A Casa da Música Boa - Clique e Ouça!

domingo, 31 de janeiro de 2016

Fim de férias: Rádio Conteúdos Criativos estreia programação 2016 em fevereiro



O período de férias de verão ainda não terminou oficialmente, mas na Rádio Conteúdos Criativos férias é coisa do passado. A partir desta segunda, 1º de fevereiro, entra no ar - em caráter experimental - a programação 2016 da nossa WebRádio. 

Mantendo a base musical pop e rock que vem desde sua inauguração no final de 2013, nossa emissora online segue investindo em canções que marcaram época, sem se descuidar das principais novidades produzidas diariamente pelo "mundo pop". Assim, a mescla de clássicos e novidades se mantém como referência para tudo que de novo possa surgir ao longo do ano.

Com foco principal no flashback, a Conteúdos Criativos dedicará entre 60 e 70% de sua programação diária às músicas consideradas clássicas do pop/rock nacional e internacional. O restante será dedicado às novidades e programas específicos que serão lançados ao longo da temporada até a chegada do terceiro aniversário, em dezembro.

Outra novidade para 2016 é o retorno do "A Hora do Rock", com 60 minutos diários dedicados exclusivamente ao rock e suas vertentes, com espaço aberto para o rock local.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

BR-287: música de Marcus Manzoni ganha remix internacional do inglês Blume

O cantor, compositor e produtor musical santiaguense Marcus Manzoni continua "aprontando das suas". Desta vez o cara ultrapassou todas as fronteiras e ganhou um remix internacional para o single "BR-287", lançado originalmente em 2015.

Em parceria com o inglês Paul Madsen surgiu “BR-287 (Blume Remix)”, e, de acordo com Manzoni "transforma a rodovia asfaltada em um caminho etéreo, por onde se viaja sem gasolina".

“BR-287 (Blume Remix)” veio de um interesse mútuo: “No começo de 2015 publiquei em um portal de profissionais da música que eu estava procurando um produtor para fazer um remix de “BR-287”, alguns demonstraram interesse, mas o trabalho da maioria não concatenava com minhas ideias. Foi aí que recebi um e-mail do produtor inglês Paul Madsen, mais conhecido como Blume, no qual dizia que ele havia gostado muito da canção e que adoraria fazer um remix de uma música que fala sobre uma estrada pela qual ele nunca andou“, explica Marcus Manzoni, que lançou a versão original de “BR-287” em dezembro de 2014, como uma forma de homenagear a rodovia pela qual mais viajou em sua vida.


Mesmo utilizando-se apenas das trilhas vocais da versão original de Manzoni, sem perder a essência, Blume realizou uma remixagem atmosférica com batidas espaciais e sintetizadores orquestrais, transformando a balada folk de Marcus Manzoni em uma música eletrônica de ambiente etéreo, com a qual também se pode apagar a luz, fechar os olhos e viajar por uma “BR-287” que leve a qualquer lugar.

Ouça “BR-287 (Blume Remix)”

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

O ano de 2016 começa sob os efeitos do fenômeno El Niño, que atua desde o início de 2015. O fenômeno foi classificado entre os três mais fortes das últimas três décadas. O El Niño deve perder força no decorrer do segundo trimestre (abril, maio e junho).
Durante o inverno, teremos um período de transição climática, indicando que neste ano o frio deve chegar mais cedo. Para o segundo semestre de 2016, os modelos climáticos apontam para o início de uma nova fase de águas frias sobre o Oceano Pacífico equatorial, com indicativo da provável configuração de um episódio de La Niña.
O último La Niña aconteceu entre 2010 e 2011. Para os que consideram difícil haver uma mudança tão rápida de um fenômeno para outro, lembramos que os El Niños de 1997/1998 e de 1982/1983, considerados tão fortes como o atual, foram substituídos por um La Niña no segundo semestre.
O clima sinaliza muitas variações em 2016. Para uns, as condições melhoram, enquanto para outros, pioram. O fato é que todos acabam sendo afetados por essas variações do clima de forma direta ou indireta.
O produtor rural, em especial, deve ficar ainda mais atento ao clima, pois as condições de desenvolvimento das lavouras do próximo ano devem ser diferentes das observadas nos últimos anos. Em 2016, cada estação do ano estará sob a influência de um fenômeno climático diferente.
Fonte: Revista Globo Rural

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Morre Alan Rickman, ator que interpretou Snape de Harry Potter


Notícia triste para os fãs de Harry Potter e do cinema em geral. O The Guardian acabou de anunciar a morte do ator Alan Rickman, famoso por interpretar o Professor Severus Snape na franquia Harry Potter.

O ator inglês de 69 anos lutava contra o câncer há algum tempo. A morte foi confirmada pelo jornal The Guardian. Rickman era conhecido também por papéis em Duro de Matar, Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões e Sweeney Todd.

