A Casa da Música Boa - Clique e Ouça!

sábado, 18 de março de 2017

Aos 90 anos, morre Chuck Berry, lenda do rock


Morreu aos 90 anos, na sua casa em St. Louis, Missouri, Chuck Berry. O músico foi o pioneiro do Rock and Roll e se manteve na ativa desde os anos 1950 até tempos recentes. 

De acordo com o departamento de polícia local, o serviço de emergência foi chamado à residência do músico, que estava desacordado. Os procedimentos habituais foram feitos, sem qualquer resposta. A morte foi confirmada por volta de uma e meia da tarde. Os detalhes da morte ainda não foram divulgados.

"O departamento de polícia do condado de St. Charles infelizmente tem de confirmar a morte de Charles Edward Anderson Berry Senior, melhor conhecido como o lendário músico Chuck Berry", disse a polícia em nota oficial.

Aos 90 anos, Berry se preparava para o lançamento de um álbum de inéditas para 2017.

Chuck Berry nasceu Charles Edward Anderson Berry em 18 de outubro de 1926. Pioneiro no rock, Chuck inspirou guitarristas que mais tarde também entrariam para a história do rock e é autor de clássicos como "Roll Over Beethoven", "Sweet Little Sixteen", "Route 66", "Memphis, Tennessee" e a imortal "Johnny B. Goode", entre outras.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: