A Casa da Música Boa - Clique e Ouça!

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Copa Santiago será mais curta em 2018


Com o objetivo principal de tornar a Copa Santiago superavitária, a direção do Cruzeiro Esporte Clube decidiu que no ano que completa 30 anos de competição ininterrupta o principal evento Sub-17 da América do Sul será encurtado, passando a ter apenas 10 dias de jogos.

A informação é do presidente do clube, Renato Genro Vielmo, que na próxima semana deve conversar pessoalmente com dirigentes da dupla Gre-Nal e da Federação Gaúcha de Futebol para falar a respeito das mudanças.

A 30ª Copa Santiago será realizada de 11 a 20 de janeiro de 2018 e deve contar com o apoio de cidades da região para promover o maior número de jogos possível em um espaço de tempo mais curto. Com isso a expectativa é atingir uma economia de aproximadamente R$ 50 mil.

Assim que tiver mais novidades sobre o assunto, compartilho com vocês, mas por hora era isso. Aliás, louvável a atitude do presidente Genro, que tenta fazer uma Copa mais barata para os cofres do clube. Faz bem, pois caso não se reeleja, deixa ao sucessor uma competição bem de saúde e com custos bem de realização, mas bem abaixo dos que recebeu de seu antecessor, que promoveu algumas concessões que doem no bolso da organização.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: