A Casa da Música Boa - Clique e Ouça!

sábado, 15 de abril de 2017

Sim, Santiago tem público para receber shows nacionais!


Durante muitos anos ouvi a frase "Santiago não tem público para receber shows nacionais" para justificar alguns fracassos ocorridos. Ok, pode até ser que não sejamos a cidade mais preparada para receber grandes eventos, mas dizer que uma cidade de 50 mil habitantes não pode receber um show "top de linha" é bobagem. Isso depende muito do interesse que o evento desperta na comunidade.

Acredito que nem preciso usar muitos argumentos para justificar o que digo, pois na noite passada a cidade recebeu uma das duplas sertanejas mais badaladas do momento com um estádio de futebol lotado. E esse é apenas o exemplo que chega para confirmar que podemos receber shows assim. 

O Iuri Guasso, responsável pela vinda de Simone & Simaria já vem fazendo isso há pelo menos um ano com maestria. Tanto que depois do show de Marcos e Belutti precisou buscar um local mais apropriado para tais apresentações. E virão mais por aí, podem ter certeza.

Qual a conclusão que fica então? Simples: não é Santiago que não tem público, é a falta de ousadia e de continuidade que não gera a cultura que o público precisa. Saber que de tempos em tempos receberemos shows nacionais vai criando aquela mentalidade de que mais cedo ou mais tarde nosso artista favorito vai desembarcar por aqui. 

Esse é o caminho, mas ele precisava ser traçado com persistência. Parabéns ao Iuri por isso. E que essa chama não se apague tão cedo.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: