A Casa da Música Boa - Clique e Ouça!

quarta-feira, 22 de março de 2017

Ainda não viu? Maxicine mantém "Logan" na programação por mais uma semana


Sucesso de bilheteria, o filme "Logan" teve sua exibição no Maxicine estendida em mais uma semana. Ou seja, segue em cartaz no cinema de Santiago até a próxima quarta-feira (29).

Confira a grade de programação completa:
Dia 23/03 - Quinta - 20h30 (dublado)
Dia 24/03 - Sexta - 18h (dublado) / 20h30 (legendado)
Dia 25/03 - Sábado - 18h (legendado) / 20h30 (dublado)
Dia 26/03 - 18h (dublado) / 20h30 (dublado)
Dia 28/03 - 20h30 (dublado)
Dia 29/03 - 20h30 (dublado)


A história

Em 2029, Logan (Hugh Jackman) ganha a vida como chofer de limousine para cuidar do nonagenário Charles Xavier (Patrick Stewart). Debilitado fisicamente e esgotado emocionalmente, ele é procurado por Gabriela (Elizabeth Rodriguez), uma mexicana que precisa da ajuda do ex-X-Men para defender a pequena Laura Kinney / X-23 (Dafne Keen). Ao mesmo tempo em que se recusa a voltar à ativa, Logan é perseguido pelo mercenário Donald Pierce (Boyd Holbrook), interessado na menina.

7 mil mudas da planta que combate a dengue serão distribuídas à população na sexta-feira

Campanha de combate ao mosquito segue em ritmo acelerado. Foto: Divulgação

A prefeitura de Santiago, através do setor de Vigilância Epidemiológia da Secretaria da Saúde fará na próxima sexta-feira (24) a distribuição de 7 mil mudas de crotalária, a planta que ajuda a combater o Aedes Aegypti. A distribuição começa a partir das 8h30, na Praça Moysés Vianna e também nas unidades de ESF, associações de bairros e outras entidades. 

A expectativa é de que a comunidade se mobilize, como acontece na primeira etapa de distribuição. A coordenadora Bruna Oliveira espera grande adesão e espera que as pessoas façam o plantio da muda em seus pátios para ajudar no controle biológico do mosquito. Na etapa anterior, além da distribuição, houve também o plantio de crotalária em vários pontos urbanos do município.

terça-feira, 21 de março de 2017

Pensando em virar vegetariano. Por Júlio Martins


Os açougueiros que atendem nos supermercados locais vão me olhar de atravessado depois dessa postagem, mas é sério: estou pensando seriamente em abandonar o consumo de carne. Isso mesmo! Tô pensando em me tornar vegetariano.

Ver os escândalos recentes envolvendo a carne brasileira e a tentativa patética do governo de forçar a imprensa nos convencer de que "a proporção não é tão grande quanto foi anunciada" é deprimente o suficiente pra pessoas que se julgam inteligentes (e eu, modestamente, me considero um tantinho) repensarem o consumo de determinados produtos.

Sim, sei que na "terra do churrasco" se tornar vegetariano é algo que para uns beira a loucura e é considerado praticamente impossível abandonar a carne, mas se minha força de vontade não for suficiente para deixar de consumi-la, pelo menos pretendo diminuir drasticamente o consumo delas e dos tais derivados.

Sei de muita gente que tomou essa decisão e não morreu por isso. Pior, sei que do jeito que a coisa vai, é até mais provável que eu morra por não tomar essa decisão. Então, senhor Júlio Martins, mãos à obra!

Nebulosidade aumenta e chuva volta com pouca intensidade nesta quarta #PrevisãodoTempo

Nebulosidade aumenta pela manhã e chuva chega à tarde. Foto: Ieda Beltrão

Se a terça-feira foi marcada pelo aumento da temperatura, a quarta prometo se destacar pelo aumento da nebulosidade e o retorno da chuva a Santiago. A temperatura segue em elevação e o volume de chuva será mínimo: em torno de 5mm.

O dia começa com alguma nebulosidade, que se intensifica ao longo da manhã. As temperaturas giram em torno dos 16ºC ao amanhecer e atingem os 28ºC no início da tarde. A chuva chega ao longo da tarde e à noite. De acordo com o Climatempo deve chover cerca de 5mm.

A instabilidade deve permanecer na quinta e na sexta, com temperaturas variando entre 18 e 28ºC. Também estão previstos 5mm de chuva por dia.

Nando Reis lança o inédito "jardim-pomar"


Depois de quatro anos sem lançar material inédito, Nando Reis está de volta com “jardim-pomar”. O lançamento (em cd, vinil, k7 e nas plataformas digitais) traz 13 canções, 10 inéditas e uma versão de “Concórdia”, gravada em 2007 por Elza Soares.

As gravações começaram nos estúdios Soundhouse e Sunyata Sound, em em Seattle-EUA, e finalizadas seis meses depois pelo próprio Nando, nos estúdios Trama e Estúdio Space Blues, em São Paulo. Uma parte ainda foi trabalhada no estúdio Cia dos Técnicos, no Rio de Janeiro. Barrett Martin e Jack Endino (parceiro dos tempos de Titanomaquia, do Titãs), assinam a produção de “jardim-pomar”.

Outro destaque é a música “Pra Onde Foi?”, que conta com violão gravado por Mike McCready, guitarrista do Pearl Jam.

O álbum é um trabalho totalmente independente e será lançado pelo selo Relicário.

Mudança de visual: relógios de rua começam a ser removidos para serem substituídos

Os relógios de rua, que marcam hora e temperatura e já fazem parte do dia a dia dos santiaguenses estão sendo removidos e em breve serão substituídos por outros mais modernos, também patrocinados pelo Sicredi.

A mudança ocorre, além da mudança de marca do Sicrei, porque alguns deles vinham apresentando problemas irreversíveis. Os novos modelos devem ser colocados à disposição da comunidade nos próximos dias.

Além da hora e da temperatura, eles também mostram as farmácias de plantão nos finais de semana.

Veja como está, como era e como vai ficar





segunda-feira, 20 de março de 2017

Segundo dia de outono terá temperaturas com leve elevação em Santiago #PrevisãodoTempo

Entre a metade da manhã e o fim da tarde temperatura se mantém alta. 
Foto: Ieda Beltrão

Se o primeiro dia de outono foi marcado pela baixa temperatura ao amanhecer e leve aumento ao longo do dia, o segundo dia não será diferente. Com predominância do sol e sem possibilidade de chuva, a terça-feira praticamente repetirá o dia anterior.

O dia começa com temperatura na casa dos 15ºC. Aos poucos o sol ganha força e provoca a elevação da temperaturas, mas estas não devem ultrapassar os 25ºC à tarde. Não há previsão de chuva para a terça-feira.

Previsão semelhante também surge para a quarta-feira, quando a máxima atingirá os 27ºC. De acordo com o Climatempo, a chuva deve retornar na quinta e permanecer na sexta, mas em baixos volumes, 4 e 5mm, respectivamente. O final de semana deve ter tempo bom e temperatura próxima dos 30ºC.

Pra não perder nada: as mais lidas da semana #10+

Perdeu alguma matéria nos últimos dias? Não quer ficar procurando? A gente facilita pra você. Segue abaixo a lista com as 10 matérias mais lidas nos últimos 7 dias por aqui. É só clicar no título e boa leitura!

Destaque para a mais lida da semana, uma foto de adolescentes se divertindo no Calçadão da cidade.

Diversão da gurizada fez sucesso por aqui. Foto: Júlio Martins

Revivendo bons momentos com a energia dos adolescentes. Por Júlio Martins

Santiaguense Filipe Mattos é o novo técnico do Joinville Sub-15

Zero Hora destaca apoio e presença de família em "momento instável" de Charles no Internacional

Dois dias sem você. Por Camila Jornada

Dia de lançamento: Renan Finamor apresenta "A Busca Pela Tão Sonhada Realização Profissional"

E aí, preparado pro friozinho? Santiago terá temperatura de inverno na sexta e no sábado

Futsal: SER Santiago fará primeiro amistoso do ano no próximo sábado. Adversário será Mata

Futsal: tabela prevê dois jogos seguidos em casa para a SER Santiago no início da Série Bronze

Chuva retorna a Santiago nesta quarta-feira

Sabe aquela postagem sobre tornar dados públicos no Facebook? É falsa!

Dicas de leitura com a SHAZAM


O Homem Mais Inteligente da História (Augusto Cury)
”Considerado o autor brasileiro mais lido da década, Augusto Cury já vendeu 28 milhões de livros.”
O psiquiatra Marco Polo é um cientista respeitadíssimo, especialista no funcionamento da mente e autor do primeiro programa mundial de gestão da emoção.
Quando vai a Jerusalém participar de uma reunião na ONU, é desafiado a estudar a inteligência do homem mais famoso da história: Jesus. Mas ele é um dos maiores ateus da atualidade e se recusa a fazê-lo. Todavia, a plateia de intelectuais o instiga a realizar essa empreitada.
Depois de muita resistência, Marco Polo aceita o desafio. Monta uma mesa-redonda composta de brilhantes profissionais para analisar a mente de Jesus sob os ângulos da ciência e não da religião. Ele parte em uma jornada épica para saber se Jesus era um mestre em ter autocontrole, gerir sua emoção, trabalhar perdas e frustrações, libertar sua criatividade, contemplar o belo e formar pensadores.
Marco Polo esperava encontrar um homem comum, sem grandes habilidades intelectuais, mas pouco a pouco fica abalado e conclui que a mente do personagem mais conhecido da humanidade permanece um mistério, inclusive para os bilhões de pessoas que o admiram. Tanto as universidades como as religiões falharam em não estudar o homem mais inteligente da história.
Este romance é uma obra vital para a minha carreira. Fruto de 15 anos de estudos e pesquisas, é o primeiro volume de uma coleção que vai abalar nossas convicções.

Quatro Vidas de Um Cachorro (W. Bruce Cameron)
Esta é a inesquecível história de um cão que — após renascer várias vezes — imagina que haja uma razão para seu retorno, um propósito a cumprir, e que, enquanto não o alcançar, continuará renascendo. Narrado pelo próprio animal, Quatro vidas de um cachorro aborda a questão mais básica da vida: Por que estamos aqui? Emocionante e com boas doses de humor, Quatro vidas de um cachorro é um livro para todas as idades, que mostra o olhar de um cão sobre o relacionamento entre as pessoas e os laços eternos entre os seres humanos e seus animais. Se você gostou de Marley & eu, vai adorar esta aventura que agora ganha as telas do cinema.

Porque Fazemos o que Fazemos (Mario Sergio Cortella)
Bateu aquela preguiça de ir para o escritório na segunda-feira? A falta de tempo virou uma constante? A rotina está tirando o prazer no dia a dia? Anda em dúvida sobre qual é o real objetivo de sua vida? O filósofo e escritor Mario Sergio Cortella desvenda em Por que fazemos o que fazemos? as principais preocupações com relação ao trabalho. Dividido em vinte capítulos, ele aborda questões como a importância de ter uma vida com propósito, a motivação em tempos difíceis, os valores e a lealdade – a si e ao seu emprego. O livro é um verdadeiro manual para todo mundo que tem uma carreira mas vive se questionando sobre o presente e o futuro. Recheado de ensinamentos como “Paciência na turbulência, sabedoria na travessia”, é uma obra fundamental para quem sonha com realização profissional sem abrir mão da vida pessoal.

O Poder da Ação (Paulo Vieira)
"Já aconteceu a você de se olhar no espelho e não gostar daqueles quilos a mais? De observar seu momento profissional somente com frustração? De se sentir desconectado dos seus familiares, dos seus amigos? Se você acha que essas são situações normais, pense de novo! Só porque isso acontece com várias pessoas não quer dizer que a vida deva ser assim. Só porque algo se torna comum, não significa que seja normal! Neste livro, Paulo Vieira lhe convida a quebrar o ciclo vicioso e iniciar um caminho de realização. Para isso, ele apresenta o método responsável por impactar 250 mil pessoas ao longo de sua carreira - e que pode ser a chave para o que você tanto procura. No decorrer destas páginas, o autor lhe entrega uma bússola. E para conseguir se guiar por ela você terá de assumir um compromisso com a mudança. Preparado? Aproveite todas as provocações e os desafios propostos nesta obra para conseguir, de fato, fazer o check-up completo sobre si mesmo. Acorde, creia, comunique, tenha foco, AJA! Pare de adiar sua vida e seja quem quer ser a partir de agora. Não existe outra opção. E está em suas mãos reescrever seu futuro. Argumentos de Vendas: 
- Paulo Vieira é um dos maiores coaches do Brasil com mais de 10 mil horas em sessões. 
- O autor desenvolveu o método CIS, de Inteligência Emocional, ajudando mais de 250 mil pessoas ao longo de sua carreira 
- Paulo Vieira é presidente da Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico."

Diário de Larissa Manoela
É unânime: não há criança ou adolescente que não tenha ouvido falar de Larissa Manoela. Protagonista da novela Carrossel, do SBT, em que viveu a enjoada Maria Joaquina, e da novela Cúmplices de um Resgate, na qual interpreta gêmeas, uma boa e a outra má, Larissa é a atriz que mais aparece no horário nobre da TV brasileira — está no ar com a novela inédita e com a reprise de Carrossel. 
Aos 15 anos, ela é também um fenômeno de popularidade. Seja na TV ou na internet (o canal da novela Cúmplices de um Resgate no YouTube registra 600 milhões de visualizações) ou no cinema (2,5 milhões de espectadores com o filme Carrossel), Larissa Manoela carrega os sucessos infantis do SBT. A estrela tem ainda 3,5 milhões de seguidores no Instagram e 1 milhão no Facebook. 
Mas quem é Larissa de verdade? Quais seus segredos, que histórias nunca antes foram contadas sobre sua infância, sua precoce carreira, sua família, seus relacionamentos? Tudo isso, a atriz e cantora revela nesse que é seu primeiro livro, O Diário de Larissa Manoela. Ela relembra episódios da infância, conta como brincava de interpretar personagens em casa ainda bem pequena, fala do primeiro beijo, das amigas e do bullying que sofreu na escola. Larissa também abre o coração para falar de namoro, sonhos, desafios e frustrações. Conta em detalhes como é o cotidiano de uma atriz que, embora muito jovem, tem de encarar horas e horas de gravações intensas com extremo profissionalismo e dominar palcos em shows para mais de 10 mil pessoas. Larissa fecha revelando suas “listas secretas”: filmes e astros preferidos, livros, músicas e comidas. Eis um livro que não apenas o público infanto-juvenil vai adorar. Os pais que buscam bons exemplos para inspirar os filhos certamente apreciarão o conteúdo.

Quadrinhos - Livros - Revistas - Mangás

Aberto diariamente no Ilha Bella Shopping
Fones 99207 1881
98422 1772 (whatsapp)

Curta nossa página no facebook:

domingo, 19 de março de 2017

Futsal: SER Santiago fará primeiro amistoso do ano no próximo sábado. Adversário será Mata

Depois de três semanas de trabalho, a SER Santiago finalmente vai poder encontrar seu torcedor. A equipe que representará Santiago na Série Bronze 2017 já tem estreia confirmada para o dia 8 de abril no estadual, mas, antes disso, fará dois amistosos diante de seu torcedor, o primeiro deles no dia 25, quando receberá o Roma, de Mata.

A estreia do Azulão está marcada para as 20h do próximo sábado, no ginásio Aureliano de Figueiredo Pinto. O valor do ingresso (masculino e feminino) será de R$ 5.

Essa será a primeira oportunidade de o torcedor reencontrar velhos conhecidos como Japonês, Pablo, Titoco, Vagner e Igor, entre outros que disputaram a Bronze do ano passado pela ASF, e novos contratados como os experientes Carlos André e Diógenes (ex-AGSL). Outra novidade é o técnico Leonardo Missio, o Gago, que estreia na função.

No sábado seguinte será a vez da Uruguaianense, campeã da Série Bronze 2016. O confronto também acontece em Santiago e será o último teste antes da estreia diante da Serade, de São Borja, dia 8 de abril, também em Santiago.



Outono começa com tempo bom e temperaturas amenas e dentro da média

Temperaturas mais amenas devem marcar os primeiros dias de outono.
Foto: Ieda Beltrão

O outono 2017 inicia às 7h29min desta segunda-feira (20) com a expectativa de temperaturas mais amenas e dentro da média para esta época do ano. No primeiro dia da nova estação Santiago terá tempo bom, com predominância do sol e temperaturas variando entre 13 e 24ºC.

O primeiro dia da estação que substitui o inverno também será marcado pelo o equinócio no hemisfério sul. Nessa data, dia e noite terão praticamente a mesma duração.

O outono de 2017 será neutro, sem influência dos fenômenos El Niño ou La Niña, com isso a condição de clima tende a se aproximar da normalidade, explica o meteorologista Alexandre Nascimento. "A temperatura vai caindo gradativamente e a chuva vai diminuindo na maioria das regiões brasileiras", afirma o meteorologista Alexandre Nascimento.

No Sul do Brasil o outono está ligado à chegada de frentes frias, que normalmente vêem acompanhadas de chuva. Situações como essa devem ser tornar mais frequentes a partir de maio.

Saiba mais sobre o clima no outono

Com "Um Cara Simples", Marcus Manzoni abre os trabalhos do "Acoustic Sundays vol. 3"

Conforme anunciado, o cantor e compositor santiaguense Marcus Manzoni iniciou na manhã deste domingo a terceira edição do projeto Acoustic Sundays vol. 3

A estreia se dá com uma canção em português, "Um Cara Simples". O lançamento acontece simultaneamente na Página do Facebook e no Canal Oficial de Marcus no YouTube.

VEJA O VÍDEO COM OS BASTIDORES DA PRODUÇÃO

Veja/ouça e curta as redes sociais de Marcus Manzoni para seguir acompanhando as novidades.


sábado, 18 de março de 2017

Aos 90 anos, morre Chuck Berry, lenda do rock


Morreu aos 90 anos, na sua casa em St. Louis, Missouri, Chuck Berry. O músico foi o pioneiro do Rock and Roll e se manteve na ativa desde os anos 1950 até tempos recentes. 

De acordo com o departamento de polícia local, o serviço de emergência foi chamado à residência do músico, que estava desacordado. Os procedimentos habituais foram feitos, sem qualquer resposta. A morte foi confirmada por volta de uma e meia da tarde. Os detalhes da morte ainda não foram divulgados.

"O departamento de polícia do condado de St. Charles infelizmente tem de confirmar a morte de Charles Edward Anderson Berry Senior, melhor conhecido como o lendário músico Chuck Berry", disse a polícia em nota oficial.

Aos 90 anos, Berry se preparava para o lançamento de um álbum de inéditas para 2017.

Chuck Berry nasceu Charles Edward Anderson Berry em 18 de outubro de 1926. Pioneiro no rock, Chuck inspirou guitarristas que mais tarde também entrariam para a história do rock e é autor de clássicos como "Roll Over Beethoven", "Sweet Little Sixteen", "Route 66", "Memphis, Tennessee" e a imortal "Johnny B. Goode", entre outras.

Marcus Manzoni: vai começar o "Acoustic Sundays vol. 3". Acompanhe a preparação


A terceira edição do projeto "Acoustic Sundays", do músico santiaguense Marcus Manzoni, começa oficialmente neste domingo (19) com o lançamento da primeira música, mas o trabalho já vem de longe, como mostra o vídeo com o making off das gravações. 

Essa semana Manzoni divulgou também a foto de capa do projeto, "o antigo edifício fica na Avenida Rio Branco, região histórica de Santa Maria. O retrato é autoria do fotógrafo, e grande amigo, Renan Mattos.

Fiquei encantado desde a primeira vez que vi essa foto e não hesitei em pedir ao Renan para ilustrar a capa desse volume", postou o músico. 

Confira os detalhes da produção e vamos aguardar juntos a chegada do primeiro som.


Revivendo bons momentos com a energia dos adolescentes. Por Júlio Martins


Vinha eu para casa depois de uma sexta-feira corrida quando me deparo com a imagem de alguns adolescentes "agitando" o Calçadão. Olha para trás e vejo uma turma que parecia recém saída da sala de aula seguindo no melhor estilo "trenzinho" e se divertindo pelas ruas do centro da cidade. A primeira reação foi sacar o celular e registrar o momento sem ser notado, afinal não conhecia nenhum deles. Mas qual a razão desse registro? Acreditem, a melhor delas: a nostalgia.

Quando vi aquela gurizada se divertindo sem compromisso me senti adolescente. Lembrei do tempo em que eu e meus colegas saímos pelas ruas assim (não na formação trenzinho exatamente), sem compromisso, rindo e achando tudo engraçado.

Fiz o registro porque é bom demais ver jovens na faixa etária dos 15, 16, 17 anos sendo... jovens de 15, 16, 17 anos. Por alguns instantes eles largaram celulares, tablets, deixaram de lado todas as tecnologias que têm à disposição para ser simplesmente adolescentes.

Meu recado pra vocês é parecido com o de muitos comentários que chegaram na postagem do Facebook: aproveitem o momento. Curtam de verdade, pois o tempo vai lhes trazer responsabilidades muito maiores que passar de ano, se preparar para o vestibular ou decidir que profissão seguir. Aproveitem cada um desses momentos que muitas vezes achamos chatos, entediantes, cansativos, pois além de te satisfazerem agora eles também serão uma lembrança gostosa quando se passarem duas ou três décadas. Façam como ontem, não dêem bolas se alguém olhar vocês de lado, dizer que são doidos, nada disso. Nessa fase da vida a gente consegue ser a gente mesmo sem constrangimento, coisa que está se tornando cada vez mais difícil.

Ah, e não permitam que o tempo acabe com essas amizades e o convívio saudável com as pessoas que hoje te fazem tão bem.

Mais um "ah" para terminar: não me encarem como um tiozinho frustrado que fica dando conselhos. Pelo contrário, sou alguém que se viu em vocês e que viajou na carona de vocês a um tempo muito bacana que hoje posso lembrar com nostalgia, com alegria, com entusiasmo.


Dia de lançamento: Renan Finamor apresenta "A Busca Pela Tão Sonhada Realização Profissional"


O santiaguense Renan Finamor lança na noite deste sábado (18) o livro "A Busca Pela Tão Sonhada Realização Profissional", com dicas para se obter sucesso em concursos públicos.

