A Casa da Música Boa - Clique e Ouça!

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Vereador Batista promove levantamento sobre acidentes e apresenta dados na segunda


Essa semana recebi uma ligação do vereador Batista para falar sobre os acidentes de trânsito em Santiago. O contato foi feito porque na semana passada publicamos aqui dados da Brigada Militar (BM) a respeito dos acidentes atendidos no mês de março e comparativo com o mesmo período de 2016, além do fato de o assunto ser pauta frequente do Resenhando, programa que transmitimos ao vivo às quartas e quintas-feiras e foco da mídia local de um modo geral.

Batista foi buscar números junto à Guarda Municipal e, segundo ele, encontrou redução no número de acidentes, o que é bem possível já que nem sempre a BM é chamada para atendimento. 

Se houve redução no número de acidentes em março é uma ótima notícia. E parte dessa redução pode passar pela instalação de novas faixas elevadas e do monitoramento do trânsito pelo radar móvel, inibidores da alta velocidade.

Aliás, sobre o radar móvel, Batista me confidenciou que dos 1716 veículos fiscalizados, apenas 21 foram multados por estar acima da velocidade permitida em via pública. Números muito positivos também.

Os detalhes o Batista apresenta amanhã em seu espaço de tribuna na sessão ordinária da Câmara.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: