A Casa da Música Boa - Clique e Ouça!

sexta-feira, 31 de março de 2017

Novos relógios/termômetros já estão funcionando... e marcando 32ºC na tarde de sexta

Conforme já havíamos adiantado por aqui, os relógios/termômetros do Centro da Santiago foram substituídos e dois deles já estão em funcionamento. A tempo inclusive de registrar os 32ºC da tarde quente desta sexta-feira.

Os relógios pertencem ao Sicredi, que ao mesmo tempo que informa hora, temperatura e até plantão de farmácias também usa o espaço para divulgar sua marca. Marca esta que recentemente foi modernizada.


A senhora que me ofereceu maçãs! Humm.



A cidade e seus barulhos incessantes. Qualquer som doía em meu corpo. Qualquer buzina ecoaria no miocárdio e, provavelmente morreria de dor. Livrai-me das ressonâncias do caos e assim foi, fui.

Fui para uma gruta, terra com cheiro de terra. Árvore de verdade, enraizada de forma nativa. Céu limpo e sem previsões de tempo. Ar que carregava a melodia de todos os sons da flora e fauna, apenas.
Comigo o lápis e papéis e o meu telefone para me matar quando fosse preciso pensar num fim.

Essa gruta, por de repente, não surgiu por descaso. Logo veio uma moça e me ofereceu ajuda. Ajuda? Mas ajuda pra quê? Estava eu assim tão expressiva e notada por uma falha que doía apenas dentro de mim? Como deveria ser? 

Como estava sendo o meu aspecto – agora- do lado de fora, aos olhos virgens daquela Santa, Oh minha Santa protetora que me ofereceu a gruta, água, a vida, o conforto... Que me farta de completude.

Minha senhora ou moça, estou de coração virado em migalhas, tu me notas inteira? Não vês o farelo dos meus olhos? Não minha senhora, eu já rezei desde que cheguei aqui. Maçãs? Não estou indo viajar, senhora. Não apeteço. Eu gostaria de doer mais forte, causar um efeito climático entre cada artéria e veia.

Ora, o motivo de tudo isso? A senhora já perdeu alguém? Já aprontou todas e depois se arrependeu? Já ficou com vários homens, mulheres? Já mentiu? Já bebeu todas, todos? Claro, todo mundo diz a mesma coisa, que sim, que já, que faz parte, que isso, que aquilo e blá. Que passa.

Passa pra quem? Claro, passa para a outra pessoa e assim vai. É um passa-passará. Já chega! Sem conselhos, deu! Pois a senhora sabe que a gente não acredita _no momento_que a dor vai passar, não temos crenças em nós mesmos, em ninguém, em nada. Ninguém vai nos salvar a não ser quem nos deixou, assim, tão de repente, deixou...

quinta-feira, 30 de março de 2017

Dicas de leitura com a Shazam!


Eu Sou Malala (Malala Yousafzai)
Quando o Talibã tomou controle do vale do Swat, uma menina levantou a voz. Malala Yousafzai recusou-se a permanecer em silêncio e lutou pelo seu direito à educação. Mas em 9 de outubro de 2012, uma terça-feira, ela quase pagou o preço com a vida. Malala foi atingida na cabeça por um tiro à queima-roupa dentro do ônibus no qual voltava da escola. Poucos acreditaram que ela sobreviveria. Mas a recuperação milagrosa de Malala a levou em uma viagem extraordinária de um vale remoto no norte do Paquistão para as salas das Nações Unidas em Nova York. Aos dezesseis anos, ela se tornou um símbolo global de protesto pacífico e a candidata mais jovem da história a receber o Prêmio Nobel da Paz. Eu sou Malala é a história de uma família exilada pelo terrorismo global, da luta pelo direito à educação feminina e dos obstáculos à valorização da mulher em uma sociedade que valoriza filhos homens. O livro acompanha a infância da garota no Paquistão, os primeiros anos de vida escolar, as asperezas da vida numa região marcada pela desigualdade social, as belezas do deserto e as trevas da vida sob o Talibã. Escrito em parceria com a jornalista britânica Christina Lamb, este livro é uma janela para a singularidade poderosa de uma menina cheia de brio e talento, mas também para um universo religioso e cultural cheio de interdições e particularidades, muitas vezes incompreendido pelo Ocidente. “Sentar numa cadeira, ler meus livros rodeada pelos meus amigos é um direito meu”, ela diz numa das últimas passagens do livro. A história de Malala renova a crença na capacidade de uma pessoa de inspirar e modificar o mundo.

Mulher Maravilha - Terra Um - Volume 1 (Grant Morrison)
Das brilhantes mentes de Grant Morrison (Crise Final, Multiverso DC) e Yanick Paquette (Monstro do Pântano, Corporação Batman), chega a mais provocativa das origens da Mulher-Maravilha já vista – uma releitura sem igual que honra a rica história da personagem! Por milênios, as amazonas da Ilha Paraíso construíram uma próspera sociedade longe da influência maligna dos homens. Uma delas, no entanto, não está satisfeita com sua vida reclusa: Diana, a filha da rainha, sabe que há mais no mundo e quer explorá-lo, mesmo que Hipólita, sua superprotetora mãe, não concorde nada com seus planos. A jovem consegue escapar quando o piloto da Força Aérea Norte- Americana, Steve Trevor (o primeiro homem que ela viu na vida), cai nas praias de sua ilha. Com a vida do militar por um fio, Diana se aventura no há muito proibido mundo do patriarcado. As amazonas a perseguem e a trazem de volta para encarar um julgamento, acusada de violar a lei mais antiga das guerreiras: nunca entrar em contato com o mundo que as prejudicou. Provocadora, mas ainda assim reverente… Moderna, mas ainda assim atemporal… A força e a coragem da maior campeã da Ilha Paraíso – a Mulher-Maravilha – ganha uma nova apresentação nessa graphic novel original!

Ms. Marvel. Apaixonada (G. Willow Wilson)
Kamala tem um novo e poderoso inimigo: emoções demais!! 
O Dia dos Namorados está chegando em Jersey City e o clima de amor também! Ainda que os pais da Kamala Khan não a deixem ir ao baile da escola, a Miss Marvel não tem esse problema! Quer dizer, mais ou menos… ela invade a festa numa tentativa de capturar o trapaceiro mais irritante de Asgard! Sim, uma emocionante história de Dia dos Namorados com o charlatão favorito da Marvel: Loki! E, quando um estranho misterioso chega à cidade, será a vez da Miss Marvel lidar com… o amor! Porque esse novo garoto é muito, muito gato. Que sentimentos são esses, Kamala? Prepare-se para o drama! Intriga! Romance! Suspense! Socar coisas! Tudo isso e mais! A nova série favorita dos fãs e da crítica continua, e Kamala Khan prova por que ela é a melhor (e mais adorável) nova super-heroína do pedaço! E mais: veja o que acontece quando a agente da SHIELD Jemma Simmons se infiltra no colégio da Miss Marvel! (Ms. Marvell 12-15, S.H.I.E.L.D. 2)

Ajin - Demi-Human - Volume 4 (Tsuina Miura)
Existem Ajins que vivem livres em meio à sociedade, escondendo o fato de que são imortais. Satou, conhecido também como “boina”, enviou uma mensagem convidando todos eles a participarem de uma reunião entre Ajins. A primeira de toda a história. Sete Ajins aceitaram o convite.  E agora? O que eles devem fazer daqui pra frente...? Satou toma a iniciativa e declara sua própria determinação, revelando ser um terrorista. E Kei Nagai, escondido, não faz a menor ideia do que está para acontecer... Mas alguém está disposto a avisá-lo!



Flash - A Guerra dos Gorilas (Francis Manapul)
Ele é conhecido como Rei Grodd, o implacável déspota de Gorilla City (lar de uma espécie superevoluída e hiperinteligente de símios). Acreditando ter sido escolhido para portar o poder da Força de Aceleração – a fonte das assombrosas habilidades do Flash –, Grodd está convicto de que o herói roubou seu direito de nascença… e veio com um exército para garantir que ele o devolva. E se uma cidade humana, e todos os seus habitantes, precisarem morrer no processo, que assim seja. Para deter essa que é a maior ameaça que já encarou, o Velocista Escarlate vai precisar se aliar a companheiros de batalha bem incomuns: a mesma Galeria de Vilões que ele vem enfrentando há anos! A vitória é incerta e virá a um alto custo. Mas, mesmo que chegue, pode significar apenas o prenúncio de uma batalha muito maior se a volumando no horizonte.

Quadrinhos - Livros - Revistas - Mangás

Aberto diariamente no Ilha Bella Shopping
Fones 99207 1881
98422 1772 (whatsapp)

Curta nossa página no facebook:

Chicão completaria 60 anos neste 30 de março


Nesta quinta-feira (30) o site da prefeitura de Santiago lembrou os santiaguenses que um de seus nomes mais populares estaria completando 60 anos se vivo estivesse. Ex-atleta e dirigente do Cruzeiro Esporte, empresário vice-prefeito, prefeito e deputado estadual, José Francisco Gorski, ou simplesmente Chicão, nos deixou precocemente em 13 de novembro de 2011.

Figura ímpar, Chicão ainda é lembrado com frequência no dia a dia da comunidade que ainda não assimilou sua partida, seja por sua atuação sempre vibrante no esporte, seja pela herança deixada pelas administrações públicas das quais fez parte, como vice-prefeito de Toninho entre 1996 e 2000 ou como prefeito entre 2001 e 2008 e até mesmo pela curta passagem como deputado.

O dia foi inúmeras homenagens, especialmente nas redes sociais, onde fotos e mensagens lembrando Chicão estiveram e ainda estão presentes nos perfis de seus amigos, familiares e admiradores.

"O Chicão segue sendo uma inspiração para todos nós, que defendemos suas ideias e ideais com muito respeito e amor. Ele ensinou a melhor forma de se fazer política social: com o coração batendo junto com o das pessoas da comunidade. Sentindo de perto seus anseios e ajudando a realizar sonhos", disse o atual prefeito Tiago Gorski Lacerda ao site da prefeitura.

"Sabe...fico imaginando como seria o dia de hoje. Fico pensando no teu rosto, e se finalmente teria todos os cabelos brancos. Se ainda terias o costume de repartir os cabelos com as mãos. Se suspiraria com as mãos nas cintura e o rosto já ruborizado diante de um problema difícil de resolver. Se ainda inventaria danças e passos. Se estarias trocando de música pela urgência de ouvir um pouquinho de cada uma delas. Tanta coisa se passou. Tanto está se passando. E, em cada momento, faz falta te ouvir. Busco dentro de mim um pulsar que me conecte a ti. É assim neste dia, nos teus 60 anos, e assim será. Parabéns Zé Francisco! Parabéns Pai. Saudades!", postou a filha Raquel em seu perfil no Facebook.

"Saudades, saudades e mais um monte de saudades. Até o reencontro num dia lindo de sol!", publicou sua filha Carolina Gorski ao lado de uma lembrança do mesmo 30 de março, em 2012 poucos meses após a morte do pai.

"Conheci o Chicão quando ele ainda era jogador e pai do Gabriel e do Rodrigão, meus colegas de Escolinha do Cruzeiro. Convivi com ele nos tempos do jornal Matéria-Prima e acompanhei sua trajetória como vice-prefeito e prefeito sempre imaginando que ele alçaria voos muito maiores. De longe votei e vi ele se eleger deputado. Lembro como se fosse hoje o dia em que estava saindo de viagem e Carlos Barbosa quando recebi a ligação do Chicão me convidando para um jantar que promoveria para os santiaguenses que moravam em Bento. Foi a última vez que falei com ele. Até hoje tenho dificuldade para acreditar que ele se foi e tenho certeza que esse é um sentimento que muitos compartilham", disse o jornalista Júlio Martins.

quarta-feira, 29 de março de 2017

Tempo: quinta-feira terá mais nuvens e temperaturas mais amenas em Santiago


Tempo firme, mas com temperaturas um pouco mais amenas. Assim será a quinta-feira dos santiaguenses. Não há possibilidade de chuva, previsão que se mantém até a metade da próxima semana.

Como vem acontecendo desde  a chegada do outono, o amanhecer da quinta registrará temperatura mais baixa, em torno dos 15ºC. Aos poucos a temperatura sobe, mas não tanto quanto nos últimos dias devido a grande presença de nuvens. À tarde a máxima deve atingir os 26ºC e à noite volta à casa dos 15ºC.

Na quarta não deu, mas na quinta tem Resenhando


Ficamos devendo a edição de quarta-feira por problemas técnicos (e nem foi a internet dessa vez), mas nesta quinta-feira (30) tem a última edição do Resenhando do mês de março. Transmitido direto da Agência Conteúdos Criativos, o programa conta com a participação de Cassal Machado Brum e Ronald Miorin e convidados especiais (nesta quinta os criativos Filipe Scalon e Rafaella Alonso darão o ar da graça).

Entre os assuntos em pauta estarão o trânsito de Santiago, o preço da gasolina, o #ForaTemer de sexta-feira em frente à prefeitura e os valores antecipados do IPTU.

Você é nosso convidado. Basta dar um SEGUIR no meu perfil, que por hora é onde são feitas as transmissões, para receber a notificação tão logo o programa comece a ser transmitido.


Quinta é dia de Rock Master na Conteúdos Criativos


Logo mais, a partir das 20h, tem mais uma edição do programa Rock Master, produzido em Minas Gerais e apresentado pelo jornalista Daniel Seabra e pelo produtor musical Ruy Montenegro.

O Rock Master vai ao ar pontualmente às 20h, com reprise às 23h. Pra curtir é só APERTAR O PLAY ALI NO ALTO.


Nas noites de terça-feira, nos mesmos horários, também tem programa inédito.

Ponto X agora é "Versos - Pizzaria Temática"


Por Júlio Martins

Há tempos os clientes do Ponto X, uma das pizzarias mais tradicionais de Santiago, vinham percebendo mudanças, tanto na parte externa quando na interna. Aqui mesmo no Blog já havíamos adiantado algumas informações, inclusive que haveria uma mudança de nome, porém sem divulgar qual seria este novo nome.

Seguindo o roteiro de novidades, a direção retirou esta tarde as lonas que cobriam a logomarca com o novo nome e este se revelou. A partir de hoje o Ponto X é Versos - Pizzaria Tamética.

O proprietário José Eraldo Garcia, o Zezinho, faz questão de ressaltar que as mudanças ficam por aí. "O atendimento não muda e a qualidade não muda", ressalta o empresário, que ao lado da esposa Denise recebeu a orientação técnica do Sebrae para colocar em prática a ideia de criar um espaço temático que valoriza a cultura e os artistas locais.

Letra encontrada no apartamento de Renato Russo vira música inédita com a Urban Legion


Os fãs de Renato Russo ganharam um emocionante presente nesta segunda-feira (27), dia em que o cantor completaria 57 anos. A banda Urbana Legion, que faz apresentações de covers do Legião Urbana, lançou a música "Apóstolo São João", a primeira de uma série de manuscritos inéditos encontrados no apartamento em que Renato viveu em Ipanema, no Rio de Janeiro. Pra completar, a composição ainda ganhou um clipe bem bacana, gravado na antiga casa do artista. Confira:




O material chegou à banda tributo pelo filho de Renato, Giuliano Manfredini, após uma "revirada" no apartamento da Rua Nascimento Silva, 378, que segundo ele ficou fechado por mais de 20 anos. Outros manuscritos do líder do Legião foram encontrados no local e novos projetos assim não estão descartados.


Depois de receber a letra, a banda tributo aceitou o desafio de compor uma melodia pra canção de Renato. O trabalho foi aprovado pela Legião Urbana Produções, comandada por Giuliano, e que cuida dos direitos autorais e do acerto do cantor. Desde 2014, a Urbana Legion viaja o Brasil com shows em homenagem ao Legião, em um projeto que começou com Egypcio, vocalista do Tihuana, e Marcão, guitarrista do Charlie Brown Jr.

Confira a letra de "Apóstolo São João", composição inédita de Renato Russo:

Hey

O que é que é isso
O que faço aqui

Me lembro dos meus sonhos
E ainda não dormi

Números, Romanos, Atos e Juízes
Exôdo e Provérbios

O Apocalipse do Apóstolo São João

Teve Tiroteio
Me disseram eu não vi

Estava desligado
E não dá pra previnir

Hey babe deixa disso
Hey babe deixa disso

Ninguém veio aqui pra se machucar
Foi o dia da criança e aí ficou tudo bem

Detenham-no!
É um fugitivo!

Detenham-no!
É um fugitivo!

Bem-vindos a nossa mansão.
Espero que gostem dos seus aposentos...

Teve Tiroteio!
Me disseram eu não vi
Estava desligado
E não dá pra previnir

É um fugitivo!
É um fugitivo!

Teve Tiroteio!
Me disseram eu ouvi
Estava desligado
E não dá pra previnir

Babe deixa disso
Hey babe deixa disso

Fonte: CanalBis

terça-feira, 28 de março de 2017

Santiago já arrecadou mas de 3,5 milhões com pagamento antecipado do IPTU em 2017

Tesouraria tem registrado movimento intenso e filas para pagamento.
Foto: Márcio Brasil/Divulgação

A prefeitura de Santiago divulgou nesta terça-feira os primeiros números referentes ao pagamento antecipado do IPTU. De acordo com a secretaria da Fazenda, R$ 3.557.255,73 já entraram nos cofres públicos através do pagamento antecipado do imposto em cota única.

A secretária da Fazenda, Cristiane Wesz, ressalta que esse valor equivale a metade do estimado para 2017 (R$ 6 milhões e 600 mil) e já supera em mais de R$ 200 mil o arrecadado no mesmo período de 2016.

A primeira opção de desconto para pagamento em cota única agradou a população que foi às agências bancárias credenciadas e à Tesouraria da prefeitura para se aproveitar da vantagem oferecida. Nesta reta final para pagamento em cota única o valor do desconto é menor (5%), mas ainda atrativo. O prazo final para pagamento nesse formato é 10 de abril, data de vencimento da primeira parcela para os que optarem pelo pagamento em até 8 vezes.

Sicredi, Caixa Federal, Banrisul e Santander são os bancos credenciados para o recebimento do imposto. Este ano o Banco do Brasil deixou de fazer parte desta rede.

Coordenador da Parceiros Voluntários fará palestra em Santiago nesta quarta


Nesta quarta-feira (29), o palestrante Guilherme Mielle Borba, da ONG Parceiros Voluntários, estará em Santiago. Ele será atração principal de um evento promovido pela Associação de Conservação e Proteção dos Animais de Santiago (ACPA), com apoio da URI e da Prefeitura de Santiago. 

O evento inicia às 19h, no auditório da URI. A entrada será gratuita, mas existe a opção de doação de uma caixa de leite ou ração para cães e gatos. Os acadêmicos que participarem do evento receberão certificado de 3 horas-aula.

Santiago ganha profissional na área de dermatologia


No mês de abril a jovem santiaguense Rochele Machado Durgante, retorna à sua cidade natal para atuar na área em que se especializou para contribuir com a saúde dos santiaguenses.

Médica Dermatologista, formada pela UFSM, com residência em Dermatologia pela UFRGS - Hospital da Clínicas de Porto Alegre - Rochele vai atuar em nossa cidade em breve na clínica da família, localizada na rua Marechal Deodoro, 1384 - Sala 1, próximo a Ambientar. O espaço está sendo totalmente remodelado para receber a jovem profissional que oferecerá serviços de dermatologia em pele, unhas e cabelo nas áreas clínica, estética e cirúrgica.

Em breve trago mais novidades, incluindo a data que Rochele atenderá e os contatos para agendamentos de avaliações.

Hoje é dia de Rock Master na Conteúdos Criativos


Logo mais, a partir das 20h, tem mais uma edição do programa Rock Master, produzido em Minas Gerais e apresentado pelo jornalista Daniel Seabra e pelo produtor musical Ruy Montenegro.

O Rock Master vai ao ar pontualmente às 20h, com reprise às 23h. Pra curtir é só APERTAR O PLAY ALI NO ALTO.

segunda-feira, 27 de março de 2017

No trânsito somos todos pedestres... Será?

A frase de impacto que "enfeita" comerciais de automóveis era pra causar impacto e despertar em todos o espírito que todos devem ser respeitados nas ruas, estejam dirigindo ou aguardando para usar uma faixa de segurança. Era! Acontece que na vida real não é isso que acontece na maior parte das vezes.

Recentemente fotografei os funcionários da prefeitura refazendo a pintura das faixas de segurança de Santiago e percebi que nas extremidades eles escreviam "olhe" acompanhado de uma seta que pede ao pedestre que olhe para o lado para ter certeza de que pode fazer a travessia sem riscos, seja por não verificar veículos se aproximando, seja para "fazer contato" com motoristas no sentido de pedir passagem. Interessante, claro. Mas olhar não basta. Fazer esse contato visual também não funciona se o motorista não quiser entender o gesto de quem pede alguns segundos de paciência para ir de um lado ao outro da rua.

Sou a favor das faixas elevadas, dos controladores de velocidade e dos radares móveis para coibir a correria, principalmente em ruas asfaltadas e de mão única, mas se formos colocar uma elevada em cada esquina o trânsito não flui e a cidade, que hoje tem mais de 30 mil veículos circulando diariamente, vira um caos. Simples seria se todos levassem mais à risca e cedessem um pouquinho, mas bem pouquinho mesmo.

Na foto mais abaixo está um exemplo de que o pedestre pode olhar por muito tempo para os lados que não adianta, é como se ele fosse invisível. Façam um teste. Essa faixa de segurança fica na Tito Beccon, entre a antiga Dekasa e a CDA. Experimentem parar ali e esperem pela boa vontade dos motoristas para fazer a travessia, depois me contem como foi a experiência.


Presidente interino convoca jovens para processo eleitoral da União dos Estudantes Secundaristas


Na semana passada o programa "Resenhando" recebeu o presidente interino da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES), Leandro Baccin. Na oportunidade o jovem falou sobre os projetos e a possível realização de uma eleição em breve.

Dando sequência ao processo de divulgar e incentivar o movimento estudantil no município, reproduzimos, nota onde o presidente convoca os estudantes para a formação de uma Comissão Eleitoral. Esta comissão será responsável por levar adiante o processo até que o pleito ocorra e as atividades da entidade iniciem oficialmente com base em um estatuto que também está sendo preparado.

Nota do presidente interino

"Por meio desta, convidamos a todos os estudantes do município de Santiago (Rio Grande do Sul), seja do ensino fundamental (ano finais), médio, técnico, EJA presencial e cursinhos em instituições públicas ou privadas, que queiram participar da Comissão Eleitoral e Estatural da UMES, procurar o presidente interino Leandro Baccin, pelo Facebook do mesmo ou Whatsapp 996079689 para mais informações.

A juventude resiste! Nossos sonhos não cabem dentro das PECs do governo golpista, não irão limitar a uma reforma do ensino médio! 

Estudantes, mobilizam-se e venham lutar por uma educação melhor, só assim derrubaremos o governo ilegítimo do PMDB, e barraremos as suas deformas contra a educação e o proletariado! 

Estudantes, uni-vos!

Por uma educação melhor, estamos nessa luta!"

Dicas de leitura com a Shazam!


O Mundo de Sofia (Jostein Gaarder)
Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões-postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo. Os postais são enviados do Líbano, por um major desconhecido, para uma certa Hilde Møller Knag, garota a quem Sofia também não conhece. O mistério dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida deste romance fascinante, que vem conquistando milhões de leitores em todos os países e já vendeu mais de 1 milhão de exemplares só no Brasil. De capítulo em capítulo, de “lição” em “lição”, o leitor é convidado a percorrer toda a história da filosofia ocidental, ao mesmo tempo que se vê envolvido por um thriller que toma um rumo surpreendente.

Por que Fazemos o que Fazemos? (Mario Sergio Cortella)
Bateu aquela preguiça de ir para o escritório na segunda-feira? A falta de tempo virou uma constante? A rotina está tirando o prazer no dia a dia? Anda em dúvida sobre qual é o real objetivo de sua vida? O filósofo e escritor Mario Sergio Cortella desvenda em Por que fazemos o que fazemos? as principais preocupações com relação ao trabalho. Dividido em vinte capítulos, ele aborda questões como a importância de ter uma vida com propósito, a motivação em tempos difíceis, os valores e a lealdade – a si e ao seu emprego. O livro é um verdadeiro manual para todo mundo que tem uma carreira mas vive se questionando sobre o presente e o futuro. Recheado de ensinamentos como “Paciência na turbulência, sabedoria na travessia”, é uma obra fundamental para quem sonha com realização profissional sem abrir mão da vida pessoal.

A Espada de Gelo (Massimo de Vita)
Uma das mais queridas e cultuadas sagas dos quadrinhos Disney, escrita e desenhada pelo mestre italiano Massimo De Vita, é compilada pela primeira vez neste único volume, com tratamento editorial e acabamento gráfico que ela merece! A Espada de Gelo é uma aventura de ficção científica e fantasia que, desde o lançamento de seu primeiro capítulo em 1982, tem fascinado leitores de todo o mundo. Mickey e Pateta são transportados, na noite da véspera de Natal, de sua pacata Patópolis para uma dimensão paralela mítica e mágica chamada Terras de Argaar, onde terão que realizar uma missão quase impossível: encontrar a única arma capaz de deter o maligno déspota conhecido como Príncipe das Névoas, que ameaça submeter o reino a uma opressão eterna caso não seja detido a tempo. A arma em questão é a Espada de Gelo, e sua incerta localização levará nossos heróis ao maior desafio de suas vidas... e muito além!

Thanos - Revelação Infinita (Jim Starlin)
Thanos — o Titã Louco, assassino de deuses e destruidor de mundos — deve seguir uma trilha de pistas pelo cosmo, em busca da revelação que possibilitará todos os nossos amanhãs. Ao seu lado, segue a forma renascida daquele que um dia foi seu maior inimigo: Adam Warlock! E o que o aguarda é nada menos que a Pergunta Suprema! Mas qual será a resposta derradeira de Thanos? O lendário roteirista e artista Jim Starlin (Desafio Infinito) retorna ao personagem que melhor conhece em Thanos: Revelação Infinita.


A Maternidade e o Encontro com a Própria Sombra (Laura Gutman)
Ser mãe é uma experiência única e indescritível. Mas também é o ponto de partida para a vivência de inúmeros sentimentos e emoções aos quais as mulheres nunca foram apresentadas. Em A maternidade e o encontro com a própria sombra, a renomada psicoterapeuta Laura Gutman explica os sentimentos conflitantes na realidade de uma parturiente, trazendo importantes orientações sobre as fases pré e pós-parto. Usando como exemplos diferentes situações cotidianas, Laura apresenta um leque de sensações com as quais qualquer mulher que tenha se tornado mãe poderá facilmente se identificar, ajudando-as através desse período repleto de incertezas e pequenas vitórias.


Quadrinhos - Livros - Revistas - Mangás

Aberto diariamente no Ilha Bella Shopping
Fones 99207 1881
98422 1772 (whatsapp)

Curta nossa página no facebook:

Confira os registros da estreia da SER Santiago

No sábado a SER Santiago fez sua primeira apresentação na temporada, e com vitória. Antes da bola rolar nossa equipe fez alguns registros em vídeo. Os depoimentos de alguns atletas, o técnico Gago e o prefeito Tiago Gorski Lacerda estão disponíveis em nosso Canal no YouTube.







Após lesão no tornozelo, Charles será reavaliado para saber quanto tempo ficará ausente

Foto: Reprodução/RBS TV

A saída precoce ainda no primeiro do jogo contra o São José pode fazer com que o volante Charles fique fora de jogos importantes do Inter pelo Gauchão. Na quarta-feira, diante do Cruzeiro, a ausência do santiaguense é certa. 

A possibilidade de ficar mais tempo parado depende de uma avaliação que será feita nesta segunda. Antes mesmo de deixar o estádio do Vale, Charles já usava uma bota ortopédica.

Se confirmada uma lesão mais grave, o volante poderá desfalcar o Inter em possíveis grenais que poderão se confirmar com os resultados da dupla na rodada final da primeira fase do estadual.

A lesão de Charles ocorreu quando o jogador voltava para recompor o meio-campo colorado durante um contra-ataque do Zequinha. O volante pisou em uma falha do gramado e precisou deixar o gramado na maca.

domingo, 26 de março de 2017

SER Santiago faz 9 a 0 em Mata e deixa ótima impressão no primeiro jogo do ano


A boa impressão a que o título desta postagem se refere não tem a ver com o placar elástico conquistado diante do Roma, de Mata. Não tem e tem. Não tem porque era apenas o primeiro jogo e o placar era o que menos interessava. A ótima impressão vem do bom desempenho da equipe, tanto na parte individual quanto no coletivo. Tem pelo fato de que ao marcar nove gols, independente de quem seja o adversário, a equipe mostra seu poder de fogo.

O primeiro jogo da recém fundada SER Santiago foi muito positivo, exceto pela lesão do Vagner logo no primeiro minuto. Em quadra a equipe comandada pelo Gago mostrou bom entrosamento, apesar do pouco tempo de trabalho. Também apresentou ao torcedor um bom padrão de jogo, errou pouco e deixou os presentes no ginásio bastante entusiasmados. Claro que é só o começo, que este jogo não de base para a Série Bronze, mas se as coisas não tivessem ido seria muito pior. Se não tivéssemos jogado bem, vencido bem e convencido, certamente o torcedor teria voltado pra casa "com a pulga atrás da orelha".

ASSISTA ENTREVISTAS EM NOSSO CANAL

Gago mostrou qualidade como técnico ao escalar uma base que atuou junta ano passado, deixando no banco nomes como Rafael Cipó e Diógenes, recém contratados. Aos poucos foi mexendo na equipe, dando oportunidade a todos, inclusive os mais jovens, alguns oriundos das avaliações realizadas durante a pré-temporada. As qualidades da equipe também ficaram evidentes a partir do momento que as trocas aconteciam sem que ritmo e padrão de jogo se perdessem. 

Abrir o placar logo cedo foi importante e também é mérito. O gol de Rafael Cipó aos 8 minutos talvez tenha sido o único construído a partir de uma jogada individual. Ele recebeu, driblou e chutou forte para fazer 1 a 0. Maikel fez o segundo, com assistência de Pablo, de excelente movimentação e grande atuação. Ainda no primeiro tempo o jovem André Daisson, de muita personalidade, também deixou sua marca.

No começo do segundo tempo veio o terceiro gol, dos pés de Diógenes, que recebeu na entrada da área e anotou seu primeiro com a camisa do Azulão (que jogou de roxo). A partir daí a porteira definitivamente se abriu e a rede balançou mais três vezes em seis minutos. Cipó marcou novamente, assim como Maikel e Daisson também dobraram a cota. Pablo e Igor anotaram no minutos finais e fecharam a goleada.

Difícil apontar destaques individuais, mas é possível dizer que todos tiveram atuação acima da média, incluindo os mais jovens, que se soltaram e mostraram grande potencial. Dos três goleiros quem mais teve trabalho foi Leandro, mas foi bom ver a segurança que a experiência de Carlos André passa ao time. Foi importante também ver o jovem Hiorran entrando em quadra como gente grande. Dos mais jovens em quadra podemos destacar Daisson pelos dois gols, mas Gustavo, Pedro e Biazi também foram bem sempre que chamados. Dos mais conhecidos, Japa bem como sempre, Titoco firme, Igor com bom desempenho como ala, Maikel com força e presença ofensiva e assim por diante. Lástima mesmo foi o Vagner ter deixado a quadra tão cedo, após um pancada no joelho que torcemos não seja nada grave.

INSCREVA-SE NA TV CONTEÚDOS CRIATIVOS

Problemas? Certamente fica muito mais fácil para o Gago apontá-los. Por se tratar de uma estreia e a equipe ter tão pouco tempo de trabalho dá pra se dizer que o desempenho foi excelente. Muita água pra passar por baixo da ponte até a estreia do dia 8 e é aí que vamos poder analisar se houve ou não evolução. Espero e acredito que sim!


sábado, 25 de março de 2017

Cruzeiro/Bola Pro Futuro estreia na Copa Santiago Sub-15 e Sub-17 faz primeiro amistoso

Sub-15 inicia caminhada na Copa Santiago às 16h deste domingo.
Foto: Divulgação/Cruzeiro

Menos de um mês depois da retomada dos trabalhos, o Cruzeiro/Bola Pro Futuro tem dois compromissos no final de semana envolvendo as equipes Sub-15 e Sub-17.

No sábado a equipe Sub-17 faz seu primeiro amistoso preparatório visando a disputa do Gauchão da categoria. O time comandado pelo técnico Rodrigo Rosa vai a Cacequi, onde a partir das 15h enfrenta a Associação.

Já o Sub-15 tem jogo valendo três pontos no domingo. A partir das 16h do domingo, no Estádio Alceu Carvalho, o Raposão enfrenta a AFIC/Grêmio Espe na estreia pela Copa Santiago Sub-15.

Com 16 equipes, 12º Belizão começa na terça

De São Chico, São Paulo é o atual campeão. Foto: Ricardo Seibt

O mais tradicional torneio de futsal de Santiago começa na próxima terça-feira (28). A 12ª edição do Belizão, que conta com 16 equipes participantes, terá jogos às terças e sexta-feiras no Ginásio do bairro Belizário.

