A Casa da Música Boa - Clique e Ouça!

sábado, 4 de março de 2017

Exemplo: prefeito de Caxias cobra presença de médico em posto de saúde. Veja o vídeo!

Prefeito chama médico para cumprir suas obrigações. Foto: Reprodução/YouTube

"O senhor poderia me dizer qual o motivo da sua ausência aqui na UBS?". Assim o prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra, cobrou publicamente de um médico contratado pela prefeitura sua ausência em um ponto onde 16 pacientes aguardavam atendimento.

O vídeo, postado pelo prefeito em sua página no Facebook virou notícia nacional e viralizou, atingindo quase 170 mil visualizações e mais de 4 mil compartilhamentos.

- O senhor poderia me dizer qual o motivo da sua ausência aqui na UBS (Unidade Básica de Saúde)? É seu dia de plantão hoje. Nós temos 16 pacientes que estavam na sua agenda e o senhor não está aqui atendendo. (...) É, mas o senhor tinha hoje aqui um horário para atender 16 pacientes. (...) Então o senhor faça a gentileza de vir cumprir o seu horário aqui, ok? Até porque, pelo que me consta, o salário está em dia e a parte da sua obrigação é estar prestando serviço, servidor. Então gostaria que o senhor ponderasse, em respeito à população - cobrou Guerra ao telefone.

O prefeito declarou que o objetivo de percorrer os locais de atendimento e fiscalizar aqueles que estão cumprindo com o horário de serviço é "sensibilizar para a causa da saúde pública, onde a população precisa ser atendida" e "mostrar uma administração que se preocupa com as pessoas e que "não vai tolerar falta de atendimento em uma área essencial, como é o caso da saúde".

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: