A Casa da Música Boa - Clique e Ouça!

quarta-feira, 17 de maio de 2017

É bom ficar atento, o trânsito de Santiago está mudando a todo momento

Novidade foi implantada no começo da semana. Foto: Filipe Scalon

Não, o tom do título não é de crítica. Pelo contrário. As constantes mudanças feitas no trânsito de Santiago estão chegando em excelente momento e, mais do que isso, além de acertadas (ao menos na minha visão), atendem os anseios da comunidade. Propostos por vereadores ou simplesmente iniciativa da secretaria de Obras, as alterações mais recentes vêm se mostrando eficazes, principalmente no sentido de reduzir a velocidade de veículos em pontos críticos e facilitar o fluxo dos mesmos.

A mais recente mudança é a implantação de uma elevada na Osvaldo Aranha, próximo à esquina com a Dr. Rivota, que passou a funcionar no início desta semana. Reduz a velocidade especialmente de quem vem para o Centro e fica a uma boa distância do controlador, o que garante um trecho mais tranquilo para os que por ali circulam.

Mudanças em estacionamentos oblíquos em pontos estratégicos também estão sendo analisadas e implantadas com frequência, o que exige mais atenção de quem dirige. Principalmente de quem dirige, mas também do pedestre, claro.

Aproveito o espaço para pedir ao secretário Haroldo e sua equipe que olhem com carinho para aquela faixa de segurança na esquina da Pinheiro Machado com a General Canabarro (caso ela já não esteja no alvo dos trabalhos), pois ali os motoristas que aceleram lá no Medianeira praticamente ignoram o fato dela existir. O sujeito que faz o correto e tenta atravessar na faixa literalmente mofa esperando pela boa vontade de algum motorista disposto a perder alguns segundos e correr o risco de não pegar o sinal aberto logo à frente.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: