A Casa da Música Boa - Clique e Ouça!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

TV Conteúdos Criativos: programa inédito com Charles Matos marca retorno do "90+1"

Charles e o pai Pedro conversaram com o jornalista Júlio Martins

O santiaguense Charles Matos passou rapidamente por Santiago durante o Carnaval, mas foi o suficiente para tirar fotos com torcedores, almoçar na casa de amigos e conceder entrevistas, como a que vai ao ar ainda esta semana na TV Conteúdos Criativos

Poucas horas antes de retornar à Capital, onde iniciaria os preparativos para disputa de seu primeiro clássico Gre-Nal, Charles e seu pai Pedro (acompanhados da pequena Manu, irmã do volante), conversaram com Júlio Martins. O bate-papo vai ao ar no retorno do 90+1, que logo depois voltará a ser exibido ao vivo nas noites de segunda-feira.

Charles falou sobre a paixão pelo futebol e suas experiências até chegar ao time profissional do Inter, o primeiro Gre-Nal no sábado, o bom momento no clube, sua rotina e as expectativas para o futuro.

Para ser notificado assim que a entrevista for ao ar, basta CLICAR AQUI e INSCREVER-SE no Canal da TV CONTEÚDOS CRIATIVOS no YpuTube.

Em Santiago, Quarta-feira de Cinzas será marcada por muito calor e pancadas de chuva

Calor deve predominar no retorno do feriado. Foto: Ieda Beltrão

Assim como no feriado de Carnaval, a Quarta-feira de Cinzas dos santiaguenses será marcada pelo calor intenso. Há possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite. A chuva retorna com intensidade na sexta e no sábado.

A quarta-feira começa com predomínio de sol, mas ao longo da manhã haverá aumento das nuvens. A temperatura fica na casa dos 20ºC nas primeiras horas da manhã e pode atingir até 31ºC na hora do almoço. À tarde podem ocorrer pancadas de chuva, mas o volume não deve ultrapassar os 5mm.

Na quinta-feira a previsão praticamente se repete, mas a chuva retorna com intensidade na sexta-feira, quando a meteorologia aponta 26mm. No sábado estão previstos 30mm.

Belizão e SER Santiago em destaque


Começo de trabalho
A SER Santiago inicia seus trabalhos nesta quarta-feira (1º) de olho na Série Bronze 2017, que inicia em 8 de abril. Os treinamentos serão comandados pelo técnico Leonardo Missio (Gago). A data da apresentação oficial da equipe à imprensa deve ser divulgada nos próximos dias. Um jantar aberto à comunidade também está nos planos da diretoria chefiada por Márcio Manente.

Belizão vem aí!
Uma das mais tradicionais competições de futsal da região está prestes a começar. A 12ª edição do Belizão deve iniciar no dia 13 de março, mas as inscrições já estão abertas ao preço de R$ 150. As fichas de inscrição estão disponíveis no Império das Chaves (próximo a Rádio Santiago) e na Placar Sports (sinaleira da Tito Beccon próximo a Praça Central).

Mais informações podem ser adquiridas através do telefone 996957297, com Jessé Martins.

Santiago Esportes: Futebol 7 tem abertura e rodada completa no próximo sábado

Atual campeão, Força fará jogo de abertura da Primeira Divisão.
Foto: Éder Alves/Expresso Ilustrado

O ano de competições para as equipes associadas à Liga Santiaguense de Futebol inicia no próximo sábado (4), com a abertura dos campeonatos municipais de Futebol Sete da Primeira e da Segunda Divisões.

Contando com 22 equipes (8 na Primeira e 14 na Segunda), as competições serão disputadas no Complexo Esportivo do União Futebol Clube. No sábado, logo após a cerimônia de abertura, será a primeira rodada completa, com 11 jogos, entre eles o confronto entre Força Jovem e Ponte Preta, campeões da Primeira e da Segunda respectivamente em 2016.

Veja a tabela completa a seguir:

Primeira Divisão:
14h - FORÇA JOVEM x PONTE PRETA
14h40 - NACIONAL x APOLINÁRIO
15h20 - GRÊMIO ESPE x OURO VERDE
16 - INDEPENDENTE x RB

Segunda Divisão:
14h - JUVENTUS x CORINTHIANS
14h40 - MONTREAL x JDM
15h20 - REAL x SÃO JORGE
16 - BELA UNIÃO x ATLÉTICO
16h40 - RIVER PLATE x GUNNERS
17h - GALÁTICOS x TIGRES
17h20 - ACADEMIA CEM x ESTAÇÃO

Depois de quatro anos, Jack Johnson lança inédita "Fragments". Ouça!

Faixa faz parte da trilha sonora do documentário The Smog of The Sea


Foto: Rolling Stone/Divulgação

Jack Johnson divulgou recentemente sua primeira faixa inédita em quatro anos, "Fragments". Durante esse período sem lançar material inédito, o músico trabalhou na produção do documentário The Smog of the Sea, que mostra uma equipe de surfistas, ativistas e cientistas, navegando pelo mar enquanto colhem dados sobre as partículas de plástico que se acumulam pelo oceano.

Ouça "Fragments"



Em entrevista à Rolling Stone, Johnson comentou que toda a trilha sonora do documentário foi criada por ele em conjunto com o compositor Simon Beins, que também o ajudou a compor um novo disco de estúdio.

Atualmente o músico está se preparando para uma turnê pelos Estados Unidos, na qual irá divulgar o documentário e também suas novas músicas.

Assista ao documentário completo

Terça de Carnaval, dia de Rock Master na Rádio Conteúdos Crativos


Terça-feira de Carnaval, feriado nacional, dia de que? Dia de rock. Dia de Rock Master na Rádio Conteúdos Criativos.

Com edições às terças e quintas, o programa apresentado por Daniel Seabra e Ruy Montenegro vai ao ar normalmente na noite de hoje, a partir das 20h, com reapresentação às 23h.

No cardápio de hoje temos The Rolling Stones, na Dica do Tiozão, com o Wendell Pivetta, uma tour pela América do Sul, com muito rock! Estão lá a banda Malezza, do Chile, o guitarrista e cantor Pappo, da Argentina, e a banda Cimárrion, do Uruguai!

E ainda temos Roger Daltrey, Midnight Oil, Mr. Big e o Evandro Mesquita, com a Banda Blitz! Party on!

CLIQUE E OUÇA A RÁDIO CONTEÚDOS CRIATIVOS

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Em nota, Buffet do Dorinho, confirma sequência do trabalho. "Legado não acabou"


Dois dias depois da morte de seu proprietário, Dorinho Libeiro, a empresa Buffet do Dorinho divulgou uma nota em sua Página no Facebook confirmando a continuidade do trabalho, respeitando também os compromissos firmados.

Leia a nota na íntegra:

CLIENTES E AMIGOS!!! O BUFFET DO DORINHO VAI CONTINUAR E COM MAIS BRILHO! O Dorinho nos ensinou tudo o que ele aprendeu ao longo de sua jornada: a humildade, o bom humor, a atenção ao cliente e é claro, a experiência. 
Desde jovem, ele teve um sonho e nunca desistiu, conquistou aos poucos e pôde se orgulhar de ser aquela pessoa fantástica. Ele fazia tudo com a maior dedicação e sua esposa, LEONICE e suas filhas LETÍCIA e LIÉLI juntamente com a equipe sempre estiveram a frente do buffet e vão continuar fazendo o que ele mais almejava. Se tínhamos uma qualidade excelente, vamos continuar e ter ainda mais. Também, gostaríamos que todos os clientes que têm festa marcada, entrem em contato conosco para que possamos realizar com sucesso!! O DORINHO DEIXOU UM LEGADO, E NÃO ACABOU!
Contatos: 
(55) 3251-7269
(55) 99603-8915

TV Conteúdos Criativos já está no ar pelo YouTube


Aos poucos as novidades que anunciamos para 2017 vão se tornando realidade. A chegada do nosso Canal no YouTube é a mais recente. Desde ontem o TV CONTEÚDOS CRIATIVOS está no ar e apto a receber as produções que já estão sendo trabalhadas nos bastidores.

O escolhido para abrir os trabalhos foi o Santiago Esportes, uma nova versão do Blog que agora conta com atualizações diárias em vídeo, aproveitando essa ligação intensa que tenho com o esporte. Só essa semana foram cinco programas gravados para que um deles fosse colocado no ar com o devido trabalho de edição do Filipe Scalon, que também faz parte do projeto através do Hiper Link (cinema, séries e games), cuja estreia no TV Conteúdos acontece na próxima semana.




Nossa TV também receberá em breve as dicas da Eduarda Barbosa, dona do Duda Fashion News, programa semanal que falará sobre tendências de moda e acessórios.

A partir do dia 6 de março o 90+1, cuja primeira edição já foi transmitida ao vivo, também entra na lista de atrações, a partir de agora transmitido pelo canal da TV. 

Outra atração ao vivo é o Resenhando, que retorna em março, também transmitido direto pelo canal.

E não para por aí. A Cube Kode (Tecnologia e Soluções em TI), a Stéfani Moscato, a Camila Jornada e o Valter Fiorenza também comandarão atrações, diversificando cada vez mais os conteúdos criativos apresentados.

E como fazer pra acompanhar tudo isso? Simples. Passando por aqui todos os dias e se inscrevendo no TV CONTEÚDOS CRIATIVOS

Bora lá então!?


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

O desabafo de uma despedida!



Uma despedida (normalmente) nos rende catarses e chorumelas, solitude e embriaguez, palavras e um livro.

O que (normalmente²) nos acaba é o que fica lá dentro, no escuro, sem voz.

Aí, numa carta de despedida (normalmente³), saem mimis assim (de desejar coisas...): 

Desejo todos os abraços mais sentidos e confortáveis que a vida possa te presentear. Desejo um desejo mais desejado que a ti faça sentir. Desejo o abraço mais formidável além da dádiva que sentiu em me abraçar. Desejo que alguém te abrace em todos os momentos que carecer. 

Desejo que um ser consiga te fazer feliz além do jeito que eu consegui te fazer. Desejo-lhe a vida das folhagens, das plantas que produzem frutos, dos animais que ousam te preencher. Desejo alguém acima das coisas que não consegui fazer, que não conquistei, que não nasci no teu tempo, que não consegui acertar os tempos desiguais para igualar nossas formas de ter.

Desejo aquele abraço da última vez. O mais demorado com um propósito: de não mais nos esquecer. Neste momento, abraço palavras que jamais esquecerei de ler, de escrever, por ti, meu amor, poetar pra aproximar teu ser.

Eu quis tanto teu amor, tantas coisas. O cosmos afastou os encontros, mas seguirei o próximo livro em imaginações férteis de realizar tudo que não pude te satisfazer.
Nada a mais voltará em sua normalidade, os dias que me correspondeu já foram o suficiente para explicar as razões das quais não poderia continuar.

Agora, meu amor, já estou entendida. Não precisa explicar mais nada, sei os motivos que nos afastam de viver.

Amei cada atração que nos transmutaram em apenas durar. De jeito ou de outro, de tempo e oportunidades, de idades e ambições, entrego todas as possibilidades as tuas compreensões de não seguir adiante nesta vida que eu ainda almejava ter muito perto de ti. Amei a altura jamais alcançada pela minha própria medida.

Confiro-lhe um beijo abraçado, de urso. Gostaria que ficasses com todos os meus alentos e felicidades daquele último encontro, na simplicidade deste ser que, a partir de agora, não te pertence mais.


            Após essa sucessão de palavras e sentimentos, chego à conclusão de que nossas maiores proximidades ficaram nas vezes em que nos amamos menos exclusivamente. Caso eu não consiga, um dia, lembrar o teu rosto eu não sentirei medo da morte.


Ah, desejo um bom Carnaval, uma ótima balada eletrônica, boa viagem, cuidem-se! 

Até março!

Estação da Folia (e da solidariedade também)


Com os dois temporais que atingiram Santiago esta semana algumas pessoas chegaram sugerir que nosso Carnaval fosse cancelado. Até não seria má ideia, mas, convenhamos, ninguém ficará sem suporte do Poder Público por a festa ser realizada normalmente e não há necessidade, na minha modesta opinião, de frustrar expectativas que muitos geraram por meses pela festa que só acontece nessa época. E, por favor, não digam que estou sendo cruel com quem sofreu com a tragédia, pelo contrário, acredito que com ou sem Carnaval a comunidade se uniu para ajudar quem precisava.

O próprio Carnaval se transformou numa espécie de campanha de arrecadação de donativos aos afetados por alagamentos e outros danos causados pela chuva. O convite é para que todos que decidirem participar da festa em Santiago levem um quilo de alimento ou itens de material escolar que serão repassados a quem precisa através da secretaria de Desenvolvimento Social.

É isso! Festa mantida para aqueles que querem se divertir, famílias com necessidade sendo ajudadas e um plus de solidariedade pra que tudo se restabeleça o mais rápido possível.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Santiago Esportes em novo formato. Vem conferir todos os vídeos da semana

Essa semana o Conteúdos Criativos estreou uma novidade, a versão 2017 do Santiago Esportes, que deixou de ser um blog para se transformar em Vlog.

Isso mesmo! O novo Santiago Esportes é um resumo de notícias e comentários que faz parte de um projeto que culmina com um canal no YouTube onde todos os conteúdos produzidos por nossos colaboradores se encontram.

Antes mesmo disso acontecer, o novo formato foi disponibilizado no Facebook do editor de esportes Júlio Martins, possibilitando que internautas se familiarizem com os novos projetos.

O Santiago Esportes entra na programação como PROGRAMA DIÁRIO DE ESPORTES a partir do dia 6 de março, quando o 90+1, transmitido AO VIVO, também retorna.

Por hora é possível ver os vídeos aqui, mas bom mesmo é INSCREVER-SE no TV CONTEÚDOS CRIATIVOS para acompanhar de perto a chegada das novidades.

Assista aos programas já disponibilizados

#SantiagoEsportes001
SantiagoEsportes002 
#SantiagoEsportes003

#SantiagoEsportes004 

Quarta edição do Santiago Esportes no ar. Confere!

Seguindo a nova rotina de falar de esporte, o Santiago Esportes chega à sua quarta edição. E tá fácil de acompanhar, basta dar o play.

Aproveita também para se inscrever em nosso canal no YouTube, pois é lá que os vídeos serão postados a partir de março.

Na pauta de hoje tem a vitória do Inter na Copa do Brasil, mais uma boa atuação - e com gol - do Charles, a chegada de Lucas Barrios ao Grêmio, contratações da dupla Gre-Nal e a abertura do Municipal de Futebol 7 de Santiago.

APROVEITA E ASSISTE EDIÇÃO ANTERIORES

SHAZAM: livros com até 40% de desconto


A livraria Shazam está com uma promoção imperdível! São diversos títulos com descontos de até 40%. Augusto Cury, Kiera Cass, Silvia Day, e muito mais!

Promoção válida de 23 a 28 de fevereiro, ou enquanto durarem os estoques.

A Shazam abre diariamente no Shopping Ilha Bella, sala 22. Fones: 9 9207 1881 e 9 8422 1772 (whatsapp).

Dicas de leitura com a SHAZAM


Manual da Vovó Donalda
A Vovó Donalda é a “master chef” do Universo Disney! Vivendo em um sítio no interior da cidade de Patópolis, a matriarca da Família Pato vive uma vida tranquila, cuidando de seus bichos, suas plantações e fazendo os mais deliciosos pratos do mundo, com destaque para suas inigualáveis tortas. Neste manual, Vovó revela muitas de suas receitas e conta a história da culinária em diferentes eras da humanidade! Fac-símile da edição de 1977, este livro tem sabor de cozinha contemporânea, ao mesmo tempo que desperta a memória afetiva da década de 1970, quando a cozinha era um pouco diferente da atual!



Maga & Min
Fazendo uso de magia — e de alguns computadores, editores e tecnologia de impressão –, trazemos para você 44 histórias em quadrinhos, materializadas em 480 páginas! Do surgimento da Maga Patalójika em uma aventura do Tio Patinhas em 1961, passando pela primeira aparição da Madame Min nos quadrinhos em 1964, viajamos pelas brumas do tempo até os dias de hoje, tecendo milhares de fios de teia de aranha – e hectolitros de tinta – para mostrar o que de melhor e mais importante foi produzido com as duas amigas bruxas em mais de meio século!



Manual da Maga & Min
Maga Patalójika e Madame Min ensinam seus segredos de bruxa! Fac-simile da edição original de 1973, o manual traz informações e curiosidades sobre mitos e lendas do Brasil e do mundo, apresenta a origem de superstições e determinadas crenças, como a simbologia das cores e dos números, e conta a trajetória de personalidades ligadas à magia e ao ilusionismo, como o mágico Houdini. E isso sem falar nas histórias divertidíssimas com Maga & Min e nos truques de mágica que o manual ensina a fazer!




One-Punch Man - Volume 6
ma terrível profecia reúne os mais poderosos da Associação de Heróis! Qual será a catástrofe que deixará todos em polvorosa e desafiará a força invencível de Saitama?!









 O Poder da Ação (Ph.D. Paulo Vieira)
"Já aconteceu a você de se olhar no espelho e não gostar daqueles quilos a mais? De observar seu momento profissional somente com frustração? De se sentir desconectado dos seus familiares, dos seus amigos? Se você acha que essas são situações normais, pense de novo! Só porque isso acontece com várias pessoas não quer dizer que a vida deva ser assim. Só porque algo se torna comum, não significa que seja normal! Neste livro, Paulo Vieira lhe convida a quebrar o ciclo vicioso e iniciar um caminho de realização. Para isso, ele apresenta o método responsável por impactar 250 mil pessoas ao longo de sua carreira - e que pode ser a chave para o que você tanto procura. No decorrer destas páginas, o autor lhe entrega uma bússola. E para conseguir se guiar por ela você terá de assumir um compromisso com a mudança. Preparado? Aproveite todas as provocações e os desafios propostos nesta obra para conseguir, de fato, fazer o check-up completo sobre si mesmo. Acorde, creia, comunique, tenha foco, AJA! Pare de adiar sua vida e seja quem quer ser a partir de agora. Não existe outra opção. E está em suas mãos reescrever seu futuro. Argumentos de Vendas: 
- Paulo Vieira é um dos maiores coaches do Brasil com mais de 10 mil horas em sessões. 
- O autor desenvolveu o método CIS, de Inteligência Emocional, ajudando mais de 250 mil pessoas ao longo de sua carreira 
- Paulo Vieira é presidente da Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico."



Quadrinhos - Livros - Revistas - Mangás

Aberto diariamente no Ilha Bella Shopping
Fones 99207 1881
98422 1772 (whatsapp)

Curta nossa página no facebook:

TV Conteúdos Criativos: "inscrições abertas" no Canal


O novo canal de comunicação do Conteúdos Criativos está sendo finalizado, mas já pode ser acessado. Através da TV Conteúdos Criativos será possível acompanhar os programas produzidos por nossos colaboradores. Na lista estão produções abordando moda, cultura, cinema, séries, games e esporte. 

Outra novidade é que a partir de março os programas Ao Vivo passarão a ser transmitidos pelo Canal.

Para isso é importante que você se inscreva. Assim, receberá notificações toda vez que a TV Conteúdos Criativos apresentar novidades.

A inscrição é simples. Basta ACESSAR O CANAL e clicar em INSCREVER-SE.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Pela segunda vez na semana temporal atinge Santiago e causa prejuízo em diversos bairros

Assim como na segunda-feira, alguns minutos de chuva e muito vento foram suficientes para causar estragos em vários pontos de Santiago. Desta vez, no entanto, não foram os alagamentos que chamaram a atenção, mas as árvores derrubadas pelo vento forte.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão atuando intensamente desde a primeira hora da tarde, quando a chuva começou. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a precipitação atingiu 53mm em em cerca de 30 minutos. A meteorologia alerta para o risco de novos temporais para o final da tarde.

Entre os bairros mais atingidos estão o João Evangelista e Paineiras. A região da URI também foi atingida, causando inclusive a suspensão das aulas no Campus.

Abaixo algumas imagens recebidas pelo Blog e captadas nas redes sociais:















Terceira edição do Santiago Esportes já está no ar

É só clicar!!!

Aproveita e se inscreve no nosso canal. Os próximos programas já serão postados lá


Não viu a edição anterior? Clica aqui pra ver!

Disney divulga primeira foto do elenco de "Han Solo", o filme

Alden Ehrenreich viverá Han Solo, que terá 20 anos na nova produção. Foto: Lucasfilm/Divulgação

A Disney divulgou nesta terça-feira a primeira foto oficial do elenco do filme de Han Solo, spin-off da antologia "Star Wars". A imagem, publicada pelo Twitter, mostra os atores reunidos no set para as gravações, que começaram na segunda, no Pinewood Studio de Londres. "Han Solo - Contrabandista. Canalha. Herói. Começa uma nova história de Star Wars", diz a legenda, que ainda contém um link para um comunicado oficial no site da saga.



No longa, ainda sem nome oficial, o personagem imortalizado por Harrison Ford, “estará, definitivamente, na alta juventude, perto dos 20 anos”, de acordo com a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy. Ele será vivido por Alden Ehrenreich, enquanto Donald Glover fará Lando Calrissian. Emilia Clarke, Woody Harrelson, Thandie Newton e Phoebe Waller-Bridge também estão no elenco.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Santiago Esportes: tem vídeo novo e o assunto hoje é dupla Gre-Nal

A segunda edição do Santiago Esportes no formato vídeo já está no ar. Em breve também disponível em nosso Canal do YouTube. Hoje o assunto em evidência é a dupla Gre-Nal, quem vem marcado passo nesse início de temporada. 

Confere aí!
 
ASSISTA AO PROGRAMA DE ESTREIA

A culpa sempre é dos outros. Por Júlio Martins


Não é todo dia que chove como na tarde de ontem, ou seja, não é sempre que presenciamos alagamentos nos bairros e até em ruas centrais de Santiago. Mas toda vez que isso acontece o que mais se vê são manifestações questionando por onde anda o Poder Público, cadê a prefeitura e coisas do gênero. Tá certo, é ela quem nos cobra impostos para manter a cidade em ordem e nas melhores condições possíveis, mas ela é a única culpada pelos alagamentos?

Tirando o fato de que não há como se controlar a intensidade da chuva, é preciso também que coloquemos a mão na consciência para analisar nossa parcela, por mínima que seja, nesse caos que vez por outra nos atinge. 

Você que joga papel de bala, de picolé, litros de refrigerante, garrafas de cerveja, butucas de cigarros, que varre a sujeira da sua calçada para a boca-de-lobo, já parou para pensar que a rua alagada na frente da sua causa pode ser resultado desse "tô nem aí" diário?

É lógico que o Poder Público tem obrigações com o saneamento básico, que precisa melhorar estruturas para minimizar estragos desse tipo quando somos atingidos por esses imprevistos do tempo, mas se cada um de nós fizesse a sua parte não ajudaria? Aquele guardanapo de papel que a moça que comia pastel à minha frente pode ter ajudado a entupir a boca de lobo na frente da minha casa, mas será que ela pensou nisso quando o jogou no chão?

Me pergunto se quem descartou aquele colchão no córrego que passa pelo fundo da casa ou quem jogou um fogão no meio do mato parou pra pensar que a casa de alguém poderia ficar até o teto de água numa enxurrada.

Vamos ser menos humanos já que sendo humanos não está dando certo!

Depois da chuva é hora de se mobilizar para ajudar quem precisa

A chuva forte que atingiu Santiago na tarde da segunda-feira (20) causou muitos estragos pelos quatro cantos da cidade. Bairros como Irmã Dulce e Nei Pereira estão entre os mais atingidos pela força da água que causou alagamentos e prejudicou dezenas de famílias.

Mesmo que ainda não seja possível computar o tamanho real do estragos, a comunidade já está se mobilizando para ajudar os atingidos. A orientação aos que quiserem ajudar é procurar a secretaria de Desenvolvimento Social, na sede próximo ao Corpo de Bombeiros ou através do telefone 3251-4494.

As famílias atingidas devem se cadastrar para receber auxílio. No caso dos moradores do bairro Nei Pereira o cadastramento acontece no Cras Volante da Jardim. A secretaria pede para que os atingidos procurem seus CRAS de referência.

A chuva também atingiu áreas centrais da cidade, provocando o fechamento de lojas em alguns pontos.

Abaixo seguem algumas imagens captadas através de redes sociais, recebidas por bate-papo ou whatsapp que mostram o estrago provocado pela força da água.

Nos sites do Expresso Ilustrado e da Rádio Santiago no Instagram da emissora é possível assistir a vídeos que mostram a ação da água pela cidade.








segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Chuva forte causa alagamentos e fecha lojas no Centro de Santiago


A chuva forte que caiu durante a tarde desta segunda-feira em Santiago causou problemas em vários pontos da cidade, incluindo áreas centrais, onde lojas tiveram que fechar suas portas após as bocas-de-lobo não darem vazão do alto volume de chuva registrado por volta das 17h, quando a temperatura atingiu 35ºC, com sensação térmica na casa dos 40ºC.

De acordo com a estação local do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a chuva atingiu 57,6mm em pouco mais de 20 minutos

A rua Tito Beccon, nas proximidades do Posto Ypiranga foi uma das atingidas, como mostram registros da fotógrafa Micheli Hentz Vielmo, da Portfólio Films. Lojas tiveram que fechar as portas e o trânsito praticamente parou na região durante um tempo.

Essa não é a primeira vez que a rua sofre com o acúmulo de chuva causado pelo entupimento das bocas-de-logo.

Quem tiver registros de outros pontos pode enviar por e-mail para conteudoscriativos@gmail.com.


Depois das novas elevadas, prefeitura vai investir em radares móveis contra os "ligeirinhos"


Durante a sessão ordinária que marcou o retorno após o recesso parlamentar de início de ano os vereadores da base governista revelaram um dos assuntos tratados na reunião que tiveram com o prefeito Tiago Gorski pela manhã: a parceria da prefeitura com as Polícias Estadual e Federal para a utilização de radares móveis em diferentes pontos da cidade com o objetivo de punir os motoristas que abusarem das velocidade.

Os detalhes da parceria ainda não foram divulgados, mas vias consideradas de grande fluxo e onde os motoristas costumam abusar da velocidade como a Bento Gonçalves e a Pinheiro Machado estão entre os alvos das incertas.

Mais tarde volto para repercutir outros pontos da sessão da Câmara e a chuva que causou alguns estragos e alagamentos na cidade.

Dicas de leitura com a SHAZAM

Ansiedade 2: Autocontrole. Como Controlar o Estresse e Manter o Equilíbrio (Augusto Cury)
Em Ansiedade 2 - Autocontrole, o psiquiatra e psicoterapeuta Augusto Cury revela os segredos para gerenciar o estresse e desenvolver o autocontrole, essencial para uma vida emocional saudável e plena. Além disso, apresenta a diferença entre ansiedade e estresse e ressalta que os dois são essenciais para a sobrevivência humana, mas que, como tudo na vida, precisam ser dosados.



O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry)
Nesta edição de bolso da clássica história que marcou gerações de leitores em todo o mundo, um piloto cai com seu avião no deserto do Saara e encontra um pequeno príncipe, que o leva a uma jornada filosófica e poética através de planetas que encerram a solidão humana. A edição conta com a clássica tradução do poeta imortal dom Marcos Barbosa, e é a versão mais consagrada da obra, publicada no Brasil desde 1952. Acompanha uma carta muito especial do sobrinho de Antoine de Saint-Exupéry e a assinatura do autor na capa.


Harry Potter E A Câmara Secreta (J. K. Rowling)
É pura magia! Aranhas gigantes, cobras que matam só com o olhar, varinhas mágicas com defeito... Muitas histórias contribuem para que o leitor se encante com Harry Potter e a câmara secreta, onde ele vai reencontrar todos os pequenos heróis e amigos do livro anterior. Mas isto não será para sempre. J. K. Rowling, a autora da saga de Harry Potter, já avisou que até o sétimo livro da série, que promete ser o último, alguns personagens do bem vão morrer. A trama de Harry Potter e a câmara secreta começa com o pequeno feiticeiro passando as férias na casa de seus tios trouxas (não-bruxos) e sendo, como sempre, muito maltratado. Seu aniversário de 12 anos é o pior de todos: ninguém o cumprimenta, não ganha nenhum presente, nada. O garoto, órfão de pai e mãe, chega a cantar Parabéns pra você baixinho como se quisesse, ele próprio, provar que está vivo. Para piorar, os tios o prendem num quarto cercado de grades com direito a apenas uma refeição por dia — que ele divide com sua coruja, igualmente encarcerada numa gaiola. De repente, aparece um carro voador com amigos feiticeiros que livram Harry Potter dessa amargura. Essa é apenas a primeira cena em que Joanne brinca com situações-limite. Todo o livro é permeado de quase-desgraças e é, por isso mesmo, quase impossível parar de ler. A empreitada, dessa vez, consiste em localizar uma câmara secreta e liquidar o monstro que está atacando estudantes do colégio Hogwarts, no qual os pequenos feiticeiros estudam magia e se divertem aprendendo, por exemplo, a transformar as plantas usando adubo de dragão.

Tesouros Disney
Este baú traz histórias em quadrinhos de valor inestimável, produzidas originalmente nos anos 1950 e 1960 e jamais publicadas no Brasil – e, entre tantas preciosidades, a joia da coroa é O Monarca de Medioka, uma raridade ainda mais portentosa que completa agora 80 anos de sua primeira impressão! São todos tesouros da Disney, recuperados pela Editora Abril especialmente para você!



A Espada de Gelo (Massimo de Vita)
Uma das mais queridas e cultuadas sagas dos quadrinhos Disney, escrita e desenhada pelo mestre italiano Massimo De Vita, é compilada pela primeira vez neste único volume, com tratamento editorial e acabamento gráfico que ela merece! A Espada de Gelo é uma aventura de ficção científica e fantasia que, desde o lançamento de seu primeiro capítulo em 1982, tem fascinado leitores de todo o mundo. Mickey e Pateta são transportados, na noite da véspera de Natal, de sua pacata Patópolis para uma dimensão paralela mítica e mágica chamada Terras de Argaar, onde terão que realizar uma missão quase impossível: encontrar a única arma capaz de deter o maligno déspota conhecido como Príncipe das Névoas, que ameaça submeter o reino a uma opressão eterna caso não seja detido a tempo. A arma em questão é a Espada de Gelo, e sua incerta localização levará nossos heróis ao maior desafio de suas vidas... e muito além!


Quadrinhos - Livros - Revistas - Mangás

Aberto diariamente no Ilha Bella Shopping
Fones 99207 1881
98422 1772 (whatsapp)

Curta nossa página no facebook:

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Maxicine anuncia recesso de Carnaval e quebra expectativa sobre estreia de 50 Tons Mais Escuros


Contrariando a expectativa de estreia de 50 Tons Mais Escuros, o Maxicine anunciou há pouco um recesso de Carnaval que irá do dia 21 de fevereiro até o dia 1º de março, ou seja, sessões de cinema em Santiago só na quinta-feira pós-carnaval.


50 Tons Mais Escuros é o segundo filme da trilogia escrita por E.L. James e vinha sendo negociado pela direção do cinema santiaguense. Ao que tudo indica, as negociações não deram certo.

Resta agora aguardar o carnaval passar ou assistir o filme em outra cidade.

Para a terça-feira, 21, é aguardado o anúncio de uma sessão extra de O Chamado 3, que entrou em cartaz na quinta-feira e ficou em cartaz até a noite deste domingo.

Estreia de 50 Tons Mais Escuros no Maxicine pode acontecer na próxima quinta-feira

Ana e Grey estão de volta em cenas ainda mais quentes. Foto: Divulgação

Se as negociações entre a direção do Maxicine e a distribuidora evoluírem, o filme "50 Tons Mais Escuros" pode ser a grande atração da última semana de fevereiro no cinema de Santiago.

De acordo com a direção do Maxicine, a principal dificuldade encontrada num primeiro momento foi a exigência de que o título permanecesse como atração exclusiva da sala durante um mês, o que inviabilizaria outras atrações aguardadas, como "O Chamado 3", que está em cartaz até este domingo.

Se confirmada a estreia, "50 Tons..." entra em cartaz na noite da quinta-feira (23) e segue na programação até o final de semana, isso sem contar com a possibilidade de sessões extras devido a grande expectativa gerada pelo segundo filme da trilogia de E. L. James.

Ainda não viu o trailer? Clica aqui e assiste!

Tv Conteúdos Criativos: vem conferir de perto o novo formato do Santiago Esportes

Quem acompanha nosso Blog já sabia das mudanças, mas para muita gente é uma novidade. O Santiago Esportes, retomado no início de 2016 como um blog, agora faz parte do Conteúdos Criativos, somando forças por aqui para reunir o máximo de conteúdos possível. Entre informações de cultura, música, artigos de opinião e outros, o esporte é uma das referências dessa nova etapa de produção.

Assim como havia sido anunciado durante a transmissão ao vivo do 90+1, que estreou na segunda-feira (13), o Santiago Esportes sai de cena como blog e passa a ser um programada diário de esportes que será disponibilizado em nosso canal do YouTube que está saindo do forno.

Objetivo, o programa apresentado pelo jornalista Júlio Martins, reunirá diariamente informações gerais sobre o esporte e opinião. As atualizações serão lançadas sempre à noite no novo canal, que será oportunamente divulgado aqui e em nossos espaços nas redes sociais.

O programa piloto está aí, para quiser conhecer melhor a proposta. Estamos abertos a sugestões e pautas podem ser enviadas para julioagengiatri@gmail.com.