Escrito a partir de uma conquista do próprio Renan, aprovado em concurso público logo na primeira tentativa, o livro narra ainda outras situações da carreira do autor, que trocou a carreira de enfermeiro por um cargo público e traz dicas que podem ajudar os interessados em enfrentar provas de concursos públicos.

O lançamento de "A Busca Pela Tão Sonhada Realização Profissional" acontece a partir das 18h na Livraria Shazam!, que fica no Ilha Bella Shopping.

sexta-feira, 17 de março de 2017

Que tal estagiar na prefeitura de Santiago?


A prefeitura de Santiago, através da secretaria de Gestão, abriu o primeiro processo seletivo do ano para recrutamento de estagiários. Serão contratados acadêmicos, maiores de 16 anos, que estejam cursando Administração, Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Natureza, Gestão Pública e Pedagogia. 

O valor da bolsa-auxílio é de R$ 600 para uma jornada de 30 horas semanais. As inscrições podem ser feitas até o dia o dia 22 de março, por meio do site. 

A prova será aplicada no dia 02 de abril, às 8h30, na Escola da URI.

Zero Hora destaca apoio e presença de família em "momento instável" de Charles no Internacional


O jornal Zero Hora desta sexta-feira (também em sua versão online) destaca o apoio e a presença da família do volante Charles no estádio em um momento de instabilidade do jovem santiaguense de 20 anos. 

Após ser substituído no intervalo do Gre-Nal e a expulsão no jogo contra o Juventude, Charles entrou em campo na quarta-feira, quando o Colorado enfrentou o Sampaio Correia pela Copa do Brasil, acompanhado da irmã Manu (3 anos). Nas arquibancadas, exibindo uma faixa orgulhosa, estavam os pais Pedro e Lisandra, que pela primeira vez assistiam ao vivo um jogo do filho. 

Coincidência ou não, Charles voltou a jogar um bom futebol e por pouco não marcou um gol, que seria seu terceiro com a camiseta do time principal do Inter.

ASSISTA AO 90+1 COM CHARLES

Leia a matéria na íntegra:

Volta à posição de origem e carinho da família: como Charles procura reverter instabilidade no Inter

No momento de instabilidade, Charles ganhou o carinho da família. Após a expulsão em Caxias do Sul, diante do Juventude, o volante de 20 anos, teve boa atuação contra o Sampaio Corrêa. Nas arquibancadas do Beira-Rio, estavam os pais, Lisandra e Pedro. Em campo, entrando de mãos dadas com o irmão mais velho, a pequena Manuela, três anos. Os Rigon Matos percorreram de carro os 500 quilômetros entre Santiago e Porto Alegre para incentivar o filho famoso.


— Demos sorte. Ele jogou bem e quase fez um golaço. Antes eu ficava ao lado do campo, berrando e incentivando. Agora, foi a primeira vez que assistimos ao Charles no time de cima, no Beira-Rio — comemorou Pedro Matos, 59 anos, pai de Charles, que levou ao estádio uma faixa com a foto do volante e os dizeres "Orgulho de Santiago, te amamos".

Contra os maranhenses, Charles atuou na sua função de origem: como primeiro volante. Com Fabinho tendo liberdade para avançar mais — e jogando bem. Suspenso, Charles não poderá enfrentar o São Paulo-RG, neste sábado, pelo Gauchão. Mas, quando voltar, é possível que ganhe uma chance como primeiro volante, com Rodrigo Dourado atuando mais à frente. Após uma atuação irregular no primeiro tempo do Gre-Nal, Charles ganhou um voto de confiança de Antônio Carlos Zago, que o manteve em campo o tempo todo contra o Sampaio e chegou a utilizá-lo até mesmo como zagueiro.

— É normal ter uma queda de rendimento. É o seu primeiro ano no profissional. Na base, não tem pressão da torcida, da direção, desse ano atípico que vive o Inter — comentou Zago, ao destacar o bom desempenho de Charles na Copa do Brasil.

Passado o jogo na Arena, o auxiliar técnico do Inter, o ex-volante Galeano, começou a acompanhar ainda mais de perto o desempenho de Charles nos treinos. Zago passou a cobrar que, nos lances aéreos, ele "atacasse" a bola, em vez de esperá-la. Foi assim que quase marcou contra o Sampaio Corrêa, em um cabeceio., que passou rente ao travessão.

— O desempenho dele no Gre-Nal foi fruto de pura desconcentração. O Inter teve dificuldades no primeiro tempo. Charles amadureceu muito depois do clássico — contou o agente do jogador, Fernando Otto. — E ele está muito consciente que precisa seguir evoluindo. Disse a ele que ser o "Príncipe Charles" ou virar o vilão do time em um jogo basta um erro — advertiu Otto.

Charles começou jogando futsal, em Santiago. Aos 17 anos, foi para o campo, a partir da base do Pelotas. Aos 18, virou capitão do Santo Ângelo, até ser visto pelo Inter e contratado para o sub-20 colorado.

— Charles sempre gostou de jogar de frente, como primeiro volante, para poder sair jogando, passar, lançar. Como segundo ou terceiro do meio-campo, acaba recebendo a bola de costas para o campo — disse Pedro Matos, eletricista aposentado pela CEEE.

Nas conversas diárias entre pai e filho, Pedro costuma conversar com Charles sobre os jogos, orientar o filho e perguntar como foi o dia. Por enquanto, a família permanecerá morando em Santiago, mas não descarta uma mudança para a Capital, dependendo do futuro do volante.

— Nossas conversas são 99% incentivo, mas aquele 1% é cobrança e corneta — brincou Pedro. — A expulsão contra o Juventude, por exemplo, ele acertou o cara (o lateral Pará), é verdade, mas, antes, ele foi caçado no meio-campo. E isso ninguém falou — cobrou o pai de Charles.

Depois de renovar o contato com o Inter até o final de 2020, Charles agora investe em obter o passaporte italiano. O sobrenome Rigon, herdado da mãe, pode garantir em breve um visto comunitário para o jogador. Os direitos econômicos são 100% do Inter — e a multa rescisória bate a casa de impagáveis 60 milhões de euros.


— Sempre digo a ele: pés no chão e siga jogando como sempre — afirmou Pedro.

Dois dias sem você.



Um silêncio, intenso e insano silêncio. Depois que te deixei na rodoviária parecia que ouvia coisas pela primeira vez. Entrei no carro e o barulho da porta ecoou dentro de mim. Senti a onda emitida entre a física e o emocional. Fiquei desatenta e dirigir de volta para casa foi... Não consigo transcrever o vácuo, o vazio, a falta, a vaga, a ausência. Mas foi um acontecimento capenga. Isso, capengante.

Tive que aprender, óbvio, a abrir a porta de casa e desistir da ideia de sentir a minha saudade manca. Não fazia nem dez minutos e eu já me encontrava de olhos iguais, sem reação, idênticos por nada. Sentei no sofá, liguei a TV e meus olhos, nada, nada. Nenhuma admiração vinha deles, não serviam nem para procurar o horário que fica no cantinho da tela.

Nem louça na pia, nem chimarrão pra fazer, nem cama pra arrumar. Nada! Um dia assim, nada. Já havia tomado café com a pessoa que caso todos os dias, uma união renovada todas as manhãs com jeito e cheiro de café passado. Ah, e na noite anterior já havíamos lavado as roupas e estendido também. Então...  O dia já estava finalizado antes da meia noite, antes do meio dia.

Eu defino essa surdez momentânea e desalinho vital como sendo uma síndrome de dois dias, eu acho. Agora com esse meu “eu acho” que fazem referência ao tempo de dois dias, já me deixo mais pacata ainda, pois me vem um zunido de que vai demorar bem mais que dois.

Dialogando números, lembrei os barulhos que nunca tinha presenciado. Uma descoberta auditiva da sonoridade de quando estamos sós. Descobri que a madeira resmunga, que o chuveiro pinga incansavelmente num ritmo extremo, que o vento assovia durante a madrugada, que o guarda da rua apita duas vezes por hora, que a caixa de som faz “frizfrizfrizfriz” quando desligada...  A vida toda ela é assim, toda reproduzida, barulhenta.

Ficar esses dias sem o teu olhar incessante não me deixou mais livre, porque o nosso ir e vir não pertence a ninguém, apenas optamos por seguir na mesma canoa. 

A parte que fica sem compasso é o nosso companheirismo, que de tão mútuo, parece que não conseguimos viver um sem o outro e que o mundo vira nada, nada, parando de uma vez só. Mas só parece e a gente sabe que só parece, mas mesmo assim o dia todo parece que não vai ter fim.

Deitar as pálpebras e inspirar um alívio, abrir os olhos e expirar o amor... Deixá-lo transbordar do jeito dele, devagar, sem pressa, dois dias, dois dias, dois dias... Dois dias para que tudo continue igual, perfeito! Dois dias, dois dias e eu aqui sorrindo estre cada palavra que repito nesse texto: dois dias, dois dias... Quem diria, quem diria que dois dias na minha vida seriam contados assim, de um jeito inspirador de dois dias.


A felicidade também inspira os corações que um dia (ou dois) foram espancados de todas as órbitas do orbe. Um relacionamento equilibrado também causa a calmaria entre o amor e a paixão. A corda bamba existe e cair faz parte, mas levantar o coração é ser justo com a própria história. Hoje é sexta, é fim de semana, mas não o fim do dia. 

quinta-feira, 16 de março de 2017

E aí, preparado pro friozinho? Santiago terá temperatura de inverno na sexta e no sábado

Vai ter gente tirando a touca do armário. Foto; Ieda Beltrão/Rádio Santiago

Depois da chuva (foram mais de 55mm somente na noite de quinta), os santiaguenses devem se preparar para dois dias com temperatura de inverno. Na sexta e no sábado, ao amanhecer, as temperaturas remeterão à estação mais fria do ano e que só inicia em junho.

Nas primeiras horas da manhã de sexta (17) a temperatura será de 10ºC, provocando a população a tirar os casacos do armário. Ao longo do dia, que terá predominância do sol, a temperatura sobe, mas a máxima não deve ultrapassar os 21ºC.

No sábado a mínima será de 9ºC ao amanhecer. Assim como no dia anterior, as máximas não sobem tanto. Mesmo assim atinge os 22ºC. No domingo o frio fica menos intenso, com mínimas de 13ºC pela manhã e máxima de 25ºC à tarde. Não há previsão antes da próxima quinta-feira.

Dicas de leitura com a SHAZAM


Mulher Maravilha - Terra Um - Volume 1 (Grant Morrison)
Das brilhantes mentes de Grant Morrison (Crise Final, Multiverso DC) e Yanick Paquette (Monstro do Pântano, Corporação Batman), chega a mais provocativa das origens da Mulher-Maravilha já vista – uma releitura sem igual que honra a rica história da personagem! Por milênios, as amazonas da Ilha Paraíso construíram uma próspera sociedade longe da influência maligna dos homens. Uma delas, no entanto, não está satisfeita com sua vida reclusa: Diana, a filha da rainha, sabe que há mais no mundo e quer explorá-lo, mesmo que Hipólita, sua superprotetora mãe, não concorde nada com seus planos. A jovem consegue escapar quando o piloto da Força Aérea Norte- Americana, Steve Trevor (o primeiro homem que ela viu na vida), cai nas praias de sua ilha. Com a vida do militar por um fio, Diana se aventura no há muito proibido mundo do patriarcado. As amazonas a perseguem e a trazem de volta para encarar um julgamento, acusada de violar a lei mais antiga das guerreiras: nunca entrar em contato com o mundo que as prejudicou. Provocadora, mas ainda assim reverente… Moderna, mas ainda assim atemporal… A força e a coragem da maior campeã da Ilha Paraíso – a Mulher-Maravilha – ganha uma nova apresentação nessa graphic novel original!

Nosso Lar (Chico Xavier)
Após uma doença, o médico André Luiz desperta em um ambiente sombrio e desconhecido. Pouco tempo depois é levado à colônia espiritual Nosso Lar, um lugar que nunca imaginou existir e que, ao mesmo tempo, é tão semelhante à Terra. É nesta região de cura, aprendizado e constante trânsito que André Luiz passa a entender que existe uma realidade à nossa espera após a morte, uma nova forma de viver que representa apenas o início da jornada. No primeiro livro da coleção A vida no mundo espiritual, o Espírito André Luiz transmite suas observações e descobertas sobre a região espiritual, repleta de intensas atividades, em que se localiza, como modelar organização, a colônia Nosso Lar, onde Espíritos procedentes do plano terrestre passam por recuperação e educação espiritual antes de continuar seus caminhos. A narrativa vibrante, psicografada por Francisco Cândido Xavier no ano de 1944, é a preferida de milhares de leitores espíritas, tendo sido adaptada para o cinema em 2010.

Cozinha Bruta - O Guia da Gastronomia sem Frescura (Marcos Nogueira)
Marcos Nogueira é um jornalista que enveredou pela gastronomia – na teoria e na prática. Escreve o blog que empresta o nome a este livro e faz da cozinha de seu apartamento um laboratório para experiências culinárias. Passa dias a encher linguiças (literalmente) e noites a grelhá-las em uma churrasqueira improvisada sobre o fogão. Transformou sua adega de vinhos numa câmara para curar presunto e obteve licença (que pode ser cassada sem aviso prévio) para preparar comida com o auxílio de um maçarico. O resultado é uma investigação pela história dos alimentos e de seus preparos – em um livro que dá vontade de ler numa bocada só.

A Fera em Mim - A História do Príncipe da Bela (Serena Valentino)
Um príncipe amaldiçoado se isola em seu castelo. Poucos o viram, mas aqueles que conseguiram tal proeza afirmam que seus pelos são exagerados e suas garras são afiadas – como as de uma fera! No entanto, o que levou esse príncipe, que já foi encantador e amado por seu povo, a se tornar um monstro tão retraído e amargo? Será que ele conseguirá encontrar o amor verdadeiro e pôr um fim à maldição que lhe foi lançada? Em A fera em mim, conheça a história por trás de um dos mais cativantes e populares contos Disney de todos os tempos: A Bela e a Fera!


Fullmetal Alchemist - Volume 7
“Sabemos sobre o seu segredo”. Certo dia, Alphonse encontra um pedaço de papel com esses dizeres, e para descobrir quem é o remetente, vai sozinho a uma fábrica abandonada, local indicado no recado. O que o esperava era um grupo de pessoas de aparência peculiar e poderes animalescos! Qual a identidade deles e o que querem com Alphonse?! Neste volume é revelado mais sobre o segredo da “transmutação do corpo humano”!




Quadrinhos - Livros - Revistas - Mangás

Aberto diariamente no Ilha Bella Shopping
Fones 99207 1881
98422 1772 (whatsapp)

Curta nossa página no facebook:

Após boato sobre privacidade, Facebook divulga comunicado: "você é dono das informações e do conteúdo que publica"

Após um boato afirmando que o Facebook divulgaria informações privadas do perfil de seus usuários, a rede social de Mark Zucherberg passou a postar uma mensagem desmentindo os rumores de que divulgaria dados privados de seus usuários. Durante alguns dias uma corrente compartilhada por milhares de internautas incentivava usuários a copiar e colar um texto que teria o poder de impedir que o Facebook tomasse tal atitude.

O aviso pede que o internauta não acredite no boato e afirma que este “é dono das informações e do conteúdo que publica, e pode controlar o modo como tudo isso é compartilhado através de suas configurações de privacidade”.

quarta-feira, 15 de março de 2017

Anote na agenda: nesta quinta, a partir das 13h, tem mais uma edição do Resenhando


Anote na sua agenda: quinta-feira (16), 13h. Este são dia e horário de mais uma edição do Resenhando, transmitido direto da sede da Agência Conteúdos Criativos no Ilha Bella Shopping.

O programa, que retornou na semana passada, será transmitido ao vivo pelo perfil do jornalista Júlio Martins, âncora da atração. Também participam da edição desta quinta o advogado Ronald Miorin e o ex-policial militar Cassal Machado Brum. e do blogueiro Filipe Scalon.

"A pauta dessa semana está cheia. Temos as manifestações contra a PEC 287, o fechamento de turmas na escola municipal Aurora Lubnon, algumas propostas culturais bem interessantes como a volta do Festival da Música Crioula de Santiago e a Feira do Livro na Praça. Outro assunto que levaremos para a discussão é o número expressivo de santiaguenses que se tratam contra o vírus HIV", resume Júlio Martins.

O jornalista ressalta que esta será provavelmente a última transmissão ao vivo feita por seu perfil, já que o objetivo é levá-las para o canal TV Conteúdos Criativos no YouTube.

"Todos os dias estamos convidando a galera pra se inscrever no Canal, pois é lá que estamos lançando as produções em vídeo e isso se tornará cada vez mais comum. Quem se inscrever vai receber as notificações sobre as novidades assim que elas forem pro ar, inclusive quando estivermos transmitindo ao vivo", acrescenta Martins.

terça-feira, 14 de março de 2017

Chuva retorna a Santiago nesta quarta-feira


A quarta-feira registrará aumento na temperatura, o que deve provocar chuva em Santiago no final do dia. A precipitação não terá muita intensidade e o volume não deve ultrapassar os 10mm.

O dia inicia com temperatura baixa como nos demais e ao amanhecer deve girar entre 13 e 14ºC. Ao longo do dia ela deve chegar aos 30ºC, mesmo com o aumento de nuvens. A chuva só chega a partir do final da tarde.

A instabilidade se mantém na quinta, quando a nebulosidade aumenta e pode chover a qualquer hora do dia. São estimados 15mm e a temperatura oscila entre 18 e 23ºC.

Futsal: tabela prevê dois jogos seguidos em casa para a SER Santiago no início da Série Bronze


Como mudanças costumam acontecer com frequência, a tabela de jogos da Série Bronze divulgada hoje pode sofrer alterações, mas, se for mantida, pode beneficiar a SER Santiago na arrancada da competição estadual. 

Pela tabela enviada aos clubes, a estreia do representante santiaguense acontece no dia 8 de abril, quando ocorrem a maior parte dos jogos. O primeiro compromisso será contra o Serade, de São Borja, em Santiago. No final de semana seguinte a SER folga, voltando à quadra no dia 22, quando recebe o La Máquina, de São Sepé.

Ainda por esta primeira tabela, o primeiro jogo da SER Santiago seria fora de casa, contra o Palmeiras, em São Gabriel.

Como dito no início desta postagem, a tabela está sujeita a alterações. A equipe santiaguense treina forte desde o dia 1º de março e deve ser apresentada à comunidade nos próximos dias.

O primeiro amistoso está marcado para o dia 25 de março, em Santiago, diante de uma equipe de Mata. Dois amistosos contra a Uruguainense estão sendo ajustados. Eles aconteceriam no dia 1º de abril em Santiago e no dia 15 (folga na Bronze), em Uruguaiana.

Santiaguense Filipe Mattos é o novo técnico do Joinville Sub-15

Foto: Arquivo pessoal

O santiaguense Filipe Mattos, que vinha atuando como observador nas Categorias de Base do Joinville, foi efetivado como técnico do Sub-15 do clube catarinense. A notícia foi compartilhada pelo próprio Filipe em seu perfil no Facebook.

Em janeiro Filipe esteve acompanhando de perto a Copa Santiago de Futebol Juvenil. Na oportunidade participou do Resenhando, onde contou um pouco de suas experiências e opinou sobre a Copa, da qual participou como atleta do Cruzeiro.

Leia o que o santiaguense postou:

"Boa noite meus amigos e seguidores do meu trabalho.

Gostaria de maneira oficial informar a todos que desde o dia 16 de fevereiro, estou a frente da categoria Sub15 do Joinville Esporte Clube.


Em primeiro lugar quero agradecer a excelente oportunidade que está me sendo concedida por este reconhecido clube do cenário nacional, principalmente agradecer a confiança de Julian Bertazzo Tobar e Júnior Gaino.


Aproveito para dizer a todos que de minha parte não faltará empenho, dedicação, foco nas metas traçadas e principalmente não me faltará força na incansável busca pelo conhecimento e excelência na competição.


Uma nova fase se inicia, novos colegas, novos atletas, novo projeto, nova cidade, enfim novo ânimo para fazer aquilo que mais amo nessa vida e encaro como minha missão. Ser instrumento útil na contínua evolução do nosso Futebol.


A partir de agora começa a captação de atletas nascidos no ano de 2002, aqueles que já jogaram comigo e tenham interesse em vir, peço que me procurem que estou a disposição de todos para formar a categoria Sub-15 mais forte da história deste clube.


Estou muito feliz, e compartilho esse momento tão especial com todos vcs que acompanham tão de perto o meu trabaho.


Boraaaaaaaaa!!! Dale JEC."

Sabe aquela postagem sobre tornar dados públicos no Facebook? É falsa!

"É amanhã... a partir de amanhã as suas publicações, fotos ou até mesmo mensagens que você excluiu serão publicas para todo mundo. Basta colar isso no seu mural, se você não autoriza o faceboook a postar sua privacidade (copie e cole no seu mural não pode compartilhar). Eu não autorizo o facebook a tirar minha privacidade
- Copie e Cole .. (Não Compartilhar)"


A pessoa que criou o confuso aviso que abre este texto deve estar se divertindo com a repercussão da piada, porque basta uma busca pelo Facebook para encontrar uma enorme quantidade de usuários que caíram na pegadinha.

De tempos em tempos um "anúncio" desses aparece pela rede social. Sempre em tom alarmista, eles informam sobre uma decisão obscura tomada por Mark Zuckerberg que resultaria na exposição pública dos seus dados. Isso é tão antigo que há relatos do tipo datados de 2012.

O Facebook de fato altera sua política de uso de vez em quando, mas uma mudança tão drástica jamais seria aplicada sem ampla cobertura da imprensa — principalmente da especializada, como é o caso do Olhar Digital.

Além disso, a rede social possui mecanismos mais robustos para ouvir a sua população de usuários; se precisasse de alguma autorização nova, o Facebook provavelmente exibiria uma notificação assim que a pessoa fizesse o login. Ninguém seria obrigado a postar um texto qualquer no seu mural.

Portanto, sempre que surgir um alerta como esse no seu feed de notícias, procure veículos confiáveis para tirar a dúvida antes de reproduzir a "informação". Ou simplesmente jogue o texto todo no Google, porque sites focados em desmentir boatos costumam se mexer rapidamente para apagar incêndios.

Fonte: Olhar Digital