio Conesul. 

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Banda santiaguense Aerogramas lança EP dia 30 de setembro


Depois de quase dois anos de gravações, o EP da banda santiaguense Aerogramas será lançado dia 30 de Setembro. Contendo 5  faixas, sendo dois singles lançados em 2014 ("O Resto") e em 2015 ("Azul-Desespero") e 3 canções inéditas, o EP traz todas as vertentes dos integrantes da banda, que vão do Rock n' Roll setentista até o rock psicodélico atual. 

O EP está em pré-venda no site da gravadora da banda, a também santiaguense Ué Discos, a primeira gravadora independente do interior do Rio Grande do Sul. O cd pode ser adquirido tanto no formato físico quanto no digital. 


O lançamento oficial será dia 30, e, três dias depois (3 de outubro), a banda fará o show de lançamento do EP, junto com a banda Kaustica, também de Santiago, no Pub Porão Pizzeria, a partir das 23 horas. 

Os ingressos estão sendo vendidos pelos membros das bandas, no site da Ué e no Pub.

Ouça "O Resto", de 2014 e relançada em 2015

Não viu o show da Hollywood Vampires no Rock in Rio? Assiste aqui!

Foto: Alexandre Durão/G1

Popularmente conhecida como "a banda do Johnny Depp" (o eterno Edward Mãos de Tesoura ou Jack Sparow de Piratas do Caribe), a Hollywood Vampires matou a pau na primeira noite da segunda semana de Rock in Rio. 

Tocando clássicos do rock, a banda - que conta com nomes como Joe Perry (Aerosmith), Duff Mckagan e Matt Sorum (Ex-Guns and Roses) e Alice Cooper - aqueceu a plateia sedenta pelo rock pesado de Queens of the Stone Age e System Of A Down.

A apresentação também contou com participações pra lá de especiais como Andreas Kisser (Sepultura) e Zak Starkey, filho do ex-Beatle Ringo Starr.

O repertório do Hollywood Vampires no Rock in Rio teve só uma música própria, "Raise the dead". O resto é cover, como "My Generation" e "I'm a boy", do Who; "Break on through", do Doors; "Cold turkey", de John Lennon; "Another brick in the wall", do Pink Floyd; e "Whole lotta love", do Led Zeppelin (nesta, os vocais foram de Lzzy Hale, do Halestorm).

Não viu o show? Ficou a fim? A gente te presenteia com ele na íntegra!

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Gisele Bündchen mostra cofrinho em foto no Instagram

Não, não foi nenhum paparazzo que flagrou Gisele em um momento de desatenção. Foi a própria modelo que publicou a foto em seu Instagram nesta quinta. Instantaneamente ela conquistou uma tonelada de curtidas e milhares de comentários.

Na foto, ela aparece com um vestido estampado com palavras escritas, como se fossem pichações, e tênis esportivos nos pés. A gaúcha foi fotografada pelo peruano Mario Testino para a edição de outubro da Vogue Paris, versão francesa da revista de moda.

Ah, e tem foto de calcinha também! Confere lá no final da postagem.


Uma foto publicada por Gisele Bündchen (@gisele) em

Uma foto publicada por Gisele Bündchen (@gisele) em

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Diretoria da ASF define estatuto e inicia treinos para disputa dos JIRGS


A diretoria da Associação Santiaguense de Futsal (ASF) se reúne na noite desta terça-feira, 22, para deliberar sobre o estatuto da agremiação recém criada para, entre outras competições, disputar a Série Bronze do Futsal em 2016. Durante o encontro, que acontece na sede do União Futebol Clube, o projeto da ASF será apresentado oficialmente ao prefeito Júlio Ruivo.

Esta semana também iniciam os trabalhos visando a disputa dos JIRGS, no início de outubro, em São Borja. Sob o comando do técnico Edinho começará a ser formada a base de time para esta disputa e também para o estadual do próximo ano.

Abaixo a lista de jogadores confirmados no grupo:

Leandro
John
Rafael Kapeta
Vagner Righes
Kadron
Titoco
Vanilson
Piu Piu
Marcelo
Vazinho
Maikel
Japa
Pablo

Também pode te interessar

ASF inicia treinos para disputa da primeira competição #SérieBronze2016

Luciano Vieira retorna à presidência da Liga Santiaguense de Futebol

Associação Santiaguense de Futsal já tem Página Oficial no Facebook

Amador: presidente que sai desabafa, novo presidente será Luciano Vieira


Pablo Manzoni é um dos nomes que compõem o elenco da ASF. Fotos: Genaro Caetano

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

"O Conforto Custa Caro", por Carlinhos Costabeber

Carlinhos Costabeber (*)

Essa crise vai longe, e já está trazendo uma mudança nos hábitos de consumo dos brasileiros. Enquanto caem as vendas de produtos industrializados, aumenta, por exemplo, a de farinha de trigo, e que a praticidade dos “alimentos e comidas prontas”, tem um preço elevado. Elas embutem o custo de fabricação, da embalagem (que custa mais caro que o próprio produto), dos intermediários e da onerosa “cadeia do frio” (armazenagem, caminhões, balcões refrigerados, freezers). Tudo se refletindo diretamente nos preços e no bolso.

Tenho feito palestras sobre “orçamento familiar”, justamente numa hora em que todos estão apertando o cinto. Com a queda real nos salários, estamos vendo o  poder de compra regredir a nível de cinco anos atrás. Então, é bem oportuno “reaprender” a controlar todos os gastos da família. E isso não é nada fácil, pois vivemos numa sociedade altamente consumista.

Só que essa cultura, é consequência da estratégia da indústria e do comércio, em “facilitar a nossa vida”. Quando guri, ajudava a atender no “Armazém Seroni”, e tudo era vendido a granel. Os produtos  eram acondicionados em sacos de papel, e pesados na frente dos clientes. Mas com o advento do “auto serviço”, tudo mudou ! Os balcões sumiram, e a clientela passou a ser atraída pela variedade de produtos, embalagens coloridas, promoções e belas lojas.

Somos bombardeados durante as 24 horas, com produtos e serviços que facilitam o nosso cotidiano. Tudo é cada vez mais “prático”, “conveniente”. Todos querem nos vender “coisas prontas”, “soluções rápidas”. Tudo isso, casado com as facilidades do crédito instantâneo (e perigoso). Hoje, a oferta é maior do que a demanda; isso é, não nos falta nada, não existe fila para nada. E a prova, é que em média, os brasileiros gastam 20% do seu orçamento com os chamados produtos e serviços “supérfulos”.

Só que a nova situação está nos empurrando  à uma mudança de comportamento. Os supérfulos perderão espaço, e as pessoas  voltarão gradativamente aos tempos em que se fazia comida em casa (mais barata e com melhor qualidade). Assim como consertar, ao invés de jogar fora; de buscar alternativas; de ter um orçamento controlado. Todo o sacrificio e criatividade serão recompensados com uma sobra de dinheiro no final do mês.
E esse exemplo serve para todos os segmentos. Nos acostumamos com as facilidades oferecidas pelas “conveniências” de toda ordem, pelo marketing que nos torna “insatisfeitos” com o que já temos (pela obsolescência planejada dos produtos), com as constantes novidades. Só que esse conforto todo, custa muito caro! E os tempos são outros !

Artigo publicado nesta segunda-feira no jornal A Razão.

(*) É graduado em Administração e Ciências Contábeis pela UFSM (instituição da qual é professor aposentado), com mestrado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo. Tem especialização em Qualidade Total no Japão e Estados Unidos.É liderança empresarial reconhecida na cidade. Presidiu a Cacism, a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Associação Brasileira de Distribuidores Ford. É diretor da Superauto e do Consórcio Conesul. 

domingo, 20 de setembro de 2015

ASF inicia treinos para disputa da primeira competição #SérieBronze2016

A Associação Santiaguense de Futsal (ASF), que vai disputar o Estadual Série Bronze em 2016, já tem definida a primeira competição oficial da qual participará. Em outubro a equipe do técnico Edinho entrará em quadra para representar Santiago na disputa do JIRGS, que acontece em São Borja no próximo dia 4.

Para tanto, na próxima semana os atletas iniciam um período de treinamentos duas vezes por semana. Os treinos, às terças e quintas, acontecerão no Ginásio do bairro Riachuelo.

Edinho comandará a equipe santiaguense. Foto: Júlio Martins

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Mega-Sena acumula e paga R$ 7 milhões no sábado

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1742 da Mega Sena sorteado na noite desta quarta-feira (16). Com isso, a estimativa de prêmio para o próximo sorteio é de R$ 7 milhões.


Confira os números sorteados: 11 - 19 - 21 - 23 - 27 - 52.

A Caixa Econômica Federal informou também que 83 apostas acertaram 5 números e levaram com isso R$ 20.114,88. Já a quadra pagou R$ 532,02 para 4483 pessoas.

88% dos brasileiros navega na internet enquanto assiste TV

O recorde batido na segunda edição do MasterChef Brasil pela Band no quesito interação via Twitter foi reforçou um levantamento recente feito pelo Conecta, plataforma de web do Ibope Inteligência. O estudo, feito em julho deste ano com 1.004 internautas de todo o Brasil, mapeia o comportamento do internauta brasileiro.
ADVERTISEMENT

Cerca de 88% dos telespectadores brasileiros assistem TV e navegam na internet ao mesmo tempo. Nesse momento, o smartphone é o dispositivo mais usado (65%), seguido pelo computador (28%) e pelo tablet (8%).

Ao navegarem na internet enquanto assistem TV, 72% acessam as redes sociais, 55% recorrem à internet para passar o tempo durante os comerciais, 48% resolvem outras coisas e 18% dizem que a TV não é interessante o suficiente para ter toda a sua atenção. Há também 17% que assistem TV e navegam na internet.

Simultaneamente, para interagir com o que está acontecendo na transmissão, mesmo percentual dos que discutem com amigos sobre o programa que estão assistindo e 10% que buscam mais informações sobre um comercial que assistiram. O estudo aponta ainda que televisão e internet podem ser complementares: 96% dos internautas brasileiros já buscaram na internet algo que viram na TV.

Meio & Mensagem



Vem aí concurso para a Prefeitura de Santiago


A presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Santiago, Marisa Ourique, postou esta tarde na comunidade RECLAME AQUI, do Facebook, que vem aí um concurso público promovido pela Prefeitura de Santiago. Escreveu ela:

"Segundo informações do R.H. o mesmo está em fase de elaboração de Edital". 

Devem ser disponibilizadas vagas para os seguintes cargos:

- Agente Administrativo
- Assistente Social
- Auditor Fiscal
- Auxiliar de Saúde Bucal
- Cuidador
- Eletricista
- Engenheiro Civil
- Guarda Municipal
- Mecânico
- Médico
- Motorista
- Nutricionista
- Odontólogos
- Operador de Máquinas
- Professores Geografia, Português e Artes
- Técnico em Enfermagem
- Técnico em Informática

"Outubro Rock Festival" já tem data confirmada

No embalo do "Setembro Rock Festival", o "Outubro Rock Festival" já tem até data para acontecer: 17 de outubro, mais uma vez na AABB.

A partir do sucesso da primeira edição, realizada no último sábado, a intenção dos organizadores é promover o evento mensalmente, mantendo acesa a chama do rock em Santiago.

Para a edição de outubro, uma das atrações confirmadas é o tributo ao Audioslave.

As demais atrações e detalhes sobre venda de ingressos ainda não foram divulgados, mas quem CURTIR A FAN PAGE do "Outubro..." fica sabendo de tudo em primeira mão.

Lançado novo trailer de “Jogos Vorazes - O Final”

O filme “Jogos Vorazes: A Esperança – O Final” ganhou nesta quarta (16) mais um trailer emocionante abordando o amor entre Katniss (Jennifer Lawrence) e sua irmã Prim (Willow Shields).

“Jogos Vorazes: A Esperança – O Final” tem ainda Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Elizabeth Banks, Natalie Dormer e Sam Claflin no elenco e chega aos cinemas no dia 19 de novembro.

 

Corinthians fecha parceria que só Barcelona tem com o Twitter


O Corinthians fechou um acordo com o Twitter para ampliar a divulgação de seus vídeos e conteúdo na web. O clube anunciou o acordo em suas redes sociais.
A intenção do clube é que o material divulgado no Twitter, como vídeos e escalações, alcancem mais do que os 3,5 milhões de seguidores.
"O Twitter tem expandido seus negócios na América Latina e essa parceria com o Corinthians é bastante estratégica, principalmente por se tratar de um dos maiores clubes de futebol do mundo", disse Pitter Rodriguez, diretor de parcerias de Amplify do Twitter para América Latina.
De acordo com o clube, apenas o Barcelona possui um acordo semelhante em todo o mundo.

UolEsporte

Aos 60 anos, morre o Gaúcho da Copa


Considerado um dos torcedores-símbolo da seleção brasileira, Clóvis Acosta Fernandes, o Gaúcho da Copa, morreu nesta quarta-feira (16), aos 60 anos, em Porto Alegre.
Ele ficou conhecido por acompanhar os jogos da seleção durante torneios importantes, sempre vestido com os trajes típicos do Rio Grande do Sul.
Desde a Copa do Mundo na Itália, em 1990, Fernandes acompanhou sete mundiais, percorreu 66 países e assistiu a mais de 150 partidas da equipe brasileira.
De acordo com informações da Santa Casa de Porto Alegre, o corretor de imóveis lutava contra um câncer há nove anos.

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Com diploma, sem emprego! Artigo escrito por Carlos Costabeber, proprietário da Superauto


Nessas andanças por aí em nome da TRI Multimídia, conversava com o empresário Fabiano Flores, gerente da Superauto Santiago, quando ele me falou sobre os artigos escritos semanalmente pelo "Seu Carlinhos", como ele diz. Seu Carlinhos é Carlos Costabeber, proprietário da Superauto e dono da frase "aqui não temos crise", colocada em frente a sua loja tão logo começou essa onda de crise que hoje toma conta dos noticiários e assusta muita gente.

Quando o Fabiano me comentou que recebia semanalmente artigo escrito e publicados no jornal A Razão, pedi para que me encaminhasse. Aqui está o desta semana. Se o Fabiano seguir enviando regularmente, seguirei publicando, com prazer. 

Ótima leitura a todos!!!

"Nada é mais frustrante para um jovem que acaba de sair da universidade, do que não encontrar emprego. A gurizada sai cheia de esperanças, com sonhos de uma vida profissional de sucesso, ambição de ganhar independência financeira e constituir uma família.

Só que a realidade é cada vez mais dura e impactante ! Quando ingressaram no ensino superior, o Brasil vivia uma realidade bem diferente, pois havia crescimento e  pleno emprego. Mas também foram anos de muitos erros na condução da politica econômica, e o resultado dessa bagunça governamental, será um período amargo para todos os brasileiros, com muito desemprego e crescimento pífio.

Esse é o cenário para dezenas de milhares de jovens que estão saindo dos cursos superiores: o tão sonhado mercado de trabalho, até então receptivo, agora está fechando as portas; agravado por uma oferta exagerada de novos profissionais todos os anos.

Escrevo de cadeira, pois vivo essa realidade, ao receber pedidos de emprego de toda ordem. Sofro como pai e como mestre, ao ver esses jovens 'largando currículo', ou fazendo solicitações nos sites das empresas. Mas infelizmente, a maioria absoluta delas, simplesmente ignora esse fato, por uma questão de conjuntura, mas também por uma atitude míope. Afinal, quantos talentos batem à nossa porta, enquanto nos queixamos da falta de gente com potencial de trabalho. Programas de 'trainees' são muito raros fora das grandes organizações.

Por isso tenho dedicado tempo e energia, atendendo a pedidos de palestras em Santa Maria e nas universidades da fronteira. Sinto o quanto posso ser útil, orientando com a minha experiência, os jovens a melhor se prepararem para esse novo mercado. Insisto na importância de fazerem desde cedo, um planejamento para o futuro, sempre prevendo um “Plano B” ou “C”, na eventualidade de encontrar as portas fechadas pela frente.

Lembro aos colegas professores, que aumentou muito a nossa responsabilidade para com os alunos. Por isso, devemos levar para a sala de aula, o tema “mercado de trabalho”. Somos praticamente a única esperança para eles, em receber uma orientação adequada, para que possam encontrar alternativas profissionais no futuro. E realmente, existe um lado promissor: apesar de tudo, o Brasil oferece cada vez mais oportunidades especificas, principalmente em novos empreendimentos (nichos na área tecnológica e na prestação de serviços).

Acredito que a Academia terá que se reinventar com urgência, principalmente nas matérias profissionalizantes, e buscando acelerar a integração escola-empresa. Essa é a nossa nobre missão em prol da juventude brasileira. Precisamos derrubar os muros que nos separam do mundo externo, para não sermos cobrados de omissão no futuro.

Luciano Vieira retorna à presidência da Liga Santiaguense de Futebol


Como previsto, já que apenas uma chapa havia se registrado, Luciano Cardoso Vieira foi eleito, por aclamação, presidente da Liga Santiaguense de Futebol até 2017.

Tão logo foi eleito, o novo comandante da entidade responsável pelo esporte amador de Santiago conversou com os integrantes de sua diretoria e confirmou algumas mudanças imediatas, entre as quais estão a extinção do Municipal Master e que as competições do município só poderão contar com equipes locais.

Também foram anunciados aumentos no valor da mensalidade para as equipes associadas à Liga (R$ 40) e a taxa de transferência de atletas, que agora custará R$ 30, sendo que R$ 10 vão para a Liga e os outros R$ 20 para a equipe que ceder o jogador. Sobre a transferência de atletas há outra novidade. A partir de agora os atletas terão que permanecer pelo menos dois anos em cada clube.

Luciano confirmou ainda que será mantido o rigor nas punições para atletas que se envolverem em brigas e agressões durante eventos promovidos pela Liga. A punição imediata será de dois anos de suspensão. Em caso de reincidência, a pena será a exclusão definitiva do atleta.

A chapa encabeçada por Luciano também é composta pelo 1º Vice-Presidente Luciano Gavioli; 2º Vice-Presidente Sérgio Ramos Bravo; 1º Tesoureiro Flávio Marques; 2º Tesoureiro José Carlos de Moura; 1º Secretário Sérgio Dinis Aquino; 2º Secretário Júlio Maciel dos Santos.

Outras informações sobre as mudanças estão disponíveis no Blog Esporte do Folha, mantido pelo Ricardo Seibt.


Manente, presidente que deixa o cargo, e Luciano, que assume comando. Fotos: Ricardo Seibt/Jornal A Folha



segunda-feira, 14 de setembro de 2015

domingo, 13 de setembro de 2015

Associação Santiaguense de Futsal já tem Página Oficial no Facebook


A recém criada Associação Santiaguense de Futsal (ASF) já tem Página Oficial no Facebook para manter os torcedores, admiradores e incentivadores da equipe atualizados com as novidades da equipe que disputará a Série Bronze do Futsal Gaúcho em 2016.

Entre as novidades já divulgadas estão a data de apresentação oficial do projeto na Câmara de Vereadores: 28 de setembro, 20h.

A diretoria está se agilizando e já confirmou parcerias importantes com o Hospital de Caridade de Santiago e a BVA Fisioterapia, que garantem exames médicos e fisioterapia dos atletas, entre outros serviços, gratuitos ou com custo reduzidíssimo. Certo que outras parcerias virão, até pela empolgação dos dirigentes e da comunidade, que recebeu a novidade com grande entusiasmo.


Na Rádio Conteúdos Criativos tem clássicos e novidades juntos... o tempo todo! #MúsicaBoaoDiaTodo


Na programação da Rádio Conteúdos Criativos é assim: o dia todo, todos os dias tem o melhor do pop e do rock de todos os tempos. Mas o que é melhor, os clássicos e as novidades estão juntos todos os dias, como abaixo: OMI, sucesso mundial do momento e Eagles, com sua clássica "Hotel California".

Quer ouvir outros exemplos? Então acessa a Rádio Conteúdos Criativos agora mesmo!




Amador: presidente que sai desabafa, novo presidente será Luciano Vieira


Um tempo atrás prometi aqui que não usaria mais o Conteúdos Criativos para falar sobre o esporte amador de Santiago, mas, como isso é mais forte que eu e os fatos recentes merecem repercussão, abro uma exceção. O que me leva a retomar o amador são os fatos recentes envolvendo o comando da Liga Santiaguense, que está prestes a mudar de mão.

No início da semana o amigo Ricardo Seibt - que atualmente responde pelo esporte do jornal A Folha - me pediu que repercutisse uma publicação sua com o desabafo do presidente Márcio Manente. Cansado de encarar tanto problema, Manente desabafou no Facebook e o Ricardinho, esperto, foi lá e postou. "Como está não dá pra ficar", escreveu o presidente, que deixa o comando da Liga dentro de alguns dias para dar lugar a Luciano Cardoso Vieira, que retoma o posto trazendo consigo nomes como o corintiano Marques, o grande Aquino e o radialista Sérgio Ramos, entre outros. O desabafo do Márcio encerra essa postagem.

Antes dele, gostaria de saudar o retorno do Luciano e desejar boa sorte a ele e todos os integrantes de sua diretoria, que por ser chapa única deve ser aclamada na noite desta segunda (14). Mesmo que tenha alguns desgostos por aí (e quem não os tem), Luciano é um cara esforçado, abnegado, que gosta do esporte e mergulha de cabeça em seus projetos, como é o caso da retomada do futsal, que ano que vem colocará Santiago novamente no roteiro da modalidade em nível estadual.

“Como está, não dá para ficar. 

Esta é a conclusão que se pode tirar das atuais regras que alguns clubes impõe no futebol, após as batalhas travadas abertamente, seja na quadra ou fora delas. Em uma queda de braço disputada por mais e mais gente, é óbvio que ao final todos têm muito mais a perder do que a ganhar. 

O futebol amador vem sendo grande atrativo na cidade e alguns parecem não ligar muito para a modalidade. O porquê do esporte menos amador de todos continuar no programa das noites santiaguense permanece uma incógnita. Assim, é totalmente justificável que os clubes de menor expressão, normalmente reclamam de certos acontecimentos, o número elevado de competições, a falta de dinheiro, e investimentos menores. 

Por outro lado, se as competições existem, devem ser encaradas com seriedade. Afinal, são inúmeras equipes envolvidas nas competições. E se há alguns anos a organização era considerada jovem e inexperiente, hoje essa realidade mudou, e muito. E ao mesmo tempo que torna a disputa mais atraente, levando jogadores mais conhecidos as arenas, coloca obstáculos aparentemente intransponíveis, que demandam uma mudança ou o fim do nosso amador. 

Então, constituiu-se a "Junta Disciplinar" obrigando os atletas a irem a julgamento conforme citações, mas isentando-os na maioria dos casos com penas pequenas. Isso praticamente sepultou a ditadura imposta nos Jogos, salvo casos isolados. Se a entidade ou a Comissão Disciplinar fez isso para diminuir a tensão com os clubes, percebeu-se que não teve muito sucesso: a pressão continuou. 

O questionamento não somente implica em brigas de atletas, mas fatos que revoltam com pressões a dirigentes da LIGA por soluções imediatas, e claro, ao que se diz respeito (Devemos dar exemplo), este tem sido o fiasco, registrado, e para tais a instituição deve sempre limpar a "sujeira" existente, não se admite e jamais podemos isentar elementos desta índole. 

Assim, a tendência é que as punições sejam mantidas por atos administrativos. Uma medida paliativa, afinal O que vem acontecendo está fora da normalidade, não se culpa este ou aquele, mas se culpa um todo, devemos avaliar todos os casos, se não o futebol amador terá seu fim. Aos poucos, os amantes do esporte afastam-se naturalmente, sem justificativas”.

Márcio Manente,
Presidente da Liga Santiaguense de Futebol

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Grêmio: Porto Alegre terá bairro Tricolor


 Nesse domingo, 13, às 14h, será realizada a solenidade de lançamento do projeto Comunidade Tri. O evento acontecerá embaixo da alça do acesso do viaduto da BR-448, junto à Arena, em frente à rampa oeste.

A iniciativa do Grêmio, que conta com o apoio da Prefeitura, visa o aprimoramento do entorno da Arena oportunizando às três comunidades - bairros Humaitá, Farrapos e Navegantes - maior participação junto ao Clube, assim como a melhoria de vários espaços de convívio e serviços públicos como ajardinamento, remoção de focos de lixo, regularização de comércios, reforço de sinalização, plantio, entre outros. A equipe de futebol profissional também aderiu à iniciativa e entrará em campo com a tricolor estampando o logo do projeto Comunidade Tri. 

Para o executivo de marketing do Grêmio, Beto Carvalho, a identidade visual proposta pelo projeto vai potencializar a região para que se torne um ponto de desenvolvimento mercadológico. “Se a gente cria para o bairro uma marca, ele começa a ser visto como algo diferenciado em relação ao contexto e gera força em termos de marketing para a região. Isso pode atrair mais pessoas para visitação, se tornando um ponto de referência, o que pode gerar valor para a comunidade”, projeta.

Outra meta estabelecida é a criação da cota social para ingresso das famílias da Comunidade TRI em jogos da Arena, a garantia de um percentual de crianças da região na entrada com os jogadores dentro de campo, disponibilização de cursos gratuitos de empreendedorismo, estudo para criação de um centro cultural e apoio estrutural às escolinhas de futebol dos bairros, também farão parte do projeto.

No que se refere ao entorno da Arena, a proposta contará com a relação clube-comunidade e irá avançar a partir de uma discussão permanente com os moradores da região.

Fonte: Rádio Santiago


quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Selena Gomez libera “Same Old Love” e confirma tracklist de “Revival”


Selena Gomez divulgou na noite de quarta (9) o seu mais novo single, “Same Old Love”, o segundo do novo álbum “Revival”. Ela lançou a nova música primeiro no Tidal, mas agora já está disponível no canal da Vevo da cantora. 


Uma das compositoras da canção é Charli XCX, que também empresta seus vocais para o refrão (mesmo sem estar creditada no título). A faixa também foi originalmente oferecida para Rihanna, assim como o hit “Come & Get It”.

Além de divulgar o novo single, Selena Gomez usou o Twitter para avisar que o CD já está disponível para pré-venda, e confirmou a lista de músicas, anteriormente divulgada pela Amazon francesa.

1. Revival
2. Kill Em With Kindness
3. Hands To Myself
4. Same Old Love
5. Sober
6. Good For You
7. Camouflage
8. Me & The Rhythm
9. Survivors
10. Body Heat
11. Rise
12. Me & My Girls *
13. Nobody *
14. Perfect *
15. Outta My Hands *
16. Cologne *


A lista divulgada contem as faixas da versão Deluxe do álbum. A versão Standard terá apenas as 11 primeiras músicas.

As capas das edições Standard e Deluxe de “Revival” também já foram divulgadas, e são estas aqui em cima.

O novo álbum de Selena será lançado oficialmente no dia 9 de outubro.

Sábado tem 'Setembro Rock Festival' em Santiago


No próximo sábado (12) Santiago sediará a primeira edição do "Setembro Rock Festival". O evento, que terá cinco bandas subindo ao palco, é promovido pela TS Studio. De acordo com a organização, a primeira banda subirá ao palco pontualmente as 23h. Os portões da AABB serão abertos as 21h.

Os ingressos antecipados (e limitados) podem ser adquiridos no Big Bier Bar ou através do telefone 99311271, ao preço de R$ 15,00. Na hora eles custarão R$ 20,00.

A organização pede para que os roqueiros não levem bebidas e garante estacionamento e segurança no local.


Mais informações sobre o evento podem ser encontradas na Página Oficial do 'Setember...'.

Confira a agenda de shows:

23:00 - Granjah Roots - Reggae (Santa Maria)
https://www.facebook.com/granjah.roots?fref=ts

00:00 - CAAIS - Metal alternativo (Santiago)
https://www.facebook.com/pages/CAAIS/202925929742905?fref=ts

01:00 - Black Rivers - Rock Etílico (Santiago)
https://www.facebook.com/pages/Black-Rivers/206933189398894?fref=ts

02:00 - TRIBUTO DO IRON MAIDEN (Ijuí)
https://www.facebook.com/IronMaidenTributeBestoftheBeast?fref=ts

03:00 - Furia Rockpaulera (Santa Maria)
https://www.facebook.com/furia.rockpaulera?fref=ts

Nova onda de frio derruba temperaturas a 0º C no final de semana

O frio vai aumentar no Sul do país nos próximos dias. De acordo com a Somar Meteorologia, a chegada de uma intensa onda de frio vai causar acentuado declínio da temperatura no Sul entre os dias 10 e 14 de setembro.
Temperatura ficará inferior aos 0º C na madrugada do sábado (12)
“A tarde mais fria será registrada na próxima sexta-feira (11) com máxima na casa dos 10°C no centro, oeste e sul do Rio Grande do Sul e entre 10°C e 15°C no oeste e sul de Santa Catarina”, comenta o meteorologista da Somar, Celso Oliveira. Já a madrugada mais fria será a de sábado (12) com mínima inferior a 0°C no sul de Santa Catarina e em boa parte do interior do Rio Grande do Sul.
As geadas serão amplas, com perdas significativas na agricultura do Estado catarinense e gaúcho. No Paraná, a temperatura cai para 0°C no sul do Estado e varia entre 3°C e 6°C no oeste paranaense. Posteriormente, não há previsão de frio tão intenso como este até 22 de setembro.

Consulado do Grêmio em Santiago realizou Workshop

Diretor Consular Fernando Zamberlan trouxe a experiência de gestão aos santiaguenses
Na última terça-feira (8), o Consulado de Santiago promoveu nas dependências do Centro Empresarial (CES), um Workshop. O objetivo do evento foi de trazer a comunidade gremista informações sobre a gestão atual do Grêmio FBPA, apresentação do Case de Sucesso do consulado de Santa Maria e expor o planejamento do Consulado de Santiago para o período de 2015 a 2020.

O Diretor Consular Fernando Zamberlan, trouxe a experiência vivida durante sua gestão no Consulado de Santa Maria, onde teve a oportunidade de trazer grandes eventos do clube para a cidade e aproximar o clube do interior. Também abordou a situação atual do Clube, que passa por uma profissionalização e modernização da gestão. “O Grêmio está se tornando uma empresa, através gestão corporativa responsável”, destaca Zamberlan. O Consule Adjunto, Carlos Eduardo Machado, apresentou o planejamento do consulado, que pretende atuar sob três pilares estratégicos: Novos Sócios, Solidariedade e Novos Craques. “Queremos que o consulado seja referência no estado, auxiliando não só o clube, mas também a nossa comunidade e os jovens que buscam o esporte como uma profissão”, coloca Carlos Eduardo.

Para o Cônsul Adriano da Silva, cada um pode contribuir com um pouco do seu tempo para ajudar nas ações do consulado. A exemplo disso “Esse ano vamos fazer a maior campanha de natal que o consulado já realizou”, afirma Adriano.

O evento ainda contou com a presença dos conselheiros Jorge Aita e João Sérgio. Logo após a apresentação os mais de 80 gremistas presentes confraternizaram com um excelente churrasco.

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Nove clubes já estão confirmados na 28ª Copa Santiago

Maninho segue no comando do Cruzeiro. Foto: Júlio Martins

A 28ª Copa Santiago de Futebol Juvenil, que acontece entre os dias 8 e 24 de janeiro de 2016, já tem nove clubes com participação confirmada. As três vagas que ainda restam estão sendo disputadas por diversos clubes, inclusive do exterior.

A direção do Cruzeiro Esporte Clube, promotor do evento esportivo Sub-17, confirmou para o dia 6 de dezembro, no CTG Os Tropeiros, o almoço de lançamento oficial e sorteio dos grupos, que poderá contar com representantes de alguns clubes participantes.

Até o momento, a principal novidade para 2016 é a participação do Sport Recife.

As equipes que já garantiram presença na competição são:

- Cruzeiro de Santiago;
- Avaí;
- Criciúma;
- Gama;
- Grêmio;
- Inter;
- Juventude;
- Sport Recife;
- Universidad de Chile.

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Cafezinho Poético celebra aniversário de Caio Fernando Abreu


O já tradicional Cafezinho Poético, promovido pela Casa do Poeta de Santiago, acontece neste mês de setembro em uma data pra lá de especial: 12 de setembro. Foi neste dia que nasceu um dos mais importantes nomes da cultura local, o jornalista, escritor, poeta e dramaturgo Caio Fernando Abreu.

Durante o encontro, que acontece a partir das 16h do sábado, o Patrono da Casa será homenageado e lembrado através de vídeos, análise de obras, declamações e leituras de textos, poesias e cartas escritas pelo santiaguense, nascido em 12 de setembro de 1948 e que nos deixou em fevereiro de 1996.

Santiago: Consulado do Grêmio promove workshop nesta terça



O Consulado do Grêmio em Santiago promove, na noite desta terça-feira (8) um Workshop que contará com a participação do Diretor Consular Fernando Zamberlan, que abordará a gestão do clube e a situação atual do Tricolor.

Durante o encontro, marcado para as 19h, no Auditório do Centro Empresarial, será apresentado um Case do Consulado de Santa Maria. Em outro momento, Carlos E. Machado falará sobre os desafios do Consulado de Santiago e seu planejamento.

Após as palestras será servido um churrasco.

Os convites, limitados, custam R$ 20 + um agasalho.

domingo, 6 de setembro de 2015

Soudgarden prepara novo álbum de inéditas #MúsicaBoa


O Soundgarden está trabalhando em um novo álbum de inéditas.

 Chris Cornell disse à Rolling Stone “Já temos algumas ideias sendo preparadas, a concepção do álbum ainda está em seu estágio inicial, por isso, não iremos estragar a surpresa”.

 “Musicalmente falando, acho que o novo álbum será semelhante ao ‘King Animal”, afirmou Chris Cornell ao The Pulse of Radio.

http://www.rockdeverdade.com.br/

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Associação Santiaguense de Futsal terá reunião geral na próxima semana


A Associação Santiaguense de Futsal (ASF), que representará Santiago na Série Bronze do Rio Grande do Sul em 2016 já tem escudo oficial e deve reunir os futuros integrantes da diretoria em uma reunião geral, no final da próxima semana. O objetivo é afinar o planejamento para o início dos trabalhos. No dia 21 o projeto deve ser apresentado oficialmente na Câmara de Vereadores.

A equipe para a disputa do estadual será formada apenas por jogadores da cidade. Muitos já conversaram com a direção e confirmaram presença. O comando da equipe à beira da quadra deve ser do Edinho "Guerreiro" Pimentel.

Recebi o convite do amigo Luciano Vieira para atuar no departamento de Marketing e vou junto nessa batalha para retomar nosso espaço no cenário estadual.