Em Harry Potter, ele interpretou o professor Severo Snape, que atormentou a vida pro protagonista durante os anos em que ele frequentou a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, ainda assim, o personagem possui uma bela redenção no ultimo filme e livro, fazendo com que muitos fãs, até hoje, amem e admirem o personagens e seu intérprete.

Legião de Heróis


Adele canta Spice Girls em programa de tv

Esta semana a cantora Adele participou de uma brincadeira proposta pelo apresentador britânico James Corden. Durante o programa, gravado dentro de um carro, os dois cantam alguns sucessos da cantora como "Someone Like You", "All I Ask" e "Rolling in the Deep" e ainda arriscam um "clássico" das Spice Girls.

Claro que não vamos contar qual. Assiste na íntegra pra saber do que se trata. Vai que vale a pena.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Santiago comemorou 132 anos. Assista ao minuto final da queima de fogos

Santiago comemora 132 anos neste 4 de janeiro. A festa foi ontem e terminou já na madrugada, com destaque para a grande presença de público, o belo show da Top Bannda, o bolo de 32 metros e a tradicional queima de fogos, cujo último minuto está no vídeo abaixo.

Algumas fotos e outros vídeos curtos podem ser conferidos nos canais da Tri Multimídia, como Facebook e Instagram.

Feriadão terminando? Confira a lista de feriados em 2016


O feriadão acabou para a maioria (em Santiago ainda não porque hoje é aniversário da cidade), então é hora de correr no calendário para ver se teremos novos feriadões ao longo de 2016. Mas a notícia não é das melhores para quem imagina uma grande folga ou até uma viagem ao longo do ano. A maioria dos feriados este ano cai em meio de semana.

O governo federal publicou nesta segunda-feira, 4, no "Diário Oficial da União" a lista dos feriados federais para  este ano. Além do 1º de janeiro, que já ficou para trás, são mais 13 datas, entre feriados e pontos facultativos. 

Detalhe: Natal e Ano-Novo cairão em um domingo. Para os gaúchos há uma data extra, o 20 de setembro, feriado somente no Rio Grande do Sul.

Confira a lista completa:

- 8 de fevereiro (segunda-feira): Carnaval (ponto facultativo)

- 9 de fevereiro (terça): Carnaval (ponto facultativo)

- 10 de fevereiro: quarta-feira de Cinzas (ponto facultativo até as 14 horas)

- 25 de março (sexta): Paixão de Cristo (feriado nacional)

- 21 de abril (quinta): Tiradentes (feriado nacional)

- 1º  de  maio (domingo): Dia  Mundial  do  Trabalho  (feriado nacional)

- 26 de maio (quinta): Corpus Christi (ponto facultativo)

- 7  de setembro (quarta):  Independência do Brasil (feriado nacional)

- 12 de  outubro (quarta): Nossa  Senhora Aparecida  (feriado nacional)

- 28 de outubro (sexta): Dia do Servidor Público (ponto facultativo)

- 2 de novembro (quarta): Finados (feriado nacional)

- 15 de novembro (terça): Proclamação da República (feriado nacional)

- 25 de dezembro (domingo): Natal (feriado nacional)

domingo, 3 de janeiro de 2016

Billboard diz que Guns 'N Roses tocará com formação clássica no Coachella Music


A revista Billboard garante que a formação clássica do Guns 'N Roses, com o vocalista Axl Rose e o guitarrista Slash, será a principal atração do próximo ano do Coachella Music And Arts Festival, que ocorrerá nos dias 15 e 17 e 22 e 24 de abril em Indio, Califórnia.

Ainda segundo a publicação, a banda também estaria negociando apresentações em pelo menos 25 estádios de futebol na América do Norte no verão de 2016. O Guns N' Roses é cotado ainda para ser um dos primeiros a se apresentar na nova Las Vegas Arena, que deve abrir suas portas no dia 6 de abril. 

Especula-se que a turma Axl e Slash estaria cobrando até U$3 milhões por show e os ingressos para assistir a reunião devem variar entre U$ 250 e 275.

O line-up oficial do Coachella será anunciado no dia 5 de janeiro.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Novidade no ar: o Santiago Esportes está de volta

Site dedicado ao esporte local, o Santiago Esportes esteve no ar entre o início de 2006 e a metade de 2007. Agora, oito anos depois de sair do ar, ele está de volta, em formato mais simples, de blob, mas com o mesmo objetivo: divulgar e valorizar o esporte santiaguense.

Saiba mais acessando o site e conferindo a primeira postagem do editor.

É, amigos, a família Conteúdos Criativos cresceu!



Taylor Swift lança clipe de "Out Of The Woods" e já ultrapassa 2 milhões de visualizações em horas

Sucesso já consagrado na programação da Rádio Conteúdos Criativos, "Out Of The Woods" é o sexto single do álbum "1989" de Taylor Swift. Lançado logo nas primeiras horas do 1º de janeiro, o novo clipe passou fácil a casa dos 2 milhões no canal da cantora no YouTube, provando mais uma vez que tudo que a moça toca vira ouro.

Confira o clipe