A rodada tripla que marca o início da disputa pelo título está confirmada com Apolinário x Bela União (19h), Atlético x São Paulo, de São Chico (20h) e SER São Vicente x Grenal (21h). As demais rodadas serão divulgadas ao longo da semana.

Atual campeão, o São Paulo (São Francisco de Assis) terá que enfrentar outras 15 equipes. Nesta primeira fase os participantes foram divididos em quatro grupos. Confira:

Grupo A: 
Apolinário, Expresso Gunners, Bela União, MEC/Brauner;
Grupo B: 
Palmeiras, Independente, Grenal, SER São Vicente;
Grupo C: 
Mercado Machado, Parceria Futsal, Pé Torto, JVM;
Grupo D: 
Expulsos do Bar, Galáticos, Atlético, São Paulo.

SER Santiago faz primeiro jogo da temporada neste sábado. Todos ao ginásio!

sexta-feira, 24 de março de 2017

Nenito e Leonardo Sarturi lançam "Em Família" neste sábado no CTG Os Tropeiros


Com um repertório de 14 canções que envolvem o tema família, Nenito e Leonardo Sarturi (pai e filho) lançam na noite deste sábado o álbum "Em Família". O evento está marcado para as 20h30min deste sábado (25), no CTG Os Tropeiros.

O lançamento contará com a participação de diversos artistas amigos e parceiros da dupla e o cardápio terá churrasco, risoto e complementos. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos através dos telefones 99971-2726 e 99957-0525 (com entrega em domicílio).

Valores:

Convite Individual

- R$ 40,00 (Ingresso e Jantar para UMA Pessoa + UM CD).

Convite Especial
- R$ 60,00 (Ingresso e Jantar para DUAS Pessoas + UM CD).

Verdade ou consequência: E aí, gozou?



Verdade ou consequência

_E aí, gozou?
_O quê?
_Está bem.
_É verdade… ou consequência?
_Vai lá.

É verdade que você já fingiu um orgasmo para terminar logo com uma transa mal iniciada? Aquele transa que não dá, mas que já foi. Está sendo. E agora? Problemas a mil. Contas a pagar. Trabalho acumulado. Mas… alguém que você ama também está com prazer acumulado, querendo soltar… Gozaaaar! Em que situações deveríamos nos permitir em fingir um orgasmo?

Aquela pessoa está esperando só por ti, ela já atingiu, estremeceu e as forças já se perderam… O cansaço já a pegou e você: nada, e nada, e nada… Vê-la daquele jeito, de uma persistência exaustiva, só faz com que pensemos em tudo que nos rodeia, menos naquele momento: o da transa. Aí é que fingimos e essa mentirinha é perdoada por nós mesmos.
Até que ponto somos artistas de um palco não ensaiado? Antes do Ponto G, é claro. E aí gozou? Foi bom pra ti? Gozou mesmo? Foi bom ou muito bom? Que nota você me daria? Até por aí. Existem perguntas que são desprovidas de intimidade e merecedora de desconhecimento do parceiro. Apesar de um verbo: quem goza, goza… 

A conjugação é além, ‘estremece Dora’ de segundos conjugais. Existem pessoas que nunca conjugaram tal e transam apenas com os prazeres que lhes são oferecidos. E o que lhe proporciona naquele momento basta. Apenas amar o parceiro, basta. O companheirismo e a fidelidade basta! As bodas de ouro bastam!

Gozar é uma explosão e quem está ao lado é envolvido nesse fenômeno. É um vulcão que derrama suas lavas entre os dois corpos. Tudo muda. A ritmicidade de segundos explode e é estimulada para que a outra parte “exploda” também. Fenômeno ofegante que nos sacia de prazer em apenas ver o companheiro sentindo tudo isso.

Mas e aí, gozou? Essa pergunta não é uma falha. Pode ser um jeito preliminar de conhecimento de quem está nos satisfazendo. Na verdade, o casal é quem dita as regras. O momento é deles e ninguém mais.

É verdade ou consequência? É verdade que você já fingiu um orgasmo para satisfazer o parceiro? Deixá-lo mais autossuficiente, quem sabe… Mas, se ele também já, como seria? Se foi bom ou não, arrisca perguntar? E até considerar essa omissão apenas para os dois. O que judia é forçar a barra e ainda: terminar a “relação amorosa” descontente, pois o companheiro foi sincero e não fingiu nada, apenas amou…

quinta-feira, 23 de março de 2017

"Fora dengue", futsal e tour literário na agenda


O final de semana está chegando e temos alguns compromissos inadiáveis. E tem pra todos os gostos.

Amanhã, logo cedo, é tempo de cumprirmos com nossa obrigação social e irmos até a Praça Moysés Vianna para garantir umas das 7 mil mudas de crotalária, aquela plantinha que é inimiga do mosquito da dengue. Aqui por casa já garantimos uma muda da vez anterior, quando eram 3 mil, mas não está descartado ir atrás de mais uma amanhã. A julgar pela primeira distribuição a fila vai ser grande, mas anda rápido e se perde pouco tempo. Bora lá!

No sábado os compromissos que sugiro para a agenda dos amigos envolvem esporte e cultura. No início da noite tem a primeira edição noturna do "Tour Literário" lançado recentemente e que culminará (para os que quiserem, claro) com um Sarau Poético no novo Ponto Xis, "redesenhado" para se encaixar nesse perfil turístico-cultural que o município busca.

Mais tarde é tempo de conferir de perto a primeira apresentação da SER Santiago, que este ano nos representará na Série Bronze do futsal gaúcho. É o primeiro jogo deste grupo reforçado e a presença do torcedor é importante não somente para apoiar e conhecer o time, mas para dar aquele reforço financeiro neste começo de trabalho duro que a diretoria vem tendo fora de quadra.

Cultura e Turismo: Santiago terá "Tour Literário" na noite deste sábado #TerradosPoetas

Passeio é recheado de surpresas poéticas. Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago

Lançado oficialmente no último final de semana de janeiro, o Tour Literário da Terra dos Poetas ganha uma edição noturna neste sábado (25). A caminhada, que inicia na Estação do Conhecimento, percorrerá o roteiro definido pelo Departamento de Cultura, passando pela Rua dos Poetas, os monumentos e homenagens a artistas como Túlio Piva, Caio Fernando Abreu e tantos outros, além de uma visita ao Memorial da Poesia Contemporânea. 

A novidade é que desta vez o tour termina no Ponto Xis, que passa por uma transformação para receber santiaguenses e turistas com uma temática voltada para o turismo e a cultura.

Pelo caminho os participantes terão algumas surpresas literárias e uma experimentação literária. No Ponto Xis, parte opção do passeio, haverá Sarau Poético.

O passeio tem custo de R$ 20, que dá direito a um kit básico contendo água mineral, mapa turístico cultural e postal poético.

Inscrições e confirmações podem ser feitas até esta sexta (24) na Estação do Conhecimento ou pelo telefone 3251-2362.

Dicas de leitura com a SHAZAM


O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry)
Um piloto cai com seu avião no deserto do Saara e encontra um pequeno príncipe, que o leva a uma jornada filosófica e poética através de planetas que encerram a solidão humana. A edição conta com a clássica tradução do poeta imortal dom Marcos Barbosa, e é a versão mais consagrada da obra, publicada no Brasil desde 1952. Acompanha uma carta muito especial do sobrinho de Antoine de Saint-Exupéry e a assinatura do autor na capa.




Novos Caminhos, Novas Escolhas (Abilio Diniz)
Abilio Diniz passou por diversos tipos de experiências. Como empresário, construiu a maior rede varejista brasileira, o Grupo Pão de Açúcar, enfrentou crises pessoais e profissionais, foi sequestrado, e, no momento certo, deu a volta por cima. Neste livro, ele narra pela primeira vez suas lutas recentes e os novos caminhos que descobriu nos últimos anos. Abilio está sempre inovando, se aperfeiçoando. Não só no trabalho, mas na forma como pratica esportes, se alimenta e organiza sua rotina. Está sempre em busca de autoconhecimento e equilíbrio. Novos caminhos, novas escolhas é um livro único, inspirador, que nos permite conhecer mais uma faceta de um dos maiores empresários do Brasil.

Eu Sou Malala (Malala Yousafzai)
Quando o Talibã tomou controle do vale do Swat, uma menina levantou a voz. Malala Yousafzai recusou-se a permanecer em silêncio e lutou pelo seu direito à educação. Mas em 9 de outubro de 2012, uma terça-feira, ela quase pagou o preço com a vida.
Malala foi atingida na cabeça por um tiro à queima-roupa dentro do ônibus no qual voltava da escola. Poucos acreditaram que ela sobreviveria.
Mas a recuperação milagrosa de Malala a levou em uma viagem extraordinária de um vale remoto no norte do Paquistão para as salas das Nações Unidas em Nova York. Aos dezesseis anos, ela se tornou um símbolo global de protesto pacífico e a candidata mais jovem da história a receber o Prêmio Nobel da Paz.
Eu sou Malala é a história de uma família exilada pelo terrorismo global, da luta pelo direito à educação feminina e dos obstáculos à valorização da mulher em uma sociedade que valoriza filhos homens.
O livro acompanha a infância da garota no Paquistão, os primeiros anos de vida escolar, as asperezas da vida numa região marcada pela desigualdade social, as belezas do deserto e as trevas da vida sob o Talibã.
Escrito em parceria com a jornalista britânica Christina Lamb, este livro é uma janela para a singularidade poderosa de uma menina cheia de brio e talento, mas também para um universo religioso e cultural cheio de interdições e particularidades, muitas vezes incompreendido pelo Ocidente.
“Sentar numa cadeira, ler meus livros rodeada pelos meus amigos é um direito meu”, ela diz numa das últimas passagens do livro. A história de Malala renova a crença na capacidade de uma pessoa de inspirar e modificar o mundo.

Pato Donald - A Cidade Fantasma (Carl Barks)
Ninguém habita a cidade de Último Suspiro há anos — com exceção de um fantasma teimoso que está de olho em quatro visitantes indesejados: Donald e os trigêmeos. Da cidade fantasma para um submarino particular, com o qual o Tio Patinhas e seus sobrinhos buscam um tesouro naufragado... em plena véspera de Natal. Do submarino para uma estação de trem que está prestes a receber 10.000 perus recém-nascidos, estressados e famintos! E que vão ficar aos cuidados do Donald. Curta estas e muitas outras histórias estreladas pela Família Pato e seus amigos, incluindo o genial Professor Pardal, o irritantemente sortudo Ganso Gastão e a charmosa, porém às vezes temperamental, Margarida.

Slam Dunk - Volume 3 (Takehiko Inoue)
O clube de judô tentou convencer Hanamichi a desistir do basquete e praticar artes marciais, mas não conseguiu! E, agora, o time do Colégio Shohoku, contando com o supernovato Rukawa e sob comando do capitão Akagi, vai enfrentar o famoso time do Colégio Ryonan!!



Quadrinhos - Livros - Revistas - Mangás

Aberto diariamente no Ilha Bella Shopping
Fones 99207 1881
98422 1772 (whatsapp)

Curta nossa página no facebook: