A Casa da Música Boa - Clique e Ouça!

segunda-feira, 13 de março de 2017

Dionathan Farias comenta sobre o movimento pelo retorno do Festival da Música Crioula

Músico com participações em diversos festivais do estado, o hoje vereador Dionathan Farias (PP) é um dos defensores do retorno do Festival da Música Crioula de Santiago. A captação de recursos para a realização daquele que já foi premiado mais de uma vez como melhor festival do Rio Grande do Sul é considerado o maior empecilho para o retorno do mesmo.

Desde a campanha eleitoral Dionathan levanta esta bandeira, também defendida em propostas pelo prefeito eleito Tiago Gorski Lacerda. 

Acompanhe o bate-papo com Dionathan sobre o assunto

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anderson Mireski disse...

A fim de contribuir com a excelente entrevista do meu compadre Dionathan Farias, informo que foi protocolado em 06 de Outubro de 2016 na Assembleia Legislativa projeto do Deputado Estadual santiaguense, Bombeiro Bianchini, que propõe modificação na Lei 13.490/2010, que instituiu o Sistema Unificado Pró-Cultura/RS. A proposta vai no sentido de que seja feito um escalonamento nas alíquotas de participação das empresas apoiadoras de eventos culturais. Ou seja, a contribuição, que hoje é em alíquota única, se daria proporcionalmente ao montante do evento; acredito que, se aprovado, será uma grande ajuda nessa luta de trazer de volta o Festival da Música Crioula, assim como o Grito de Jaguari, Querência do Bugio, de São Chico, e tantos outros eventos culturais que esbarram exatamente na dificuldade de captação de recursos. Enfim, a luta é de todos. Grande abraço!!